Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tem opção bridge no WAN?
Vixie espero que tenham recebido esse modem novo aqui senão vo ganha outro PB denovo :feelbad:

Não posui.

Sabe informa se ha multi SSID? Como GVT vai (ou quer) implantar o compartilhamento da rede sem fio do PB essa função é necessária, e se houver já é um indicio que serviço virá logo.

O aparelho possui suporte a multi SSID, mas na pagina de configuração não tem nada sobre isso ainda, inclusive durante o boot aparece duas redes wifi uma com o nome padrão e outra com o nome de GVT_WIFI aberta, mas logo após o boot essa segunda rede some.

Cara faz o favor de responder as perguntas da outra página

- Esse powerbox PACE já possui selo de homologação da Anatel ?
- Você possui informações sobre o novo decoder de tv por assinatura da GVT TV ?

Sim ele possui homologação da anatel com o selo e tudo. Por enquanto não possuo nenhuma informação a respeito do novo decoder.

Mano, em relação ao Wi-Fi dele o sinal dele é melhor que o do Sagemcom em relação a distancia do PB ao equipamento? E outra a banda dele ta capada ainda, ou seja dificilmente tu consegue atingir a velocidade do teu plano via Wi-Fi, só via cabo mesmo ainda? vlw =)

Não testei o o wifi dele ainda, apara falar a verdade eu desliguei logo que eu consegui entrar na pagina de configurações dele, mas vou testar, acredito que qualquer outro equipamento vai tem um wifi melhor que o powerbox antigo já que ele não possui antena.
 
O maior problema do PB é a Filhaputice da GVT em capa-lo.

Moro num apto de 400mts2 de puro concreto forrado de vergalhão e nunca tive problemas com o WIFI do PB... o sinal chega em todo apto como suas devidas restrições, pois como falei, é concreto puro com vergalho (não esses lixo de apto atuais feito de areia).

Micro-ondas não tem problema com distancia, micro-onda tem problemas com obstáculos....micro-ondas se comporta como a luz.
------------
O aparelho possui suporte a multi SSID, mas na pagina de configuração não tem nada sobre isso ainda, inclusive durante o boot aparece duas redes wifi uma com o nome padrão e outra com o nome de GVT_WIFI aberta, mas logo após o boot essa segunda rede some.

Bão saber... isso é um indicio de que o serviço pode ser liberado com o novo PB.
Vlw. =D
 
Última edição:
Bão saber... isso é um indicio de que o serviço pode ser liberado com o novo PB.
Vlw. =D

Não consigo imaginar esse serviço da GVT com "hotspot caseiro", como será o gerenciamento da banda? Como será a autenticação: Qual será a velocidade padrão de acesso? Os usuário terão direito de optar por não ser um hotspot?

São dúvidas que acho que somente na implantação para sabermos.
 
Liguei pra GVT, eles ficaram de mandar alguém amanhã com um modem diferente, pedi o Pace e não houve argumento contrário.
Amanhã eu posto o resultado.
 
Agora o Pace tá liberado pra geral ou só assinante de TV?:hmm:
 
Opa, respondedo as PM's:

-Eu sou de Icaraí, Niterói-RJ

-Eu não usei desculpa nenhuma pra que o técnico trouxesse um modem novo, eu simplesmente pedi que, se possível, ele viesse com o Pace, a atendente deu a entender que seria isso, mas só amanhã mesmo pra confirmar.

-Eu testei dos canais 1 ao 13, os melhores foram o 4 e o 12.
 
Não consigo imaginar esse serviço da GVT com "hotspot caseiro", como será o gerenciamento da banda? Como será a autenticação: Qual será a velocidade padrão de acesso? Os usuário terão direito de optar por não ser um hotspot?

São dúvidas que acho que somente na implantação para sabermos.

Parte do processo da pra imaginar.

Usa-se Mult SSID com QoS...libera mais banda pro usuário Hotspot pra compensar o compartilhamento...agora fica a duvida; como autenticar o usuário entrante e qual será a banda disponibilizada.

Só será Hotspot o usuário que solicitar o serviço...e devera haver alguém termo de responsabilidade por parte da GVT por conta da segurança.
É como você falou. Só saberemos de fato quando o serviço funcional.
 
Parte do processo da pra imaginar.

Usa-se Mult SSID com QoS...libera mais banda pro usuário Hotspot pra compensar o compartilhamento...agora fica a duvida; como autenticar o usuário entrante e qual será a banda disponibilizada.

Só será Hotspot o usuário que solicitar o serviço...e devera haver alguém termo de responsabilidade por parte da GVT por conta da segurança.
É como você falou. Só saberemos de fato quando o serviço funcional.

Esta situação me lembra a sincronização no perfil de 50Mb/s para os usuários de 35Mb/s.
Quem terá direito de uso da rede "livre" ? os usuários da GVT ou qualquer pessoa ?

Apenas como comparativo, o Net Virtua Wifi é disponibilizado apenas para os assinantes, e não usa a plataforma dos clientes e sim pontos de acesso instalados na via pública.
 
Já pensaram na seguinte hipotese o hotspot é tua velocidade que o usuario vai usar ai você imagina 50 nego mamando tua conexão que sarro :lol2:.
 
Não posui.



O aparelho possui suporte a multi SSID, mas na pagina de configuração não tem nada sobre isso ainda, inclusive durante o boot aparece duas redes wifi uma com o nome padrão e outra com o nome de GVT_WIFI aberta, mas logo após o boot essa segunda rede some.



Sim ele possui homologação da anatel com o selo e tudo. Por enquanto não possuo nenhuma informação a respeito do novo decoder.



Não testei o o wifi dele ainda, apara falar a verdade eu desliguei logo que eu consegui entrar na pagina de configurações dele, mas vou testar, acredito que qualquer outro equipamento vai tem um wifi melhor que o powerbox antigo já que ele não possui antena.
Outra pergunta meio tosca kkk, ele tem aquelas entradas do lado do modem pra pendurar na parede como o PB Sagemcom tem?
 
Esta situação me lembra a sincronização no perfil de 50Mb/s para os usuários de 35Mb/s.
Quem terá direito de uso da rede "livre" ? os usuários da GVT ou qualquer pessoa ?

Apenas como comparativo, o Net Virtua Wifi é disponibilizado apenas para os assinantes, e não usa a plataforma dos clientes e sim pontos de acesso instalados na via pública.

Pelo que deu a entender serão só os usuários GVT... como faz a Net, se não me engano.

Se funcionar e não afetar o usuário Hotspot será um ótimo serviço...só aqui no prédio deve ter uns 30 GVT. =D
 
Opa, respondedo as PM's:

-Eu sou de Icaraí, Niterói-RJ

-Eu não usei desculpa nenhuma pra que o técnico trouxesse um modem novo, eu simplesmente pedi que, se possível, ele viesse com o Pace, a atendente deu a entender que seria isso, mas só amanhã mesmo pra confirmar.

-Eu testei dos canais 1 ao 13, os melhores foram o 4 e o 12.

Sou do Centro de Nikity e o técnico que acabou de sair daqui nunca viu esse Pace. Mostrei a foto pra ele e ele vai tentar se informar se o supervisor já recebeu ele, pois ele também quer um, já que ele também é cliente.
------------
Sim ele possui homologação da anatel com o selo e tudo. Por enquanto não possuo nenhuma informação a respeito do novo decoder.


Tem como colocar o nº da certificação que está nesse selo?
 
Pelo que deu a entender serão só os usuários GVT... como faz a Net, se não me engano.

Se funcionar e não afetar o usuário Hotspot será um ótimo serviço...só aqui no prédio deve ter uns 30 GVT. =D

Minha preocupação será com o gerenciamento da conexão, e a banda utilizada, pois na NET parece que cada hotspot disponibiliza 1 mega, sendo assim pela média de entrega de velocidade que a GVT pratica não deve ser difícil liberar algo como esse 1 mega, resta saber se o gerenciamento destes dispositivos não vai dar gargalo no modem.
 
Não consigo imaginar esse serviço da GVT com "hotspot caseiro", como será o gerenciamento da banda? Como será a autenticação: Qual será a velocidade padrão de acesso? Os usuário terão direito de optar por não ser um hotspot?

São dúvidas que acho que somente na implantação para sabermos.

Deve seguir o mesmo padrao da Oi FON(acho que e esse o nome)..
Sera so um adicional, deve liberar uns 2 mb a mais pro user, mas obviamente o pb nao vai liberar para o user final e sima apenas no no novo canal.
------------
Esta situação me lembra a sincronização no perfil de 50Mb/s para os usuários de 35Mb/s.
Quem terá direito de uso da rede "livre" ? os usuários da GVT ou qualquer pessoa ?

Apenas como comparativo, o Net Virtua Wifi é disponibilizado apenas para os assinantes, e não usa a plataforma dos clientes e sim pontos de acesso instalados na via pública.

So para assinantes, a gvt deixou entender que sera feita uma autenticacao....nos moldes do fon como falei.
 
Deve seguir o mesmo padrao da Oi FON(acho que e esse o nome)..
Sera so um adicional, deve liberar uns 2 mb a mais pro user, mas obviamente o pb nao vai liberar para o user final e sima apenas no no novo canal.
------------


So para assinantes, a gvt deixou entender que sera feita uma autenticacao....nos moldes do fon como falei.

Tu imagina pessoas no limite da estabilidade e você libera um profile maior, o SNR cai ainda mais e o cliente perde estabilidade.
 
Já pensaram na seguinte hipotese o hotspot é tua velocidade que o usuario vai usar ai você imagina 50 nego mamando tua conexão que sarro :lol2:.

A GVT ja falou que nao sera consumida banda do assinante, o que seria bem absurdo ne.:trollfail:
------------
Tu imagina pessoas no limite da estabilidade e você libera um profile maior, o SNR cai ainda mais e o cliente perde estabilidade.

Mas ai que esta, a gvt falou que o cliente precisa autorizar, nao vai ser a bangu a coisa...
Logo imagino que nem todos entraram neste sistema.
 
Última edição:
Minha preocupação será com o gerenciamento da conexão, e a banda utilizada, pois na NET parece que cada hotspot disponibiliza 1 mega, sendo assim pela média de entrega de velocidade que a GVT pratica não deve ser difícil liberar algo como esse 1 mega, resta saber se o gerenciamento destes dispositivos não vai dar gargalo no modem.

Creio que a GVT vá limitar o numero de dispositivos por PB a fim de evitar uma sobrecarga no PB.

Também creio que a banda liberada não será maior que 1Mbps...essa é a media desse tipo de serviço.

Sinto também que muita gente (usuário Hotspost) vai ficar fora por conta desse problema de não poder jogar o usuário pra um perfil maior... em teoria os usuários 15Mbps ficam fora, a não ser que sejam jogados pra VDSL/2...deve ser feita alguma validação pra liberar (ou não)o serviço pro usuário Hotspot.
 
Creio que a GVT vá limitar o numero de dispositivos por PB a fim de evitar uma sobrecarga no PB.

Também creio que a banda liberada não será maior que 1Mbps...essa é a media desse tipo de serviço.

Sinto também que muita gente (usuário Hotspost) vai ficar fora por conta desse problema de não poder jogar o usuário pra um perfil maior... em teoria os usuários 15Mbps ficam fora, a não ser que sejam jogados pra VDSL/2...deve ser feita alguma validação pra liberar (ou não)o serviço pro usuário Hotspot.

É melhor que realmente fique no pessoal de 25 a 50 mega, deve gerar menos problemas.
 
So não vou ligar la pra tentar pedir o novo modem. Pq to sem dinheiro e to com 2 dias atrasado da GVT .Vou pagar so daqui 3 dias . Quando eu receber o dindin eu pago :seferrou:
 
É melhor que realmente fique no pessoal de 25 a 50 mega, deve gerar menos problemas.

Acho que vão colocar esse sistema principalmente sobre os assinantes de 10Mb/s.
Razões:
1- São normalmente linhas estáveis
2- Como sincronizam em 12800 Kb/s, mesmo "tirando" 1Mb/s ainda vai apresentar mais de 10Mb/s nos testes de velocidade
3- A quantidade de assinantes de 10Mb/s é muito superior aos de 25-50Mb/s

O "pepino" maior ainda creio ser o upstream. Em nenhum profile o upstream apresenta folga suficiente, e um grande uso pode impactar muito na performance do assinante.
 
Acho que vão colocar esse sistema principalmente sobre os assinantes de 10Mb/s.
Razões:
1- São normalmente linhas estáveis
2- Como sincronizam em 12800 Kb/s, mesmo "tirando" 1Mb/s ainda vai apresentar mais de 10Mb/s nos testes de velocidade
3- A quantidade de assinantes de 10Mb/s é muito superior aos de 25-50Mb/s

O "pepino" maior ainda creio ser o upstream. Em nenhum profile o upstream apresenta folga suficiente, e um grande uso pode impactar muito na performance do assinante.

Pode ter razão, ou talvez simplesmente irão analisar a linha para ver a possibilidade de uma sincronização estável, o bacana para conseguirem mais usuários seria deixar esta banda "que sobra" a disposição do usuário que aceite a ser hotspot, apenas alocando a banda excedente no momento de uma possível utilização.... com certeza teria muitos usuários que aceitariam ser hotspost's.
 
Outra abordagem desta implementação seria:
1- Uso de Vlans para isolar totalmente o tráfego do cliente e do hotspot livre
2- Uso de QoS para garantir a banda contratada do cliente ( não reservar a banda sempre, apenas garantir se for solicitada )

Creio que seria um uso mais racional dos recursos, sem prejudicar o cliente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo