Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A live tim não vai expandir sua rede.

Passando aqui apenas para relatar minha experiência com a GVT:

Em Janeiro, liguei para saber sobre a disponibilidade da GVT na minha area (Zona Sul, Rio de Janeiro). Fiz algumas ligações justamente para "autenticar" as informações dos vendedores e ter certeza que estava disponível. Três vendedores confirmaram que estava disponível na minha rua e predio. Pedi um combo Ultimate + canais extras + 35Mbps, se não me engano.

Ficaram de ligar para marcar a instalação. Não ligaram. Depois de uma semana, liguei pra saber e falaram que já tava marcado (wtf!). Técnico veio, ficou 30 segundos na portaria e foi embora: porteiro avisou que eles ainda não tinham instalado nada no prédio, e a equipe que veio só consegue instalar dentro do domicilio. GVT ficou de marcar a adequação predial com outro setor e me ligar para dar uma estimativa. Nada disso aconteceu. Liguei para cobrar, e falaram que em 10 dias úteis seria resolvido.

Agora repita este último paragrafo 2x por semana, de Janeiro até Abril.

Desisti, assinei Sky (mesmo não tendo internet) e fizeram tudo (assinatura, adequação predial e instalação no domicilio) em 2 dias.

Parece que no Reclame Aqui eles não respondem mais nada desde Dezembro de 2012:
http://img547.imageshack.us/img547/6395/gvt.png

Minha esperança agora é a Live Tim chegar por aqui.

EDIT: Esse 150Mbps noticiado pelo Adrenaline é no mesmo esquema: internet FTTH 150Mbps pela fibra ótica, e TV por Assinatura pela Antena. Se alguem tiver problemas de "adequação predial" para instalar antena, desiste.
 
Acho que vou solicitar aqui veremos se para com a queda por que do PB ta feio a coisa,posta screens do setup.
 
Acabei de falar com um técnico aqui da minha região Cachoeirinha/RS e ainda não receberam, na verdade ele nem sabia o que era esse novo HG.
 
Bonitinho o aparelho. Instalaram em sua casa?? Se possível, poste a tela de configuração/setup do mesmo. No seu caso você tem o combo 3x1, correto?

Grande abraço!

Só internet e telefone.

Fotos do firmware:

ss1.JPG


ss2.JPG


ss3.JPG


ss4.JPG


ss5.JPG

Por enquanto ainda é possível mudar o ip do modem, detalhe para os parâmetros incorreto e invertido.
 

Tem opção bridge no WAN?
Vixie espero que tenham recebido esse modem novo aqui senão vo ganha outro PB denovo :feelbad:
 

Sabe informa se ha multi SSID? Como GVT vai (ou quer) implantar o compartilhamento da rede sem fio do PB essa função é necessária, e se houver já é um indicio que serviço virá logo.
 

Cara faz o favor de responder as perguntas da outra página

- Esse powerbox PACE já possui selo de homologação da Anatel ?
- Você possui informações sobre o novo decoder de tv por assinatura da GVT TV ?
 
Mano, em relação ao Wi-Fi dele o sinal dele é melhor que o do Sagemcom em relação a distancia do PB ao equipamento? E outra a banda dele ta capada ainda, ou seja dificilmente tu consegue atingir a velocidade do teu plano via Wi-Fi, só via cabo mesmo ainda? vlw =)
 
Pô, a minha GVT no cabo está pegando 35mb normalmente, firme e forte, mas parece que o PowerBox não está transmitindo o mesmo pela Wireless, só pego 15mega!
Já tentei trocar a segurança da rede e até retirá-la como foi dito no início do tópico, não funcionou.
Troquei pra "somente N" e também não deu certo, minha placa de rede é um TP-Link 150Mbps "N" TL-WN781nd.

O receptor pode estar a 1 centímetro do PowerBox que não vai passar de 15 mega no wi-fi, o técnico veio aqui, colocou outro PowerBox e também não deu certo e foi-se embora.
Tentei no meu laptop, no meu GalaxyTab e em outro PC, todos acusam 15 mega no wireless. Já não sei o que fazer.
 
Mano, em relação ao Wi-Fi dele o sinal dele é melhor que o do Sagemcom em relação a distancia do PB ao equipamento? E outra a banda dele ta capada ainda, ou seja dificilmente tu consegue atingir a velocidade do teu plano via Wi-Fi, só via cabo mesmo ainda? vlw =)

Essa é a pergunta que mais me interessa! Acho o WiFi do PB da Sagemcom ainda meio fraco, ainda mais com a limitação dele em 22 mega, aproximadamente. Tomara que tenham corrigido isso no PB da Pace.
------------
Pô, a minha GVT no cabo está pegando 35mb normalmente, firme e forte, mas parece que o PowerBox não está transmitindo o mesmo pela Wireless, só pego 15mega!
Já tentei trocar a segurança da rede e até retirá-la como foi dito no início do tópico, não funcionou.
Troquei pra "somente N" e também não deu certo, minha placa de rede é um TP-Link 150Mbps "N" TL-WN781nd.

O receptor pode estar a 1 centímetro do PowerBox que não vai passar de 15 mega no wi-fi, o técnico veio aqui, colocou outro PowerBox e também não deu certo e foi-se embora.
Tentei no meu laptop, no meu GalaxyTab e em outro PC, todos acusam 15 mega no wireless. Já não sei o que fazer.

Não há o que fazer. É uma limitação do próprio PB da Sagemcom! Esperamos que o da Pace, logo acima, não sofra do mesmo mal!
 
Tem opção bridge no WAN?
Vixie espero que tenham recebido esse modem novo aqui senão vo ganha outro PB denovo :feelbad:
Vou esperar mais uns 15 dias, final do mês eu tento, afinal ta muito recente ainda e não quero arriscar receber outro Sagemcom aqui pra casa hehe.
 
Essa é a pergunta que mais me interessa! Acho o WiFi do PB da Sagemcom ainda meio fraco, ainda mais com a limitação dele em 22 mega, aproximadamente. Tomara que tenham corrigido isso no PB da Pace.
------------


Não há o que fazer. É uma limitação do próprio PB da Sagemcom! Esperamos que o da Pace, logo acima, não sofra do mesmo mal!

O que eu acho estranho é que meu amigo que mora há uns 10 minutos daqui tem a de 35mb também, usa o mesmo PowerBox e consegue 100% no wi-fi, o PC dele tem uns 4 anos de idade, além do Galaxy SIII dele também acusar os 35mb sem problema. Simplesmente não entendo.
 
O que eu acho estranho é que meu amigo que mora há uns 10 minutos daqui tem a de 35mb também, usa o mesmo PowerBox e consegue 100% no wi-fi, o PC dele tem uns 4 anos de idade, além do Galaxy SIII dele também acusar os 35mb sem problema. Simplesmente não entendo.

Tem como desbloquear 100%, usando firmware da Orange
 
Cara, roda o SIMET e quando terminar, clica em "TESTAR WIFI". Vai aparecer um gráfico com os WIFI de seus vizinhos e os canais que estão sendo usados, bem como o seu, aí você vai alterando e testando os canais sugeridos no setup do Powerbox até que você consiga um que esteja livre de possíveis de interferências.

Posta depois os resultados depois =]

Abraço!



O que eu acho estranho é que meu amigo que mora há uns 10 minutos daqui tem a de 35mb também, usa o mesmo PowerBox e consegue 100% no wi-fi, o PC dele tem uns 4 anos de idade, além do Galaxy SIII dele também acusar os 35mb sem problema. Simplesmente não entendo.
 


O que eu acho estranho é que meu amigo que mora há uns 10 minutos daqui tem a de 35mb também, usa o mesmo PowerBox e consegue 100% no wi-fi, o PC dele tem uns 4 anos de idade, além do Galaxy SIII dele também acusar os 35mb sem problema. Simplesmente não entendo.

Isso ja postado aqui muitas vezes, mas tem gente que fica teimando.....
O PB trabalha a 2.4ghz e nem todas placas de rede N aceitam velocidades acima de 20mb nesta frequência, sao placas de rede mais simples no geral.

O meu note pega 80mb na transferencia de rede tranquilamente, ja meu smart que embora seja top de linha fica limitado a 22mb.......alias dentre os smarts so Galaxy SIII suporta esta velocidade em 2.4ghz
 
Isso ja postado aqui muitas vezes, mas tem gente que fica teimando.....
O PB trabalha a 2.4ghz e nem todas placas de rede N aceitam velocidades acima de 20mb nesta frequência, sao placas de rede mais simples no geral.

O meu note pega 80mb na transferencia de rede tranquilamente, ja meu smart que embora seja top de linha fica limitado a 22mb.......alias dentre os smarts so Galaxy SIII suporta esta velocidade em 2.4ghz

Então, esse amigo que tem o Galaxy SIII veio a minha casa ontem e fez a medição, deu 13mb, não vejo razão de na casa dele com o mesmo mesmo Galaxy SIII dar 35 e aqui dar metade.
E não sei se minha placa de rede é "antiga", é uma TP-Link que aceita 150Mbps, redes .b, .g e .n, e trabalha na faixa 2.4~2.4835GHz.

E sobre esse Firmware da Orange, é possível instalá-lo num PB v83P0? Pois vi que tá complicado instalar nas versões recentes. Tem algum link para tutorial?
 
O PB trabalha a 2.4ghz e nem todas placas de rede N aceitam velocidades acima de 20mb nesta frequência, sao placas de rede mais simples no geral.

O padrão 802.11n opera na velocidade 300Mbps na frequência 2,4GHz ou 5GHz, então não seria nenhum problema a placa operar apenas em 2,4GHz.

Um dos maiores problemas que se pode ter é a distância do dispositivo para a antena, que irá reduzir a velocidade do wireless afim de manter uma confiabilidade dos dados. Além disso é sempre bom ficar distante dos modelos de placas/roteadores com o padrão "draft N" porque eles operam num sistema não homologado no 802.11n e podem apresentar incompatibilidades.

Também deve-se ficar atento para operar sempre na largura do canal em 40MHz, já que em 20MHz a rede 'N' ficaria limitada a apenas 65Mbps.
 
O padrão 802.11n opera na velocidade 300Mbps na frequência 2,4GHz ou 5GHz, então não seria nenhum problema a placa operar apenas em 2,4GHz.

Um dos maiores problemas que se pode ter é a distância do dispositivo para a antena, que irá reduzir a velocidade do wireless afim de manter uma confiabilidade dos dados. Além disso é sempre bom ficar distante dos modelos de placas/roteadores com o padrão "draft N" porque eles operam num sistema não homologado no 802.11n e podem apresentar incompatibilidades.

Também deve-se ficar atento para operar sempre na largura do canal em 40MHz, já que em 20MHz a rede 'N' ficaria limitada a apenas 65Mbps.

Bom essa e uma explicacao que me deram uma vez e ja vi replicado em varios lugares, mas nunca me aprofundei pq aqui sempre funcionou.
Entao funcionar, funciona.....e nao tem nada haver com distancia pq no segundo piso da casa funciona normalmente.

i2653d.jpg
 
Última edição:
Aqui no meu galaxy note 2 da uns 31mbps eu acho que o problema do smartphone são as antena que são muito fraca e sensiveis.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo