Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Um relato pessoal

Sabado passado 13-04, um caminhão rompeu meu cabo e mais 2 cabos da OI, cabos de telefone normal "FE", no mesmo dia a OI, fez o reparo, deixando os clientes com serviço ok. Eu, esperando a GVT, voltei abrir o chamado na segunda dia 15, terça dia 16 tava fechado como reparado, e meu cabo caido na rua. Fiz a reclamação do não atendimento, quarta feira dia 17 liguei novamente e nada, quinta dia 18 liguei novamente e fiz uma reclamação na ouvidoria, na sexta dia 19 ainda sem serviço, quando foi as 15:25, liguei para um conhecido que é da OI e pedi para ele reparar meu cabo. Serviço feito em 40min, estou com o serviço restabelecido desde então, sabado, pela manhã ligo para GVT para cancelar a visita tecnica já que paguei para OI reparar o cabo, a atendente ficou pasma e ainda disse que não tinha nenhum reparo aberto. Anotei o protocolo da conversa e desliguei, GVT melhor que nunca.

Fica o aviso, quero ver os defensores dessa empresa LIXO agora, defender, quero ver achar 1 motivo agora para defender!

PS: Viu ae tinhu o drama, se quiser te passo o video que fiz com cel do cara da OI mexendo no TAR da GVT, se não fosse ele ainda estaria sem serviço.
 
Última edição:
Aqui aonde a gente mora ( Nei e eu ) qualquer um pode mexer na TAR da GVT nao da problema nenhum e a GVT agradece!
 
Aqui aonde a gente mora ( Nei e eu ) qualquer um pode mexer na TAR da GVT nao da problema nenhum e a GVT agradece!

Bah.. tu e o nei já passaram por cada uma com a GVT, que serviço porco fizeram em grande parte do RJ. E deixar qualquer um mexer na estrutura da GVT? Isso explica grandes partes dos problemas.
 
Bah.. tu e o nei já passaram por cada uma com a GVT, que serviço porco fizeram em grande parte do RJ. E deixar qualquer um mexer na estrutura da GVT? Isso explica grandes partes dos problemas.

Verdade. Pelamor, isso é um completo absurdo. Aqui em SC, alias, vamos especificar né pq sabemos que varia de cidade pra cidade... Aqui em Balneário Camboriú, o atendimento técnico da GVT é excepcional, atendendo em dias e horários que eu nunca achei que poderia ser atendido. Fico pasmo quando vejo regiões em que o cuidado é pior que o da Oi.
:feelbad:
 
Verdade. Pelamor, isso é um completo absurdo. Aqui em SC, alias, vamos especificar né pq sabemos que varia de cidade pra cidade... Aqui em Balneário Camboriú, o atendimento técnico da GVT é excepcional, atendendo em dias e horários que eu nunca achei que poderia ser atendido. Fico pasmo quando vejo regiões em que o cuidado é pior que o da Oi.
:feelbad:

Aqui e igualmente . Em mais de 5 anos coma GVT eu acho . So tive 2 atrasos .
 
Eu adoraria que fosse verdade, sério, eu preciso muito de uma conexão com upload maior por conta de meu servidor, mas sinceramente sou cético por conta da própria mudança de rumo comercial que a GVT já adotou antes.

Tomara que eu esteja errado, mas ainda acho que é apenas marketing.

Então é melhor se se muda para Curitiba por Copel por que essa historia da GVT aumenta upload já nem acredito mais nem se ela adotar novo VDSL infelizmente os cara pensa que brasileiro gosta muito mais de suga do que envia,mas vamos aguarda embora eu ja desisti para mim a gvt vai fica com esse portofolio até depois de 2014 ai quando adotar rede GPON talvez talvez mude algo só para você ver o quanto é ridiculo 150mb com 15mb de upload devia ser no minimo 50mb de up.
Estou aguardando o Pace embora me cheire dedinho da gvt ter capado ele.
 
Eu já tive maiores problemas com a GVT. Mas hoje está super de boa. Um produto adequado a minha realidade, por um preço que não reclamo, com uma estabilidade digna do que eu ouvi no início da sua atividade por aqui. Noto o crescimento da qualidade do serviço em Fortaleza, melhora no tempo de resposta do atendimento técnico.

As maiores dores de cabeça fica por conta do SAC em Curitiba e seu Sistema. Acredito que quando a Central do SAC daqui de Fortaleza estiver operando, diminua ainda mais o tempo de resposta. Ainda tentando entender por que escolheram aqui. Provável por causa do dois "Sites" da Contax aqui em Fortaleza. Mão-de-obra "habilitada" para Call Center, mal pagos e infelizes em sua maioria. Seria a "promoção" que os Contax aguardam... Opinião minha.
 
É bem aquilo que falávamos, mudar para a última milha em fibra pode ser uma vantagem por conta do baixo custo que essa operação teria para a GVT, agora ela dizer que a média ainda é 400 metros é complicado né? Sabemos que essa média hoje já deve estar beirando os 900 metros.

Ele ainda cita cobre e fibra coexistindo, isso vai acontecer mesmo, é inevitável.


Com certeza o calculo e feito em cima da concetracao dos clientes no DSLAN, se tem alguns neste mesmo arm a 1km de distancia isso nao interfere no calculo de concentracao. RJ a gente sabe que e um caso a parte, mas e apenas uma cidade em 139...entao.
E so ver a quantidade de clientes com 35mb hoje, olhando nos foruns atualmente metade possui esta velocidade, outra parte pode ter mas acha caro por causa do triplay, e so uma minoria reclama que nao pode ter...e muitos sao do RJ infelizmente.
 
Última edição:
Um relato pessoal

Sabado passado 13-04, um caminhão rompeu meu cabo e mais 2 cabos da OI, cabos de telefone normal "FE", no mesmo dia a OI, fez o reparo, deixando os clientes com serviço ok. Eu, esperando a GVT, voltei abrir o chamado na segunda dia 15, terça dia 16 tava fechado como reparado, e meu cabo caido na rua. Fiz a reclamação do não atendimento, quarta feira dia 17 liguei novamente e nada, quinta dia 18 liguei novamente e fiz uma reclamação na ouvidoria, na sexta dia 19 ainda sem serviço, quando foi as 15:25, liguei para um conhecido que é da OI e pedi para ele reparar meu cabo. Serviço feito em 40min, estou com o serviço restabelecido desde então, sabado, pela manhã ligo para GVT para cancelar a visita tecnica já que paguei para OI reparar o cabo, a atendente ficou pasma e ainda disse que não tinha nenhum reparo aberto. Anotei o protocolo da conversa e desliguei, GVT melhor que nunca.

Fica o aviso, quero ver os defensores dessa empresa LIXO agora, defender, quero ver achar 1 motivo agora para defender!

PS: Viu ae tinhu o drama, se quiser te passo o video que fiz com cel do cara da OI mexendo no TAR da GVT, se não fosse ele ainda estaria sem serviço.

A GVT tem um prazo máximo de atendimento de 24 horas para defeitos, o certo seria você após as 24 horas sem solução continuar reclamando, abrindo novos chamados, a partir do terceiro chamado repetido em menos de 30 dias sua reclamação começa a ser escalonada para cima, na quinta, cai no colo do gerente regional, ai o bixo pega, ele vai querer saber por que o defeito chegou até ele.
 
Com certeza o calculo e feito em cima da concetracao dos clientes no DSLAN, se tem alguns neste mesmo arm a 1km de distancia isso nao interfere no calculo de concentracao. RJ a gente sabe que e um caso a parte, mas e apenas uma cidade em 139...entao.
E so ver a quantidade de clientes com 35mb hoje, olhando nos foruns atualmente metade possui esta velocidade, outra parte pode ter mas acha caro por causa do triplay, e so uma minoria reclama que nao pode ter...e muitos sao do RJ infelizmente.

Eu não nivelo para pessoal do fórum, nem para menos nem para mais. Mas vejo muitos usuários acima de 400 metros, e te digo, esse papo era de meados de 2007..2008.. de lá para cá a GVT cresceu muito demograficamente, ganhando muitas zonas com 5..10 mega, limitando os clientes a isso.

Não estou dentro da GVT e nem tenho os dados internos, mas fórum não é base para isso, espero estar errado, mas duvido dos 400 metros.
 
Eu não nivelo para pessoal do fórum, nem para menos nem para mais. Mas vejo muitos usuários acima de 400 metros, e te digo, esse papo era de meados de 2007..2008.. de lá para cá a GVT cresceu muito demograficamente, ganhando muitas zonas com 5..10 mega, limitando os clientes a isso.

Não estou dentro da GVT e nem tenho os dados internos, mas fórum não é base para isso, espero estar errado, mas duvido dos 400 metros.

O calculo da GVT e simples, ativa o armario e comeca a vender na regiao usando a velha estrategia de panfletos e cartazes.
Deste modo sempre a maioria dos clientes vai estar perto..

E a gente ve muitos usuários acima de 400 metros pq sao estes que reclamam por nao poder fazer upgrade.
Pra mim me parece logico, se vc coloca armario numa regiao seu foco de venda vai ser concentrado, a GVT nao coloca armario no meio do nada e sai puxando cabo pra tudo quanto e lado. Vc coloca numa regiao populosa justamente por isso, pra mim simplesmente nao faz sentido dizer que a media e de 900m justamente pq isso indicaria que a gvt ou coloca armarios no meio do nada, o que a gente sabe que nao e verdade, ou que as vendas estao ruins ao ponto da empresa ter que vender pra longas distancias, o que tb me parece incoerente ja que os numeros empresa sao muto bons.

Pra mim a media hoje deve estar entre 500/600 metros pegando a medias de todas as regioes.
 
Última edição:
Re: Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

Tenho gvt a uns 4 anos e praticamente nunca tive problemas, assistência excelente e rápida, porém nem tudo são flores... Faz coisa de 2 meses que aumentei a banda larga para 10mb e a gvt deu o modem deles (usava meus próprios equipamentos antes), aí começaram os problemas...

Para jogar qualquer game online tenho uma oscilação monstra no ping... O modem deles é um LIXO (já foi trocado 2x) se eu não conectar o cabo não consigo jogar, pela rede sem fio os games travam! Poderia usar meu modem? Sim, mas se estou pagando e ofereceram o equipamento, que funcione direito! E detalhe, nem com meu modem a oscilação monstra do ping diminui, acredito ser no sinal..

O modem que eles me deram são de marcas que não nunca tinha ouvido falar (technicolor e baytec, o primeiro é horrorendo).

Só para fazer downloads e navegar que está bom mas para jogar tá um terror.
 
Tenho gvt a uns 4 anos e praticamente nunca tive problemas, assistência excelente e rápida, porém nem tudo são flores... Faz coisa de 2 meses que aumentei a banda larga para 10mb e a gvt deu o modem deles (usava meus próprios equipamentos antes), aí começaram os problemas...

Para jogar qualquer game online tenho uma oscilação monstra no ping... O modem deles é um LIXO (já foi trocado 2x) se eu não conectar o cabo não consigo jogar, pela rede sem fio os games travam! Poderia usar meu modem? Sim, mas se estou pagando e ofereceram o equipamento, que funcione direito! E detalhe, nem com meu modem a oscilação monstra do ping diminui, acredito ser no sinal..

O modem que eles me deram são de marcas que não nunca tinha ouvido falar (technicolor e baytec, o primeiro é horrorendo).

Só para fazer downloads e navegar que está bom mas para jogar tá um terror.

Bom se a velocidade de donw e up esta normal o problema deve ser outro...
Vai ter que pedir uma visita para o cara ver qual o problema
 
O calculo da GVT e simples, ativa o armario e comeca a vender na regiao usando a velha estrategia de panfletos e cartazes.
Deste modo sempre a maioria dos clientes vai estar perto..

E a gente ve muitos usuários acima de 400 metros pq sao estes que reclamam por nao poder fazer upgrade.
Pra mim me parece logico, se vc coloca armario numa regiao seu foco de venda vai ser concentrado, a GVT nao coloca armario no meio do nada e sai puxando cabo pra tudo quanto e lado. Vc coloca numa regiao populosa justamente por isso, pra mim simplesmente nao faz sentido dizer que a media e de 900m justamente pq isso indicaria que a gvt ou coloca armarios no meio do nada, o que a gente sabe que nao e verdade, ou que as vendas estao ruins ao ponto da empresa ter que vender pra longas distancias, o que tb me parece incoerente ja que os numeros empresa sao muto bons.

Não concordo. A GVT tem adotado técnica de pinga lote, ou seja, puxa cabo FE para regiões fora da abrangência do armário, sendo em muitas vezes estes armários estão fazendo atendimentos superiores a 1500 metros, e não falo pelo pessoal daqui não, digo isso por ver a situação real em certos bairros e clientes que eu atendo.

É como eu disse antes, eu não tenho dados concretos, mas nem você, sendo assim ambos ficamos no "achometro", eu baseio minha opinião não pelo fórum, e sim por instalações que antes eu não via e hoje se tornaram comuns com atenuação acima de 15...18..22..
 
A GVT tem um prazo máximo de atendimento de 24 horas para defeitos, o certo seria você após as 24 horas sem solução continuar reclamando, abrindo novos chamados, a partir do terceiro chamado repetido em menos de 30 dias sua reclamação começa a ser escalonada para cima, na quinta, cai no colo do gerente regional, ai o bixo pega, ele vai querer saber por que o defeito chegou até ele.

Eu reclamei, todos os dias, do sabado dia 13 a sexta dia 19, todos os dias novo protocolo. Pedidos de desculpa e bla bla bla, para você ver, até hoje a reclamação feita na ouvidoria, não foi questionada, antes essa relação era curta e rapida, com 2 dias no maximo alguem de Curitiba ligava para saber o que estava acontecendo.

O que chateia, que pago o mesmo valor que qualquer assinante, o justo é ter o mesmo atendimento dos mesmos, nem estou mais comentando da rede e infras mal feita e porca.

Pensei o seguinte, se em 6 dias não quiseram resolver meu problema, foi porque não quiseram. Das 2 opções:
Acham que pago pouco né, 140 reais, premium 50 e power 15mbps.
ou
Querem que eu faça o cancelamento e se livrar do cliente.

Coomo o interesse e meu, e estava impossivel ficar sem o serviço corri atras.
 
Pra quem e aqui do sul eles ja estao instalando o Pace.
Mas estão frescos, o tecnico aqui nao quis trocar pq ele disse que ultimamente tem surgido muito PB tendo problema de resets aleatórios.....:awesome:
Ai a GVT esta cobrando eles isso, bem eu vou esperar usn dias eu vou ter que apelar para outra coisa.
 
Neste momento a conexão apresenta perda de pacotes de 29% para sites em outros países ( Europa e USA ).
O tráfego parece estar todo indo pela Telefonica-Wholesale.
A conexão dentro do Brasil não apresenta perda de pacotes.

Edit. Parece ter retornando ao normal. Os mesmos sites com problemas agora estão indo via Global Crossing.
 
A Internet está insuportável agora a tarde, nenhum site nacional abre direito, nem o Google. Mais alguém assim ? Internacional está normal.
 
A Internet está insuportável agora a tarde, nenhum site nacional abre direito, nem o Google. Mais alguém assim ? Internacional está normal.

Aqui ta assim desde mais cedo, internacional e nacional tão ruins, to na fila pra falar com atendente da GVT ja ha uns 20 minutos, musiquinha ta cansando ja.
Adrenaline, facebook, entre outros, estão lentos...
 
A Internet está insuportável agora a tarde, nenhum site nacional abre direito, nem o Google. Mais alguém assim ? Internacional está normal.

Estava jogando um pouco de cs.s e as latencias dispararam, e alguns sites agora nem estão carregando.

C:\Users\Nei>

C:\Users\Nei>tracert 200.98.69.131

Rastreando a rota para 200-98-69-131.clouduol.com.br [200.98.69.131]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 5 ms 5 ms 4 ms 177.133.132.1.dynamic.adsl.gvt.net.br [177.133.132.1]
3 5 ms 5 ms 5 ms 186.215.223.226.static.host.gvt.net.br [186.215.223.226]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 45 ms * 55 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.102]
6 59 ms 59 ms 60 ms gvt-host.gvt.net.br [189.59.245.161]
7 116 ms 120 ms 119 ms 189.59.251.181.static.host.gvt.net.br [189.59.251.181]
8 119 ms 118 ms 120 ms 187.115.213.82.static.host.gvt.net.br [187.115.213.82]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 106 ms 107 ms 106 ms 186.234.26.65
11 117 ms 125 ms 123 ms 186.234.26.246
12 104 ms 101 ms 101 ms 200-98-69-131.clouduol.com.br [200.98.69.131]

Rastreamento concluído.

C:\Users\Nei>
 
Última edição:
A Internet está insuportável agora a tarde, nenhum site nacional abre direito, nem o Google. Mais alguém assim ? Internacional está normal.

Não testei o internacional, mas o nacional está péssimo. Por volta das 15:45 ocorreu a instabilidade (estava vendo um vídeo do Youtube quando do nada parou de carregar; quando dei refresh na página, erro 502. Tentei trocar pro DNS do Google, mas esse não responde nada nem por decreto) e pelo visto ainda perdura. Troquei pro meu link de redundância, pois estava impossível de usar a GVT, pelo menos para o que eu queria (acessar Youtube e o fórum Adrenaline).

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo