Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
boa noite!
estou pesquisando no fórum, mas o conteúdo é extenso d+ pra um mero feriado de são joão! rsrs
não é preguiça.. só quero um direcionamento.

moro em recife/pe e também sofro com a GVT (15mb).
após abrir quatro chamados consecutivos por queda de conexão, foi constatado que o sinal de chegada no meu prédio tava instável.. e assim passaram pra um técnico cabista estabilizar o sinal pra depois darem sequencia no meu atendimento.
este ser cabista, por sua vez, detectou que a porta no armário que me atendia estava oxidada.. minhas margens de ruído variavam mais de 10bB.. já teve ocasião de aparecer sinal negativo!
ele disse que trocou de porta e o sinal estabilizou (variação de 0.3dB tanto no downstream qto upstream)
porém, continuo experimentando quedas na conexão.
hoje veio um técnico, que já tá ficando meu amigo, de tanto que me visita.. e ele saiu comigo em cada ponto do cabeamento do meu prédio tirando as conexões do bloco e fazendo conexão externa, além de isolar as emendas que estavam expostas em alguns pontos.
segue as informações:

Captura_de_Tela_2015_06_22_s_22_59_10.png


Algumas dúvidas:
- como descubro a distância que estou do armário que me atende?
- como desvendo o log do sistema desse Sagemcom Fast 2764?
- posso postar os trechos do log que registraram as quedas?
- existe alguma maneira de monitorar as variações nas margens de ruído sem eu ter que ficar acessando o modem?

obrigado!
 
Pessoal, boa noite

estou quebrando a cabeça aqui e não descobri ainda mas... tenho o PACE V5471 aqui da GVT, e estou tentando mudar o MTU dele, é possível fazer isso nesse modem? já vasculhei o google todo aqui e não encontrei nada. alguém poderia me dar uma luz? o_O
 
boa noite!
estou pesquisando no fórum, mas o conteúdo é extenso d+ pra um mero feriado de são joão! rsrs
não é preguiça.. só quero um direcionamento.

moro em recife/pe e também sofro com a GVT (15mb).
após abrir quatro chamados consecutivos por queda de conexão, foi constatado que o sinal de chegada no meu prédio tava instável.. e assim passaram pra um técnico cabista estabilizar o sinal pra depois darem sequencia no meu atendimento.
este ser cabista, por sua vez, detectou que a porta no armário que me atendia estava oxidada.. minhas margens de ruído variavam mais de 10bB.. já teve ocasião de aparecer sinal negativo!
ele disse que trocou de porta e o sinal estabilizou (variação de 0.3dB tanto no downstream qto upstream)
porém, continuo experimentando quedas na conexão.
hoje veio um técnico, que já tá ficando meu amigo, de tanto que me visita.. e ele saiu comigo em cada ponto do cabeamento do meu prédio tirando as conexões do bloco e fazendo conexão externa, além de isolar as emendas que estavam expostas em alguns pontos.
segue as informações:

http://s15.postimg.org/4nmklv29n/Captura_de_Tela_2015_06_22_s_22_59_10.png

Algumas dúvidas:
- como descubro a distância que estou do armário que me atende?
- como desvendo o log do sistema desse Sagemcom Fast 2764?
- posso postar os trechos do log que registraram as quedas?
- existe alguma maneira de monitorar as variações nas margens de ruído sem eu ter que ficar acessando o modem?

obrigado!

problema desse moden e que ele e todo blokeado pela atenuacao que esta em 10db vc esta bem proximo do armario
da sim ate pra voce por 50mb
 
boa noite!
estou pesquisando no fórum, mas o conteúdo é extenso d+ pra um mero feriado de são joão! rsrs
não é preguiça.. só quero um direcionamento.

moro em recife/pe e também sofro com a GVT (15mb).
após abrir quatro chamados consecutivos por queda de conexão, foi constatado que o sinal de chegada no meu prédio tava instável.. e assim passaram pra um técnico cabista estabilizar o sinal pra depois darem sequencia no meu atendimento.
este ser cabista, por sua vez, detectou que a porta no armário que me atendia estava oxidada.. minhas margens de ruído variavam mais de 10bB.. já teve ocasião de aparecer sinal negativo!
ele disse que trocou de porta e o sinal estabilizou (variação de 0.3dB tanto no downstream qto upstream)
porém, continuo experimentando quedas na conexão.
hoje veio um técnico, que já tá ficando meu amigo, de tanto que me visita.. e ele saiu comigo em cada ponto do cabeamento do meu prédio tirando as conexões do bloco e fazendo conexão externa, além de isolar as emendas que estavam expostas em alguns pontos.
segue as informações:

http://s15.postimg.org/4nmklv29n/Captura_de_Tela_2015_06_22_s_22_59_10.png

Algumas dúvidas:
- como descubro a distância que estou do armário que me atende?
- como desvendo o log do sistema desse Sagemcom Fast 2764?
- posso postar os trechos do log que registraram as quedas?
- existe alguma maneira de monitorar as variações nas margens de ruído sem eu ter que ficar acessando o modem?

obrigado!

Pela tua atenuação tu deve estar a uns 300..400 metros do dslam. Tua conexão em princípio está sem erros.
 
Eu tentei retirar o filtro e ligar diretamente (já tinha feito isso quando a internet estava normal e os parâmetros continuavam os mesmos), já refiz a cripagem dos conectores e nada. A única emenda que tenho fica dentro do telhado e está bem isolada, de lá vai direto pra o modem. Também já tentei outro modem. Não consigo pensar em mais nada que possa causar o problema dentro de minha casa.

Apenas pra fechar a minha situação.
Técnico veio até minha casa no dia e hora marcada e resolveu o problema. Fez tudo que tinha que ser feito, foi até o armário, depois conferiu vários pontos na rua até minha casa e finalmente isolou o problema ao cabo dentro de casa. Trocou o cabo antigo e agora está excelente o sinal novamente.
Agente sempre posta pra reclamar, nada mais justo do que postar quando não fazem corpo mole e resolvem o problema rapidamente.
Parâmetros pós troca do cabo (da emenda do cabo FE ao modem):

3gLMdcl.png
 
Apenas pra fechar a minha situação.
Técnico veio até minha casa no dia e hora marcada e resolveu o problema. Fez tudo que tinha que ser feito, foi até o armário, depois conferiu vários pontos na rua até minha casa e finalmente isolou o problema ao cabo dentro de casa. Trocou o cabo antigo e agora está excelente o sinal novamente.
Agente sempre posta pra reclamar, nada mais justo do que postar quando não fazem corpo mole e resolvem o problema rapidamente.
Parâmetros pós troca do cabo (da emenda do cabo FE ao modem):

http://i.imgur.com/3gLMdcl.png

muito bons os sinais. espero q continuem assim. eu, porém, já joguei a toalha pra GVT, acabei de pedir LiveTIM e quarta-feira vai ser feita a instalação. menos um agora pra deixar de acompanhar o tópico :haha:
e como a GVT não é mais GVT, mas Vivo, então só peço q o último a sair apague a luz! :wave:
 
muito bons os sinais. espero q continuem assim. eu, porém, já joguei a toalha pra GVT, acabei de pedir LiveTIM e quarta-feira vai ser feita a instalação. menos um agora pra deixar de acompanhar o tópico :haha:
e como a GVT não é mais GVT, mas Vivo, então só peço q o último a sair apague a luz! :wave:

RJ, não é? Ainda não vi um do RJ que elogiou a GVT. Parece que fizeram uma reza braba contra eles aí.
 
A internet tá uma carroça depois das 10 da manhã até 11 da noite (25~40% packet loss), pelo visto foi por problemas em rotas internacionais, além um CME que chegou batento forte na magnetosfera ontem de manhã (caso isolado mas pode ter sido isso).
Moro pouco menos de 50 metros do armário e não sei se esses números estão zoados, alguem pode confirmar?

MnXgNOC.png

O modem é Observa RTA-04N1T1R
 
A internet tá uma carroça depois das 10 da manhã até 11 da noite (25~40% packet loss), pelo visto foi por problemas em rotas internacionais, além um CME que chegou batento forte na magnetosfera ontem de manhã (caso isolado mas pode ter sido isso).
Moro pouco menos de 50 metros do armário e não sei se esses números estão zoados, alguem pode confirmar?

http://i.imgur.com/MnXgNOC.png
O modem é Observa RTA-04N1T1R

Sinais ótimos, tua atenuação está zerada, é um bug do modem, mas os teus sinais estão excelentes.
 
Bem, peguei gvt recentemente e to gostando mas ontem fui fazer o download da atualização do ipad e a internet estava muito lenta pra fazer o download de 1.4 gb estava previsto pra terminar em 7 ou 9hrs numa internet de 25mb sendo que eu ainda não cancelei a net e fiz o download em 50 min com uma internet de 10mb eu queria saber se isso é configuração do modem ou algum problema de rede ontem? pq o wifi da gvt também é bem zuado.
 
Então seria o mais certo utilizar esse router como um modem em bridge e colocar, por exemplo, o tplink archer c2 ac750 para rotear a conexão?
Esse RTA 04N1 parece não aguentar muitas conexões simultâneas, travando após 10~15 minutos de stress de rede (torrents principalmente) e tendo quedas aleatórias durante o dia .
 
Pessoal, boa noite

estou quebrando a cabeça aqui e não descobri ainda mas... tenho o PACE V5471 aqui da GVT, e estou tentando mudar o MTU dele, é possível fazer isso nesse modem? já vasculhei o google todo aqui e não encontrei nada. alguém poderia me dar uma luz? o_O

alguém? o_O

10 chars
 
Bem, peguei gvt recentemente e to gostando mas ontem fui fazer o download da atualização do ipad e a internet estava muito lenta pra fazer o download de 1.4 gb estava previsto pra terminar em 7 ou 9hrs numa internet de 25mb sendo que eu ainda não cancelei a net e fiz o download em 50 min com uma internet de 10mb eu queria saber se isso é configuração do modem ou algum problema de rede ontem? pq o wifi da gvt também é bem zuado.

Tb percebi essa lentidão nos servidores da apple, aqui na apple store ontem fui baixar uns app e atualizar outros no iphone e percebi a lentidão também.
 
Para alegria de muitos a twitch instalou dois servidores no Brasil para streamers è ótimo um em SP e outro em RJ.
Ja esta funcionando?
Pq ainda continua travando no source quando estava assistindo o angry joe..
 
Testa aí e me fala, estava assistindo um stream de 60fps (Arkham Knight) angry joe show

Minha internet é de 15mb
 
Última edição:
Mais uma vez GVT voltou a cobrar a linha telefônica que eu não uso.

Vou ligar lá novamente e o que eu já espero é que vão me cobrar a mais por ter só a internet sem a linha. Liguei uma vez e já estão querendo cobrar também uma "adesão" de R$150,00 se eu cancelar o telefone, pois teoricamente estarei aderindo somente a banda larga. Isso é fato que vou jogar na ANATEL ( tenho 2 serviços, cancelo um, e com isso estou aderindo a outro? Não tem a menor lógica ).

Alguém sabe se ta tendo alguma promoção boa no setor de retenção?
 
(..) Alguém sabe se ta tendo alguma promoção boa no setor de retenção?
semana que vem vou instalar LiveTIM e cancelar a GVT. ai te digo se tem promoção no setor de cancelamento. mas duvido q tenham algo melhor pra me oferecer...

anterior: bOi Velox 1 MEGA :driving:+ fixo 230min = total (R$ 95,00 /mês) - fiquei 4 anos e qdo contratei era 512kb :flash:

atual: GVT 15 Mb|downl - 1 Mb|up (recebo só 7Mb a seis meses) + fixo local ilimitado (uso 40 min por mês) = total (R$ 104,90) detalhe, modem reiniciando mais de 30 vezes por dia.

próxima (a partir de quarta-feira): LiveTIM 35Mb|downl - 20Mb|up + fixo (Tim ou Vivo)[ilimitado] = total (R$ 100,00 - 110,00).
já sei q a GVT vai me alugar no telefone prometendo tudo:vinho:
 
Última edição:
Mais alguém com lentidão?

Vai fazer 3 meses q assinei a GVT 15MB e até então era só alegria, até a semana passada... :fuuu:
Está quase fazendo uma semana q recebo bemmmm abaixo do down contratado.

aCchItk.jpg


O curioso é q estou recebendo o sinal normal, a sincronização está correta.

GbVGQih.jpg


:feelbad:

Duque de Caxias-RJ
 
Recebi um e-mail de protocolo feito ontem à noite. Estranho que eu não fiz solicitação alguma. Liguei e me disseram que não tem nada agendado. Eles mandam protocolo assim, sem mais, nem menos?
 
Recebi um e-mail de protocolo feito ontem à noite. Estranho que eu não fiz solicitação alguma. Liguei e me disseram que não tem nada agendado. Eles mandam protocolo assim, sem mais, nem menos?
Você não usou o MINHA GVT? Aqui quando eu entro no site e vejo a fatura eles enviam um protocolo no meu email também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo