• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO ] #3

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não tem novidade se vão melhora os planos principalmente na parte de upload.
Não .... essas informações não são repassadas ... não ha esse tipo de comunicação interna

Maaaaaaaissssssss cada vez mais instalamos placas para FTTH ..... só na ultima semana disponibilizamos em 4 armários placas para atender cliente via FTTH .
 
Entre o Sagecom NOVO e o Pace, qual melhora mais o nivel de ruido na linha? Sei que tem uma diferença absurda entre o sagecom velho das luzes azuis pro PACE.
 
Não .... essas informações não são repassadas ... não ha esse tipo de comunicação interna

Maaaaaaaissssssss cada vez mais instalamos placas para FTTH ..... só na ultima semana disponibilizamos em 4 armários placas para atender cliente via FTTH .

Legal,mais está tendo aquele processo burocratico para assinar por fibra ou agora estão mais fácil obter um plano desses?
 
mais parou por aqui .... se não está feliz com a GVT , o mercado está ai com vários provedores é só escolher .

E o fórum está aqui para fazer críticas e alertar outros usuários.

Ou o tópico é voltado para elogiar a empresa?

Meu testemunho, com base em experiência própria, é o de que a rede da GVT está saturada, e a prova disso é o aumento nas latências internacionais e instabilidade de algumas rotas nacionais por volta das 17~18h.

Não é todo dia, mas um simples tracert mostra perda de pacotes e latências extremamente intermitentes nos roteadores do Ceará, que fazem a ligação do Brasil com os EUA. Às vezes o negócio lá é tão brabo que a rede automaticamente alterna minha rota para Minas Gerais (ou é Bahia, não lembro exatamente), por onde minha conexão acaba tendo que passar para sair do Brasil e ir aos EUA.

Há um tempo atrás, nesse tópico aqui mesmo, eu mostrei que minha conexão, todos os dias, estava passando primeiro por Minas Gerais, para depois ir ao Ceará e de lá ir aos EUA. Outro usuário, na época, falou que era muito estranho, já que daqui de Alagoas era para ir direto aos roteadores de Fortaleza. Demorou um tempo, naquela época, para a rota normalizar.

Hoje isso ainda acontece, mas com frequência bem menor.
 
Legal,mais está tendo aquele processo burocratico para assinar por fibra ou agora estão mais fácil obter um plano desses?
isso eu não saberia informar ....
 
isso eu não saberia informar ....

sobre o Bridge, saberia dizer se é possível conectar um ATA na vLAN 601, e deixar o modem em bridge com autenticação PPPoE no meu router?

vlw =)
 
sobre o Bridge, saberia dizer se é possível conectar um ATA na vLAN 601, e deixar o modem em bridge com autenticação PPPoE no meu router?

vlw =)
seu router taggeia vlan ? se sim creio que sim ... mais só testando ..... mais uma duvida ... pro sip o que vale é o MAC do modem ou do ATA ?
 
seu router taggeia vlan ? se sim creio que sim ... mais só testando ..... mais uma duvida ... pro sip o que vale é o MAC do modem ou do ATA ?

posso tentar alterar o MAC, um problema seria a senha de autenticação do SIP que vem pelo TR-069 para o modem :s e fica escrito na memória flash do modem... meu router é um linux(BrazilFW), então vou fazer esse teste hoje a tarde =)

--

o MAC serve só para a GVT "configurar" o TR-069 para enviar os dados da linha SIP certa para o modem certo quando for requisitado, deve ter algum "cliente" tr-069 pra eu tentar obter estas informações também, let's check

--
a vLAN do SIP é VLAN over PPP ou é separada da vLan de dados? i mean, em modo bridge, só consigo acessar a de dados? tentarei "taggear" no meu switch antes
 
Última edição:
:| não dá de acessar as vlans, mesmo em bridge :'(

#mimimi #cry :'(

--

starting pid 16319, tty '/dev/null': '/sbin/pppd file /etc/ppp/options.ppp1 ptm0.600'

Como se quando estivesse em bridge, fosse transparente para as portas lan, somente a vlan 600... ;// nada pode ser feito pelo jeito :b partiu modificar o firmware?! #sqn
 
Última edição:
Para quem usa o modem Sagemcom para saída de cabo para o PC e uso de Wireless para notekooks , consoles e celulares vale a pena manter ele ou trocar por outro ? Não achei nenhum modem realmente bom com entrada de VDSL. Não sei se existe, mas na época de ADSL existia o 3COM que era muito bom pra época.

Ou neste caso, vale mais a pena um router padrão para usar na 2º saída deste modem apenas para os aparelhos wireless e deixar a saída 1 para o PC?
 
Enquanto isso, GVT em Sp-Capital vende 150mb por R$200,00 e blábláblá, e vc tem 25mb GRÁTIS por 1 ANO no combo... já em qualquer outra cidade, 150mb a R$300,00, isso pq a um tempo atras o valor era maior par essa velocidade e as outras... e só dão 15mb gratis por 3 meses.... isso aí é falta de respeito, anatel devia fiscalizar e impor que a operadora ofereça o mesmo preço em TODA ÁREA de atuação...
 
Enquanto isso, GVT em Sp-Capital vende 150mb por R$200,00 e blábláblá, e vc tem 25mb GRÁTIS por 1 ANO no combo... já em qualquer outra cidade, 150mb a R$300,00, isso pq a um tempo atras o valor era maior par essa velocidade e as outras... e só dão 15mb gratis por 3 meses.... isso aí é falta de respeito, anatel devia fiscalizar e impor que a operadora ofereça o mesmo preço em TODA ÁREA de atuação...

Liguei lá perguntando sobre isso e falaram que a GVT vende preços tabelados e que esses preços são promocionais locais de cada região e por isso podem fazer o que querem. Aqui onde moro pega 50mb porque pelo que vi o armário fica a menos de 200 metros de onde eu moro. Mas... eles querem me cobrar 350 reais só na internet de 50mb. Se eu adicionar telefone ou mais alguma coisa, bate quase nos 400 reais.
 
Também nunca entendi o porque de tanta diferença de preço entre os Estados. Acho que estados tipo: RJ, SP, PR, MG e algum outro, deveriam ter o mesmo valor pois a estrutura não deve ser tão diferente assim
 
Enquanto isso, GVT em Sp-Capital vende 150mb por R$200,00 e blábláblá, e vc tem 25mb GRÁTIS por 1 ANO no combo... já em qualquer outra cidade, 150mb a R$300,00, isso pq a um tempo atras o valor era maior par essa velocidade e as outras... e só dão 15mb gratis por 3 meses.... isso aí é falta de respeito, anatel devia fiscalizar e impor que a operadora ofereça o mesmo preço em TODA ÁREA de atuação...

Salvei as imagens, como pode 25mb por 12 meses GRATIS para Sao Paulo e apenas 3 meses com 15mb para o resto das cidades.

V#@$ GVT, Tá na hora de botar essa GVT no lugar, colocar processo nela.

Pensa que dinheiro cai do ceu e que quem mora em SP o Real é na realidade Dolar.

Ela está querendo roubar o lugar da Brasil Telecom/Oi como a empresa pior de todas ao fazer preços diferentes em cada região.

Quem estiver indignado, vamos planejar algo para fazer contra a GVT, queimar a imagem dessa b#$@@.
 
Salvei as imagens, como pode 25mb por 12 meses GRATIS para Sao Paulo e apenas 3 meses com 15mb para o resto das cidades.

V#@$ GVT, Tá na hora de botar essa GVT no lugar, colocar processo nela.

Pensa que dinheiro cai do ceu e que quem mora em SP o Real é na realidade Dolar.

Ela está querendo roubar o lugar da Brasil Telecom/Oi como a empresa pior de todas ao fazer preços diferentes em cada região.

Quem estiver indignado, vamos planejar algo para fazer contra a GVT, queimar a imagem dessa b#$@@.

to dentro =)
 
Aqui em Campinas eu não consigo por nada o que quero.
Me ofereceram 25mb + telefone ilimitado por 104,90.
Mas eu queria mesmo era a internet de 35mb e tanto faz o que mais, mas aí eles não fazem nenhum combo e fica 147,50.

Tenho NET 10mb + uns canais por 69. Não que 34 reais seja taaaaanta diferença levando em conta os 15mb a mais, mas é aquela coisa: depois de ver um monte de gente conseguindo descontos e preços interessantes, é complicada a sensação de jogar dinheiro fora.
 
:| não dá de acessar as vlans, mesmo em bridge :'(

#mimimi #cry :'(

--

starting pid 16319, tty '/dev/null': '/sbin/pppd file /etc/ppp/options.ppp1 ptm0.600'

Como se quando estivesse em bridge, fosse transparente para as portas lan, somente a vlan 600... ;// nada pode ser feito pelo jeito :b partiu modificar o firmware?! #sqn

Já fiz testes e consegui utilizar VLAN 600 usando um router separado.
A questão é que os routers normais não tem opções/suporte para VLANs. Consegui usando Openwrt em um router WDR4300.
Creio que o SIP poderia ser acessado se uma porta LAN do router fosse colocada em uma vlan 601.
 
Já fiz testes e consegui utilizar VLAN 600 usando um router separado.
A questão é que os routers normais não tem opções/suporte para VLANs. Consegui usando Openwrt em um router WDR4300.
Creio que o SIP poderia ser acessado se uma porta LAN do router fosse colocada em uma vlan 601.
Concordo , se mapear corretamente e tiver o MAC correto , creio que funcione pois na configuração de cross no dslan e feito com 4 vlans
vlan de autenticação
vlan de sip
vlan de vod
vlan de multcast
 
Concordo , se mapear corretamente e tiver o MAC correto , creio que funcione pois na configuração de cross no dslan e feito com 4 vlans
vlan de autenticação
vlan de sip
vlan de vod
vlan de multcast

Pelos logs de alguns modems creio que as VLANs sejam:
vlan de autenticação 600 - Internet
vlan de sip 601 - VoIP
vlan de vod 602 - Video on demand
vlan de multcast 4000

Faltam informações sobre como a GVT transporta/autentica o VoIP, se bem que com o lançamento do freedom ficará mais simples de descobrir.
 
Pelos logs de alguns modems creio que as VLANs sejam:
vlan de autenticação 600 - Internet
vlan de sip 601 - VoIP
vlan de vod 602 - Video on demand
vlan de multcast 4000

Faltam informações sobre como a GVT transporta/autentica o VoIP.
São essas as Vlans
 
Salvei as imagens, como pode 25mb por 12 meses GRATIS para Sao Paulo e apenas 3 meses com 15mb para o resto das cidades.

V#@$ GVT, Tá na hora de botar essa GVT no lugar, colocar processo nela.

Pensa que dinheiro cai do ceu e que quem mora em SP o Real é na realidade Dolar.

Ela está querendo roubar o lugar da Brasil Telecom/Oi como a empresa pior de todas ao fazer preços diferentes em cada região.

Quem estiver indignado, vamos planejar algo para fazer contra a GVT, queimar a imagem dessa b#$@@.

Já nem ligo mais para isso a GVT virou OI #2, fazer algo sai tacando fogo nos armarios ehehe.
 
Pelos logs de alguns modems creio que as VLANs sejam:
vlan de autenticação 600 - Internet
vlan de sip 601 - VoIP
vlan de vod 602 - Video on demand
vlan de multcast 4000

Faltam informações sobre como a GVT transporta/autentica o VoIP, se bem que com o lançamento do freedom ficará mais simples de descobrir.


Já fiz testes e consegui utilizar VLAN 600 usando um router separado.
A questão é que os routers normais não tem opções/suporte para VLANs. Consegui usando Openwrt em um router WDR4300.
Creio que o SIP poderia ser acessado se uma porta LAN do router fosse colocada em uma vlan 601.

a vlan 600 é a vlan padrão de autenticação ppp/internet... essa é a que o modo bridge libera .-. as outras ficam no ptm do modem :\
a vlan 600 consigo usar tranquilim, autentica de boa... o problema são as outras

A GVT tem um sevidor proxy SIP que é acessível pelo modem, através da vlan 601, e um servidor SIP que só é acessível através do proxy SIP. O problema é a questão da autenticação da senha, que é uma informação que o modem recebe através do TR-069, quando informa o MAC Address para o servidor TR-069 da GVT. Essa informação fica armazenada na memória flash do modem, então fazendo um DUMP daria para obter essa informação... -- talvéz com aquele "export.cgi" pode ser que essa informação seja "exportada", nao sei, se isso for verdade, os métodos de desbloqueio enviando o export.bin para pessoas desconhecidas podem conceder o direito de a pessoa fazer ligações pelo telefone de outra pessoa? --

Sim, uma porta LAN do Router precisa estar na VLAN 601, em modo bridge, o modem deixa a VLAN 600 nas portas LAN, então, a menos que o firmware seja modificado(no meu ponto de vista), é impossível conseguir acessar a VLAN 601 e conectar no SIP...

se alguém souber alguma forma, é uma informação super útil :\ deixaria em bridge aqui, e usaria um ATA perto do PABX aqui...

abcs

--

não tentei usando um router, e sim uma maquina com linux, carreguei os modulos de vlan no kernel, e configurei a interface... unica coisa que foi possível foi a autenticação ppp, testei as portas/servidores que o modem se conecta ao proxy de telefonia da GVT e não resultou em nada :\

--

outra forma de testar isso acredito que seria conectar um modem via xDSL e deixar em bridge, e outro modem ligar um cabo da LAN na porta WAN, se der que tem rede de telefonia ativa, então é algo que estou fazendo que está errado, mas até agora não vi ninguém que tentou e conseguiu, pelomenos ninguém que eu tenha visto compartilhou se conseguiu..


--

o que consegui sobre o sip:

VLAN: 601
REDE: 10.224/11 (255.224.0.0)
GATEWAY: 10.224.0.1
IP: acredito que esteja sendo atribuido por DHCP, não é o mesmo sempre..
Servidor Proxy SIP: 192.168.80.1
Porta Proxy SIP: 5060
Servidor de Registro SIP: ims2.gvt.net.br
Porta de Registro SIP: 5060
Usuário autenticação SIP: +551112345678 ( 11 =ddd, 12345678 = numero da linha)
AuthPassword:-- nao sei :'(
UserAgent: "Pace V5471 B14103-GVT-RC2-92276",

--

codecs
  • "Codec":"G.711ALaw",
  • "BitRate":"64000",
  • "Codec":"G.729",
  • "BitRate":"64000",
  • "Codec":"G.711MuLaw",
  • "BitRate":"64000",
--

do log:
udhcpc Lease of 10.224.4.xxx obtained, lease time 7200

Consigo acessar a pagina do modem através do endereço IP que ele possui dentro da VLAN.601 quando o modem está roteando...

--

desisto, voltar a vida normal, e terminar o TCC ;)

bom findi a todos

abcs
 
Última edição:
Não tenho certeza mais acho que os 50 Mega e 150 Mega tiveram os preços abaixados:
FxYJkaT.png


Tenho uma imagem aqui de 19/01:
kNWS8VA.png
 
Aqui em Campinas eu não consigo por nada o que quero.
Me ofereceram 25mb + telefone ilimitado por 104,90.
Mas eu queria mesmo era a internet de 35mb e tanto faz o que mais, mas aí eles não fazem nenhum combo e fica 147,50.

Tenho NET 10mb + uns canais por 69. Não que 34 reais seja taaaaanta diferença levando em conta os 15mb a mais, mas é aquela coisa: depois de ver um monte de gente conseguindo descontos e preços interessantes, é complicada a sensação de jogar dinheiro fora.

Fale que vai cancelar, quando eu assinei a GVT a NET ficou doida porque ia cancelar, me ofereceu 70Mb (tinha 10), mas pra mim o que interessa além do download é o upload. Por isso assinei a GVT
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo