Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu já nem tomo mais sustos. A GVT muda o rumo de sua comercialização como quem muda de roupa. Em 2008 estavam aprontando tudo para lançar fibra, tinha até beta tester (né Tinhu..rsrsr) ai de repente... vem o vdsl2.... iriam lançar de cara o IPTV e de repente.....DTH...... então eu acho que a GVT está sem rumo definido, falta convicção, coisa que quando era o israelense ele tinha de sobra.

E veja a ironia do destino; A GVT nasceu de uma empresa de satélite...e hoje apanha por conta do maldito satélite. =DD

Se a GVT tivesse os investimento que ela tem hoje na época do IPTV e GPON (2006/XX07/XX08) hoje nos estaríamos com fibra em casa e Tv sobre IP puro sem sombra de duvidas...mas aquela época era de vacas magras...e digo é repito, se não fosse pelo Amos a GVT já teria ido pro limbo a muito tempo. =D
------------
Vão mesmo trocar o powerbox ?
o bixo é bom, é só a GVT "descapar" ele.

Eu penso igual. PowerBox é um ótimo equipamento, o que ferra é o FIRM capado.
------------
Sobre PB e bem possivel que seja aquele modelo sem HPNA que postaram aqui a um tempo, nao existe motivo para usar um HG para quem nao tem TV.

HPNA é necessária nos serviços que fazem uso da internet (hibrido). Não é viável usar RJ45. Imagina um usuário com dois pontos de TV e um HG com quatro portas RJ45...esses dois pontos de TV já matam duas portas RJ45 sobrando apenas 2 portas pra conectar outros equipamento com PC, Note e etc... agora imagina um usuário com 5 pontos de TV, faltou porta, e aí? Como faz? Coloca um HUB?! Fora a monteira de cabos que precisara pra fazer a conexão desses pontos.

Agora, pra DTH puro não há necessidade da HPNA...em teoria, pois não sabemos como o guia vai ser descarregado...é pra ser pelo satélite, mas tamo de GVT que adora complicar as coisas.
 
Última edição:
Mas só pensar nessa ***** e praticamente esquecer os planos de Internet com preços astronômicos é sacanagem. Afinal se não fosse o "Power", mais da metade do Brasil não saberia nem o que era GVT.

Não tô dizendo q TV não tem importância, mas focar o mundo nisso tbm é brabo.

Mas ai que esta, a gvt esta correndo pra resolver o problema...
Eu ja disse umas 10x ou mais, do jeito que esta em SP vai ser um fracasso este triplay, se a GVT quer fazer algo la vai ter que se mover agora.....e e isso que esta acontecendo, a gvt precisa testar estes STBs antes de inicar as operacoes la em junho/julho, internet nao e problema para a GVT, por isso nao surge nada.
Mas eu posso apostar que quando iniciar em SP vai parecer os 70MB e os 50mb a um preco melhor.
------------
HPNA é necessária nos serviços que fazem uso da internet (hibrido). Não é viável usar RJ45. Imagina um usuário com dois pontos de TV e um HG com quatro portas RJ45...esses dois pontos de TV já matam duas portas RJ45 sobrando apenas 2 portas pra conectar outros equipamento com PC, Note e etc... agora imagina um usuário com 5 pontos de TV, faltou porta, e aí? Como faz? Coloca um HUB?! Fora a monteira de cabos que precisara pra fazer a conexão desses pontos.

Agora, pra DTH puro não há necessidade da HPNA...em teoria, pois não sabemos como o guia vai ser descarregado...é pra ser pelo satélite, mas tamo de GVT que adora complicar as coisas.

To falando para quem nao tem tv, GVT usa o PB em todas instalações pq conseguiu um um bom preco com a sage, mas a gente sabe que isso no fim saiu caro.
Se ela vai trocar de fornecedor e for usar um melhor seria natural ter um router vdsl comum para quem tem so internet, e um HG para quem assinar o triplay, como a GVT tem um contrato com a sage talvez aquele modelo mais simples sirva para isso
 
To falando para quem nao tem tv, GVT usa o PB em todas instalações pq conseguiu um um bom preco com a sage, mas a gente sabe que isso no fim saiu caro.
Se ela vai trocar de fornecedor e for usar um melhor seria natural ter um router vdsl comum para quem tem so internet, e um HG para quem assinar o triplay, como a GVT tem um contrato com a sage talvez aquele modelo mais simples sirva para isso

Eu já tinha comentado isso aqui... mas é como um Mos falou, quando esse usuário sem TV quiser migrar pra TV vai ser outro perrengue, pois terá que trocar o modem/HG... vai contra o que GVT vem fazendo que é padronizar tudo... mas como eu sempre digo, tamo falando de GVT que adora inventar moda.
 
Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO] #2

Sai da gvt pq fiquei 2 meses tentando um upgrade para 35mb mas sempre furavam as visitas (sempre com desculpas diferentes). Quando fiz a portabilidade pra net e por consequencia cancelei a gvt, me ligaram da gvt pedindo desculpas, dizendo q o problema era falta de modem vdsl, estava meio ocupado entao nao prestei muita atencao mas pelo q entendi a atendente disse que estavam mudando o fornecedor de modens e isso ocasionou a falta de aparelhos. Sera que esta relacionado com vcs estao discutindo?????
 
Sai da gvt pq fiquei 2 meses tentando um upgrade para 35mb mas sempre furavam as visitas (sempre com desculpas diferentes). Quando fiz a portabilidade pra net e por consequencia cancelei a gvt, me ligaram da gvt pedindo desculpas, dizendo q o problema era falta de modem vdsl, estava meio ocupado entao nao prestei muita atencao mas pelo q entendi a atendente disse que estavam mudando o fornecedor de modens e isso ocasionou a falta de aparelhos. Sera que esta relacionado com vcs estao discutindo?????

E possivel...
Seria estranho continuar com a sage se formes pensar......ate pq deve ter rolado aquela briga.
 
Esses N°s 101 & 102 abaixo do n° do Armario, significam algo pertinente para mim, como distancia ou algo assim?
dsc00675ra.jpg
 
Enquanto isso o Pacote Super HD de novo teve um reajuste ; subiu para R$ 69,90 . ninguem merece.

Verifiquem no Portal da GVT e tirem suas conclusoes
 
Última edição:
Mas ai que esta, a gvt esta correndo pra resolver o problema...
Eu ja disse umas 10x ou mais, do jeito que esta em SP vai ser um fracasso este triplay, se a GVT quer fazer algo la vai ter que se mover agora.....e e isso que esta acontecendo, a gvt precisa testar estes STBs antes de inicar as operacoes la em junho/julho, internet nao e problema para a GVT, por isso nao surge nada.
Mas eu posso apostar que quando iniciar em SP vai parecer os 70MB e os 50mb a um preco melhor.

Tomara que pelo menos pra isso sirva essa maldita TV... 249 reais em 50Mbps e 99 em 35Mbps é no mínimo excesso de maconha no cérebro... vamos torcer q a coisa melhore.
------------
Enquanto isso o Pacote Super HD de novo teve um reajuste ; subiu para R$ 69,90 . ninguem merece.

Verifiquem no Portal da GVT e tirem suas conclusoes

Reajuste? Que "milagre"... :coolface:
 
Vou colocar 5 Mega nao tem jeito so tem reajuste , assim não tem como nao reclamar do serviço

Ps: tentei reduzir para 5 mega , na hora não consegui armário todo lotado para todas as velocidades ...
 
Esses N°s 101 & 102 abaixo do n° do Armario, significam algo pertinente para mim, como distancia ou algo assim?
http://img16.imageshack.us/img16/324/dsc00675ra.jpg

B40 é o armário da caixa.

101 e 102 são os pares na rede externa no armário, no caso essa é uma caixa dupla 101 = 1001 a 10010 e 102 = 1011 a 1020, isso é 20 pares.

Cada operadora e cada local o projeto é feito de forma diferente, mas geralmente quanto maior o numero da caixa mais perto ela está do armário, mas isso não é regra.
 
B40 é o armário da caixa.

101 e 102 são os pares na rede externa no armário, no caso essa é uma caixa dupla 101 = 1001 a 10010 e 102 = 1011 a 1020, isso é 20 pares.

Cada operadora e cada local o projeto é feito de forma diferente, mas geralmente quanto maior o numero da caixa mais perto ela está do armário, mas isso não é regra.

Pelo googlemaps estou a 400 Metros do armário, será que terei problemas em conseguir os 35MB?
E esse n° 101 e 102 é um bom indicio?
 
Última edição:
Se essa caixa estiver a menos de 200 metros da sua residencia sem problemas.

Essa caixa está em frente minha residência.
Essa caixinha ae não o armário.
 
Fala mosqueteiros,
coloquei aqui em casa o filtro de linha no telefone e queria saber se é melhor deixar com filtro ou sem, conforme dados do PB abaixo:

Sem filtro de linha

Tx. máx. de sincronismo Downtream 41680
Tx. Máx. de sincronismo upstream 5475
Margem de ruído de Downtream 13.5
Margem de ruído de upstream 10.80
Atenuação Downstream 18.1
Atenuação Upstream 6,20

Com filtro de linha

Tx. máx. de sincronismo Downtream 34324
Tx. Máx. de sincronismo upstream 13008
Margem de ruído de Downtream 9.4
Margem de ruído de upstream 16.80
Atenuação Downstream 20.3
Atenuação Upstream 0.10

Percebi que com o filtro os números do upstream dão uma melhorada, isso faz alguma diferença?
Uso a net basicamente para jogar online, youtube, Netflix e torrents... GVT 25mb...

desde já agradeço...
 
É realmente uma grande mudança ou algo que a GVT já deveria ter feito "IPTV", mas pensando melhor, para quem não tem a TV não vai mudar nada.:haha:

Quero é receber minha BL com qualidade, assim como muitos outros desejam a mesma coisa.:poker:
 
Meus torrents estão tenebrosos :S
 
Vou relatar o que aconteceu

depois de muito a gvt insistir ao me ligar contratei o serviço de 35mb da gvt . após um mês de espera necessitei ligar para lá novamente e não encontraram o meu pedido

refiz o pedido e aguardei o tencnico vir fazer a instalação...quando o dito cujo chegou me avisou da indisponibilidade de instalar 35 mb em minha residencia e me orientou a cancelar aquele pedido e pedir uma nova linha com 25mb. foi o que fiz


o funcionario tecnico que veio ligar os 25mb constatou que eu estava a exatos 1089 metros do armario e pediu assim mesmo autorização a uma pessoa de curitiba para prosseguir com a instalação

autorização feita, o tencio me instalou o serviço e funcionou perfeitamente

por 2 meses eu estive no céu achando que os stresses que passei com a empresa haveriam ficado para traz e com o serviço aqui BOMBANDO na alta e na alegria

porem após uma fortissima chuva que assolou Belo Horizonte no dia 06 de março ultimo passei a enfrentar um problema peculiar: a internet caía todos os dias por volta das 18:30 e só voltava a sincronizar perfeitamente após as 01:00 da manhã. esse problema se repetiu por uma semana inteira sem que os tecnicos da gvt viesse a resolver a despeito das minhas insistentes chamadas ( todas com protocolos devidamente anotados )

por fim, um supervisor chamado silvio esteve em minha casa e e após duas horas tentando me convencer a fazer o downgrade saiu daqui visilmente irritado por ter lidado com um tecnico experiente em redes e computadores

o "curioso" foi que logo após esse silvio sair da minha casa ( coisa de 20 minutos ) o meu modem resetou e sincronizou com 15mb. liguei na hora na gvt e pra minha surpresa no sistema deles constava que eu ainda estva com os 25 mb . ficou claro que a mudança havia sido feita apenas no rmario por este silvio supervisor

e qual o objetivo dele fazer isso?? obviamente não foi dificil descobriri: ao ligar pra gvt novamente e reclamar por estar com apenas 15 mb a primeira coisa que ouvi foi que não, que eu estava com 25mb sim e que o fato de estar reclamando da lentidão seria devido a distância

ora bolas...basta entrar nas configs do modem pra ver que os caras estavam mandando apenas 15mb

e então com exatos 11 dias do inicio do problema veio um tecnico a minha residencia - esse com boa vontade - que ligou para a gvt e restaurou meus 25mb ( desta feita sem quedas ) e 3 dis depois um outro supervisor esteve na minha residencia e normalizou os parametros fechando assim o serviço

pensei, que otiimo ! apesar de ter levado exatamente 15 dias o problema esta finalmente resolvido

e ficou resolvido por exatos 3 dias após uma outra baita chuva num sabado a internet caiu ( e não voltou ) fiquei sem conexõa durante todo o sabado a noite , domingo e segunda a tarde até o tecnico vir ( o mesmo que tinha voltado minha net para 25mb uma semana antes )

o tecnico segundo me disse tinha instrunções expressas para realizar o downgrade para 10mb ( !!!! ) mas passou aqui para ver se o problema era no modem ou algo do tipo....aliás um grande brother meu mora a exatos 100 metros do armario e mal consegue sustentar com decencia a conexaõ de 25mb que comprou ( fora a tv que se passa um ventinho sai dor , sendo que nesta distancia ele poderia adquirir qualquer velocidade ou plano de tve einternet sem se procupar com muita interferencia )

foi acabar constatando que o pepino era lá no armario e que mesmo se tivesse feito o down na minha banda os problemas iriam persistir


ele conseguiu consertar tudo e voltei a ter a linha de telefone e os 25mb porem os sinais de atenação estão sempre muito baixos ( estou navegando e downlodeando normalmente ) porem veio a minha casa ja em seguida 2 tecnicos com o papinho de ajeitar os sinais porem ficam naquele disco furado da distancia

o que veio aqui hj eu tive o prazer de mandar ele ir
tomar no cú
e vê-lo virar as costas com cara de "ó" pois o mesmo nem tinha entrando direito em minha casa e nem deu bola para conferir os muitos prints que tenho aqui com o sinal e paramentros 100% ok

outra coisa...não espere para entrar em contato com a anatel relatando o seu problema...basta ter o cpf e o nome do titular da conta e quanto mais numeros de protocolo de atendimentos vc tiver melhor pois eles contam tudo após o prazo de 5 dias uteis a empresa fica DOIDA tentando entrar em contato pra resolver..basta não ter medo de perder um pouquinho de tempo a mais

sempre tenha em mente que a gvt pede 24hs pra comparecimento do tecnico...se o mesmo não aparecer ligue em seguida , no exato moemento que as 24hs estiverem vencido pois vc receberá outro protocolo para mandar para a anatel e mais uma chance de ferrar com eles

agora o que acontece e o que aconselho aos Srs:

Recentemente um advogado amigo meu atendeu a solicitação de um cliente dele que teve a internet cortada indevidamente pela oi

a oi alegava que houve uma queda de poste na rua dele e como ele era o unico cliente e estava na "ponta do cabo" seria financeiramente inviavel para a empresa reparar o dano , preferindo suspender o serviço

esse meu amigo advogado entrou com uma ação liminar pedindo o religamento da internet dele imediatamente sob pena de multa

o juiz acatou o pedido e deu um prazo legal de 5 dias corridos para que o religamento fosse feito e estipulou uma multa de 500 reais ao dia por cada dia de atrasoapós os 5 dias

o juiz ficou tbem que se a oi conseguisse comprovar incapacidade tecnica para religar a internet do cliente do meu amigo , o oi teria a multa fixada em 10.000 + danos morais ( que não sei quanto deu )

e sim a causa foi facilmente ganha pelo advogado em prol de seu cliente

o que esse advogado amigo me orientou: em NENHUMA hipotese vc deve aceitar qualquer tipo de downgrade pois desqualificaria a ação

tire os prints das stas do modem quando a sua conexão esta ok pois eles serão a prova contra o tal papo do downgrade que querem lhes empurrar goela abaixo

pois se a gvt realmente provar em juizo que precisa fazer o seu downgrade vc receberá uma bela multa por isso pelo menos e com um grande detalhe, o serviço não é caro
 
Última edição:
Vou relatar o que aconteceu

depois de muito a gvt insistir ao me ligar contratei o serviço de 35mb da gvt . após um mês de espera necessitei ligar para lá novamente e não encontraram o meu pedido

refiz o pedido e aguardei o tencnico vir fazer a instalação...quando o dito cujo chegou me avisou da indisponibilidade de instalar 35 mb em minha residencia e me orientou a cancelar aquele pedido e pedir uma nova linha com 25mb. foi o que fiz


o funcionario tecnico que veio ligar os 25mb constatou que eu estava a exatos 1089 metros do armario e pediu assim mesmo autorização a uma pessoa de curitiba para prosseguir com a instalação

autorização feita, o tencio me instalou o serviço e funcionou perfeitamente

por 2 meses eu estive no céu achando que os stresses que passei com a empresa haveriam ficado para traz e com o serviço aqui BOMBANDO na alta e na alegria

porem após uma fortissima chuva que assolou Belo Horizonte no dia 06 de março ultimo passei a enfrentar um problema peculiar: a internet caía todos os dias por volta das 18:30 e só voltava a sincronizar perfeitamente após as 01:00 da manhã. esse problema se repetiu por uma semana inteira sem que os tecnicos da gvt viesse a resolver a despeito das minhas insistentes chamadas ( todas com protocolos devidamente anotados )

por fim, um supervisor chamado silvio esteve em minha casa e e após duas horas tentando me convencer a fazer o downgrade saiu daqui visilmente irritado por ter lidado com um tecnico experiente em redes e computadores

o "curioso" foi que logo após esse silvio sair da minha casa ( coisa de 20 minutos ) o meu modem resetou e sincronizou com 15mb. liguei na hora na gvt e pra minha surpresa no sistema deles constava que eu ainda estva com os 25 mb . ficou claro que a mudança havia sido feita apenas no rmario por este silvio supervisor

e qual o objetivo dele fazer isso?? obviamente não foi dificil descobriri: ao ligar pra gvt novamente e reclamar por estar com apenas 15 mb a primeira coisa que ouvi foi que não, que eu estava com 25mb sim e que o fato de estar reclamando da lentidão seria devido a distância

ora bolas...basta entrar nas configs do modem pra ver que os caras estavam mandando apenas 15mb

e então com exatos 11 dias do inicio do problema veio um tecnico a minha residencia - esse com boa vontade - que ligou para a gvt e restaurou meus 25mb ( desta feita sem quedas ) e 3 dis depois um outro supervisor esteve na minha residencia e normalizou os parametros fechando assim o serviço

pensei, que otiimo ! apesar de ter levado exatamente 15 dias o problema esta finalmente resolvido

e ficou resolvido por exatos 3 dias após uma outra baita chuva num sabado a internet caiu ( e não voltou ) fiquei sem conexõa durante todo o sabado a noite , domingo e segunda a tarde até o tecnico vir ( o mesmo que tinha voltado minha net para 25mb uma semana antes )

o tecnico segundo me disse tinha instrunções expressas para realizar o downgrade para 10mb ( !!!! ) mas passou aqui para ver se o problema era no modem ou algo do tipo....aliás um grande brother meu mora a exatos 100 metros do armario e mal consegue sustentar com decencia a conexaõ de 25mb que comprou ( fora a tv que se passa um ventinho sai dor , sendo que nesta distancia ele poderia adquirir qualquer velocidade ou plano de tve einternet sem se procupar com muita interferencia )
.................

Que história.... já tive alguns problemas, mas nada que chegasse a ação judicial com a finalidade de indenização.
 
Fala mosqueteiros,
coloquei aqui em casa o filtro de linha no telefone e queria saber se é melhor deixar com filtro ou sem, conforme dados do PB abaixo:

Sem filtro de linha

Tx. máx. de sincronismo Downtream 41680
Tx. Máx. de sincronismo upstream 5475
Margem de ruído de Downtream 13.5
Margem de ruído de upstream 10.80
Atenuação Downstream 18.1
Atenuação Upstream 6,20

Com filtro de linha

Tx. máx. de sincronismo Downtream 34324
Tx. Máx. de sincronismo upstream 13008
Margem de ruído de Downtream 9.4
Margem de ruído de upstream 16.80
Atenuação Downstream 20.3
Atenuação Upstream 0.10

Percebi que com o filtro os números do upstream dão uma melhorada, isso faz alguma diferença?
Uso a net basicamente para jogar online, youtube, Netflix e torrents... GVT 25mb...

desde já agradeço...

Mas no telefone tem que ter o filtro, não deve ter é no modem. Sem filtro teoricamente ficou melhor, mas tu colocou no modem ou no telefone?
------------
Pelo googlemaps estou a 400 Metros do armário, será que terei problemas em conseguir os 35MB?
E esse n° 101 e 102 é um bom indicio?

Os números de pares só serve para o técnico jumpear corretamente, não altera nada fora isso. Se estiver realmente a 400 metros deve conseguir até 50 mega, lembrando que as vezes os cabos dão as chamadas "voltas burras" o que aumenta a distância do cabo.
 
[/SPOILER]

Mas no telefone tem que ter o filtro, não deve ter é no modem. Sem filtro teoricamente ficou melhor, mas tu colocou no modem ou no telefone?
------------

coloquei o filtro no telefone, que está em uma tomada diferente da tomada do modem...
como disse, achei estranho porque os números do upstream ficaram melhores com o filtro no telefone, isso causa alguma diferença?
Devo deixar o filtro ou não?
 
Última edição:
[/SPOILER]

Mas no telefone tem que ter o filtro, não deve ter é no modem. Sem filtro teoricamente ficou melhor, mas tu colocou no modem ou no telefone?
------------

coloquei o filtro no telefone, que está em uma tomada diferente da tomada do modem...
como disse, achei estranho porque os números do upstream ficaram melhores com o filtro no telefone, isso causa alguma diferença?
Devo deixar o filtro ou não?

Não deixe o filtro, não há motivos para isso.
 
Instalei o SSD, instalei o Windows 7, primeira coisa que fiz após abrir a área de trabalho foi apertar Win+R, escrever cmd e dar enter, após isso digitei:

ping 192.168.25.1

e o resultado? todas as tentativas deram ping <1 :megusta:

Aleluia irmãos!
 
Vou relatar o que aconteceu

depois de muito a gvt insistir ao me ligar contratei o serviço de 35mb da gvt . após um mês de espera necessitei ligar para lá novamente e não encontraram o meu pedido

refiz o pedido e aguardei o tencnico vir fazer a instalação...quando o dito cujo chegou me avisou da indisponibilidade de instalar 35 mb em minha residencia e me orientou a cancelar aquele pedido e pedir uma nova linha com 25mb. foi o que fiz


o funcionario tecnico que veio ligar os 25mb constatou que eu estava a exatos 1089 metros do armario e pediu assim mesmo autorização a uma pessoa de curitiba para prosseguir com a instalação

autorização feita, o tencio me instalou o serviço e funcionou perfeitamente

por 2 meses eu estive no céu achando que os stresses que passei com a empresa haveriam ficado para traz e com o serviço aqui BOMBANDO na alta e na alegria

porem após uma fortissima chuva que assolou Belo Horizonte no dia 06 de março ultimo passei a enfrentar um problema peculiar: a internet caía todos os dias por volta das 18:30 e só voltava a sincronizar perfeitamente após as 01:00 da manhã. esse problema se repetiu por uma semana inteira sem que os tecnicos da gvt viesse a resolver a despeito das minhas insistentes chamadas ( todas com protocolos devidamente anotados )

por fim, um supervisor chamado silvio esteve em minha casa e e após duas horas tentando me convencer a fazer o downgrade saiu daqui visilmente irritado por ter lidado com um tecnico experiente em redes e computadores

o "curioso" foi que logo após esse silvio sair da minha casa ( coisa de 20 minutos ) o meu modem resetou e sincronizou com 15mb. liguei na hora na gvt e pra minha surpresa no sistema deles constava que eu ainda estva com os 25 mb . ficou claro que a mudança havia sido feita apenas no rmario por este silvio supervisor

e qual o objetivo dele fazer isso?? obviamente não foi dificil descobriri: ao ligar pra gvt novamente e reclamar por estar com apenas 15 mb a primeira coisa que ouvi foi que não, que eu estava com 25mb sim e que o fato de estar reclamando da lentidão seria devido a distância

ora bolas...basta entrar nas configs do modem pra ver que os caras estavam mandando apenas 15mb

e então com exatos 11 dias do inicio do problema veio um tecnico a minha residencia - esse com boa vontade - que ligou para a gvt e restaurou meus 25mb ( desta feita sem quedas ) e 3 dis depois um outro supervisor esteve na minha residencia e normalizou os parametros fechando assim o serviço

pensei, que otiimo ! apesar de ter levado exatamente 15 dias o problema esta finalmente resolvido

e ficou resolvido por exatos 3 dias após uma outra baita chuva num sabado a internet caiu ( e não voltou ) fiquei sem conexõa durante todo o sabado a noite , domingo e segunda a tarde até o tecnico vir ( o mesmo que tinha voltado minha net para 25mb uma semana antes )

o tecnico segundo me disse tinha instrunções expressas para realizar o downgrade para 10mb ( !!!! ) mas passou aqui para ver se o problema era no modem ou algo do tipo....aliás um grande brother meu mora a exatos 100 metros do armario e mal consegue sustentar com decencia a conexaõ de 25mb que comprou ( fora a tv que se passa um ventinho sai dor , sendo que nesta distancia ele poderia adquirir qualquer velocidade ou plano de tve einternet sem se procupar com muita interferencia )

foi acabar constatando que o pepino era lá no armario e que mesmo se tivesse feito o down na minha banda os problemas iriam persistir


ele conseguiu consertar tudo e voltei a ter a linha de telefone e os 25mb porem os sinais de atenação estão sempre muito baixos ( estou navegando e downlodeando normalmente ) porem veio a minha casa ja em seguida 2 tecnicos com o papinho de ajeitar os sinais porem ficam naquele disco furado da distancia

o que veio aqui hj eu tive o prazer de mandar ele ir
tomar no cú
e vê-lo virar as costas com cara de "ó" pois o mesmo nem tinha entrando direito em minha casa e nem deu bola para conferir os muitos prints que tenho aqui com o sinal e paramentros 100% ok

outra coisa...não espere para entrar em contato com a anatel relatando o seu problema...basta ter o cpf e o nome do titular da conta e quanto mais numeros de protocolo de atendimentos vc tiver melhor pois eles contam tudo após o prazo de 5 dias uteis a empresa fica DOIDA tentando entrar em contato pra resolver..basta não ter medo de perder um pouquinho de tempo a mais

sempre tenha em mente que a gvt pede 24hs pra comparecimento do tecnico...se o mesmo não aparecer ligue em seguida , no exato moemento que as 24hs estiverem vencido pois vc receberá outro protocolo para mandar para a anatel e mais uma chance de ferrar com eles

agora o que acontece e o que aconselho aos Srs:

Recentemente um advogado amigo meu atendeu a solicitação de um cliente dele que teve a internet cortada indevidamente pela oi

a oi alegava que houve uma queda de poste na rua dele e como ele era o unico cliente e estava na "ponta do cabo" seria financeiramente inviavel para a empresa reparar o dano , preferindo suspender o serviço

esse meu amigo advogado entrou com uma ação liminar pedindo o religamento da internet dele imediatamente sob pena de multa

o juiz acatou o pedido e deu um prazo legal de 5 dias corridos para que o religamento fosse feito e estipulou uma multa de 500 reais ao dia por cada dia de atrasoapós os 5 dias

o juiz ficou tbem que se a oi conseguisse comprovar incapacidade tecnica para religar a internet do cliente do meu amigo , o oi teria a multa fixada em 10.000 + danos morais ( que não sei quanto deu )

e sim a causa foi facilmente ganha pelo advogado em prol de seu cliente

o que esse advogado amigo me orientou: em NENHUMA hipotese vc deve aceitar qualquer tipo de downgrade pois desqualificaria a ação

tire os prints das stas do modem quando a sua conexão esta ok pois eles serão a prova contra o tal papo do downgrade que querem lhes empurrar goela abaixo

pois se a gvt realmente provar em juizo que precisa fazer o seu downgrade vc receberá uma bela multa por isso pelo menos e com um grande detalhe, o serviço não é caro

Tive quase todos os problemas que relatou com Oi, mas apesar dos problemas de downgrade, cobranças indevidas na conta, inclusive baixaram minha net de 10MB para 5MB e não queria voltar, depois de muito custo e reclamações na Anatel voltaram e cobraram taxa de adesão, plano de telefonia absurdo e etc, após as reclamaçoes na Anatel, sempre com paciência e reclamações documentadas e bem argumentadas tive os problemas resolvidos, por isso vou dar um voto de confiança com a GVT, pq boa mesmo não tem, o suporte, atendimento, e qualidades dos serviços de internet e telefonia no Brasil estão nivelados por baixo, e sei que um dos melhorzinhos que tem por ae é da GVT por isso vou tentar a sorte, mas não aceito nada além de 35MB a distancia eu sei que não é maior que 500~600Metros mesmo o cabo dando voltas, mas avaliando como fizeram o cabeamento é 400Metros, espero ter um serviço de qualidade aqui, mesmo que para isso eu tenha que reclamar, não sou o tipo de consumidor passivo, eu procuro meus direitos e procuro com bastante vigor, foi sempre assim aqui com Oi ao longo de vários anos.
 
Instalei o SSD, instalei o Windows 7, primeira coisa que fiz após abrir a área de trabalho foi apertar Win+R, escrever cmd e dar enter, após isso digitei:

ping 192.168.25.1

e o resultado? todas as tentativas deram ping <1 :megusta:

Aleluia irmãos!

Que bom que deu tudo certo, sinal que o gargalo estava no teu HD, o que não deixa de ser estranho.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo