• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Wireless N tem uma cobertura maior que o G, mas se vc não mora em uma casa grande não será problema.

moro em apartamento :haha:, para usar a internet sem fio só preciso de uma placa wireless no outro pc correto? (pci ou usb)

Entre o TD-W8960N q vc citou e o TD-W8961ND qual o melhor?

Nao tinha percebido que era VDSl.
Ai é realmente outra historia, ate no ebay estava dificil de encontrar.
Continua com esse mesmo e pega um router gigabit, qualquer outra coisa nao valeria a pena.
------------

No hardware eles sao bem parecidos, mas o primeiro é mais bonito e o segundo se eu nao me engano voce pode tirar a antena pra trocar para uma mais potente.
Essa é uma duvida cruel! auhasuhs

a diferença do 54mbps para esses dois de 300mbps é pequena estou com a mesma duvida. qual o mais novo?
 
Com 15mb/s e atenuação de 21.5dB no down tu deves estar a mais de 800m do DSLAM. Pelo que sei a GVT fixou o limite de viabilidade do VDSL2 ( para 35 e 50 Mb/s ) em 800m.
O único aspecto estranho é que recentemente a GVT criou o profile 38000/4000 para o plano de 35Mb/s. Este profile deveria funcionar a mais de 800m; foi criado para viabilizar mais clientes em VDSL2.

Exatamente, esse profile tem essa finalidade, mas 21.5 imagino que ele esteja a +- 1500 metros do dslam, não sei se assim sincronizava, principalmente porque o vdsl2 é uma moçinha de tão sensível.
 
Exatamente, esse profile tem essa finalidade, mas 21.5 imagino que ele esteja a +- 1500 metros do dslam, não sei se assim sincronizava, principalmente porque o vdsl2 é uma moçinha de tão sensível.

Acredito que essa medição está um tanto quanto errada. pelos meus calculos era pra estar uns 1100 metros, no sistema eles dizem que estou a 1240 metros, um detalhe, tenho um vizinho proximo da minha casa, seguindo o sentido da rede de telefonia, ele deve estar 100 a 120 metros mais proximo que eu central. Ele tem atn 15, e eu 21,5 .. No inicio da contratacao do serviço eu tinha atn 19, estou fazendo essa solicitacão desde o primeiro mês e até hoje é a mesma resposta.

Fazer o que, vejo pessoas com 35 e 50, pagando algo que poderia pagar tambem e sou impossibilitado por erro da propria empresa. Na merd# da Oi existia esse mesmo problema, porém a mesma usava uma rede externa de 30 anos, agora na GVT, uma rede de menos de 5 meses, e essa queda na qualidade me leva a crer que mais 5 meses serei rebaixado para 10mbps seguindo esse raciocinio.

Amanha vo ligar anatel!
 
Última edição:
Acredito que essa medição está um tanto quanto errada. pelos meus calculos era pra estar uns 1100 metros, no sistema eles dizem que estou a 1240 metros, um detalhe, tenho um vizinho proximo da minha casa, seguindo o sentido da rede de telefonia, ele deve estar 100 a 120 metros mais proximo que eu central. Ele tem atn 15, e eu 21,5 .. No inicio da contratacao do serviço eu tinha atn 19, estou fazendo essa solicitacão desde o primeiro mês e até hoje é a mesma resposta.

Fazer o que, vejo pessoas com 35 e 50, pagando algo que poderia pagar tambem e sou impossibilitado por erro da propria empresa. Na merd# da Oi existia esse mesmo problema, porém a mesma usava uma rede externa de 30 anos, agora na GVT, uma rede de menos de 5 meses, e essa queda na qualidade me leva a crer que mais 5 meses serei rebaixado para 10mbps seguindo esse raciocinio.

Amanha vo ligar anatel!


Infelizmente a Anatel não pode obrigar a GVT a te atender, porém como a GVT preza pelo bom atendimento, pode ser que ela se esforce.
 
Acredito que essa medição está um tanto quanto errada. pelos meus calculos era pra estar uns 1100 metros, no sistema eles dizem que estou a 1240

21.5 de att com certeza é acima de 1300 metros... mais certo beirando os 1500 metros. Pode ser que a medição do modem não esteja precisa, pois 19 de att condiz com 1200 metros como te relataram. É claro que isso não é medida precisa, mas segue uma lógica de um bom tempo de observação.
 
Infelizmente a Anatel não pode obrigar a GVT a te atender, porém como a GVT preza pelo bom atendimento, pode ser que ela se esforce.

Sim, esse foi meu pensamento

veja como anda as coisas aqui

Antes.. proximo de 4 meses.
15mbps com AnelL
snr 14.5 /atn 19
-----------
anexM
snr 10 / atn19

Hoje sem mudar porra nenhuma,
anexL
snr 9 a 4 / atn 21.5 a 22.5

Anex M
snr 3 / atn 23 a 24
 
21.5 de att com certeza é acima de 1300 metros... mais certo beirando os 1500 metros. Pode ser que a medição do modem não esteja precisa, pois 19 de att condiz com 1200 metros como te relataram. É claro que isso não é medida precisa, mas segue uma lógica de um bom tempo de observação.

Po estou a 350~400m do armário (é na rua de trás), em out/2010 minha atn era 10, depois q mexeram no meu fio la no poste acho q me trocaram de DG e minha atn foi para 17. O SNR continua o mesmo (10~12)... uso o 2640b da GVT e nunca vi ele cair.... será que essa atenuação é preocupante?
 
Acredito que essa medição está um tanto quanto errada. pelos meus calculos era pra estar uns 1100 metros, no sistema eles dizem que estou a 1240 metros, um detalhe, tenho um vizinho proximo da minha casa, seguindo o sentido da rede de telefonia, ele deve estar 100 a 120 metros mais proximo que eu central. Ele tem atn 15, e eu 21,5 .. No inicio da contratacao do serviço eu tinha atn 19, estou fazendo essa solicitacão desde o primeiro mês e até hoje é a mesma resposta.

Fazer o que, vejo pessoas com 35 e 50, pagando algo que poderia pagar tambem e sou impossibilitado por erro da propria empresa. Na merd# da Oi existia esse mesmo problema, porém a mesma usava uma rede externa de 30 anos, agora na GVT, uma rede de menos de 5 meses, e essa queda na qualidade me leva a crer que mais 5 meses serei rebaixado para 10mbps seguindo esse raciocinio.

Amanha vo ligar anatel!

É possivel comparar as atenuações, somente se o teu vizinho tiver a mesma velocidade contratada. A atenuação aumenta em função da distância e da velocidade pretentida. É típico a atenuação aumentar quando da migração do assinante de 10 para 15 Mb/s.

Não concordo com a parte sobre o "erro da empresa". Prefiro ter 15Mb/s que funcione ( para a realidade da rede atual ) em vez de 35 Mb/s com quedas frequentes e instabilidade ( quem foi cliente de 1Mb/s da Brt com atenuação de 62dB sabe o que estou falando ).

Insista com a GVT até que eles instalem um novo DSLAM ou remanejem a rede para conectar em outro mais próximo.

Aumento de atenuação, sem mudança de velocidade, pode ser causado por problemas na rede externa ( umidade ), problemas no filtro dos telefones, rede interna oxidada, etc. Se chegou ao ponto de provocar problemas, reclame antes que piore.
 
Sim, esse foi meu pensamento

veja como anda as coisas aqui

Antes.. proximo de 4 meses.
15mbps com AnelL
snr 14.5 /atn 19
-----------
anexM
snr 10 / atn19

Hoje sem mudar porra nenhuma,
anexL
snr 9 a 4 / atn 21.5 a 22.5

Anex M
snr 3 / atn 23 a 24

Se desmarcar o annex M e o Annex L ele sincroniza melhor? Deixa marcado somente a opção adsl2+ e veja se muda algo, talvez não mude nada mas annex L não é padrão de nossas conexões.
 
Ligaram hoje na empresa que eu trabalho e falaram que iam mudar para 50 mb sem cobrar nada mais (atualmente é 35mb mas sincrozina como 50/5, porém peguei o cabo de rede e testei hoje e consegui só 40 mb nos testes da vida), só que teriam que refazer o cabeamento da casa toda, será que é fibra que vão colocar?
 
Ligaram hoje na empresa que eu trabalho e falaram que iam mudar para 50 mb sem cobrar nada mais (atualmente é 35mb mas sincrozina como 50/5, porém peguei o cabo de rede e testei hoje e consegui só 40 mb nos testes da vida), só que teriam que refazer o cabeamento da casa toda, será que é fibra que vão colocar?

Não farão nada de diferente, nem fibra colocarão. O técnico vai até o armário e muda a range de ip para operar com 50 mega, como teu modem já está sincronizando em 50 mega é questão de tempo até liberarem no armário.
 
Po estou a 350~400m do armário (é na rua de trás), em out/2010 minha atn era 10, depois q mexeram no meu fio la no poste acho q me trocaram de DG e minha atn foi para 17. O SNR continua o mesmo (10~12)... uso o 2640b da GVT e nunca vi ele cair.... será que essa atenuação é preocupante?

para 10 ou 15mbps a preocupação é nula, seus aparamentros para o perfeito funcionamento de 10 ou 15 são adequados. Agora se pensar em algo acima de 15, tem grande chances de ter o pedido negado, igual venho solicitando a meses infelizmente sem sucesso.,

É possivel comparar as atenuações, somente se o teu vizinho tiver a mesma velocidade contratada. A atenuação aumenta em função da distância e da velocidade pretentida. É típico a atenuação aumentar quando da migração do assinante de 10 para 15 Mb/s.

Não concordo com a parte sobre o "erro da empresa". Prefiro ter 15Mb/s que funcione ( para a realidade da rede atual ) em vez de 35 Mb/s com quedas frequentes e instabilidade ( quem foi cliente de 1Mb/s da Brt com atenuação de 62dB sabe o que estou falando ).

Insista com a GVT até que eles instalem um novo DSLAM ou remanejem a rede para conectar em outro mais próximo.

Aumento de atenuação, sem mudança de velocidade, pode ser causado por problemas na rede externa ( umidade ), problemas no filtro dos telefones, rede interna oxidada, etc. Se chegou ao ponto de provocar problemas, reclame antes que piore.

Entendi perfeitamente o que você quis dizer, eu digo que foi erro da empresa, no sentido de montar uma rede zerada, em uma regiao com muito crescimento atualmente, e limitar um bairro inteiro ou melhor alimentar um bairro inteiro com uma central a mais de 1km. Sim, foi um erro da empresa, sem sombra de duvidas, e até agora não vi uma movimentação por parte da mesma para solucionar.

Sobre a comparação , o amigo vizinho tem 15 mbps, contratamos o servico praticamente na mesma epoca, começamos com 10 e migramos para 15 quase que juntos. Ele enfrenta muita queda de snr, e eu cada dia que passa vejo minha viabilidade encolher.

Outro erro e deixar essa funcão de upgrade de velocidade na linha de uma pessoa, essa pessoa mesmo, que ja foi cancelado o SOS mais de 4 x.

Nesse ponto que bato a tecla, foi erro e continua sendo erro, se o terminal 21 xxxxxx não tem a viabilidade, porque não retirar temporariamente essa suposta viabilidade. Para muitos o site não tem grande influencia na imagem da empresa. Mais é o mais importante alem do bom atendimento, a cara da empresa é o site que é gerido por ela, e esse é cheio de falhas e erros, leva a crer o mesmo da empresa.

Sobre o cabeamento, o FE vem da caixa de rua sem emendas, e para direto no modem, 1 fitro liga o telefone, e mais nada. O modem fica ligado direto na rua. Fiz uma revisão tem menos de 1mes. Vicio da antiga empresa OI.

Se desmarcar o annex M e o Annex L ele sincroniza melhor? Deixa marcado somente a opção adsl2+ e veja se muda algo, talvez não mude nada mas annex L não é padrão de nossas conexões.

Mos.. Ja fiz isso amigo, a unica diferença da retirada do ANex-L é a reducao do snr do Upload. COm ele ativo, tenho 8 de snr na linha de upload, sem ele, fico com niveis criticos, 5 a 6.5.
 
Última edição:
para 10 ou 15mbps a preocupação é nula, seus aparamentros para o perfeito funcionamento de 10 ou 15 são adequados. Agora se pensar em algo acima de 15, tem grande chances de ter o pedido negado, igual venho solicitando a meses infelizmente sem sucesso.,

Talvez tenha entendido errado, igual, eu moro em apartamento, e quinta feira vão instalar 15mb aqui, caso queira velocidade maior, não vou conseguir por morar em prédio?
 
Mos.. Ja fiz isso amigo, a unica diferença da retirada do ANex-L é a reducao do snr do Upload. COm ele ativo, tenho 8 de snr na linha de upload, sem ele, fico com niveis criticos, 5 a 6.5.

Po, não querendo dizer nada.. mas aqui a média é SNR 6.0 com ATN 13 .. pra 15mb e... simplesmente perfeito.. sem quedas.. sem erros.. tudo de boa.
 
Po, não querendo dizer nada.. mas aqui a média é SNR 6.0 com ATN 13 .. pra 15mb e... simplesmente perfeito.. sem quedas.. sem erros.. tudo de boa.

SNR 6 com 13 de Att, ou tem perda no caminho ou o mais provável, você está em um dslam Zhone.. essas bixornas são assim mesmo, tem pouca potência de sinal mesmo para pessoas relativamente próximas como você, já que deve estar a +- 650..700 metros do armário.
 
SNR (Downstream) 13.5 dB
SNR (Upstream) 8.5 dB
Line Attentuation(Downstream) 0.0 dB
Line Attentuation(Upstream) 2.0 dB



o meu é esse aí pra 10 megas
 
SNR (Downstream) 13.5 dB
SNR (Upstream) 8.5 dB
Line Attentuation(Downstream) 0.0 dB
Line Attentuation(Upstream) 2.0 dB



o meu é esse aí pra 10 megas

Att 0?? ou está errado a medição do modem ou você mora dentro do armário..rsrss
 
Alguem sabe de algo sobre a GVT vir para o interior de Santa Catarina? Veio um cara da Oi aqui e falou que talvez ela estava vindo e até ele iria trabalhar para ela quando chegasse :bwahaha:
 
SNR (Downstream) 13.5 dB
SNR (Upstream) 8.5 dB
Line Attentuation(Downstream) 0.0 dB
Line Attentuation(Upstream) 2.0 dB



o meu é esse aí pra 10 megas

ATN 0, tem fibra do armário até vc? e mesmo assim tu mora a 1cm do armário?
 
ATN 0, tem fibra do armário até vc? e mesmo assim tu mora a 1cm do armário?

Fibra não. Cobre mesmo hehehe. Mês passado a mizera até partiu aki fiquei 2 dias mudo pq foi logo num dia de domingo.
hehehehe rapaz, eu acho q o armário é bem pertinho daqui de casa. Existem dois tipos de armários né? Um que tem o DSLAM e um de distribuição. O de distribuição dá pra eu ver daqui o DSLAM eu nao sei onde fica
 
SNR (Downstream) 13.5 dB
SNR (Upstream) 8.5 dB
Line Attentuation(Downstream) 0.0 dB
Line Attentuation(Upstream) 2.0 dB



o meu é esse aí pra 10 megas
oO

estranhao hein.. aqui eu moro quase do lado do armário, uns 50m no máximo e mesmo assim não é 0.. kkkk

Local Line Atten.: 3.5 dB
Remote Line Atten.: 4.5 dB
Local SNR Margin: 11.0 dB
Remote SNR Margin: 6.5 dB

SNR que tá meio baixo né. =/
 
35MB

Downstream Upstream
B0 Traffic Type: PTM
B0 Rate (Kbps): 37997 3999
B1 Traffic Type: Inactive
B1 Rate (Kbps): 0 0

Line Status (in dB*10):
SNR margin: 163 334

LATN(Loop Attenuation) SATN(Signal Attenuation)
US0: 80 80
US1: 120 120
 
ATN 0, tem fibra do armário até vc? e mesmo assim tu mora a 1cm do armário?

É por isso que disse que ele deve estar dentro do armário rsrsr pois mesmo que more do lado só em sair o cobre até o DG e do DG para casa já vai dar 2..3 de atenuação.
 
Não farão nada de diferente, nem fibra colocarão. O técnico vai até o armário e muda a range de ip para operar com 50 mega, como teu modem já está sincronizando em 50 mega é questão de tempo até liberarem no armário.

Então porque falaram que tem que refazer a fiação?
Não sei se quando instalaram passaram fiação nova, aqui em casa passaram tudo novo, não sei como foi na empresa.
 
Tem muita gente nesse tópico conseguindo 35 mb ou eu estou ficando doido?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo