Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal..Instalaram ontem aqui a GVT 50MB ...

Veio um PowerBox sagecom F@ST 5350...

Tenho um Router TP-LINK Archer C2...Que faz o roteamento e controla a banda para o linkuqe eu passo para os visinhos..


Eu Criei uma Regra DMZ para o IP do Meu Roteador(Archer C2)...

Há necessidade de Desbloquear o PowerBox e autenticar no TP-LINK

Quando eu tinha NEt no SpeedTest apresentava a velocidade certinho... agora nao apresenta mais com a GVT... cada hora aparece um resultado... È normal isso?

http://www.metaverse.blog.br/2014/02/usando-seu-roteador-junto-com-o-modem.html

Segue o tutorial acima.

Fui!
 
Sim amigo... isso foi o que eu jah tinha feito...

Gostaria de saber é se tem algum beneficio de estabilidade de conexão...ping menor... e etc, se eu desbloquear o PowerBox e deixa-lo como bridge e usar meu TP-LINK para autenticar?

Também sou de Campo Grande, acabei de fazer uns testes aqui para vc.
PowerBox como roteador (Tp-link WDR3500 Static IP):
4473718461.png


PowerBox como bridged (Tp-link WDR3500 PPPoE):
4473702385.png


Apesar dos pings serem o mesmo, pode-se notar que ocorre uma perda no down e up.
Algo que fica notável é o tempo de carregamento dos sites que é muito menor no modo bridged.
 
Sim amigo... isso foi o que eu jah tinha feito...

Gostaria de saber é se tem algum beneficio de estabilidade de conexão...ping menor... e etc, se eu desbloquear o PowerBox e deixa-lo como bridge e usar meu TP-LINK para autenticar?

Cara nao desbloqueia que vai dar problema com voce depois, faça o tutorial, pelo que eu li no seu post anterior voce habilitou o dmz do seu roteador, voce tem que habilitar o dmz do seu powerbox e colocar o ip do dmz como ip fixo no roteador, igual ao descrito no tutorial.

Fui!

PS: Seguindo o tutorial você terá a sua velocidade contratada sem perda de velocidade.
 
Também sou de Campo Grande, acabei de fazer uns testes aqui para vc.
PowerBox como roteador (Tp-link WDR3500 Static IP):
http://www.speedtest.net/result/4473718461.png

PowerBox como bridged (Tp-link WDR3500 PPPoE):
http://www.speedtest.net/result/4473702385.png

Apesar dos pings serem o mesmo, pode-se notar que ocorre uma perda no down e up.
Algo que fica notável é o tempo de carregamento dos sites que é muito menor no modo bridged.

Que parte de campo grande voce mora?

entao aqui eu nao consigo de jeito algum medir os 50mb pelo speedtest...

fazendo download de torrent chega os 50mb ....
 
Chegou meu Chromecast ontem e minha Internet começou a cair o tempo todo e dá o erro "DNS_PROBE_FINISHED_BAD_CONFIG". Chamei o técnico, mas tô achando que o problema é aqui em casa mesmo, algm sabe me ajudar?
 
Troquei pro DNS do Google e parece ter resolvido. Agora tô aqui estudando esse Unlocator pra usar o Netflix americano no Chromecast, foda que não tem esse modem Pace nas guias de configuração...
 
Não da mais pra assistir videos do Twitch :ranting3:
Internet aqui esta 2 mega pra qualquer servidor que não seja do meu estado (PR)
O servidor da minha cidade ainda marca 15 mega
 
Vídeos do youtube não estão carregando em 1080p na minha conexão de 15Mb nesta noite.
Lamentável.
 
Ontem Fiquei muito Chateado com a GVT....
Com 2 dias de uso da GVT ontem das +-19:30 ate umas 20:20 a internet ia e voltava....
depois das 1h da manha a mesma coisa...

Gostaria que me dissesem se o sinal está ok...

Ontem, Quando deu Problema

R7z2Cbk.png



Hj, Internet funcionando !!

ac3KQjZ.png


Obrigado !!
 
Não sei se procede mas lá pelas 00:00 horas do dia 03, a conexão estava instável e o meu modem archer c2 tava tentando conectar via ipv6 como na screen que tirei na hora. Será pelo fato da suposta implementação de ips do protocolo ipv6 à partir do dia 01 de julho por algumas operadoras e ainda está em fase de testes?

LlRz3dB.png
 
Vídeos do youtube não estão carregando em 1080p na minha conexão de 15Mb nesta noite.
Lamentável.

Aqui estão carregando normalmente, até em 4K.

50Mbps e Chrome.
 
Não sei se procede mas lá pelas 00:00 horas do dia 03, a conexão estava instável e o meu modem archer c2 tava tentando conectar via ipv6 como na screen que tirei na hora. Será pelo fato da suposta implementação de ips do protocolo ipv6 à partir do dia 01 de julho por algumas operadoras e ainda está em fase de testes?

http://i.imgur.com/LlRz3dB.png

Uso um Archer C2 tbm...teve um momento que ele nao estava conseguindo conectar tbm (o power box estava com acesso a internet)... porem uso ipV4.
 
Aqui também "consigo" ver em 4k no youtube... Digo entre aspas porque meu Vaio parece não aguentar muito não, só o Firefox já consome metade da memória do bicho e deixa tudo picotando quando tento ver rs rs
 
A que distancia a GVT faz a instalação do FTTH dela?
 
A que distancia a GVT faz a instalação do FTTH dela?
Se não me engano é até 500 metros.
------------
Cara nao desbloqueia que vai dar problema com voce depois, faça o tutorial, pelo que eu li no seu post anterior voce habilitou o dmz do seu roteador, voce tem que habilitar o dmz do seu powerbox e colocar o ip do dmz como ip fixo no roteador, igual ao descrito no tutorial.

Fui!

PS: Seguindo o tutorial você terá a sua velocidade contratada sem perda de velocidade.

Eu iria comprar um roteador pra desbloquear o meu, eu já tinha desbloqueado antes pra testar e funcionou normal. Alguém confirma se isso de dar problema é verdade mesmo?
 
Conexão do nada ficou lenta e várias páginas não abrem.
 
Estava conversando com um amigo meu que trabalha direto para a GVT que agora virou Nova Vivo e ele estava me contando que a Vivo irá colocar novos armarios aqui em minha regiao , armarios GPON para atender na fibra as residencias e olha que nao tem nem 2 anos que a gvt entrou em meu bairro . (Quer dizer no bairro nao em minha rua :haha::haha:)
Ela tambem vai atender as regioes de Santa Luzia , Betim e mediaçoes daqui de Belo Horizonte.

Será mesmo que a vivo fibra vai vir para BH com essa mudança de empresa?
 
Estava conversando com um amigo meu que trabalha direto para a GVT que agora virou Nova Vivo e ele estava me contando que a Vivo irá colocar novos armarios aqui em minha regiao , armarios GPON para atender na fibra as residencias e olha que nao tem nem 2 anos que a gvt entrou em meu bairro . (Quer dizer no bairro nao em minha rua :haha::haha:)
Ela tambem vai atender as regioes de Santa Luzia , Betim e mediaçoes daqui de Belo Horizonte.

Será mesmo que a vivo fibra vai vir para BH com essa mudança de empresa?

Tomara que colocassem fibra logo para velocidades de 50Mbps pra cima... mas que não venha embutido o problema do youtube engasgando em 360p do vivo fibra que aí é pra matar... a GVT se sai tão bem em yt até em 4k...
 
Esse papo de GPON na GVT já é antigo, e já vem desde do final de 2013 com aquele tal Genish dizendo que a GVT iria substituir o VDSL2 pelo GPON. Até agora nada aconteceu.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo