• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, se eu tenho Oi Velox, e contrato a GVT (fixo + internet), consigo manter o mesmo número? Outra dúvida: se eles constatarem que minha fiação é ruim, eles mesmos trocam, ou terei que pagar a troca antes?

Consegue manter o mesmo número sim, chama-se portabilidade, você preciso solicitar quando contratar a GVT...
Quanto a fiação, a empresa de telefone é obrigada a ter a fiação boa do armário dela até o DG (Distribuidor Geral, ou quadro de distribuição) do seu prédio/casa... Dentro do prédio ou da casa, é obrigação sua de ter uma fiação boa até seu apartamento/quarto..
 
Consegue manter o mesmo número sim, chama-se portabilidade, você preciso solicitar quando contratar a GVT...
Quanto a fiação, a empresa de telefone é obrigada a ter a fiação boa do armário dela até o DG (Distribuidor Geral, ou quadro de distribuição) do seu prédio/casa... Dentro do prédio ou da casa, é obrigação sua de ter uma fiação boa até seu apartamento/quarto..

Quando você pede uma nova linha na GVT, mesmo sendo por portabilidade, eles fazem uma instalação toda nova, não utilizam a instalação da operadora antiga.
 
Quando você pede uma nova linha na GVT, mesmo sendo por portabilidade, eles fazem uma instalação toda nova, não utilizam a instalação da operadora antiga.

Negativo, o técnico da GVT não pode mexer na fiação de dentro da sua casa. A não ser que você peça, e ele seja gente boa de arrumar para você. Ele não é obrigado a fazer uma nova fiação.

Eu trabalhei na GVT de 2004 a 2008, pelo menos na minha época era assim...
 
Negativo, o técnico da GVT não pode mexer na fiação de dentro da sua casa. A não ser que você peça, e ele seja gente boa de arrumar para você. Ele não é obrigado a fazer uma nova fiação.

Eu trabalhei na GVT de 2004 a 2008, pelo menos na minha época era assim...

Aqui em casa foi assim, o técnico poderia ter pego a instalação antiga da Oi, mas falou que a GVT faz a troca da fiação para garantir uma melhor estabilidade na conexão.

Fui!
 
Negativo, o técnico da GVT não pode mexer na fiação de dentro da sua casa. A não ser que você peça, e ele seja gente boa de arrumar para você. Ele não é obrigado a fazer uma nova fiação.

Eu trabalhei na GVT de 2004 a 2008, pelo menos na minha época era assim...

Já fiz portabilidade várias vezes e pra todas as pessoas que conheço que fizeram portabilidade também, foi feita a instalação toda nova. Se o técnico se recusar, e querer aproveitar a instalação antiga, você pode reclamar na operadora e pedir a instalação nova, com já ví acontecer. Isso é padrão na GVT.
 
Estranho, pq recentemente instalei no meu ap novo, em um predio velho, e o técnico só perguntou onde eu queria o primeiro ponto. Aproveitou toda a instalação que já existia, e inclusive ele nem tinha o cabo do telefone para passar no apartamento, porque o ponto em que chegava o telefone do DG do prédio era no meio da minha sala e não era lá que eu queria meu ponto. De qualquer forma eu tive que correr numa loja, comprar o cabo do telefone para passar na hora e ele instalar no quarto que eu queria... Inclusive ele utilizou toda a fiação do prédio, que provavelmente era meio antiga, mas está funcionando que é uma beleza de qualquer forma...
 
Estranho, pq recentemente instalei no meu ap novo, em um predio velho, e o técnico só perguntou onde eu queria o primeiro ponto. Aproveitou toda a instalação que já existia, e inclusive ele nem tinha o cabo do telefone para passar no apartamento, porque o ponto em que chegava o telefone do DG do prédio era no meio da minha sala e não era lá que eu queria meu ponto. De qualquer forma eu tive que correr numa loja, comprar o cabo do telefone para passar na hora e ele instalar no quarto que eu queria... Inclusive ele utilizou toda a fiação do prédio, que provavelmente era meio antiga, mas está funcionando que é uma beleza de qualquer forma...

O único problema de utilizar instalações antigas é que pode interferir no sinal da internet e causar chiados no telefone. Se isto estiver ocorrendo aí, solicite uma nova instalação. Se não, não tem problema.
 
O único problema de utilizar instalações antigas é que pode interferir no sinal da internet e causar chiados no telefone. Se isto estiver ocorrendo aí, solicite uma nova instalação. Se não, não tem problema.

Pois é, não está... então estou trankilo.. o meu problema é na verdade a distância pro armário, o máximo que consigo são 15 Mbps.. ou então o armário não tem porta VDSL...
 
Galera, uma dúvida:

Comprei um TP-Link 941ND como sugerido pelo Mosqueteirors e estou aguardando a entrega.
Queria saber o seguinte (coisa q esqueci de perguntar antes): o roteador vai me entregar os 50mb via wireless? Ou é melhor manter o pc e os consoles via cabo mesmo?
E caso de pegar os 50mb com qualidade e sem perda, dispensando os cabos, qual placa vc sugerem que eu compre para o pc? Ou qualquer uma serve?

Alguem?? :forever:

ps: aproveitando, indicariam alguma configuração específica para o powerbox em bridge e alguma configuração específica para o roteador?
 
Sou novato no Fórum, gostaria de saber se alguém sabe quando a GVT irá se instalar em Chapecó-SC.
Desde já agradeço!
 
Alguem?? :forever:

ps: aproveitando, indicariam alguma configuraçã

o específica para o powerbox em bridge e alguma configuração específica para o roteador?

Só vai atingir a velocidade máxima caso não esteja muito distante. Basta deixar o powerbox em bridge e o tplink para autenticar a conexão. Seta a largura de banda em 40mhz e escolhe um canal menos congestionado.
 
Só vai atingir a velocidade máxima caso não esteja muito distante. Basta deixar o powerbox em bridge e o tplink para autenticar a conexão. Seta a largura de banda em 40mhz e escolhe um canal menos congestionado.

Ontem fucei nas configurações do powerbox mas a largura de banda tava desabilitada pra alterações.
E como eu sei qual canal é menos congestionado? Não manjo disso... :feelbad:
 
Agora sei pq eu sair da GVT. 15 minutos fiquei no telefone para ser atendido e o operador desligou na minha cara. Na 2 vez fiquei 13 minutos e o cara não queria cancelar a multa. So cancelou depois de passar o protocolo da anatel que eu fiz antes de cancelar. Na NET nunca fiquei mais de 4 minutos para ser atendido.

GVT no atendimento esta horrivel.
 
Gente, uma duvida.

EU tenho aqui no nordeste uma conta da GVT de 15mb mais telefone mais estou querendo passar ela para a cidade onde meu pai está hoje que é VIVO, porem eu to achando que lá não tem 15mb pois ele tem 8mb em casa ..qual será a velocidade que talvez irei ter pela VIVO na portabilidade?

Obrigado,
 
você vai ter a velocidade suportada pela operadora a qual você vai porta. se ela não tiver 15megas e na região atendida apenas 2 megas será o máximo que você vai conseguir. e a portabilidade se aplica apenas ao numero telefônico e não a internet. quanto a velocidade você so vai ter essa informação ligando pra prestadora e se informando.
------------
Agora sei pq eu sair da GVT. 15 minutos fiquei no telefone para ser atendido e o operador desligou na minha cara. Na 2 vez fiquei 13 minutos e o cara não queria cancelar a multa. So cancelou depois de passar o protocolo da anatel que eu fiz antes de cancelar. Na NET nunca fiquei mais de 4 minutos para ser atendido.

GVT no atendimento esta horrivel.

na gvt o atendimento eletrônico ja possui a opção para cancelamento sem necessitar falar com um atendente.
eu mesmo so falei com um atendente pra cancelar pois eu queria renovar meu desconto na banda larga... realmente esperei uns 15 minutos pra ser atendido e quando não "caia" e tinha que retornar a ligação. mais valeu a pena a espera.
 
Última edição:
Alguem?? :forever:

ps: aproveitando, indicariam alguma configuração específica para o powerbox em bridge e alguma configuração específica para o roteador?

Bem configurado deve entregar os 50 Mega, deixa somente tecnologia N configurado, só veja se todos os dispositivos não N.
 
na gvt o atendimento eletrônico ja possui a opção para cancelamento sem necessitar falar com um atendente.
eu mesmo so falei com um atendente pra cancelar pois eu queria renovar meu desconto na banda larga... realmente esperei uns 15 minutos pra ser atendido e quando não "caia" e tinha que retornar a ligação. mais valeu a pena a espera.

Eu cancelei pelo telefone para garanti que não iria vir com multa e na anatel para confirmar. Depois dos 2 atendimentos confirmar que não iria ter multa eu cancelei. Mesmo assim chegou multa. KKK
 
Galera, não sei se aqui é o local ideal, mas se não for, me falei que eu postarei no lugar correto.

Bom, vamos lá: Tenho minha banda larga de 35MB a 1 ano e meio já. Desde instalado, sempre que chove a internet cai (modem reinicia, aqueles Powerlixos F@ST 5350GV).
O técnico disse que, devido a distância que eu estou do armário, acontece isso pois o cabo esfria e a atenuação diminui, ocorrendo o reset do modem.
Segue abaixo minhas estatísticas:
rwbERgE.png


Hoje, foi fazer o Downgrade, e o atendente me disse que ficaria 15,00 mais caro na minha fatura. :hmm:
Iria cair pra 25Mb pra tentar corrigir esse tipo de coisa, mas tô na dúvida se é realmente porque fico muito distante do armário, ou a fiação da rua que pode estar danificada.
Existe algo MUITO errado nas atenuações, a ponto de ficar impossível usar os 35Mb, ou isso é conversa fiada?
 
Galera, não sei se aqui é o local ideal, mas se não for, me falei que eu postarei no lugar correto.

Bom, vamos lá: Tenho minha banda larga de 35MB a 1 ano e meio já. Desde instalado, sempre que chove a internet cai (modem reinicia, aqueles Powerlixos F@ST 5350GV).
O técnico disse que, devido a distância que eu estou do armário, acontece isso pois o cabo esfria e a atenuação diminui, ocorrendo o reset do modem.
Segue abaixo minhas estatísticas:
http://i.imgur.com/rwbERgE.png

Hoje, foi fazer o Downgrade, e o atendente me disse que ficaria 15,00 mais caro na minha fatura. :hmm:
Iria cair pra 25Mb pra tentar corrigir esse tipo de coisa, mas tô na dúvida se é realmente porque fico muito distante do armário, ou a fiação da rua que pode estar danificada.
Existe algo MUITO errado nas atenuações, a ponto de ficar impossível usar os 35Mb, ou isso é conversa fiada?

Você deve estar em torno de 800m - 850m do armário, distancia viável para 35mbps.

O mais provável que as quedas são pela entrada de ruido provocados pela rede elétrica próximo a sua residencia.
Ex: https://www.youtube.com/watch?v=rvm7_bHg2R8

Isoladores deteriorados na rede de alta tensão (13.8 kV) geram fuga (faiscamento) induzindo ruido na linha.

Mesmo mudando para 25mbps, as quedas podem continuar.

Quando o cabo esfria, a tendencia é melhorar a margem de ruido com a diminuição do ruido térmico.
 
Última edição:
Tenho minha banda larga de 35MB a 1 ano e meio já. Desde instalado, sempre que chove a internet cai (modem reinicia, aqueles Powerlixos F@ST 5350GV).
O técnico disse que, devido a distância que eu estou do armário, acontece isso pois o cabo esfria e a atenuação diminui, ocorrendo o reset do modem.

Menos de 110 metros com 50 MB e ocorre o mesmo.

Não é a distância não.
 
Menos de 110 metros com 50 MB e ocorre o mesmo.

Não é a distância não.

Comigo tb sempre acontece isso quando o tempo fecha pra começar a chover.
Teve uma vez que eu tava navegando normal, a internet caiu do nada, daí lembrei que poderia ser chuva e fui la fora pegar as roupas. E bingo, realmente tava começando a cair os pingos! :haha:

Ultimamente parece que parou... mas to comentando pra marcar presença, ja que aconteceu mto cmg e não sei se voltará a acontecer.
 
Menos de 110 metros com 50 MB e ocorre o mesmo.

Não é a distância não.

Comigo tb sempre acontece isso quando o tempo fecha pra começar a chover.
Teve uma vez que eu tava navegando normal, a internet caiu do nada, daí lembrei que poderia ser chuva e fui la fora pegar as roupas. E bingo, realmente tava começando a cair os pingos! :haha:

Ultimamente parece que parou... mas to comentando pra marcar presença, ja que aconteceu mto cmg e não sei se voltará a acontecer.

Pois é cara... Isso chega a ser chato demais!

Você deve estar em torno de 800m - 850m do armário, distancia viável para 35mbps.

O mais provável que as quedas são pela entrada de ruido provocados pela rede elétrica próximo a sua residencia.
Ex: https://www.youtube.com/watch?v=rvm7_bHg2R8

Isoladores deteriorados na rede de alta tensão (13.8 kV) geram fuga (faiscamento) induzindo ruido na linha.

Mesmo mudando para 25mbps, as quedas podem continuar.

Quando o cabo esfria, a tendencia é melhorar a margem de ruido com a diminuição do ruido térmico.

Ah tá, entendi agora... Então, esse lance de "Ah, você tá muito distante do armário, então qualquer coisinha tua internet vai cair." é conversa fiada do técnico?
 
Gente, finalmente, depois de mais de 8 anos de Velox em fim poderei sair dessa internet lixo, que cai toda hora , que contrata 10mb porque 15 a rede nao suporta, e que de 10mb entrega mal mal 5 com ping horrivel.

Tirando o desabafo, tudo bem. A GVT chegou aqui, fiz a solicitação pra instalar 50MB, queria saber quatro coisa:

Fizeram um pre cadastro e o valor está 20 reais mais caro que no site.

A fibra, no caso dos 50mb, vem até o modem ou é VDSL mesmo ?

Qual possivel modem vou usar ?

E por ultimo, tenho um modem router tp link, um modem router velox e agora o modem router gvt. Posso usar algum desses modens como roteador ? Segue os modelos:

W8961ND TP link, Technicolor Td5130 e o que vai vir com a GVT, qua não sei qual é. Posso usar algum como roteador ? Se sim , como?

Valeeeu.
 
Ah tá, entendi agora... Então, esse lance de "Ah, você tá muito distante do armário, então qualquer coisinha tua internet vai cair." é conversa fiada do técnico?
Todo "meio" para transportar o sinal tem os seus limites, no caso do VDSL2 fica próximo ao gráfico abaixo.
3712541300_1323954673.png


Como os sinais são "elétricos" fica suspeitável a interferência, e quanto maior a distancia maior a atenuação do sinal e a possibilidade de entrar ruídos na linha aumenta também.
 
Gente, finalmente, depois de mais de 8 anos de Velox em fim poderei sair dessa internet lixo, que cai toda hora , que contrata 10mb porque 15 a rede nao suporta, e que de 10mb entrega mal mal 5 com ping horrivel.

Tirando o desabafo, tudo bem. A GVT chegou aqui, fiz a solicitação pra instalar 50MB, queria saber quatro coisa:

Fizeram um pre cadastro e o valor está 20 reais mais caro que no site.

A fibra, no caso dos 50mb, vem até o modem ou é VDSL mesmo ?

Qual possivel modem vou usar ?

E por ultimo, tenho um modem router tp link, um modem router velox e agora o modem router gvt. Posso usar algum desses modens como roteador ? Segue os modelos:

W8961ND TP link, Technicolor Td5130 e o que vai vir com a GVT, qua não sei qual é. Posso usar algum como roteador ? Se sim , como?

Valeeeu.

25 e 50mb ou 35mb e vdsl
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo