Vou relatar o que aconteceu
depois de muito a gvt insistir ao me ligar contratei o serviço de 35mb da gvt . após um mês de espera necessitei ligar para lá novamente e não encontraram o meu pedido
refiz o pedido e aguardei o tencnico vir fazer a instalação...quando o dito cujo chegou me avisou da indisponibilidade de instalar 35 mb em minha residencia e me orientou a cancelar aquele pedido e pedir uma nova linha com 25mb. foi o que fiz
o funcionario tecnico que veio ligar os 25mb constatou que eu estava a exatos 1089 metros do armario e pediu assim mesmo autorização a uma pessoa de curitiba para prosseguir com a instalação
autorização feita, o tencio me instalou o serviço e funcionou perfeitamente
por 2 meses eu estive no céu achando que os stresses que passei com a empresa haveriam ficado para traz e com o serviço aqui BOMBANDO na alta e na alegria
porem após uma fortissima chuva que assolou Belo Horizonte no dia 06 de março ultimo passei a enfrentar um problema peculiar: a internet caía todos os dias por volta das 18:30 e só voltava a sincronizar perfeitamente após as 01:00 da manhã. esse problema se repetiu por uma semana inteira sem que os tecnicos da gvt viesse a resolver a despeito das minhas insistentes chamadas ( todas com protocolos devidamente anotados )
por fim, um supervisor chamado silvio esteve em minha casa e e após duas horas tentando me convencer a fazer o downgrade saiu daqui visilmente irritado por ter lidado com um tecnico experiente em redes e computadores
o "curioso" foi que logo após esse silvio sair da minha casa ( coisa de 20 minutos ) o meu modem resetou e sincronizou com 15mb. liguei na hora na gvt e pra minha surpresa no sistema deles constava que eu ainda estva com os 25 mb . ficou claro que a mudança havia sido feita apenas no rmario por este silvio supervisor
e qual o objetivo dele fazer isso?? obviamente não foi dificil descobriri: ao ligar pra gvt novamente e reclamar por estar com apenas 15 mb a primeira coisa que ouvi foi que não, que eu estava com 25mb sim e que o fato de estar reclamando da lentidão seria devido a distância
ora bolas...basta entrar nas configs do modem pra ver que os caras estavam mandando apenas 15mb
e então com exatos 11 dias do inicio do problema veio um tecnico a minha residencia - esse com boa vontade - que ligou para a gvt e restaurou meus 25mb ( desta feita sem quedas ) e 3 dis depois um outro supervisor esteve na minha residencia e normalizou os parametros fechando assim o serviço
pensei, que otiimo ! apesar de ter levado exatamente 15 dias o problema esta finalmente resolvido
e ficou resolvido por exatos 3 dias após uma outra baita chuva num sabado a internet caiu ( e não voltou ) fiquei sem conexõa durante todo o sabado a noite , domingo e segunda a tarde até o tecnico vir ( o mesmo que tinha voltado minha net para 25mb uma semana antes )
o tecnico segundo me disse tinha instrunções expressas para realizar o downgrade para 10mb ( !!!! ) mas passou aqui para ver se o problema era no modem ou algo do tipo....aliás um grande brother meu mora a exatos 100 metros do armario e mal consegue sustentar com decencia a conexaõ de 25mb que comprou ( fora a tv que se passa um ventinho sai dor , sendo que nesta distancia ele poderia adquirir qualquer velocidade ou plano de tve einternet sem se procupar com muita interferencia )
foi acabar constatando que o pepino era lá no armario e que mesmo se tivesse feito o down na minha banda os problemas iriam persistir
ele conseguiu consertar tudo e voltei a ter a linha de telefone e os 25mb porem os sinais de atenação estão sempre muito baixos ( estou navegando e downlodeando normalmente ) porem veio a minha casa ja em seguida 2 tecnicos com o papinho de ajeitar os sinais porem ficam naquele disco furado da distancia
o que veio aqui hj eu tive o prazer de mandar ele ir
e vê-lo virar as costas com cara de "ó" pois o mesmo nem tinha entrando direito em minha casa e nem deu bola para conferir os muitos prints que tenho aqui com o sinal e paramentros 100% ok
outra coisa...não espere para entrar em contato com a anatel relatando o seu problema...basta ter o cpf e o nome do titular da conta e quanto mais numeros de protocolo de atendimentos vc tiver melhor pois eles contam tudo após o prazo de 5 dias uteis a empresa fica DOIDA tentando entrar em contato pra resolver..basta não ter medo de perder um pouquinho de tempo a mais
sempre tenha em mente que a gvt pede 24hs pra comparecimento do tecnico...se o mesmo não aparecer ligue em seguida , no exato moemento que as 24hs estiverem vencido pois vc receberá outro protocolo para mandar para a anatel e mais uma chance de ferrar com eles
agora o que acontece e o que aconselho aos Srs:
Recentemente um advogado amigo meu atendeu a solicitação de um cliente dele que teve a internet cortada indevidamente pela oi
a oi alegava que houve uma queda de poste na rua dele e como ele era o unico cliente e estava na "ponta do cabo" seria financeiramente inviavel para a empresa reparar o dano , preferindo suspender o serviço
esse meu amigo advogado entrou com uma ação liminar pedindo o religamento da internet dele imediatamente sob pena de multa
o juiz acatou o pedido e deu um prazo legal de 5 dias corridos para que o religamento fosse feito e estipulou uma multa de 500 reais ao dia por cada dia de atrasoapós os 5 dias
o juiz ficou tbem que se a oi conseguisse comprovar incapacidade tecnica para religar a internet do cliente do meu amigo , o oi teria a multa fixada em 10.000 + danos morais ( que não sei quanto deu )
e sim a causa foi facilmente ganha pelo advogado em prol de seu cliente
o que esse advogado amigo me orientou: em NENHUMA hipotese vc deve aceitar qualquer tipo de downgrade pois desqualificaria a ação
tire os prints das stas do modem quando a sua conexão esta ok pois eles serão a prova contra o tal papo do downgrade que querem lhes empurrar goela abaixo
pois se a gvt realmente provar em juizo que precisa fazer o seu downgrade vc receberá uma bela multa por isso pelo menos e com um grande detalhe, o serviço não é caro