• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Como assim, mínimo? Se for mínimo valor gasto seria 49,90 da internet e 30,67 do plano básico sem franquia (os 30 reais é da assinatura básica), no total dá 80 reais por mês. Cada ligação feita ainda é cobrada à parte, porém colocando via débito automático a GVT dá direito a 100 minutos de fixo pra fixo (em ligações locais). Pra quem liga pouco é a opção mais vantajosa.

O que me leva à seguinte pergunta: quando a GVT estrear a TV e baixar os 35 Mbps, ela vai fazer o mesmo que a NET e colocar um fixo sem franquia, porém sem assinatura básica também?

Porque só o fato deles terem aumentado de 28,35 pra 30,67 a assinatura básica me faz duvidar disso... fiquei pensando se o novo valor do 35 Mbps (e demais planos) não seja apenas o valor "dentro de um combo".

Tipo, 35 Mbps a R$ 89,90 dentro de um combo com TV e telefone, porém seria NO TOTAL 89,90 + 50 da TV + 30 do fixo... e fora do combo, 199,90.

É uma pegadinha que a GVT pode usar pra dizer que baixou os preços, mas continuaria praticamente a mesma coisa, já que se fosse assinar só a internet sem adquirir TV e/ou fixo, sairia mais caro como acontece hoje quando se tenta assinar sem fixo.

E vou até ligar pra lá semana que vem pra ver se vão creditar no mês que vem os R$ 15 a mais que vieram cobrando na minha última fatura de ligações locais, apesar de eu ter colocado débito automático desde JULHO. Esse setor de faturas da GVT é muito ruim.

mas não duvide q ela fara tudo pro cliente assinar tv tel e internet.

se hj 15mb avulso custa 200 reais... imagina agora só q o marketing eh tremendo hj todo mundo fala 15mb por 79,90 mas ninguem salvo desconto, gasta menos de 140 reais
 
mas não duvide q ela fara tudo pro cliente assinar tv tel e internet.

se hj 15mb avulso custa 200 reais... imagina agora só q o marketing eh tremendo hj todo mundo fala 15mb por 79,90 mas ninguem salvo desconto, gasta menos de 140 reais
O que eu falei faz bastante sentido, mas resta saber como a GVT vai fazer já que a NET vende o "plano básico" de linha fixa dela sem assinatura básica (é sem franquia). Porém há indícios que é por tempo limitado.

Quer dizer, internet + fixo de 10 Mbps por exemplo, saem a R$ 59,90 na NET.

Na GVT, se o plano de 5 Mbps morrer e entrar o de 10 no lugar (o mais provável), quero ver se vão cobrar mais R$ 30 da assinatura do fixo.

Ou pode ser que mantenham os preços pra quem já paga 49,90 + 30 e façam a 49,90 a internet + plano básico pra novos assinantes.

Porém, por lei, não pode haver tal discriminação (entre assinantes), então pode ser também que a GVT faça isso também por tempo limitado, como se fosse uma promoção, e depois de, sei lá, 1 ano, o preço do fixo subiria?

Perguntas, perguntas...

Ou então a GVT pode taxar em R$ 30 só quem vai assinar o fixo (ou fazer portabilidade), sem assinar TV e/ou internet...

Mas de uma coisa eu tenho certeza, o preço da internet será mascarado, porque em combo ela sai mais barata, porém, hoje, por exemplo, ninguém paga 49,90 em 5 Mbps. Paga-se 49,90 + 30 do fixo, e se a pessoa se "recusar" a isso (ou seja, pegar só a internet), a mensalidade fica mais cara que 49,90 + 30.

Então, podem ficar certos que mesmo se 35 Mbps baixar pro valor de 15 hoje (79,90), esse valor será "ilusório", e não de tudo junto (internet + TV + fixo). Tem que ver o valor TOTAL da combinação ou o valor que a GVT cobrará quando a "promoção" acabar.

Como exemplo, veja a VIA EMBRATEL:

Epoq3.png


Qual seria a pegadinha? É que 20 Mbps com fixo da Embratel (sem assinatura e franquia) podem até sair a 99,90, mas se colocar o plano básico de TV tem que somar mais R$ 54. 99,90 + 54 = 154 (ainda abaixo de 299,90). Mas 29,80 + 54 dá mais que 49,90. Porém no anúncio você é "levado a crer" que está pagando menos em 1 Mbps (só 29,80?) quando na verdade você está pagando MAIS no TOTAL (esse valor de R$ 54 na TV foi o que me passaram, não sei se está errado porque o site esconde essa informação).

Como estamos falando de TV também dá pra imaginar que a GVT deva formar vários tipos de pacote (o básico, claro, deve ser o que vem com a internet pelo preço mais atraente). Mas a existência de mais pacotes (avançados, e/ou com canais como +18 que se paga à parte) também reforça o que digo, que o valor da internet só vai cair assim (como nesse exemplo da Embratel).

Sobre o assunto, vale relembrar o que disse Luis Nassif uma vez:

A venda casada de banda larga da GVT
27/01/2011

Quem possui o cliente mais idiota?

Houve certa esperança quando a GVT ofereceu internet banda larga a preços muito mais baixos que os oferecidos pelas concorrentes. Em mercado cartelizado por empresas que tratam clientes como o cocô do cavalo do bandido, a notícia parecia alvissareira. Mas é tudo propaganda enganosa.

O serviço de 5 mega não sai R$ 49,90, como afirmam os anúncios e a própria página da GVT. No rodapé, em letras minúsculas e desbotadas, lê-se que tal valor não existe. É apenas uma “estimativa” de quanto valeria o serviço dentro dos pacotes que incluem também o serviço de telefonia. O mais baratinho é R$ 104,45. Diferença de 110%.

Partindo da página inicial da empresa, o incauto precisa procurar bastante, apertando cinco vezes sucessivas o botão do mouse, até descobrir que, sem telefone fixo, aquela saborosa banda larga a preços módicos se transforma numa cacetada de R$ 150,00 pela instalação, mais R$ 129,90 de mensalidade, desde que o infeliz permaneça 12 meses pagando. O que era R$ 49,90 passou para R$ 279,90. Diferença de 560%.

A “ouvidoria” da GVT alega que não se trata de venda casada, pois a empresa oferece alternativa para quem só quer um dos serviços. Essa explicação é tão ridícula que chega a equivaler a uma confissão da irregularidade: a própria legislação estabelece que cobrar preços abusivos é uma forma ilegal de constranger o cidadão a comprar o que não quer.

A Anatel sabe de tudo isso. Pesquisando rapidamente na internet, descobrimos que a prática tem pelo menos dois anos. E ninguém faz nada. O consumidor brasileiro simplesmente não tem qualquer direito.

http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com/

Por Comunicação Corporativa GVT

Olá,

Acompanhamos os comentários dos internautas nas Redes Sociais e encontramos esse post. Gostaríamos de esclarecer que entendemos que não realizamos venda casada porque os serviços oferecidos pela operadora podem ser contratados separadamente, com preços competitivos, ou em pacotes promocionais. Nossa proposta de valor é oferecer o melhor custo-benefício do mercado e garantir a qualidade dos serviços ao nossos clientes, segundo o Instituto Gallup, 52% dos atuais clientes da GVT contratam os serviços por indicação de amigos ou parentes e são altos os índices de satisfação entre os usuários.

Esperamos ter esclarecido e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas. Aproveitamos para deixar o link de nossas páginas:

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7215418546304997176

Facebook http://www.facebook.com/pages/GVT/139885119358151

Twitter: www.twitter.com/25gvt

Att.

Comunicação Corporativa GVT

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-venda-casada-de-banda-larga-da-gvt
 
**** *****, os caras da gvt estavam até agora aqui em casa, infelizmente não foi possivel passar o cabo pela tubulação até meu quarto, devido ao cabo GIGANTE da net que esta no quarto do meu irmão.

Estou muito puto com isso.
 
Para o pessoal do combo e afins

O Combo é uma maneira de aproveitar a infraestrutura da melhor forma possível, ainda que o fixo no ocidente ainda é o foco dessas empresas, o fixo é mais do que nunca uma forma de lucrar a mais. Na GVT 15Mbps HOJE estão 139,90R$ o mesmo preço que o combo fixo+telefone, isso vale pras velocidades de 10Mbps e 5Mbps, já para 35Mbps em diante, provavelmente por causa do modem VDSL esta saindo por 260R$ a mensalidade, mas no combo com fixo sai por 199R$, só que se olharem, agora o premium 50 custando 65R$ - utilizo o premium 50 como exemplo por ser o plano de voz mais vendido da operadora - o valor da mensalidade vai para 264R$, nesse caso esta mais jogo assinar só os 35Mbps certo? Certo.

O valor da BL no combo cai, pois a infraestrutura a ser levada é referência para o telefone FIXO, talvez no futuro isso mude bastante, já que a tendência é o fixo continuar em queda livre no ocidente, assim como aconteceu no oriente, vocês estão reclamando desse valor no combo atoa.

Vejam os novos preços da internet GVT SEM O PLANO DE TELEFONE FIXO: http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/real.jsp

Tem sim um ********* nos valores, depois de 12 meses vai subir 30R$ mas bah, quem acha que isso vai acontecer mesmo? E se acontecer, nada que uma ligação no 103 25 reclamando do valor adicional para renovar o 'desconto' ou mesmo ganhar um maior ainda e daqui pra 12 meses não sabemos o que pode acontecer, novos planos, novas velocidades, lembre-se daqui a 4 meses estaremos entrando em 2012, ano que o PLC116 irá entrar em vigor e as coisas vão mudar muito.


E mais uma coisa, o preço de 100R$ por 35Mbps já era cogitado antes da TV por assinatura via satélite da GVT, não vamos pensar negativo né, a Vivendi apenas disse que 35Mbps cai pra menos de 100R$, se é 99,99R$ não importa. Mas eu acho que os 35Mbps caem agora pra menos de 100R$ mas já pensando numa nova redução, pois a NET não vai ficar parada vendendo 20mb por 99R$ e a concorrente vendendo 15mb a mais pelo mesmo preço, mesmo que, a tecnologia da concorrente necessite de uma atenção especial para que ela consiga vender os 35mb já a NET, ligou, pediu, mudou.

EDIT:
Considerando o valor de 50mbps 299R$ - desconsiderando a promoção que todos nós conhecemos - o valor dos 50Mbps também esta mais barato fora do combo fixo+banda larga e isso vale até para os 100Mbps já que fica 499R$ + 65 do premium 50 = 564R$.


**** *****, os caras da gvt estavam até agora aqui em casa, infelizmente não foi possivel passar o cabo pela tubulação até meu quarto, devido ao cabo GIGANTE da net que esta no quarto do meu irmão.

Estou muito puto com isso.

Esse negócio de duto de telefone é uma palhaçada, por mim passaria pela parede junto ao rodapé e depois tacava aquelas canalhetas pra cobrir o fio, se ficar muito incomodo, pra mim toda infraestrutura de uma casa deveria ficar aparente com proteção externa e não por dentro da parede, exceto os fios de energia.
 
Última edição:
Vejam os novos preços da internet GVT SEM O PLANO DE TELEFONE FIXO: http://www.gvt.com.br/portal/residencial/servicosinternet/power/real.jsp
Baixaram R$ 20 só, mas continuam abusivos. 15 Mbps com plano básico de linha fixa (sem franquia) dá 110 reais.

Querem cobrar R$ 140 se levar só a internet. E isso se permanecer assinando 1 ano, porque senão é R$ 170. Mas por lei fidelidade em banda larga também é proibida (em linha fixa parece que não), e a GVT cobra até multa se cancelar antes.

Além da instalação ser mais cara... cobram R$ 150 se não me engano, enquanto BL + fixo cobram R$ 50 (ou R$ 15 se for 5/10 Mbps). Não tem desculpa pra instalação ser 10 vezes mais cara.

O custo da assinatura básica é o que mais pesa no bolso de quem vai assinar a internet. Se cobrassem R$ 49,90 por 5 Mbps e deixassem os 30 reais do fixo de fora, muita gente assinaria, mas a ganância desses caras (ou vai ver, o custo BRAZIL) não permite.

É por isso que eu defendi que a GVT e as outras montassem um portfolio com várias velocidades, não só 5-10-15-35-50-100. Eu já reclamava por exemplo, da ausência de um plano entre R$ 79,90 e R$ 199,90 há anos.

Vocês estão levando em conta o valor do fixo COM FRANQUIA mas lembrem-se por ex. que a Embratel parece que cobra R$ 49,90 por franquia ilimitada (R$ 39,90 por alguns meses), enquanto que a NET como eu disse, vende a internet já com o fixo onde cada ligação é tarifada à parte, mas não tem assinatura básica.

20 Mbps sai por ex. a R$ 99,90 ao mês e já inclui o fixo. Não é 99,90 + 30/50 R$.

O fixo da GVT está muito caro atualmente, 50 e poucos reais pesa muito, se forem formar um combo pra TV vão ter que criar um novo plano de fixo sem assinatura básica e com uma boa franquia.

Ou então vão fazer o que eu disse mesmo, e cobrar por ex. R$ 79,90 ou 99,90 dos 35 Mbps + fixo + TV. Mas aí vai passar dos R$ 100.
 
Última edição:
Instalei a GVT 15MB aqui há 2 semanas e 3 dias, no dia 23 de agosto. Era um sonho antigo de consumo. Não sei se porque fiz a portabilidade saindo de vez do Net Combo Lixo (Sai da Net TV para Sky e a Virtua + Net Fone Embratel troquei pela GVT).

Me deram o plano Smart Maxx Zero + Turbonet Power 15Mbps Nunca achei esse Smart Maxx Zero no site. Mas era da forma que eu queria e que ocorria comigo no Net Fone. Sem assinatura básica. Se não usar não pago, ficando então tudo por 79,90.
Ou melhor ficava, porque hoje uma atendente ligou aqui dizendo que foi a Anatel alterou o preço em 2% passando para R$ 82,26 o que ainda acho bem vantajoso.
 
Última edição:
Nesse exato momento a página http://www.gvt.com.br está fora do ar. O seu name server não está respondendo. Todas os domínios associados a esse nameserver também estão off-line, incluindo testepower.com.br e seus subdomínios.
Se fizerem um traceroute verão que a rota morre antes de chegar ao destino. Problemas técnicos na GVT?

GiIlH.png


Edit: voltou.
 
Última edição:
Baixaram R$ 20 só, mas continuam abusivos. 15 Mbps com plano básico de linha fixa (sem franquia) dá 110 reais.

Querem cobrar R$ 140 se levar só a internet. E isso se permanecer assinando 1 ano, porque senão é R$ 170. Mas por lei fidelidade em banda larga também é proibida (em linha fixa parece que não), e a GVT cobra até multa se cancelar antes.

Além da instalação ser mais cara... cobram R$ 150 se não me engano, enquanto BL + fixo cobram R$ 50 (ou R$ 15 se for 5/10 Mbps). Não tem desculpa pra instalação ser 10 vezes mais cara.

O custo da assinatura básica é o que mais pesa no bolso de quem vai assinar a internet. Se cobrassem R$ 49,90 por 5 Mbps e deixassem os 30 reais do fixo de fora, muita gente assinaria, mas a ganância desses caras (ou vai ver, o custo BRAZIL) não permite.

É por isso que eu defendi que a GVT e as outras montassem um portfolio com várias velocidades, não só 5-10-15-35-50-100. Eu já reclamava por exemplo, da ausência de um plano entre R$ 79,90 e R$ 199,90 há anos.

Vocês estão levando em conta o valor do fixo COM FRANQUIA mas lembrem-se por ex. que a Embratel parece que cobra R$ 49,90 por franquia ilimitada (R$ 39,90 por alguns meses), enquanto que a NET como eu disse, vende a internet já com o fixo onde cada ligação é tarifada à parte, mas não tem assinatura básica.

20 Mbps sai por ex. a R$ 99,90 ao mês e já inclui o fixo. Não é 99,90 + 30/50 R$.

O fixo da GVT está muito caro atualmente, 50 e poucos reais pesa muito, se forem formar um combo pra TV vão ter que criar um novo plano de fixo sem assinatura básica e com uma boa franquia.

Ou então vão fazer o que eu disse mesmo, e cobrar por ex. R$ 79,90 ou 99,90 dos 35 Mbps + fixo + TV. Mas aí vai passar dos R$ 100.

O fixo da GVT é o mais caro atualmente, 65R$ o premium 25 ou 50, sendo que o premium 100 é ainda mais caro....
 
Essa GVT não quer que eu assine mesmo, já liberaram as instalações na rua, mas se ligar no atendimento falam que não está liberado, já fiz cadastro com dois vendedores de rua e NADA. Vem com uma desculpa que tem que esperar 1 mês pra liberarem.

A NET colocou um armário ha uns 70m do meu prédio, estou quase desistindo da GVT.. O problema da NET na maioria dos lugares parece ser saturação mas aqui em Salvador temos NET, OI Velox, GVT, Embratel rádio, fora outras pequenas, não tem como acontecer saturação com tantas opções. Se semana que vem não derem sinal de vida acho que vou pra NET mesmo, tenho Velox atualmente e minha velocidade diminui cada dia que passa, tenho 10mb, quando assinei sincronizava 10600, hoje já estou em 9000.
 
Instalei a GVT 15MB aqui há 2 semanas e 3 dias, no dia 23 de agosto. Era um sonho antigo de consumo. Não sei se porque fiz a portabilidade saindo de vez do Net Combo Lixo (Sai da Net TV para Sky e a Virtua + Net Fone Embratel troquei pela GVT).

Me deram o plano Smart Maxx Zero + Turbonet Power 15Mbps Nunca achei esse Smart Maxx Zero no site. Mas era da forma que eu queria e que ocorria comigo no Net Fone. Sem assinatura básica. Se não usar não pago, ficando então tudo por 79,90.
Ou melhor ficava, porque hoje uma atendente ligou aqui dizendo que foi a Anatel alterou o preço em 2% passando para R$ 82,26 o que ainda acho bem vantajoso.

Cara, como assim 82$? isso é o TOTAL da conta? Minha mãe não tem interesse em telefone, ligou esses dias atrás pedindo SÓ adsl 15mb, e o cara falou que fica 109$ por 15mb SEM telefone, melhor do que telefone+adsl15(já que não usamos telefones)

Ou estou enterpretando mal, ou o que?
 
Essa GVT não quer que eu assine mesmo, já liberaram as instalações na rua, mas se ligar no atendimento falam que não está liberado, já fiz cadastro com dois vendedores de rua e NADA. Vem com uma desculpa que tem que esperar 1 mês pra liberarem.

A NET colocou um armário ha uns 70m do meu prédio, estou quase desistindo da GVT.. O problema da NET na maioria dos lugares parece ser saturação mas aqui em Salvador temos NET, OI Velox, GVT, Embratel rádio, fora outras pequenas, não tem como acontecer saturação com tantas opções. Se semana que vem não derem sinal de vida acho que vou pra NET mesmo, tenho Velox atualmente e minha velocidade diminui cada dia que passa, tenho 10mb, quando assinei sincronizava 10600, hoje já estou em 9000.

Na boa, eu duvido que a NET esteja com saturação ai em salvador, ta com rede HFC ai novinha também, tanto GVT quanto NET vão te deixa anos-luz a frente da Oi, sem contar que com a NET é o seguinte, ligou pediu mudou... na GVT, enquanto ela usar xDSL vai ter que verificar viabilidade.
 
Cara, como assim 82$? isso é o TOTAL da conta? Minha mãe não tem interesse em telefone, ligou esses dias atrás pedindo SÓ adsl 15mb, e o cara falou que fica 109$ por 15mb SEM telefone, melhor do que telefone+adsl15(já que não usamos telefones)

Ou estou enterpretando mal, ou o que?
15 Mbps com telefone = o mínimo que vai gastar = R$ 110
15 Mbps sem telefone = o mínimo que vai gastar = R$ 140 (isso se se comprometer a assinar durante 1 ano, senão é R$ 170)

Uma das minhas faturas:

psMB1.png


OBS: De R$ 28,35 passou pra 30,67 de acordo com o site.

Desconsidere esses 8 reais de ligações adicionais - com o débito automático dá direito a 100 minutos de fixo pra fixo, mas a GVT só computou depois. Ligações pra celular são tarifadas à parte.

Você já viu se tem Virtua na sua área? Porque se tiver, a promo deles é 20 Mbps a 99,90 já com fixo (onde cada ligação é tarifada à parte). Fora eles, só sobraria o Velox, mas sairia mais caro que na GVT, porque é 79,90 + 49,90 do fixo (na GVT eu falei que era R$ 30), a menos que eles concordem em baratear o fixo e cobrir a oferta deles. E também é da Oi que estamos falando, que dificilmente terá 15 Mbps disponível imediatamente pra quem queira assinar.
 
Baixaram R$ 20 só, mas continuam abusivos. 15 Mbps com plano básico de linha fixa (sem franquia) dá 110 reais.

Querem cobrar R$ 140 se levar só a internet. E isso se permanecer assinando 1 ano, porque senão é R$ 170. Mas por lei fidelidade em banda larga também é proibida (em linha fixa parece que não), e a GVT cobra até multa se cancelar antes.

Além da instalação ser mais cara... cobram R$ 150 se não me engano, enquanto BL + fixo cobram R$ 50 (ou R$ 15 se for 5/10 Mbps). Não tem desculpa pra instalação ser 10 vezes mais cara.

O custo da assinatura básica é o que mais pesa no bolso de quem vai assinar a internet. Se cobrassem R$ 49,90 por 5 Mbps e deixassem os 30 reais do fixo de fora, muita gente assinaria, mas a ganância desses caras (ou vai ver, o custo BRAZIL) não permite.

É por isso que eu defendi que a GVT e as outras montassem um portfolio com várias velocidades, não só 5-10-15-35-50-100. Eu já reclamava por exemplo, da ausência de um plano entre R$ 79,90 e R$ 199,90 há anos.

Vocês estão levando em conta o valor do fixo COM FRANQUIA mas lembrem-se por ex. que a Embratel parece que cobra R$ 49,90 por franquia ilimitada (R$ 39,90 por alguns meses), enquanto que a NET como eu disse, vende a internet já com o fixo onde cada ligação é tarifada à parte, mas não tem assinatura básica.

20 Mbps sai por ex. a R$ 99,90 ao mês e já inclui o fixo. Não é 99,90 + 30/50 R$.

O fixo da GVT está muito caro atualmente, 50 e poucos reais pesa muito, se forem formar um combo pra TV vão ter que criar um novo plano de fixo sem assinatura básica e com uma boa franquia.

Ou então vão fazer o que eu disse mesmo, e cobrar por ex. R$ 79,90 ou 99,90 dos 35 Mbps + fixo + TV. Mas aí vai passar dos R$ 100.

Minha mãe pediu uma nova linha, só que dessa vez no FUNDO, o cara falou que 15mb sem telefone, sem p@rra nenhuma, é 109,90, e não esse preço da página R$ 139,47

Se você pesquisar pela internet, irá ver que tem vários que faz o mesmo, pega só 15mb e paga 109,80


Recomendo que você ligue para GVT, só para matar essa dúvida de 15mb sem telefone por 109,80, já que se acredita mais quando sai da boca de uma atendente da GVT do que um user.
 
Última edição:
Na boa, eu duvido que a NET esteja com saturação ai em salvador, ta com rede HFC ai novinha também, tanto GVT quanto NET vão te deixa anos-luz a frente da Oi, sem contar que com a NET é o seguinte, ligou pediu mudou... na GVT, enquanto ela usar xDSL vai ter que verificar viabilidade.

Ainda tem esse detalhe, com a NET vc já tem um futuro garantido, na GVT vc só tem os 15mbps garantidos.
 
Minha mãe pediu uma nova linha, só que dessa vez no FUNDO, o cara falou que 15mb sem telefone, sem p@rra nenhuma, é 109,90, e não esse preço da página R$ 139,47

Se você pesquisar pela internet, irá ver que tem vários que faz o mesmo, pega só 15mb e paga 109,80


Recomendo que você ligue para GVT, só para matar essa dúvida de 15mb sem telefone por 109,80, já que se acredita mais quando sai da boca de uma atendente da GVT do que um user.
Sim, mas aí que tá, pelo atendimento tem gente que consegue até 35 Mbps por R$ 99,90, fora a promo dos 50 Mbps a R$ 199,90 que só existe lá.

Porém, já teve gente que ligou pra lá e atendente que falou que sequer existia plano básico (mas existe, só está bem escondido no portal). À GVT não interessa vender sem colocar um plano de fixo com franquia e bem caro, porque leva prejuízo.

Se o atendente fez mais barato do que tá no site, ele pode apenas estar fazendo isso pra conquistar o cliente... não quer dizer que todo mundo que ligar no 10325 vá conseguir, porque por via de regra, se não consta no site ou em alguma propaganda, a oferta não existe DE FATO.

P.S. Mais sobre o PL 116:

Segundo a Casa Civil, a data final para a sanção do PL 116 é o dia 12 de setembro.
http://www.adnews.com.br/pt/midia/associacoes-apelam-a-dilma-por-aprovacao-do-pl-116.html

Falta pouco! \o/
 
Última edição:
Seilá cara, minha mãe ligou normalmente : Quanto que fica 15mb sem telefone?
-109,80

Sem mendingagem, sem truque, se fizeram preço especial mesmo não pedindo, tudo bem, se falaram errado, não pago a conta, e abro no Procon, pedido o arquivo de áudio.

Malz ai, pelo fato de sem truques e muito rápido ter conseguido por 109,80, pensei que era nornal xD

E outra coisa, sobre não der como mudar para o plano BÁSICO no site(acaba dando erro), na minha opinião, não é bug do site, é de propósito, GVT que faz isso para não assinarem esse plano facilmente, já se esconde o plano básico, da erro, e vários atendentes dizem que quando assina o plano BÁSICO, paga mais pela internet, mas no site está dizendo que os preços NORMAIS são válidos para o plano básico também), ou tem que pegar um atendente honesto, ou tem que mostrar que não é BOBO, ou tem que acionar a anatel/procon/etc, só nessas maneiras mesmo para você pagar certinho e não o roubo que eles fazem.


É como os cara do portaladsl dizem, não existe empresas BOA, existe empresas MENOS PIORES.
 
Última edição:
Eu tive de ligar 2 vezes na Anatel pra GVT trocar pro plano básico, e aceitaram só por 1 ano (mas também, se subirem eu ligo pra lá reclamando).

Mas na época eu lembro que assinar sem um dos planos CAROS de FRANQUIA a internet subia de valor. Depois foi que modificaram o site primeiro pras áreas POWER e depois pras áreas MEGA MAXX (1 a 20 Mega) pra equiparar o preço da banda larga com ou sem plano fixo de franquia.

Não pode por lei haver vinculação alguma de BL e telefone. E mesmo que a GVT diga que vende só a internet, ela também não pode cobrar os preços abusivos (QUE AINDA COBRA) só na BL de forma a inviabilizar a contratação dela.

Um exemplo que a GVT podia seguir é o da Telefonica com o Speedy. Sem telefone, a internet fica R$ 10 mais barata. Então, poderiam vender, aos preços de hoje, 5 Mbps a R$ 69,90, 10 Mbps a R$ 89,90 e 15 Mbps a R$ 99,90 por exemplo.

Porque aí ficaria só R$ 10 mais barato que sem telefone, e estimularia (pela pequena diferença) a se contratar também o fixo. Se você pesquisar fora do Brasil, ou as operadoras já vendem os combos com fixo (como a NET fez com 10/20 Mbps) ou senão, sobem uns US$ 5-10 se você retirar o fixo do combo.

Aqui, querem dobrar o preço original, e cobrar 10 vezes mais caro na instalação... ADSL é tão caro assim que tem sempre que empurrar o telefone? Porque quando é fibra óptica ou tem TV no meio parece que costumam dispensar... me disseram que o plano de Fibra do Speedy (30 Mbps) não exige que a pessoa tenha linha da Telefonica.
 
Como já citaram, speedy tem ótimos planos em SP-SP, GVT com qualquer plano super valorizado(telefone, caso não pegue telefone, paga bastante a mais pelo ADSL) não vai rolar lá fácil igual no Sul do Brasil
 
Última edição:
Moro em Duque de Caxias e as linhas aqui na rua de vários vizinhos e a minha estão mudas.
Será uma possivel mudança de armário?

Aqui nunca teve velox, mas tá tudo cabeado com fibra.

Vamos aguardar e ver o que é.

Obs. No caso todos os telefones que estão mudos tem o mesmo prefixo. (3774-****)

Alguém já passou por um problema parecido?
 
Aqui aconteceu algo parecido mas foi com a Oi, foi quando o prédio deles aqui na minha cidade pegou fogo, todos clientes ficaram 1 mês sem tel e internet kk
 
Ola, Tenho virtua 20MB, nada a reclamar até entao... mas queria muito a GVT pena que aqui em ribeirao preto nao tenha nem precisao pra ela chegar... ENFIM

tenho uma pergunta.. e queria saber se aguem tem uma resposta mais direta.. a nao ser.."ele esta mais perto do servidor"

PQ a GVT tem um ping TAO baixo perto das outras....

Ex: 2 amigos de internet moram na mesma cidade.. quase 3 quarteirões de distancia, um tem NET e outro GVT... no mesmo servidor... o da GVT fica em 15 de latencia... o outro fica igual a eu.... com 45...60 de latencia...

e isso acontece em boa parte do povo q tem gvt... sempre com ping la em baixo...

ql a tecnica q ela usa pra ter esses pings?? alguem manja?

vlw
 
Ainda tem esse detalhe, com a NET vc já tem um futuro garantido, na GVT vc só tem os 15mbps garantidos.

É por enquanto, aqui no RJ tem gente que nem pedir mais de 5Mbps pode, nem mais de 10 (esse participa do fórum é o MAT29) enquanto a GVT usar cobre vai ser assim, o pior que antes de entrar no RJ ela disse que a distancia máxima dos armários da casa do cliente seria de 400m, e tem nego que está a 2km do armário :lol2:
 
Essa GVT não quer que eu assine mesmo, já liberaram as instalações na rua, mas se ligar no atendimento falam que não está liberado, já fiz cadastro com dois vendedores de rua e NADA. Vem com uma desculpa que tem que esperar 1 mês pra liberarem.

A NET colocou um armário ha uns 70m do meu prédio, estou quase desistindo da GVT.. O problema da NET na maioria dos lugares parece ser saturação mas aqui em Salvador temos NET, OI Velox, GVT, Embratel rádio, fora outras pequenas, não tem como acontecer saturação com tantas opções. Se semana que vem não derem sinal de vida acho que vou pra NET mesmo, tenho Velox atualmente e minha velocidade diminui cada dia que passa, tenho 10mb, quando assinei sincronizava 10600, hoje já estou em 9000.

Almeida, aqui na minha cidade (Brasília, Planaltina-DF), demoro em torno de 1 mês para liberarem mesmo depois de tudo pronto, armários e outras coisas, recomendo você esperar, não desista da GVT, vai valer muito a pena, pode ter certeza de que o serviço + atendimento será de qualidade, é esperar... não perca as esperanças, eu estava da mesma forma, não conseguia usar a Oi nem mais um dia, e quando finalmente foi liberado, enfim.... a história é longa e tentarei resumir. Quando a GVT libero o serviço para instalação, marquei logo a vinda do técnico no dia seguinte, tive que sair e nunca tive certeza se realmente apareceu aqui, várias ligações para marcar a instalação novamente, o técnico foi e tentava passar o cabo, mas não conseguia (tubulação com problema) fiquei doido... tinha que ir na administração para liberarem a quebra do asfalto, a tubulação era subterrânea, ele foi no dia seguinte novamente (não tinha arrumado nada, tentei convencer ele a passar o cabo por cima mesmo, mas ele falo que precisava daquele mini-poste), quase desistindo e uma luz surge no final, o último que veio estava com um supervisor, muitas instalações na minha rua nesse dia, vizinho e outros pedindo, expliquei e tudo mais, fizeram um trabalho excelente e passaram por cima, prendendo na madeira da telha, fico um serviço bem feito e não fico baixo o cabo, trocaram os cabos internos, 2 supervisores e 1 técnico trabalhando, foi questão de 1h no máximo, o restante foi só alegria, 2 dias inteiros praticamente sem sair de casa, só jogando ( ping bom, downloads no talo em torrent e HTTP 400kB/s no mínimo em qualquer server).:lol:
 
Almeida, aqui na minha cidade (Brasília, Planaltina-DF), demoro em torno de 1 mês para liberarem mesmo depois de tudo pronto, armários e outras coisas, recomendo você esperar, não desista da GVT, vai valer muito a pena, pode ter certeza de que o serviço + atendimento será de qualidade, é esperar... não perca as esperanças, eu estava da mesma forma, não conseguia usar a Oi nem mais um dia, e quando finalmente foi liberado, enfim.... a história é longa e tentarei resumir. Quando a GVT libero o serviço para instalação, marquei logo a vinda do técnico no dia seguinte, tive que sair e nunca tive certeza se realmente apareceu aqui, várias ligações para marcar a instalação novamente, o técnico foi e tentava passar o cabo, mas não conseguia (tubulação com problema) fiquei doido... tinha que ir na administração para liberarem a quebra do asfalto, a tubulação era subterrânea, ele foi no dia seguinte novamente (não tinha arrumado nada, tentei convencer ele a passar o cabo por cima mesmo, mas ele falo que precisava daquele mini-poste), quase desistindo e uma luz surge no final, o último que veio estava com um supervisor, muitas instalações na minha rua nesse dia, vizinho e outros pedindo, expliquei e tudo mais, fizeram um trabalho excelente e passaram por cima, prendendo na madeira da telha, fico um serviço bem feito e não fico baixo o cabo, trocaram os cabos internos, 2 supervisores e 1 técnico trabalhando, foi questão de 1h no máximo, o restante foi só alegria, 2 dias inteiros praticamente sem sair de casa, só jogando ( ping bom, downloads no talo em torrent e HTTP 400kB/s no mínimo em qualquer server).:lol:

Pois é, só não desisto pq não sei como tá o ping da NET aqui. Com certeza o da GVT deve ser melhor.. Espero que eu consiga colocar 35mb aqui, se não vou acabar indo pra NET mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo