Banda Larga GVT - ADSL/VDSL/FIBRA

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Perda de pacote não significa bloqueio. Para comprender é necessário entender como os bloqueios funcionam. Quando existe uma ordem judicial para bloquear uma url ou IP, geralmente o fazem por DNS ou bloqueando o Bloco de IP, que é mais efetivo. Uma VPN usa, digamos, rotas, mais eficientes quando isso acontece. Como eu disse, uma boa maneira de saber seria pingando diretamente o IP do site para assim distinguir entre um problema na rota ou na resolução do nome de destino.
Entendo, mas eu troquei de DNS pro da GVT e Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e continuava a mesma coisa. Dei ping direto, e apareceu esgotado o tempo... em 100% das "pingadas". E o tracert acusou isso:

hvKHLGf.png


Eu citei o caso do whatsapp porque quando fiz a mesmíssima coisa durante as horas em que a GVT (e outras) haviam bloqueado o acesso ao site whatsapp.com, o resultado foi rigorosamente igual. E por proxy/VPN, claro, entrava durante o bloqueio.

Veja que assim que saiu de SPO.GVT.NET.BR ele sequer acessou rota alguma pra esse site. Se você rodasse um tracert assim e esse fosse o resultado, qual seria sua imediata suspeita?

Agora está entrando, mas bloqueio assim eu só tinha visto vindo do meu firewall.
 
uma reclamação na anatel ontem e os cara vieram aqui hj, mas o cara veio aqui, trocou uma ponta inoxidada sei la onde e foi embora, só mudou a margem de ruido de 17 para 20db mas as quedas ficaram o/ o/ o/

sexta vem outro....
 
uma reclamação na anatel ontem e os cara vieram aqui hj, mas o cara veio aqui, trocou uma ponta inoxidada sei la onde e foi embora, só mudou a margem de ruido de 17 para 20db mas as quedas ficaram o/ o/ o/

sexta vem outro....
Poxa 20dB de SNR e ainda está caindo? Qual seu plano amigo? E qual aparelho estás usando?
 
Entendo, mas eu troquei de DNS pro da GVT e Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), e continuava a mesma coisa. Dei ping direto, e apareceu esgotado o tempo... em 100% das "pingadas". E o tracert acusou isso:

hvKHLGf.png


Eu citei o caso do whatsapp porque quando fiz a mesmíssima coisa durante as horas em que a GVT (e outras) haviam bloqueado o acesso ao site whatsapp.com, o resultado foi rigorosamente igual. E por proxy/VPN, claro, entrava durante o bloqueio.

Veja que assim que saiu de SPO.GVT.NET.BR ele sequer acessou rota alguma pra esse site. Se você rodasse um tracert assim e esse fosse o resultado, qual seria sua imediata suspeita?

Agora está entrando, mas bloqueio assim eu só tinha visto vindo do meu firewall.

Pela lógica, o próximo enlace vai ser o tier 2. Repare que o último servidor da GVT entrega o pacote, o tier 2 que não dá resposta pra ele. Eu gostaria de estar errado mas pode ser um problema de na configuração BGP no tier 2. Outras redes (VPN) conseguirem acessar reforçam essa hipótese.
 
Um amigo meu ligou na vivo hj pra atualizarem o upload do plano de 50mb GPON dele, de 5 pra 25, aparentemente fizeram o upgrade sem alterar nada no contrato.
 
Eu até me manifestei algumas páginas atrás, mas não tive resposta oficial alguma. Particularmente apoio a medida de fechar tanto esse tópico quanto o do Vivo Speedy e criar um tópico novo unificado. Não dá nem pra entender essa de que aqui tem um monte de informação técnica, grandes coisas, todos os tópicos aqui têm, mas aqui está tudo espalhado pelas suas centenas de páginas que obviamente ninguém vai ler, e a primeira página aqui basicamente não tem nada de realmente relevante.

A essa altura do campeonato estamos todos de alguma pegando infra compartilhada, o nome GVT é uma mera formalidade. Todo mundo agora é assinante da Vivo, incluindo os antigos. Esse esquema só está fragmentando informação e levando alguns até a repetirem posts tanto aqui quanto no tópico da Vivo.

cc @Mosqueteirors

Estou vendo se já é o momento da migração visto que a repartição do tópico se dá em primeiro momento muito mais por conta de sazonalidade do que marca propriamente dita.
 
Link quebrado, diga só o modelo, se possível coloque as especificações da sua linha onde mostra SNR, atenuação, etc..

Com esse SNR deve ser problema no armário para ficar caindo... cai o sincronismo ou só a autenticação?

um arcadyan (http://mlb-s1-p.mlstatic.com/modem-...2-a-gr-gvt-767511-MLB20575146291_022016-F.jpg), não to conseguindo mais acessar ele o_O.. fica carregando e não vai pra tela de login :/
antes desconectava só o PPP, agora ta caindo o sincronismo tbm

edit : agoora foi
G2bzAnZG0pySvULL-GKt2EjiGTreMdl55T1S8ViczhQ
 
Última edição:
Agora que notei, a ONU daqui do trabalho ta com o led de TV aceso. heuahuaeuhaeh
O que isso significa? To recebendo tv pela fibra?

Ta recebendo IP da vpn da tv.
Alguém reconfigurou sua porta e ativou essa função.
Quando instalaram aqui no apartamento, o LED TV também acendia. Ficou assim por um ano mais ou menos, até que deu um problema de sincronização na minha porta que exigiu uma reconfiguração direta no armário. Daí, não acendeu mais o LED TV.
Nunca tive TV.
 
Alguém reconfigurou sua porta e ativou essa função.
Quando instalaram aqui no apartamento, o LED TV também acendia. Ficou assim por um ano mais ou menos, até que deu um problema de sincronização na minha porta que exigiu uma reconfiguração direta no armário. Daí, não acendeu mais o LED TV.
Nunca tive TV.

Eu nao tenho tv tambe, e ta aceso e recebendo IP. heahuauh
 
Alguém reconfigurou sua porta e ativou essa função.
Quando instalaram aqui no apartamento, o LED TV também acendia. Ficou assim por um ano mais ou menos, até que deu um problema de sincronização na minha porta que exigiu uma reconfiguração direta no armário. Daí, não acendeu mais o LED TV.
Nunca tive TV.

Aqui nunca tive GVT TV e o LED TV sempre ficou aceso, uso o PACE 5471.
 
seria uma otima... depois vc confirma pra gente se foi efetivado?

Até sábado é pra estar com 25mb de upload. Ele teve menos dor de cabeça do que eu, o atendente já sabia que o problema era atualização de perfil.

Não tentaram questionar a existência desse plano/velocidade.
 
Até sábado é pra estar com 25mb de upload. Ele teve menos dor de cabeça do que eu, o atendente já sabia que o problema era atualização de perfil.

Não tentaram questionar a existência desse plano/velocidade.
que ótimo entao! vou tentar tambem e retorno aqui
 
Você tem GPON da GVT? 100Mbps e tá com 10Mbps "apenas" de upload?

Faz uns dias que a velocidade de upload voltou ao normal. Algumas cidades a velocidade nunca caiu no site.
 
Faz uns dias que a velocidade de upload voltou ao normal. Algumas cidades a velocidade nunca caiu no site.
É, na época da GVT, no GPON o upload era 50% do download sempre, isso desde o lançamento, final de 2013 se não me engano.

Alguns users (inclusive você se não me falha a memória) tiveram problemas com up em 10% da velocidade de download, mas que foi resolvido, salvo engano.
 
É, na época da GVT, no GPON o upload era 50% do download sempre, isso desde o lançamento, final de 2013 se não me engano.

Alguns users (inclusive você se não me falha a memória) tiveram problemas com up em 10% da velocidade de download, mas que foi resolvido, salvo engano.

Sim, depois que resolveuram meu problema, começou aparecer no site pro estado de SP uploads de 10%, mas não fazia sentido pq a vivo mesmo atuava com fibra óptica na capital a muito tempo já com 50% de upload. Reduzir depois da fusão seria estupido.
Mas no fim era bug no site mesmo, arrumaram já. Inclusive como postei acima, um amigo meu ligou pra subir o upload do plano de 50/5 dele pra 50/25, e o atendente não questionou ou brigou dizendo que esse plano não existe. Simplesmente já encaminhou pra atualização de perfil.
 
Vou mudar de casa e vou pedir para seguir com a VIVO, eles cortam o sinal da internet da minha casa só quando ligam na nova ou já cortam quando eu pedir para mudar?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo