• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera devo me preocupar com esse tanto de blocos corrigidos de up e down??

vdsl2_zps8df47ad1.jpg
 
Galera, sou de Brasília e contratei GVT 35MB há uns meses, meu sinal está assim:


O armário fica a 15 metros da minha casa, e fiz o teste utilizando o cabo... Como posso reclamar disso?
 
O armário fica a 15 metros da minha casa, e fiz o teste utilizando o cabo... Como posso reclamar disso?

Começa postando teus sinais do modem, assím vamos saber se o problema ja não começa no teu perfil da velocidade.
 
Opa, obrigado pela resposta Mosqueteirors, meus sinais estão assim: https://www.dropbox.com/s/5ra3nkymjnc39rt/gvt.png
Se me permite entrar na conversa seus sinais estão excelentes.
Já tentou testar outros servidores do Speedtest? Esse que você está testando pode estar com problemas.
Ou melhor ainda, fazer testes com downloads HTTP em servidores nacionais costuma ser um teste mais preciso. Veja qual a velocidade máxima você consegue baixar o kurumin.iso desse servidor: http://fisica.ufpr.br/kurumin/
 
Se me permite entrar na conversa seus sinais estão excelentes.
Já tentou testar outros servidores do Speedtest? Esse que você está testando pode estar com problemas.
Ou melhor ainda, fazer testes com downloads HTTP em servidores nacionais costuma ser um teste mais preciso. Veja qual a velocidade máxima você consegue baixar o kurumin.iso desse servidor: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Caro, colega qualquer ajuda é sempre bem vinda. Sobre os sinais eu também achei que estacão bons e não justificavam a minha velocidade. Não confio muito nessa questão de download de servidores HTTP, mas minha velocidade de download não passou de 1.1 mb/s

Edit:

E quanto a outros servidores do speed test, os resultados foram piores chegando a 12 mb/s ou menos...
 
Última edição:
Caro, colega qualquer ajuda é sempre bem vinda. Sobre os sinais eu também achei que estacão bons e não justificavam a minha velocidade. Não confio muito nessa questão de download de servidores HTTP, mas minha velocidade de download não passou de 1.1 mb/s

Edit:

E quanto a outros servidores do speed test, os resultados foram piores chegando a 12 mb/s ou menos...
Estranho esses resultados.
Se você obtivesse algo em torno de 15Mbps de download diria que você estava no perfil de emergência, que se não me engano é 15/1, mas como o primeiro resultado chegou a 22Mbps...
Infelizmente não tenho o que te ajudar, espero que o Mosqueteiros possa te ajudar.
 
Será que o perfil dele não tá nos 20mb ? Aqui no trampo não abre imagens ;/
 
Opa, obrigado pela resposta Mosqueteirors, meus sinais estão assim: https://www.dropbox.com/s/5ra3nkymjnc39rt/gvt.png

Sinais excelentes.

Teu perfil no modem está normal, sinais ótimos. Teu problema deve ser cadastro no server radius. Abra um chamado com a GVT informando que no próprio teste da GVT não chega os 35 mega, peça para ela resetar tua porta de repente resolve.

Caso não resolva terão que mandar um técnico na sua casa para ligar para a central e fazer a correção do sinal no radius.
 
Pessoal tenho oi velox, e to jogando cs em um servidor hospedado na gvt. O meu ping fica bom mas o jogo fica travando. Fiz alguns testes e percebi uma perda de pacote. É problema na gvt? ou na oi?
111387222931.jpg
 
Última edição:
Pessoal tenho oi velox, e to jogando cs em um servidor hospedado na gvt. O meu ping fica bom mas o jogo fica travando. Fiz alguns teste e percebi algumas perdas de pacote. É problema na gvt? ou na oi?http://4image.kgngames.com/img/111387222931.jpg

Em princípio parece problema no roteamento dentro da GVT, não há muito o que você possa fazer já que passaria por mudança de rota dentro da rede da GVT.
 
Sinais excelentes.

Teu perfil no modem está normal, sinais ótimos. Teu problema deve ser cadastro no server radius. Abra um chamado com a GVT informando que no próprio teste da GVT não chega os 35 mega, peça para ela resetar tua porta de repente resolve.

Caso não resolva terão que mandar um técnico na sua casa para ligar para a central e fazer a correção do sinal no radius.

Fiz a chamada, e pedi para resetarem a porta.

Agora parece que está tudo certo, vamos torcer pra ficar assim!
Agradeço a colaboração de todos, em especial ao amigo Mosqueteirors!
 
Pessoal, estou com um problema sério na GVT e não consigo resolver, nem consigo ajuda com o setor técnico deles.
Não consigo jogar PS3 mais, mal conecta na PSN. GTA 5 esquece.
No PC está estranho, alguns vídeos do youtube não carregam (meus amigos carregam) e alguns sites vejo dificuldade para carregar.
www.linkedin.com é um exemplo deles, muita dificuldade pra carregar.

No resto parece normal. Ping no Brasil ótimo, velocidade de transferência excelente. Mas praticamente aposentei meu PS3 online.

Está tudo conectado por cabo, já testei os cabos, já liberei DMZ, portas pro PS3, já testei o PS3 em outra residência que tem Speedy 2mb (ruim) e ficou perfeito. Tem algo errado ou aqui, ou na GVT.

Alguém faz ideia do que seja? Não sei mais o que fazer ou como conseguir ajuda.

Valeu galera.
 
Aparentemente o problema é nacional.

Esse roteador gvt-ge-0-7-2-4-60.rt01.spo.gvt.net.br está com algum problema. Estou com mais de 40% de perda de pacote nele. Até chegar nele TUDO zerado sem stress. Ele é o ultimo roteador antes de sair pra rede da gblx.

Quando eu saio internacional mas por outra rota e pego o roteador gvt-te-0-0-0-7.rt01.spo.gvt.net.br não tem stress. Menos mal, sendo nacional a tendencia é arrumar "rápido".

Nas duas rotas eu pego o ae7.503.edge4.NewYork.Level3.net no primeiro salto internacional. Então é ***** nesse roteador 0-7-2-4 mesmo.


Aqui está um lixo para alguns sites tb, mas minha rota vai pra Washington.
Tenta dar um tracert no www.linkedin.com, aqui nesse pedaço fica falhando:
6 16 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-0-5.rt01.spo.gvt.net.br [177.99.251.226]
7 12 ms 10 ms 11 ms Te9-1.asr1.GRU1.gblx.net [64.214.196.53]
8 124 ms 123 ms * ae7.503.edge4.NewYork.Level3.net [4.68.63.169]
9 130 ms 130 ms 130 ms vlan60.csw1.NewYork1.Level3.net [4.69.155.62]
10 130 ms 130 ms 130 ms ae-61-61.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.65]
11 130 ms 130 ms 130 ms 4.69.201.46
12 129 ms 129 ms 129 ms 4.69.132.89
13 130 ms 129 ms 129 ms ae-82-82.csw3.Washington1.Level3.net [4.69.134.154]
14 129 ms 129 ms 129 ms ae-3-80.edge3.Washington4.Level3.net [4.69.149.146]
15 129 ms 129 ms 128 ms LINKEDIN-CO.edge3.Washington4.Level3.net [4.53.116.150]
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
..... e falha mais umas 4 vezes

Isso tá me prevenindo usar a PSN e jogar legal no PS3.
 
Fiz a chamada, e pedi para resetarem a porta.
[url]http://www.speedtest.net/result/3169397676.png[/URL]
Agora parece que está tudo certo, vamos torcer pra ficar assim!
Agradeço a colaboração de todos, em especial ao amigo Mosqueteirors!

Tu deve estar em uma porta fallback e por isso esse problema, ao resetar pegou o perfil lógico correto. Se a tua porta não estiver em curto deve ficar estável.

Abraços.
 
Aqui está um lixo para alguns sites tb, mas minha rota vai pra Washington.
Tenta dar um tracert no www.linkedin.com, aqui nesse pedaço fica falhando:
6 16 ms 11 ms 11 ms gvt-te-0-3-0-5.rt01.spo.gvt.net.br [177.99.251.226]
7 12 ms 10 ms 11 ms Te9-1.asr1.GRU1.gblx.net [64.214.196.53]
8 124 ms 123 ms * ae7.503.edge4.NewYork.Level3.net [4.68.63.169]
9 130 ms 130 ms 130 ms vlan60.csw1.NewYork1.Level3.net [4.69.155.62]
10 130 ms 130 ms 130 ms ae-61-61.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.134.65]
11 130 ms 130 ms 130 ms 4.69.201.46
12 129 ms 129 ms 129 ms 4.69.132.89
13 130 ms 129 ms 129 ms ae-82-82.csw3.Washington1.Level3.net [4.69.134.154]
14 129 ms 129 ms 129 ms ae-3-80.edge3.Washington4.Level3.net [4.69.149.146]
15 129 ms 129 ms 128 ms LINKEDIN-CO.edge3.Washington4.Level3.net [4.53.116.150]
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
..... e falha mais umas 4 vezes

Isso tá me prevenindo usar a PSN e jogar legal no PS3.

Sim hoje o problema voltou a se repetir com o mesmo roteador. Ele não aguenta o tranco... to agora com 50% de perda de pacote nele. Uma bosta...
 
Alguém com quedas ai?

Liguei na GVT e falaram que estão fazendo manutenção nos armários nessa madrugada

Abs
 
Complicado, meu PS3 tá sofrendo pra conectar na PSN. Nem vou tentar jogar online.
Eeeeeee GVT.
 
Atrasei 2 computadores de cliente pois downloads da STEAM/ORIGIN/MICROSOFT nao passa de 250kb/s....
com gerenciador de download, qualquer link internacionalmente nao passa de 40kb/s por conexao...
isso porque uso DNS da GVT... mudei o DNS, resolveu para outros ips os download que preciso mas mesma coisa...

pessoal falava que o twitch travava eu nao acreditava... fui ver algo esses dias, nem na menos resolução era possivel assistir...

e o mais ruim é, que se vc reclama no callcenter está normal.... onde reclamar ?
 
Última edição:
Atrasei 2 computadores de cliente pois downloads da STEAM/ORIGIN/MICROSOFT nao passa de 250kb/s....
com gerenciador de download, qualquer link internacionalmente nao passa de 40kb/s por conexao...
isso porque uso DNS da GVT... mudei o DNS, resolveu para outros ips os download que preciso mas mesma coisa...

pessoal falava que o twitch travava eu nao acreditava... fui ver algo esses dias, nem na menos resolução era possivel assistir...

e o mais ruim é, que se vc reclama no callcenter está normal.... onde reclamar ?

Tens sortes aqui nem o Windows update funciona assim fica complicado trabalho na area e nem isso essa operadora presta.
 
Atrasei 2 computadores de cliente pois downloads da STEAM/ORIGIN/MICROSOFT nao passa de 250kb/s....
com gerenciador de download, qualquer link internacionalmente nao passa de 40kb/s por conexao...
isso porque uso DNS da GVT... mudei o DNS, resolveu para outros ips os download que preciso mas mesma coisa...

pessoal falava que o twitch travava eu nao acreditava... fui ver algo esses dias, nem na menos resolução era possivel assistir...

e o mais ruim é, que se vc reclama no callcenter está normal.... onde reclamar ?

Reclama para a culpada: Anatel, cobre descontos pela baixa velocidade que te causa prejuizos e ela não está cumprindo o contrato, em sua cidade deve estar precisando de backbone ou melhoras por estar saturado.

Quando envolve anatel as teles parecem estar atendendo as solicitações.

Apesar de ironico já que a Anatel é comandada pela influencia ( lobby no congresso ) das teles.


Alguem notou que a GVT mudou o menu ao ligar para o 10325 ? agora você precisa ficar 3 minutos para depois conseguir acessar opções como reclamação e cancelamento, antigamente era só ligar e apertar o numero do setor, parece que a GVT está aos poucos virando uma BOi ao deixar seus clientes cada vez mais insatisfeitos, se já não bastava a diferença de valores para quem não mora em SP e o callcenter especial de SP ainda temos que aturar com essas mudanças no menu do atendimento por telefone.

O mais legal é quando você liga para cancelar o serviço e dão a desculpa que o sistema caiu e não podem fazer o cancelamento, você fica 3 minutos só para ir ao setor de cancelamento e ainda recebe essa desculpa, ao ir no setor de vendas está tudo funcionando normalmente, um tanto que estranho o de vendas estar normal e o cancelamento offline.

A GVT alem de descumprir com o Codigo de Defesa do Consumidor com a sua venda casada + discriminação ( enriquecimento ilicito ) por estado no valor, ainda está descumprindo o Decreto Presidencial do Callcenter onde nós garante um atendimento rapido e simples.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo