Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Acho que na verdade a GVT já cumpriu o papel dela para a Vivendi...

Eles colocaram grana para expandirem e chamarem a atenção de alguém gigante para vir e comprar eles da Vivendi. Quando expandiram não estavam preocupados com qualidade do serviço ou atendimento. Queriam apenas chamar a atenção e construir rede para atrair a atenção de alguém querendo pegar eles com a Vivendi.

Só acho que o tiro saiu pela culatra por que, as empresas que tem dinheiro para comprá-la, não querem pagar o que a Vivendi quer. E agora a rede, récem passada, já está praticamente ultrapassada para atender demandas futuras.

A Vivendi deve ter fechado a torneirinha do dinheiro, como pode ser visto na quantidade de técnicos rodando, e links saturados em vários pontos do país.

Enfim, não há muito segredo. O que eu vejo em Niterói, é que, ela fez muito barulho quando chegou ! Quebrou tudo, ganhou clientes, mas se tornou mais do mesmo após algum tempo. Serviço com péssima qualidade, atendimento pior ainda. Nada a difere da Oi, por exemplo.

Meu ponto de vista de ex-cliente é essa, e com várias pessoas que converso em Niterói falam a mesma coisa. GVT no começo já foi boa, ultimamente é uma Oi. E o pior, não há nada à curto prazo que possa ser feito na rede xDSL deles para mudar esse panorama. Principalmente por que a Vivendi ( que está bem encrencada de grana ) deve ter decidido cortar investimentos que não sejam para expandir o serviço. O que eu vejo é expansão e deterioração. Não querem investir nada em manter a qualidade, estão gastando tudo em cabo e equipes de lançamento em outros pontos do Brasil...

E não foi só em RJ que a coisa ficou realmente degradante... no Brazil inteiro pode-se ver reclamações de TODOS os estados. O engraçado é que ao invés de melhorar com o passar do tempo, a coisa só piora...:haha:
 
Última edição:
Antes eu tinha uma GVT10MB, contratei 15MB, o que eu não sabia é que era só por um ano.
A minha de 15MB acabou e voltou pra 10MB dia 3 desse mês, e eu nem sabia, só fiquei sabendo porque contratei uma linha de 10 pra minha prima e fui perguntar se eu poderia receber um modem novo, com o wifi, aí eu falei que a minha internet era de 15MB, a atendente disse que não, eu perguntei quanto que tava, ela disse 10MB, speedtest.net, realmente 10MB. Domingo minha mãe vai estar aqui em Goiânia (meus pais moram no interior) e a minha linha tá no nome dela, vou recontratar a 15MB (ela que tem falar com o/a atendente por ser a titular), diferença de meros 10R$ por 50% a mais de velocidade.
Eles podem simplesmente alterar a velocidade da minha internet sem me deixar sabendo?

Qualquer pessoa pode ligar para a operadora e solicitar o UP na velocidade, basta ter o nome completo do titular, data de nascimento e nome da mãe, titular mesmo somente para cancelamento.

No seu caso deve ter voltado a velocidade pois estava no sistema degustação, ou seja, estava assinado 10 mega e degustado 15, neste caso poderiam reduzir a velocidade.
 
A rota pela Level3, saindo de Fortaleza, acabou de cair. Apertem os cintos, estamos na Telecômica.

Não demorou muito, tudo normal no momento.
 
Última edição:
E eu pensei que o atendimento telefônica havia melhorado. Mandaram a minha fatura com um erro em torno de R$ 30,00, fiquei 1 hora e 20 esperando atendimento, deixei no viva voz e fui jantar e nada, desisti, paguei a fatura e vou abrir reclamação na anatel.

Complicado mesmo.
 
E eu pensei que o atendimento telefônica havia melhorado. Mandaram a minha fatura com um erro em torno de R$ 30,00, fiquei 1 hora e 20 esperando atendimento, deixei no viva voz e fui jantar e nada, desisti, paguei a fatura e vou abrir reclamação na anatel.

Complicado mesmo.

Mos, aqui, eu cancei de esperar em ligações, tenho ainda 50% de fixo e banda larga de desconto, mas na fatura so vem desconto dos 50% do tel, da banda larga e necessario ligar e corrigir. Mas está impossivel falar lá, então vou pagando e acomulando desse mês já foi a terceira sem contestação.

Como aqui o esquema não caiu mais, velocidade tá full, to deixando rolar, melhor nem mexer no que está mais que bom.

entendeu né.
2638460793.png
 
Última edição:
Mos, aqui, eu cancei de esperar em ligações, tenho ainda 50% de fixo e banda larga de desconto, mas na fatura so vem desconto dos 50% do tel, da banda larga e necessario ligar e corrigir. Mas está impossivel falar lá, então vou pagando e acomulando desse mês já foi a terceira sem contestação.

Como aqui o esquema não caiu mais, velocidade tá full, to deixando rolar, melhor nem mexer no que está mais que bom.

entendeu né.
http://www.speedtest.net/result/2638460793.png

Eita.. hehehe... é aqui paguei e depois vou ver o que faço, se peço em dobro ou se deixo assim.
 
Mosqueteirors, gostaria da sua ajuda.

Faz uns dois anos, alguns colegas de outro fórum e que moram em São Luís, descobriram o registro do site das Capitais onde a empresa ainda não chegou. Como esse, de Teresina:

domínio: gvtemteresina.com.br
entidade: Global Village Telecom
documento: 003.420.926/0002-05
responsável: Eng&Op Dados
país: BR
ID entidade: GEI26
ID admin: GEI26
ID técnico: GIS277
ID cobrança: COMGV
servidor DNS: svuxsec1.gvt.com.br
status DNS:
07/04/2013 AA
último AA:
07/04/2013
servidor DNS: svuxsec2.gvt.com.br
status DNS: 07/04/2013 AA
último AA:
07/04/2013
criado: 02/10/2009 #6076103
expiração: 02/10/2016
alterado: 13/09/2011
status: publicado

ID: COMGV
nome: Comunicação Marketing GVT
e-mail: comunicacao.digital@gvt.com.br
criado: 27/07/2006
alterado: 27/10/2010

ID: GEI26
nome: GVT - Equipe de redes IT
e-mail: registro@gvt.com.br
criado: 07/11/2002
alterado: 27/06/2012

ID: GIS277
nome: GVT IT Suporte Servidores
e-mail: itnetwork@gvt.com.br
criado: 02/02/2005
alterado: 10/09/2010

O que significa isso? Quer dizer que a GVT tem planos de atender a essas cidades?:hmm:
 
Última edição:
Mosqueteirors, gostaria da sua ajuda.

Faz uns dois anos, alguns colegas de outro fórum e que moram em São Luís, descobriram o registro do site das Capitais onde a empresa ainda não chegou. Como esse, de Teresina:



O que significa isso? Quer dizer que a GVT tem planos de atender a essas cidades?:hmm:

Não necessariamente. A GVT como tem licença para operar Brasil a fora, fez esses registros para ter um padrão e não correr o risco de perdê-los mais a frente. Mas se você é de Teresina, eu acho sinceramente que esse será um mercado que a GVT irá explorar, pois com certeza deve haver uma demanda muito grande por velocidades.
 
Gostaria de fazer um convite para quem assina a GVT TV e sofre com o inexplicável bloqueio de canais por cep adotado pela empresa em todas as praças que atua.

Explicando em poucas palavras, supomos que em sua cidade possui 10 canais digitais no momento, ao conectar o cabo da antena UHF diretamente na sua tv (moderna com conversor embutido), terá acesso a todos. Agora se usar o decoder da GVT, fazendo a varredura, vai encontrar os mesmos canais, porém muitos serão bloqueados.

O pessoal do HTForum está organizando um mutirão para combinar um dia a fim de abrir chamado em massa na Anatel sobre o assunto. Mais detalhes no tópico abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/212288-Mutir%C3%A3o-de-reclama%C3%A7%C3%A3o-da-GVT-TV-na-ANATEL-Bloqueio-de-canais-abertos-por-CEP
 
as propagandas da gvt aqui em bh tão virando comedia :haha:
a 2 meses só passava propaganda de ultra banda larga master of gloris de ate 25 Mb, e hj só passa a propaganda que só tem 15 Mb :seferrou:
e não duvido nada que daqui a pouco só vai passar propaganda de 10 Mb
 
fiz migração de 10 para 15 Mbpse nao percebi diferença alguma.
pra conseguir usar os 15 Mbps só colocando uns 3 ou 4 torrents simultaneos

é assim mesmo ou será que meu router está limitando a velocidade?
quando chega a 2 mil IPs conectados a internet parece que fica mais lenta, mas ainda tem banda sobrando.
 
fiz migração de 10 para 15 Mbpse nao percebi diferença alguma.
pra conseguir usar os 15 Mbps só colocando uns 3 ou 4 torrents simultaneos

é assim mesmo ou será que meu router está limitando a velocidade?
quando chega a 2 mil IPs conectados a internet parece que fica mais lenta, mas ainda tem banda sobrando.

Se realmente tiver 2mil ips conectados irá faltar upload para gerenciar tantas conexões no torrent. Logo a navegação irá ficar horrivel.
Em torrent, peers em excesso atrapalham a conexão pois o handshaking fica ocupando muita banda.
Dependendo da origem da conexão, precisa de vários hosts para ocupar os 15Mb/s ( 1.8MB/s ).
 
Se realmente tiver 2mil ips conectados irá faltar upload para gerenciar tantas conexões no torrent. Logo a navegação irá ficar horrivel.
Em torrent, peers em excesso atrapalham a conexão pois o handshaking fica ocupando muita banda.
Dependendo da origem da conexão, precisa de vários hosts para ocupar os 15Mb/s ( 1.8MB/s ).

Somando a isso o forte QOS atualmente, aqui de dia, tá impossivel baixar qualquer coisa mais que 1.2MB/s a noite passa facil de 2.5 MB/s o mesmo torrent .

Um ex.

Deixo um arquivo no meu host IP 46.xx.xx.xx

Horario comercial, a taxa de envio mal passa de 100kb/s
Horario da madruga, passa de 1MB/s, misteriosamente as 00h velocidade tem uma disparada.
 
as propagandas da gvt aqui em bh tão virando comedia :haha:
a 2 meses só passava propaganda de ultra banda larga master of gloris de ate 25 Mb, e hj só passa a propaganda que só tem 15 Mb :seferrou:
e não duvido nada que daqui a pouco só vai passar propaganda de 10 Mb

Perderam na justiça aqui em Bh pois um consumidor processou a empresa por propaganda enganosa após não ter podido ser atendido com os 25mb aqui em Bh

salvo engano é por isso que estão colocando aqui somente comerciais para planos menores agora
 
Não necessariamente. A GVT como tem licença para operar Brasil a fora, fez esses registros para ter um padrão e não correr o risco de perdê-los mais a frente. Mas se você é de Teresina, eu acho sinceramente que esse será um mercado que a GVT irá explorar, pois com certeza deve haver uma demanda muito grande por velocidades.

Obrigado, Mosqueteirors!

O pessoal descobriu também que ela registrou domínios com nomes de todas as Capitais onde não atua, como São Luís, Belém...

Há muita demanda aqui, porque só tem Velox (ruim e sem ampliação do serviço) e Net, que parou no Centro e bairros vizinhos...

Ainda sobre a GVT, disseram que ela não tinha rede própria a partir de Fortaleza. Por isso, ainda não atendia o resto do Nordeste e Norte. No entanto, no início do ano, a Telebrás informou que concluiu um ramal de fibra óptica entre Brasília e Fortaleza, passando por Imperatriz (MA) e Teresina (PI).
 
Pessoal, como muitos sabem a cada 48 horas a GVT renova a conexão e isto gera diversos problemas.

Para tentar divultar isso eu criei uma comunidade no Facebook com o intuito de tentar mudar isso.

Podem procurar lá por Naomederrubagvt# e compartilhar o texto com o máximo de pessoas possível?

Obrigado.
 
o whitebox instalado na minha casa é quem faz os testes pra mim :fuckyeah:

Download
Hora |velocidade em Mbps
23:00 14.52
18:00 14.29
17:00 14.80
16:00 14.57
13:00 14.91
12:00 14.97
11:00 14.97
10:00 14.96
09:00 14.88

Upload

23:00 1.19
18:00 1.21
17:00 1.06
13:00 1.46
12:00 1.36
11:00 1.51
10:00 1.11
09:00 1.31

edit:

Latência

Data | Mínimo (ms) | Máximo (ms) | Média (Ms)

23:00 13.89 497.79 67.15
22:00 14.58 299.66 70.10
21:00 14.39 146.49 48.15
20:00 14.62 724.89 178.60
19:00 13.92 666.32 143.67
18:00 13.67 127.35 27.85
17:00 13.86 489.63 156.22
16:00 14.09 272.75 78.14
15:00 14.36 158.93 35.22
14:00 13.91 323.89 23.86
12:00 13.76 409.78 74.69
11:00 13.73 451.04 90.10
10:00 13.59 808.35 135.00

Gvt 15 Mbps



o SNR do download oscila entre 5 e 7
será que é por isso que nunca chega em 15 Mbps?
 
Última edição:
o whitebox instalado na minha casa é quem faz os testes pra mim :fuckyeah:

Download
Hora |velocidade em Mbps
23:00 14.52
18:00 14.29
17:00 14.80
16:00 14.57
13:00 14.91
12:00 14.97
11:00 14.97
10:00 14.96
09:00 14.88

Upload

23:00 1.19
18:00 1.21
17:00 1.06
13:00 1.46
12:00 1.36
11:00 1.51
10:00 1.11
09:00 1.31

Gvt 15 Mbps


o SNR do download oscila entre 5 e 7
será que é por isso que nunca chega em 15 Mbps?

Mas testando no site da GVT ( http://www.testepower.com.br/ ) ou testando um download, não chega? Tu está sincronizando em 17661 - 17664?
 
Última edição:
Passando aqui apenas para relatar minha experiência com a GVT:

Em Janeiro, liguei para saber sobre a disponibilidade da GVT na minha area (Zona Sul, Rio de Janeiro). Fiz algumas ligações justamente para "autenticar" as informações dos vendedores e ter certeza que estava disponível. Três vendedores confirmaram que estava disponível na minha rua e predio. Pedi um combo Ultimate + canais extras + 35Mbps, se não me engano.

Ficaram de ligar para marcar a instalação. Não ligaram. Depois de uma semana, liguei pra saber e falaram que já tava marcado (wtf!). Técnico veio, ficou 30 segundos na portaria e foi embora: porteiro avisou que eles ainda não tinham instalado nada no prédio, e a equipe que veio só consegue instalar dentro do domicilio. GVT ficou de marcar a adequação predial com outro setor e me ligar para dar uma estimativa. Nada disso aconteceu. Liguei para cobrar, e falaram que em 10 dias úteis seria resolvido.

Agora repita este último paragrafo 2x por semana, de Janeiro até Abril.

Desisti, assinei Sky (mesmo não tendo internet) e fizeram tudo (assinatura, adequação predial e instalação no domicilio) em 2 dias.

Parece que no Reclame Aqui eles não respondem mais nada desde Dezembro de 2012:
gvt.png


Minha esperança agora é a Live Tim chegar por aqui.

EDIT: Esse 150Mbps noticiado pelo Adrenaline é no mesmo esquema: internet FTTH 150Mbps pela fibra ótica, e TV por Assinatura pela Antena. Se alguem tiver problemas de "adequação predial" para instalar antena, desiste.
 
Última edição:
Mosqueteiros, depois de muitos transtornos de erro de profile e quedas, consegui consertar tudo e a Ouvidoria da GVT me ofereceu 50% de desconto na internet !:fuckyeah: Queria saber se ainda da pra conseguir aquela manha de transferir do 35mb pros 50mb ainda com o desconto ? E tambem como proceder ? Eh soh ligar para dar upgrade na internet e pronto ?:hmm:
 
Pessoal, como muitos sabem a cada 48 horas a GVT renova a conexão e isto gera diversos problemas.

Para tentar divultar isso eu criei uma comunidade no Facebook com o intuito de tentar mudar isso.

Podem procurar lá por Naomederrubagvt# e compartilhar o texto com o máximo de pessoas possível?

Obrigado.

É já dei a curtida e bora compartilha, com sorte eles param com essa frescura.
 
Mosqueteiros, depois de muitos transtornos de erro de profile e quedas, consegui consertar tudo e a Ouvidoria da GVT me ofereceu 50% de desconto na internet !:fuckyeah: Queria saber se ainda da pra conseguir aquela manha de transferir do 35mb pros 50mb ainda com o desconto ? E tambem como proceder ? Eh soh ligar para dar upgrade na internet e pronto ?:hmm:

Eles insistem em dizer que o desconto é no plano X, mas na verdade o desconto é no produto banda larga e não no plano X oy Y, sendo assim ligue para o setor de mudança de velocidade e diga que quer mudar para 50 mega, quando ela for confirmar o plano diga para ela não esquecer que tu tem 50% de desconto na Banda larga, se a atendente não concordar peça educadamente que te transfira para o setor de cancelamento.

No setor de cancelamento informe que o motivo é por conta da GVT ter combinado o desconto de 50% em qualquer velocidade ofertada e agora que tu quer 50 mega não querem transferir, com isso ela deve conseguir a autorização para o desconto desde que tua linha suporte.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo