boa noite!
estou pesquisando no fórum, mas o conteúdo é extenso d+ pra um mero feriado de são joão! rsrs
não é preguiça.. só quero um direcionamento.
moro em recife/pe e também sofro com a GVT (15mb).
após abrir quatro chamados consecutivos por queda de conexão, foi constatado que o sinal de chegada no meu prédio tava instável.. e assim passaram pra um técnico cabista estabilizar o sinal pra depois darem sequencia no meu atendimento.
este ser cabista, por sua vez, detectou que a porta no armário que me atendia estava oxidada.. minhas margens de ruído variavam mais de 10bB.. já teve ocasião de aparecer sinal negativo!
ele disse que trocou de porta e o sinal estabilizou (variação de 0.3dB tanto no downstream qto upstream)
porém, continuo experimentando quedas na conexão.
hoje veio um técnico, que já tá ficando meu amigo, de tanto que me visita.. e ele saiu comigo em cada ponto do cabeamento do meu prédio tirando as conexões do bloco e fazendo conexão externa, além de isolar as emendas que estavam expostas em alguns pontos.
segue as informações:
Algumas dúvidas:
- como descubro a distância que estou do armário que me atende?
- como desvendo o log do sistema desse Sagemcom Fast 2764?
- posso postar os trechos do log que registraram as quedas?
- existe alguma maneira de monitorar as variações nas margens de ruído sem eu ter que ficar acessando o modem?
obrigado!
estou pesquisando no fórum, mas o conteúdo é extenso d+ pra um mero feriado de são joão! rsrs
não é preguiça.. só quero um direcionamento.
moro em recife/pe e também sofro com a GVT (15mb).
após abrir quatro chamados consecutivos por queda de conexão, foi constatado que o sinal de chegada no meu prédio tava instável.. e assim passaram pra um técnico cabista estabilizar o sinal pra depois darem sequencia no meu atendimento.
este ser cabista, por sua vez, detectou que a porta no armário que me atendia estava oxidada.. minhas margens de ruído variavam mais de 10bB.. já teve ocasião de aparecer sinal negativo!
ele disse que trocou de porta e o sinal estabilizou (variação de 0.3dB tanto no downstream qto upstream)
porém, continuo experimentando quedas na conexão.
hoje veio um técnico, que já tá ficando meu amigo, de tanto que me visita.. e ele saiu comigo em cada ponto do cabeamento do meu prédio tirando as conexões do bloco e fazendo conexão externa, além de isolar as emendas que estavam expostas em alguns pontos.
segue as informações:
![Captura_de_Tela_2015_06_22_s_22_59_10.png](http://s15.postimg.org/4nmklv29n/Captura_de_Tela_2015_06_22_s_22_59_10.png)
Algumas dúvidas:
- como descubro a distância que estou do armário que me atende?
- como desvendo o log do sistema desse Sagemcom Fast 2764?
- posso postar os trechos do log que registraram as quedas?
- existe alguma maneira de monitorar as variações nas margens de ruído sem eu ter que ficar acessando o modem?
obrigado!