Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Os planos da GVT estão uma droga...
LIguei pra "cancelar" e a proposta que me fizeram foi:


Internet 15MB + tel light por 63,70
Pacote de TV Super HD + tel light + internet 15MB por 116,60
Pacote de TV Ultra HD + tel light + internet 15MB por 161,60

Não dá pra aumentar minha velocidade para mais de 15MB, o engraçado é que o armário fica a 30m do meu prédio.
O argumento é que não há mais possibilidade de aumentar devido à limitação da região.

Como o colega apulpo disse, Anatel neles!! Armário a 30m do prédio e não dá pra colocar VDSL2? Tão de brincadeira... eu tenho 50 e estou a quase 400m do armário....
 
Galera, mudei ontem pra GVT, a velocidade está boa, mas o modem simplesmente de tempos em tempos REINICIA SOZINHO, é um PACE V5471-002, instalaram ontem 07/05/15 e já reiniciou sozinho várias vezes!

Já procurei tudo pra desbloquear ele e por em Bridge pra usar outro Roter só que só tem da V5471 e não da V5471-002, mesmo assim tentei e realmente não funciona o desbloqueio antigo nesta nova.

Se alguém tiver uma luz pra parar de reiniciar sozinho.

Mesmo assim está agendado pra alguém da GVT vir aqui resolver!

Meu brother, quando eu instalei GVT em casa, o modem ficou assim 3 dias e depois parou.
Só reinicia quando chove, mas depois fica normal novamente.
 
Mais alguém com essa internacional extremamente lento? Aqui em Pelotas/RS está quase parado...

4347184489.png
 
GVT anda impossível ultimamente. Hoje nao pude fazer nada o dia todo..ping servidor nacional 160+ internacional 300+,twitch nem no normal da pra assistir. Só o youtube que ta bom
 
Os planos da GVT estão uma droga...
LIguei pra "cancelar" e a proposta que me fizeram foi:


Internet 15MB + tel light por 63,70
Pacote de TV Super HD + tel light + internet 15MB por 116,60
Pacote de TV Ultra HD + tel light + internet 15MB por 161,60

Não dá pra aumentar minha velocidade para mais de 15MB, o engraçado é que o armário fica a 30m do meu prédio.
O argumento é que não há mais possibilidade de aumentar devido à limitação da região.
Liguei novamente hoje e fechei a internet de 25MB por 73,70.
A frescura de que não dava pra aumentar a velocidade não foi citada...
O técnico vai ter que trocar o modem, não dava pra aumentar e eu permanecer com o atual, uso um technicolor que nunca me deu raiva; desativei o wi-fi dele e uso um TP-Link 841N pra espalhar a internet pela casa.
 
Última edição:
Mais alguém com essa internacional extremamente lento? Aqui em Pelotas/RS está quase parado...

http://www.speedtest.net/result/4347184489.png

Aqui começou hoje a tarde por volta as 13h e está assim ate agora, eu acho que é problema naquele conector que fica na parede. tem alguma forma de descobrir ? o Normal é 15mb/s - Upload 1,10mb/s e 6ping. mal consigo entrar no google fora que o adrenaline demorar minutos carregando a pagina.

4349043456.png



Desliguei a Opção WIFI do modem e ele consegue entregar a internet mesmo com problemas GIGANTESCO NAS LATENCIAS, como em jogos que costumava jogar com 100ms subiu para 300. mas da para acessar a internet. com algumas quedas, mas da para assistir um vídeo 1080p no youtube sem problemas. Então o Roteador está com defeito?
 
Última edição:
Aqui começou hoje a tarde por volta as 13h e está assim ate agora, eu acho que é problema naquele conector que fica na parede. tem alguma forma de descobrir ? o Normal é 15mb/s - Upload 1,10mb/s e 6ping. mal consigo entrar no google fora que o adrenaline demorar minutos carregando a pagina.

http://www.speedtest.net/result/4349043456.png


Desliguei a Opção WIFI do modem e ele consegue entregar a internet mesmo com problemas GIGANTESCO NAS LATENCIAS, como em jogos que costumava jogar com 100ms subiu para 300. mas da para acessar a internet. com algumas quedas, mas da para assistir um vídeo 1080p no youtube sem problemas. Então o Roteador está com defeito?
Já passei por isso e realmente era o filtro de linha. Só dá pra saber trocando e testando com um novo.
 
Já passei por isso e realmente era o filtro de linha. Só dá pra saber trocando e testando com um novo.


mas se fosse o filtro de linha e eu trocar ele deveria resolver o problema correto? mas isso não acontece. não uso nem telefone fixo.
 
mas se fosse o filtro de linha e eu trocar ele deveria resolver o problema correto? mas isso não acontece. não uso nem telefone fixo.
Conectou direto o cabo e não resolveu?
Então pode ser algum problema com a rede ou o modem...
 
Conectou direto o cabo e não resolveu?
Então pode ser algum problema com a rede ou o modem...

Só desligar o wifi e o problema é resolvido instantaneamente. se eu ligar no mesmo segundo fica lento.
 
Oxe... doidera. Liga lá e explica isso, pede pra trocarem o modem.

Troquei a tomada do modem e agora ele tá funcionando um pouco melhor com o wifi ligado, não sei se teve alguma coisa a vê com a energia ou se foi pelo fato de reiniciar ele. de qualquer forma me parece que o problema é no modem. Vou fazer um solicitação para trocar o modem.
 
Posso usar algum modem ou roteador para substituir esse DSLINK 485 ?
 
Serviço mais nojento que esse da GVT não existe. Faz uns 2 anos que a internet cai quando começa a chover. E de uns 2 meses pra cá, a internet fica lenta, a ponto de eu achar q caiu.
Sobre essas quedas eu liguei pra lá pra reclamar, e a mulher me disse q era o filtro do telefone, e que a troca deveria ser feita por minha conta. Vou tentar contratar a NET. Espero que eu não tenha q pagar multa pra sair da GVT.
 
Serviço mais nojento que esse da GVT não existe. Faz uns 2 anos que a internet cai quando começa a chover. E de uns 2 meses pra cá, a internet fica lenta, a ponto de eu achar q caiu.
Sobre essas quedas eu liguei pra lá pra reclamar, e a mulher me disse q era o filtro do telefone, e que a troca deveria ser feita por minha conta. Vou tentar contratar a NET. Espero que eu não tenha q pagar multa pra sair da GVT.

Aqui também era assim, depois de muito pesquisar descobri que não era o único mas muitos com o mesmo problema. Vou explicar o que acontece, os técnicos da gvt quando vão instalar a internet eles usam o mesmo cabo FE que é usado em conexões de até 15mb e isso é errado pq esse cabo pq esse cabo sofre mais interferencia, o cabo correto seria o FEB ou CCE que são de qualidade superior mas como os técnicos são preguiçosos ou desconhecem eles instalam a internet com o cabo FE mesmo. Liguei pra lá e pedir visita técnica, quando o técnico apareceu eu expliquei a ele o problema e como seria resolvido, o cabo foi trocado pelo FEB e nunca mais tive esse problema mesmo com tempestades.
 
Cara minha internet ta uma bosta :fuuu: ,, tinha passado um tempo e parou de cair mas agora voltou tudo de novo. Vc ta usando aqui e do nada cai, e o pior que ele não reconecta ou então fica caindo até vc desligar o modem da tomada e colocar novamente. Qualidade HPNA interfere na rede? Pois as vezes a luz fica vermelha e a velocidade fica horrivel.
 
Aqui também era assim, depois de muito pesquisar descobri que não era o único mas muitos com o mesmo problema. Vou explicar o que acontece, os técnicos da gvt quando vão instalar a internet eles usam o mesmo cabo FE que é usado em conexões de até 15mb e isso é errado pq esse cabo pq esse cabo sofre mais interferencia, o cabo correto seria o FEB ou CCE que são de qualidade superior mas como os técnicos são preguiçosos ou desconhecem eles instalam a internet com o cabo FE mesmo. Liguei pra lá e pedir visita técnica, quando o técnico apareceu eu expliquei a ele o problema e como seria resolvido, o cabo foi trocado pelo FEB e nunca mais tive esse problema mesmo com tempestades.

O problema ta aí. Eu duvido que o técnico vai querer trocar, mesmo eu explicando e mostrando que ele tá errado. Eu já tinha ouvido falar desse problema dos cabos, e acredito que seja isso mesmo. Pq aqui começou com 15mb, depois passei pra 25mb. A GVT conhece o problema, acredito que os técnicos tbm. Mas vão levando com a barriga pra não ter custo nenhum com o cliente. Vou ligar pra lá reclamando de novo. Se não concertarem vou fazer reclamação na Anatel.
 
A internet normalizou, mas de vez em quando volta a cair e retornar rapidamente. O led das 2 setas do Sagemcom (POWERBOX) apaga. Eu achei que fosse por excesso de consumo, tipo fazer upload + algum download ou pessoas consumindo no wi-fi, apesar de eu ter roteador, e algo que ocorresse aleatoriamente, tipo 1, 2 vezes num intervalo de 24h, ou até mesmo troca de IP do modem, mas com certeza é AINDA a rede externa deles fazendo cair.

Um problema no armário foi resolvido, e deixou de cair DIRETO, tinha dia que a cada hora ficava assim. Mas ainda suspeito que não tenham resolvido 100, mas 90%.

O que é esse defeito eu desconheço totalmente, mas me parece fortemente que alguma atualização NACIONAL (e na surdina) ocorre na rede da GVT. Porque não é possível uma rede tão boa ficar essa b0sta do dia pra noite. Não é problema de roubo de cabos, fibra rompida e tal, se gente de outros estados reclama agora com bem mais frequência que em 2012, 2013. Ou será que é porque entupiram de users e não estão dando conta?

OBS: Felizmente não me afetou em nada, pois o Youtube tem um envio inteligente que é retomado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo