Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, ontem depois de muita insistência e por "sorte" consegui que os técnicos da gvt trocassem o sagemcom pelo novo modem da Pace, instalei a internet de 35 mb com telefone semana passada, não saibia que a gvt tinha tv por assinatura aqui em Nova Iguaçu, descobri depois e pedi a instalação e aproveitei pra fazer um up pra 50mb e eles vieram instalar ontem.

Vieram dois técnicos aqui pra casa, mas não estavam conseguindo fazer o hpna, ou algo assim funcionar, pra poder sincronizar os receptores da tv, depois de um tempo tentando, chegou uma equipe inteira, inclusive o supervisor ficaram umas 5 horas aqui em casa e refizeram a instalação dos cabos internos e finalmente o modem ai o técnico falou pra pegar o "modem novo lá no carro". Hahaha, mas fora isso não queriam fazer a troca de jeito nenhum parece que a gvt quer se livrar desses power bomba o quanto antes.

Finalmente descobriram que o problema era lá na porta do armário que não estava dando suporte a tv, trocaram de porta umas 3 vezes até que finalmente funcionou. Tive que fazer home office por conta disso, mas pelo menos garanti que está tudo funcionando, com uma boa instalação e com o modem novo. Uma coisa que eu não sabia é que esses receptores de tv são umas verdadeiras tartarugas, até os da Oi são mais rápidos!

O bom é que aparentemente a qualidade da instalação melhorou pois mesmo com o up da velocidade acho que o snr está melhor, relativamente, que antes.

Antes:

gvtestatisticas2.png




Depois:

gvt50mb.png


Achei a quantidade de blocos corrigidos um pouco alta demais, pelo snr que está e a atenuação está em zero, será que isso tem a ver com uma caixinha que eles colocaram aqui em casa antes do modem?

Uma coisa que me chateou é a perda de velocidade se usar o wireless, o modem tinha que vir com suporte a 5Ghz, pra poder suportar a velocidade. :( O máximo que consegui a 2,4 foi o equivalente a uma internet e 40mb +- e isso só em um breve momento a media fica nos 18-20mb mesmo estando no mesmo comodo do modem, sem parede alguma na frente. Isso tudo usando padrão n e largura de banda do canal de 40.

Comprei um tp link 3600 pra dar esse suporte, ai descubro que a bosta do meu notebook novo tb não dá suporte a 5ghz (quem mandou não pesquisar direito antes), enquanto o meu notebook antigo e o note do meu trabalho, ambos com 3 anos, tem suporte. hahaha È a vida, já encomendei uma placa wireless nova pro meu notebook, pra resolver esse problema. Testando no celular e nos notes que dão suporte a 5ghz a velocidade de download da internet fica no talo o tempo todo, todas as vezes que testei, sem variação. Ou seja isso é limitação da frequência de 2,4ghz, seja por saturação dessa frequência por outras redes próximas, apesar que moro em casa e só tem uma ou duas redes que eu consigo capturar o sinal aqui de casa, e tb pela frequência de 2,4ghz não conseguir chegar na velocidade máxima do padrão N.

O pior é que os técnicos não sabem deste detalhe, ai muitas vezes os usuários reclamam da velocidade da internet no wireless e os técnicos não sabem nem ao menos dizer pq e muito menso como resolver. mas reforço que a GVT tinha que colocar um modem/roteador que desse suporte a essas velocidades no wireless.

E também gostaria de agradecer ao Mosqueteiros e os outros users por todo empenho em ajudar os novatos, aprendi muito lendo este tópico e o antigo, não sabia nada de redes e gvt e agora já sei o suficiente pra não deixar um técnico preguiçoso me enrolar. Obrigado.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o modem novo, estou a disposição, só me dizer como conseguir a informação. haha Cheguei a "desbloquear" o sagemcom, mas esse não parece ter um meio ainda, mas to gostando mais deste, parece ser um pouco menos capado, apesar de achar o sinal wireless do anterior mais forte.

abraços
 
Última edição:
Pessoal, ontem depois de muita insistência e por "sorte" consegui que os técnicos da gvt trocassem o sagemcom pelo novo modem da Pacer, instalei a internet de 35 mb com telefone semana passada, não saibia que a gvt tinha tv por assinatura aqui em Nova Iguaçu, descobri depois e pedi a instalação e aproveitei pra fazer um up pra 50mb e eles vieram instalar ontem.

Vieram dois técnicos aqui pra casa, mas não estavam conseguindo fazer o hpna, ou algo assim funcionar, pra poder sincronizar os receptores da tv, depois de um tempo tentando, chegou uma equipe inteira, inclusive o supervisor ficaram umas 5 horas aqui em casa e refizeram a instalação dos cabos internos e finalmente o modem ai o técnico falou pra pegar o "modem novo lá no carro". Hahaha, mas fora isso não queriam fazer a troca de jeito nenhum parece que a gvt quer se livrar desses power bomba o quanto antes.

Finalmente descobriram que o problema era lá na porta do armário que não estava dando suporte a tv, trocaram de porta umas 3 vezes até que finalmente funcionou. Tive que fazer home office por conta disso, mas pelo menos garanti que está tudo funcionando, com uma boa instalação e com o modem novo. Uma coisa que eu não sabia é que esses receptores de tv são umas verdadeiras tartarugas, até os da Oi são mais rápidos!

O bom é que aparentemente a qualidade da instalação melhorou pois mesmo com o up da velocidade acho que o snr está melhor, relativamente, que antes.

Antes:

http://imageshack.us/a/img69/7845/gvtestatisticas2.png



Depois:

http://imageshack.us/a/img12/3721/gvt50mb.png

Achei a quantidade de blocos corrigidos um pouco alta demais, pelo snsr que está e a atenuanção está em zero, será que isso tem a ver com uma caixinha que eles colcoaram aqui em casa antes do modem?

Uma coisa que me chateou é a perda de velocidade se usar o wireless, o modem tinha que vir com suporte a 5Ghz, pra poder suportar a velocidade. :( O máximo que consegui a 2,4 foi o equivalente a uma internet e 40mb +- e isso só em um breve momento a media fica nos 18-20mb mesmo estando no mesmo comodo do modem, sem parede alguma na frente. Isso tudo usando padrão n e largura de banda do canal de 40.

Comprei um tp link 3600 pra dar esse suporte, ai descubro que a bosta do meu notebook novo tb não dá suporte a 5ghz (quem mandou não pesquisar direito antes), enquanto o meu notebook antigo e o note do meu trabalho, ambos com 3 anos, tem suporte. hahaha È a vida, já encomendei uma placa wireless nova pro meu notebook, pra resolver esse problema. Testando no celular e nos notes que dão suporte a 5ghz a velocidade de download da internet fica no talo o tempo todo, todas as vezes que testei, sem variação. Ou seja isso é delimitação da frequência de 2,4ghz, seja por saturação dessa frequência por outras redes próximas, apesar que moro em casa e só tem uma ou duas redes que eu consigo capturar o sinal aqui de casa, e tb pela frequência de 2,4ghz não conseguir chegar na velocidade máxima do padrão N.

O pior é que os técnicos não sabem deste detalhe, ai muitas vezes os usuários reclamam da velocidade da internet no wireless e os técnicos não sabem nem ao menos dizer pq e muito menso como resolver. mas reforço que a GVT tinha que colocar um modem/roteador que desse suporte a essas velocidades no wireless.

E também gostaria de agradecer ao Mosqueteiros e os outros users por todo empenho em ajudar os novatos, aprendi muito lendo este tópico e o antigo, não sabia nada de redes e gvt e agora já sei o suficiente pra não deixar um técnico preguiçoso me enrolar. Obrigado.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o modem novo, estou a disposição, só me dizer como conseguir a informação. haha Cheguei a desbloquear o sagecom, mas esse não parece ter um meio ainda, mas to gostando mais deste, parece ser um pouco menos capado, apesar de achar o sinal wireless do anterior mais forte.

abraços

Teus sinais ficaram excelentes, não esquenta com os blocos corrigidos pois quando são poucos não geram problemas. Teu SNR ficou muito alto para 50 mega, pelo padrão do powerbox era para estar em uns 15 (baseado no plano de 35 mega) e ficou em 18 no Pacer, só não sei se foi o modem ou as mudanças de par e porta que resultaram neste aumento.

De qualquer maneira está excelente.

Abraços.
 
[/SPOILER]

Teus sinais ficaram excelentes, não esquenta com os blocos corrigidos pois quando são poucos não geram problemas. Teu SNR ficou muito alto para 50 mega, pelo padrão do powerbox era para estar em uns 15 (baseado no plano de 35 mega) e ficou em 18 no Pacer, só não sei se foi o modem ou as mudanças de par e porta que resultaram neste aumento.

De qualquer maneira está excelente.

Abraços.

Vai ver que o pace tem hardware melhor que o PowerBOX.
 
brazucarj, a versão do firmware do Pace ainda não é a final.
Como pode ver, a atenuação aparece como 0, o que não é verdade.
De qualquer forma, o sinal está excelente aí. :D
 
[/SPOILER]

Teus sinais ficaram excelentes, não esquenta com os blocos corrigidos pois quando são poucos não geram problemas. Teu SNR ficou muito alto para 50 mega, pelo padrão do powerbox era para estar em uns 15 (baseado no plano de 35 mega) e ficou em 18 no Pacer, só não sei se foi o modem ou as mudanças de par e porta que resultaram neste aumento.

De qualquer maneira está excelente.

Abraços.

Vlw mosqueteirors pelos comentários, o snr tb me surpreendeu, achava que ia ficar mais baixo. Por enquanto estou muito satisfeito com o resultado do conjunto da obra. E tb gostei do atendimento dos técnicos preocupados em resolver o problema, bem diferente do que tinha na Oi.

edit:

brazucarj, a versão do firmware do Pace ainda não é a final.
Como pode ver, a atenuação aparece como 0, o que não é verdade.
De qualquer forma, o sinal está excelente aí. :D

Não sabia que o firmware ainda não é o final, tomara que melhore ainda mais então, se for possível. :yes:
 
Última edição:
Olá Fernando,
Aparentemente está tudo certo.
Aconselho que dê uma olhada tanto na sua rede de alimentação elétrica para ver se não existe oscilações pois equipamentos de redes de computadores são suscetíveis a erros facilmente devido a rede elétrica. Outra sugestão que na verdade venho a reforçar, é se tem algum dispositivo como telefone sem fio próximo do roteador.
Após checar isto e o problema persistir ligue para seu provedor de internet, pois em algumas vezes o problema pode ser da própria portadora.
Boa sorte.

Utilizo filtro de linha apenas (Esses estabilizadores de hoje em dia não passam de filtro)
Tem telefone sem fio bem próximo a ele, é o único aparelho telefonico da casa...
Sei que tinha algum problema nas linhas ADSL que afetava em torno de 20 pares que estava entre a central e o dg e quando era ADSL eu sofria deste problema...
Como a linha pega outro caminho por ser VDSL acredito que seja descartado este problema até porque não é o mesmo tipo de problema que ocorria no ADSL...
Fiz uma instalação para que ficasse o mais limpo possível, o estranho é que cai pouquissimas vezes (aprox 1 vez ao dia) e volta logo apos...
Uma coisa estranha é que os logs não estão nada organizados por horario e possui muitas informações que não consigo interpretar direito..

Obrigado pela resposta..

Abs
 
Tua sincronização está boa e teu SNR bom também para 35. Percebe se cai quando toca o telefone? Tu usa wireless ou via cabo

Eu uso Cabo, nunca caiu utilizando o telefone...

E é o único computador ligado nele.. (Sem Switch/HUB)
 
brazucarj, bom saber que já estão usando VDSL em Nova Iguaçu. Por enquanto, aqui em Caxias, não consegui fazerem instalar nem a linha. :feelbad:
 
Aqui é uma peleja.
Já abriram o armario, já tem diversos consultores de rua, oferecendo, fiz umas duas compras só essa semana com consultores, inclusive um que bateu a porta aqui de casa. mas ao ligar no 10325 cada um diz uma coisa.
1 disse que está lotado
2 disse que só tem telefone disponivel
e assim vai nunca ligam para agendar, nem nada.
Demora tanto assim?
Querendo meus 35mb mas está difícil
 
O cara voltou aqui com o modem novo *-* muito gente fina mesmo kk o cara mais simpatico que recebi até hj do pessoal da TV. E pessoal de caruaru-PE aguardem a GVT hehe ele falou que a GVT ta pra expandir pra mais cidades de PE e uma delas citadas por ele foi Caruaru. Esse foi o primeiro modem que ele autentica do modelo novo. Falou tb que o modelo DTH da GVT que vai poder vender em todo Brasil o único recurso de interatividade que ele disse que iria aparecer seria o ON DEMAND. Agora é só aguardar a chegada dos novos gravadores KAON que chamo ele denovo pra trocar o meu hehe. Meu PACE finalmente em minhas mãos *.* show de bola o GILSON. O cara acabou de sair aqui em casa, pela demora do CO em atender como sempre kkk uns 25 min esperando. Haha ele ainda perguntou se eu trabalhava na GVT kkkkkk pelo meu conhecimento do activia, e fucionamento em geral da internet da GVT e algumas coisas que falei pra ele das novidades da TV. Aí ele começou a comentar das novidades nas conversas enquanto tava na linha esperando o CO atender.

Já fiz teste do Wi-Fi e o resultado já matou o meu antigo PB Sagemcom. no PACE olhem só os resultados usando apenas 20MHz de banda.


2665347486.png



28i8cg7.png



Assim que meu pai terminar de usar a net, eu mudo pra 40 pra fazer novos testes hehe. De cara já ganhei 12 Mega a mais de DOWN nesse PACE em relação ao SAGEMCOM que me limitava a 23~24 Mega. Agora sim pensando seriamente em deixar o RJ-45 a vista no meu PC hehe, ta mais aceitavel que antes ao menos, se precisar baixar coisas mais pesadas aí sim eu plugo o cabo rj45 pra ter meus 50 Mega inteiros.
 
Mosqueteiros a troca do PB SAGEMCOM PRO PACE, da seu feedback ae quanto as estatisticas:

PB SAGEMCOM ERA:


28lq9md.png



PB PACE ATUALMENTE:


2a5wrj9.png
 
Net ta lenta . YOutube nem em 144 p. E outra coisa , 5 mb de upload ?Um novo upload da GVT ou bug do Speed ?
 
Esse modem é maluco

A taxa máxima de sincronismo é maior como se o SNR diminuiu ? :haha:

As taxas máximas dependem também do chipset e do firmware do modem. Se o novo Powerbox tiver hardware/software melhores, isto pode acontecer.
 
Poxa mas quase 20 mega a mais ? :olho:

Não devemos nos precipitar. Vamos aguardar mais testes deste novo hardware, para assim vermos se é realmente superior ao antigo powerbox.
 
Mas eles já estão efetuando a troca normalmente ou é loteria ainda?:hmm:
 
Trocado a largura de banda pra 40 e para minha alegria FINALMENTE *.*


2665402091.png



Puts que diferença do cão quanto ao SAGEMCOM, até agora só alegria. Só ajustei a largura, não mexi no canal que vai até o 13. Concerteza ajustando direitinho agora sim ele entrega tua velocidade de cabo agora via Wi-Fi. PACE tudo de bom '-' o meu deus pq tu não nasceu antes para nossa alegria hehehe. Incrível eu já tive uns 10 trocas de PB em 2 anos como cliente e nunca passou daquela média, só trocar o fabricante e minha surpresa. Eu fui muito azarado com aquele SAGEMBOMBA só pode pq tem gente que consegue a velocidade total por ele mais eu nunca consegui.
------------
Mas eles já estão efetuando a troca normalmente ou é loteria ainda?:hmm:

No meu caso o tecnico foi gente boa e ligou pro supervisor dele hehe e perguntou se tinha o novo Power Box, "o tecnico tb tava com uma pontinha de curiosidade pq nunca tinha visto dele ainda hehe", eu insisti dizendo que a ouvidoria havia me prometido esse modelo e botou em obs pra essa troca ser efetuada. Aí na ligação ele disse que os tecnicos tavam achando que ele em algumas instalações do tipo não ta 100%, justamente por ta meio que beta ainda o sistema com a TV e tal, aí ele disse que eu tava querendo muito esse PACE e tal aí conversa vai e vem ele acabou dizendo que ia arranjar um pra mim e que entregava a tarde. Aí pronto resolveu o problema na TV que eu tinha e no fim da tarde voltou com o PACE nas mãos hehe o primeiro que ele tinha visto e ligou pro supervisor pra perguntar se demorava a sicronização dele e tal la na CO, que ele caia 3x um papo assim e pronto, fez a troca e deu tudo certo e só alegria até agora. O cara foi super gente fina mesmo.
 
Última edição:
Trocado a largura de banda pra 40 e para minha alegria FINALMENTE *.*


http://www.speedtest.net/result/2665402091.png


Puts que diferença do cão quanto ao SAGEMCOM, até agora só alegria. Só ajustei a largura, não mexi no canal que vai até o 13. Concerteza ajustando direitinho agora sim ele entrega tua velocidade de cabo agora via Wi-Fi. PACE tudo de bom '-' o meu deus pq tu não nasceu antes para nossa alegria hehehe. Incrível eu já tive uns 10 trocas de PB em 2 anos como cliente e nunca passou daquela média, só trocar o fabricante e minha surpresa. Eu fui muito azarado com aquele SAGEMBOMBA só pode pq tem gente que consegue a velocidade total por ele mais eu nunca consegui.
------------


No meu caso o tecnico foi gente boa e ligou pro supervisor dele hehe e perguntou se tinha o novo Power Box, "o tecnico tb tava com uma pontinha de curiosidade pq nunca tinha visto dele ainda hehe", eu insisti dizendo que a ouvidoria havia me prometido esse modelo e botou em obs pra essa troca ser efetuada. Aí na ligação ele disse que os tecnicos tavam achando que ele em algumas instalações do tipo não ta 100%, justamente por ta meio que beta ainda o sistema com a TV e tal, aí ele disse que eu tava querendo muito esse PACE e tal aí conversa vai e vem ele acabou dizendo que ia arranjar um pra mim e que entregava a tarde. Aí pronto resolveu o problema na TV que eu tinha e no fim da tarde voltou com o PACE nas mãos hehe o primeiro que ele tinha visto e ligou pro supervisor pra perguntar se demorava a sicronização dele e tal la na CO, que ele caia 3x um papo assim e pronto, fez a troca e deu tudo certo e só alegria até agora. O cara foi super gente fina mesmo.

50Mb.:lol2:
 
E realmente esse PACE é um servidor de mídia tb hehe, liguei minha TV e fui ver lá pela rede os dispositivos e ta la o Power Box pronto pra compartilhar os arquivos que eu colocar nas pastas dentro da rede do PB PACE, e a GVT cada dia conectando mais a casa dos clientes *-* NO PC:

207oux4.png


NA TV via DLNA
wk3bmf.png



Edit: Ainda não ta sendo possível colocar arquivos na pasta, tentei e nada aqui.
 
E realmente esse PACE é um servidor de mídia tb hehe, liguei minha TV e fui ver lá pela rede os dispositivos e ta la o Power Box pronto pra compartilhar os arquivos que eu colocar nas pastas dentro da rede do PB PACE, e a GVT cada dia conectando mais a casa dos clientes *-* NO PC:

http://i38.tinypic.com/207oux4.png

NA TV via DLNA
http://i33.tinypic.com/wk3bmf.png


Edit: Ainda não ta sendo possível colocar arquivos na pasta, tentei e nada aqui.
Com o Powerbox Sagemcom também é servidor de midia, para adicionar arquivos basta colocar um pen drive
 
Última edição:
Olá Fernando,
Aparentemente está tudo certo.
Aconselho que dê uma olhada tanto na sua rede de alimentação elétrica para ver se não existe oscilações pois equipamentos de redes de computadores são suscetíveis a erros facilmente devido a rede elétrica. Outra sugestão que na verdade venho a reforçar, é se tem algum dispositivo como telefone sem fio próximo do roteador.
Após checar isto e o problema persistir ligue para seu provedor de internet, pois em algumas vezes o problema pode ser da própria portadora.
Boa sorte.

Utilizo filtro de linha apenas (Esses estabilizadores de hoje em dia não passam de filtro)
Tem telefone sem fio bem próximo a ele, é o único aparelho telefonico da casa...
Sei que tinha algum problema nas linhas ADSL que afetava em torno de 20 pares que estava entre a central e o dg e quando era ADSL eu sofria deste problema...
Como a linha pega outro caminho por ser VDSL acredito que seja descartado este problema até porque não é o mesmo tipo de problema que ocorria no ADSL...
Fiz uma instalação para que ficasse o mais limpo possível, o estranho é que cai pouquissimas vezes (aprox 1 vez ao dia) e volta logo apos...
Uma coisa estranha é que os logs não estão nada organizados por horario e possui muitas informações que não consigo interpretar direito..
Uso direto por Cabo e sem Hub ou extensões..

Obrigado pela resposta..

Neste exato momento até meu Youtube está travando...
Só reiniciando o modem pra carregar as coisas normalmente de novo..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo