Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sera que encontro outra opção até 100 reais? parece que esse só vai ate 8MB igual o meu usb então estou achando que não vale a pena.

Ele aceita ADSL2+, portanto vai até o máximo dessa tecnologia (24mbps).
Se for comprar novo, compra o 8816 da TP-Link, tá nessa faixa de preço.
 
Por um pouco mais de 100R$ tem o TP-Link TD-W8951ND modem/roteador wifi MUITO bom e melhor que esses lixos que as operadoras dão.
 
Por um pouco mais de 100R$ tem o TP-Link TD-W8951ND modem/roteador wifi MUITO bom e melhor que esses lixos que as operadoras dão.

Melhor esse, e sai o mesmo preço: Modem Roteador Wireless Tp-link Td-w8960n 300mbps 802.11n
 
Por um pouco mais de 100R$ tem o TP-Link TD-W8951ND modem/roteador wifi MUITO bom e melhor que esses lixos que as operadoras dão.

Eu particularmente prefiro o router que tenho (TP-Link TL-WR1043ND)...
4 portas Gigabit
Wireless N - 300mbps
USB, servidor de storage e servidor de ftp integrado.

00416.jpg
 
Última edição:
Falando em Modem/Router,

Estou com o Comtrend da gtv, mas queria um modem/router melhor e com portas gigabit, alguem tem alguma indicação?

.

CT-53611-300x257.jpg
 
Falando em Modem/Router,

Estou com o Comtrend da gtv, mas queria um modem/router melhor e com portas gigabit, alguem tem alguma indicação?

.

http://www.simonalsa.com/wp-content/uploads/2009/11/CT-53611-300x257.jpg

Cara, eu nao sei se existe modem com roteador com portas Gigabit. Eu indicaria que voce comprasse o modem da tp-link TD-8816 e o roteador tp-link WR-1043ND.
É um dos melhores do mercado e pelo o que ele oferece, nao e caro.
Deve sair ai em no mais ou menos 200 pila esse conjunto.
 
Fala man,

Tambem não achei um modelo bom que seja gigabit, é difícil mesmo encontrar,

Tenho o Comtrend ligado no meu DIR 655 extreme da dlink, o comtrend esta em bridge, quem faz tudo é o dlink, gostaria de um modem melhor só para trabalhar com "folga", mas o comtrend esta tranquilo, da picos de 64mb...
=]...

Vou olhar estes que você comentou,
 
Hotsauce, você usa VDSL né? Esse comtrend é VDSL certo? Se for, cara modem VDSL é muito mais caro que os ADSL e só importando mesmo.
 
Nao tinha percebido que era VDSl.
Ai é realmente outra historia, ate no ebay estava dificil de encontrar.
Continua com esse mesmo e pega um router gigabit, qualquer outra coisa nao valeria a pena.
------------
Entre o TD-W8960N q vc citou e o TD-W8961ND qual o melhor?
No hardware eles sao bem parecidos, mas o primeiro é mais bonito e o segundo se eu nao me engano voce pode tirar a antena pra trocar para uma mais potente.
Essa é uma duvida cruel! auhasuhs
 
Galerinha, sobre os modems e tal...

Eu uso SS 4200 e DIR-300... assinando 35 Mbps pra cima, o modem deles já é wireless, certo? Caso contrário, qual roteador vocês recomendam, visando futuramente, por exemplo, se assinar 50, 100, ou mesmo 200 Mbps pra cima?

Creio que o DIR-300 nas suas especificações só pegue até 54 Mbps. Porém alertaram aqui que a velocidade dele (DIR-300) só iria até 2,9 MB/s (o pico de 35 Mbps, creio eu, seja entre 3,5 e 4,4 MB/s), mas será que isso vale também pro PC que o modem irá se conectar diretamente?

Porque via wireless a gente sabe que a velocidade sempre vem mais baixa, porém, o PC principal sempre virá na velocidade máxima (no meu caso oscila entre 1,5 e 1,8 MB/s atualmente - 15 Mbps).
 
Hotsauce, você usa VDSL né? Esse comtrend é VDSL certo? Se for, cara modem VDSL é muito mais caro que os ADSL e só importando mesmo.

Fala man,

Exato, aqui é VDSL 50mb por enquanto, pretendo migrar para fibra assim que liberar aqui na rua,

Conhece algum vdsl bom? Sem problemas quanto a importar, estou direto nos USA e etc...
=]...

O complicado é achar algum por aqui, não gostei do modem da fibra, a melhor coisa é setar tudo em bridge e pegar um router melhor, draft N de preferencia, a cisco e dlink tem alguns routers excelentes na faixa de 120 a 150$...

Estou para pegar este final do mes:

418Eoj106HL.jpg


http://www.amazon.com/dp/B00127UWV2/

Preço esta bom, se for comparar com os modelos disponíveis aqui no BR...
 
Ele aceita ADSL2+, portanto vai até o máximo dessa tecnologia (24mbps).
Se for comprar novo, compra o 8816 da TP-Link, tá nessa faixa de preço.

Por um pouco mais de 100R$ tem o TP-Link TD-W8951ND modem/roteador wifi MUITO bom e melhor que esses lixos que as operadoras dão.

Melhor esse, e sai o mesmo preço: Modem Roteador Wireless Tp-link Td-w8960n 300mbps 802.11n

agora entendi sobre adsl2+, então se for para pagar 50~60 reais em um modem/router acho que compensa mais gastar 85~95 em um modem com roteador, switch e wireless 54mbps (mesmo que não vá utilizar), entre as opções abaixo acho que vou pegar o que esta em negrito.

1. D-Link DSL-500B
ADSL2+ (Modem/Roteador/vou precisar de um switch se quiser compartilhar, não tem wireless)

2. TP-Link TD-8816
ADSL2+ (Modem/Roteador/vou precisar de um switch se quiser compartilhar, não tem wireless)

3. TP-Link TD-8817 (USB)
ADSL2+ (Modem/Roteador/posso usar a usb para compartilhar com outro pc, se quiser mais vou precisar de um switch, não tem wireless)

4. D-Link 2640B (uma antena/não removível)
ADSL2+ (Modem/Roteador/switch 4 portas/Wireless 54mbps)

5. TP-Link W8901G (uma antena/removível)
ADSL2+ (Modem/Roteador/switch 4 portas/Wireless 54mbps)


6. TP-Link W8960N (duas antenas/removível)
ADSL2+ (Modem Roteador/switch 4 portas/Wireless 300mbps)

essa diferença do wireless de 54mbps para 300mbps vai ficar somente na transferência de dados entre os dois micros? porque a ADSL2+ só atinge os 24mbps? minha intenção seria apenas compartilhar a internet.
 
Última edição:
Wireless N tem uma cobertura maior que o G, mas se vc não mora em uma casa grande não será problema.

edit

Falei com um funcionário da GVT agora há pouco e ele me informou que depois que a rua é cabeada demora um mês pra atualizarem o sistema pra dar viabilidade:eek:

Como a vendedora me fez o favor de cadastrar meu bairro errado:ranting3: vou ter que esperar um mês.
 
Última edição:
BOLA FORA DA GVT!

Lembram que falei que o modem não estava conseguindo sincronizar nos 50mb e ficava a 47,1mb pelo speedtest?
Solução da gvt foi... Reduziram minha velocidade de 50mb para 35mb pois não conseguiram por 50mb, detalhe que não fizeram nada aqui nem tentaram passar outro cabo nem nada... aFF


Ai ficou naquele esquema antigo de sincroniza as 50mb /5mb mas o profile é reduzido por limitação, começa o download dá um pico de 50mb e reduz até chegar a 35mb...
 
BOLA FORA DA GVT!

Lembram que falei que o modem não estava conseguindo sincronizar nos 50mb e ficava a 47,1mb pelo speedtest?
Solução da gvt foi... Reduziram minha velocidade de 50mb para 35mb pois não conseguiram por 50mb, detalhe que não fizeram nada aqui nem tentaram passar outro cabo nem nada... aFF


Ai ficou naquele esquema antigo de sincroniza as 50mb /5mb mas o profile é reduzido por limitação, começa o download dá um pico de 50mb e reduz até chegar a 35mb...

Liga na gvt e explica o problema, aqui em casa tambem não chegava em 50mb, mas eles conseguiram jogar 54 e agora fica 51...esta excelente...

.

Aqui no site não consta o upgrade para 100mb, o de vocês tambem esta assim?...

imagemvg.jpg
 
hotsauce2007, só aparece no site o valor que você contratou depois que fecharem a ordem de serviço de instalação dos 100 Mb.

Isto só vai ocorrer depois que estiver a fibra, conversor de mídia e router instalados bonitinhos aí pela equipe técnica.
 
Agora a ***** não deixa voltar pro 50mb tão exigindo titular, é brincadeira viu, não pode elogiar que estraga mesmo... aFF
 
Liga na gvt e explica o problema, aqui em casa tambem não chegava em 50mb, mas eles conseguiram jogar 54 e agora fica 51...esta excelente...

.

Aqui no site não consta o upgrade para 100mb, o de vocês tambem esta assim?...

100 Mega não aparece como upgrade pois necessita estudo de viabilidade técnica, então não deixam liberado para não haver solicitações "sem necessidade". Para 100 mega ou cadastre-se no site para te ligarem ou liga e faz a solicitação.


Abraços.
 
Fechado,

Vou esperar o novo portifolio e depois faço a contratação, quem sabe não sai o perfil de 200mb...
=]...
 
100 Mega não aparece como upgrade pois necessita estudo de viabilidade técnica, então não deixam liberado para não haver solicitações "sem necessidade". Para 100 mega ou cadastre-se no site para te ligarem ou liga e faz a solicitação.


Abraços.

Então deveriam fazer a mesma coisa com 35 e 50, porque ambos precisam de viabilidade tecnica.

Solicitei na Sexta feira 15 p/ 35Mbps veio email hoje disse que tinha sido cancelado, fazer o que!
gvtfail.jpg


to pensando em fazer uma reclamação anatel, =/

2160b.jpg
 
Última edição:
Mas pra 35 não tem que ligar lá solicitando? Pois é vdsl.

Mais um motivo para retirarem do site a opção de contratação. Porque afirmar algo com tanta certeza e depois negar é complicado. Não sou muito estudado em leis, mais alguma user querendo infernizar pode correr atras na justiça.
qsfoda.jpg
 
Com 15mb/s e atenuação de 21.5dB no down tu deves estar a mais de 800m do DSLAM. Pelo que sei a GVT fixou o limite de viabilidade do VDSL2 ( para 35 e 50 Mb/s ) em 800m.
O único aspecto estranho é que recentemente a GVT criou o profile 38000/4000 para o plano de 35Mb/s. Este profile deveria funcionar a mais de 800m; foi criado para viabilizar mais clientes em VDSL2.
 
Esse site da GVT é cheio de bugs. O webmaster poderia corrigir todos eles se retirasse alternativas de contratar/trocar planos e fazer N coisas pelo site e redirecionasse todas pro 10325...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo