Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Apenas um relato,

É 1:00h da madruga e as rotas internacionais estão péssimas. Não consigo fazer download, acessar twitch etc.

Mais alguém?

Será que é por conta desse problema que meu BitDefender não está conseguindo atualizar as definições de vírus de jeito nenhum? Desde ontem de manhã não atualiza, só dá erro.
 
Será que é por conta desse problema que meu BitDefender não está conseguindo atualizar as definições de vírus de jeito nenhum? Desde ontem de manhã não atualiza, só dá erro.

Pode até ser cara... se sua região as rotas internacionais estão ruins é bem provável... aqui fiz update do Norton numa boa, não sei se o server é brasileiro.
 
Pode até ser cara... se sua região as rotas internacionais estão ruins é bem provável... aqui fiz update do Norton numa boa, não sei se o server é brasileiro.

Que tenso, pior que eu tinha ficado 3 dias sem ligar o notebook, ou seja, as definições estão 4 dias atrasadas e nada de atualizar.
 
Que tenso, pior que eu tinha ficado 3 dias sem ligar o notebook, ou seja, as definições estão 4 dias atrasadas e nada de atualizar.

Tenta descobrir qual o IP que ele tá procurando pra atualizar e faz um tracert para ver como está o tráfego e latências...
 
Tenta descobrir qual o IP que ele tá procurando pra atualizar e faz um tracert para ver como está o tráfego e latências...

Cara, não sei como fazer isso, hahahahah. Mas li o tópico que o vorlon postou no post abaixo do seu e se o problema é de IP, vou só desligar e religar o powerbox pra trocar a faixa de IP e ver se resolve. Já notei outras vezes que dependendo de algum IP que pego, a conexão tá mesmo pior ou melhor.
------------
Leia isto:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=566644&p=1071205327#post1071205327

Parece que algumas faixas de ip estão com problema de rota.

Obrigado pelo tópico, vorlon. Não estava ciente disso. Valeu.
 
ALELUIA, era problema do IP mesmo.

Só que diferente do autor do tópico que o vorlon postou, meu problema era com o IP que começava com 179. O do autor do tópico, com esse começo de IP 179 resolveu o problema dele, pra mim era o problema, hahahah.
 
ALELUIA, era problema do IP mesmo.

Só que diferente do autor do tópico que o vorlon postou, meu problema era com o IP que começava com 179. O do autor do tópico, com esse começo de IP 179 resolveu o problema dele, pra mim era o problema, hahahah.

O meu tá começando com 187, e está normal por aqui... mas parece q tem umas faixas de IP que estão ruins mesmo, se notar lentidão, desligar e ligar o modem podem ajudar, trocando o IP.
 
Boa tarde.
A conexão cai quase que diariamente depois das 19:30 e às vezes volta 20 minutos depois e às vezes volta só noutro dia,
O técnico veio aqui já e trocou toda fiação entre o poste e o apartamento, disse que tinha várias emendas. O que eu tô achando é que ele vai propor fazer um downgrade como fizeram num vizinho meu. O que não sei é se é realmente necessário, já ouvi do 10325 que estou longe do armário porém dentro do limite.
Valeu.


v71stG5.jpg
 
Última edição:
Boa tarde.
A conexão cai quase que diariamente depois das 19:30 e às vezes volta 20 minutos depois e às vezes volta só noutro dia,
O técnico veio aqui já e trocou toda fiação entre o poste e o apartamento, disse que tinha várias emendas. O que eu tô achando é que ele vai propor fazer um downgrade como fizeram num vizinho meu. O que não sei é se é realmente necessário, já ouvi do 10325 que estou longe do armário porém dentro do limite.
Valeu.


http://i.imgur.com/v71stG5.jpg

cai em qualquer horario ou so cai no periodo de noite ?
 
O Ideal seria colocar o modem no DG para ver quanto chega lá.

Mas se quiser mudar o cabeamento siga o tópico abaixo...


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Mosqueteiros..

Seguinte brother.. Já ate encontrei o cabo pra comprar aqui proximo de mim.
Mas antes resolvi seguir sua orientação.

O técnico que esta me atendendo inclusive, está com uma vontade muita grande de resolver o problema..
Veio aqui em casa hoje novamente e fizemos o teste plugando direto no DG do prédio.. ele trouxe os 3 modems inclusive para testarmos.

Testamos nos 3, o 2764, o Pace e o 5350.
O que apresentou os melhores sinais foi o Pace. Mas mesmo assim o SNR estava 3.3 db, no momento em que medimos, ou seja, coisa de 0.3 de diferença da tomada onde fica o modem.
Atenuação está 24db. E estou a 940 metros do armário com 35MB, que como lhe falei sempre funcionou.. mesmo com SNR 6, que foi quando instalaram a 3 anos atrás.

Com isso, te pergunto, compensa eu trocar o cabo mesmo assim? Parece que nao é esse o problema.

E outra coisa, amanha ele irá no primário e trocar minha porta e verificar algum outro possivel problema.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer?
Ou se não der certo, somente downgrade mesmo?

Valeu
Abs
 
Última edição:
cai em qualquer horario ou so cai no periodo de noite ?

Geralmente após esse horário, mas já aconteceu, como nesse final de semana, de não sincronizar durante todo o dia.
O cara que veio aqui me disse que qualquer problema que tivesse após ele ter trocado os cabos era pra ligar direto pra ele, eu fiz isso e ficou de mandar o supervisor dele hoje, não aconteceu.
Mas a respeito das estatísticas, estão aceitáveis?
Outra coisa que esqueci de mencionar é que o ping em jogos algumas vezes varia muito, no CS GO vai de 40 à 600 ms, por exemplo.
 
Última edição:
Geralmente após esse horário, mas já aconteceu, como nesse final de semana, de não sincronizar durante todo o dia.
O cara que veio aqui me disse que qualquer problema que tivesse após ele ter trocado os cabos era pra ligar direto pra ele, eu fiz isso e ficou de mandar o supervisor dele hoje, não aconteceu.
Mas a respeito das estatísticas, estão aceitáveis?
Outra coisa que esqueci de mencionar é que o ping em jogos algumas vezes varia muito, no CS GO vai de 40 à 600 ms, por exemplo.

e dependendo do tecnico acho que vc vai tomar downgrade a gvt so piorou depoius que foi tomado pela vivo
eles agora estao testando a gpon e expandindo bora ver se vai melhorar daki uns 2 anos
 
e dependendo do tecnico acho que vc vai tomar downgrade a gvt so piorou depoius que foi tomado pela vivo
eles agora estao testando a gpon e expandindo bora ver se vai melhorar daki uns 2 anos

Pode crer. As estatísticas estão normais pra 25mb?
 
Geralmente após esse horário, mas já aconteceu, como nesse final de semana, de não sincronizar durante todo o dia.
O cara que veio aqui me disse que qualquer problema que tivesse após ele ter trocado os cabos era pra ligar direto pra ele, eu fiz isso e ficou de mandar o supervisor dele hoje, não aconteceu.
Mas a respeito das estatísticas, estão aceitáveis?
Outra coisa que esqueci de mencionar é que o ping em jogos algumas vezes varia muito, no CS GO vai de 40 à 600 ms, por exemplo.

Comigo aconteceu o mesmo problema, chegava a noite a internet caia e so voltava no outro dia.
Ma so problema era geral, tinha mais clientes reclamando.
Tanto os de 35 MB e os 50 MB que era o meu caso, não resolveram fizeram downgrade na maioria dos clientes.
Eu não aceitei e agora na esperança que liguem os 150MB por fibra. Me prometaram uma vez e não instalaram isso faz 1 ano, agora disse que vão instalar e pediram um prazo até o dia 15/06.

Betim/MG
 
Ontem caiu a internet aqui em casa lá pelas 17H e soh voltou umas 20H...:damn:
 
Pode crer. As estatísticas estão normais pra 25mb?

para os seus sinais estao ok ja que a sua conexao esta caindo pode ser problema no moden pede a troca de moden pega outro os seus sinais para os 25mb estao otimos
------------
Comigo aconteceu o mesmo problema, chegava a noite a internet caia e so voltava no outro dia.
Ma so problema era geral, tinha mais clientes reclamando.
Tanto os de 35 MB e os 50 MB que era o meu caso, não resolveram fizeram downgrade na maioria dos clientes.
Eu não aceitei e agora na esperança que liguem os 150MB por fibra. Me prometaram uma vez e não instalaram isso faz 1 ano, agora disse que vão instalar e pediram um prazo até o dia 15/06.

Betim/MG

bom dia para instalar os 150mb tem limite de distancia do armario ?
 
para os seus sinais estao ok ja que a sua conexao esta caindo pode ser problema no moden pede a troca de moden pega outro os seus sinais para os 25mb estao otimos
------------


bom dia para instalar os 150mb tem limite de distancia do armario ?

Estou a 670 mts do armario, não sei te informar o limite que eles estabelecem.
 
Pessoal, como pode ser isso: meu telefone GVT tá mudo, mas a internet tá funcionando - com velocidade reduzida, mas tá.
Não era pra internet não estar funcionando também? :hmm:
Claro, que bom que está, mas pra mim é surpreendente. :poker:
 
Comigo aconteceu o mesmo problema, chegava a noite a internet caia e so voltava no outro dia.
Ma so problema era geral, tinha mais clientes reclamando.
Tanto os de 35 MB e os 50 MB que era o meu caso, não resolveram fizeram downgrade na maioria dos clientes.
Eu não aceitei e agora na esperança que liguem os 150MB por fibra. Me prometaram uma vez e não instalaram isso faz 1 ano, agora disse que vão instalar e pediram um prazo até o dia 15/06.

Betim/MG

Interessante amigo, você tem CPF ou CNPJ? Aqui me negaram os 150Mbps pq uso CPF (pessoa física).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo