Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
A GVT pisou na bola feio comigo.

Quarta e quinta da semana passada a internet estava bem inconstante, ficando fora do ar por 3 a 4 horas por dia. Dai eu liguei e eles disseram q iam mandar um técnico. Na sexta o problema meio q foi resolvido, dai eu liguei pra cancelar a vinda do tecnico, pra n pagar a taxa. Quando foi no sábado a noite a internet caiu e não voltou mais, domingo eu liguei reclamando e veio um técnico segunda de manhã aqui em casa.

Ele constatou q o problema era na central e deu um prazo de até 18:00 para a internet voltar a funcionar, sendo q deu 20:00 e nada da internet voltar, então eu liguei de novo e eles ficaram de mandar outro técnico hj. O cara chegou hj de manhã e deu uma olhada rápida no powerbox só pra repetir oq o técnico anterior havia dito, q o problema era na central. Dai quando foi umas 14:00 a internet voltou e até agora não caiu mais.

O pior de tudo é q a clínica da minha mãe é aqui em casa e ela precisa da internet pra passar os pacientes no sistema da Unimed. Ela perdeu várias consultas por causa disso!

Vcs acham q se eu ligar no setor de cancelamento da GVT reclamando disso, dá pra ganhar alguma coisa(pelo menos desconto desses quase 3 dias q eu fiquei sem internet)?
 
eu aconselho sim mano, porque a GVT só instala os 35mb se tiver tudo certo nos parâmetros...
aqui em casa não deu porque o SNR ficou em 4 e o minimo para 35mb é 6 se instalasse aqui diz o técnico que iria ficar caindo direto...
se ai na sua casa der tudo certo os sinais gogo!

Infelizmente nao instalaram agora a fiacao nova, foi gerado no sistema de rede interna e comentei com o cara sobre o tecnico q veio e que nao queria instala fiacao nova, ele ja ligo pro supervisor e falou dele UHSAUHSHUS, fu*** pra ele....
De acordo com o tecnico, o armario e no mesmo bairro, e fica menos de 800 metros :O
 
infelizmente o tempo passa, e as reclamações não param de aumentar, so no adrena? Não, twitter tá lotado de gente reclamando também, prato cheio pra Oi detonar com a rede nova quando for lançada e os armarios estiverem proximos dos clientes.

lembrando que a Oi usa equipamentos que o snr fica normalmente bem acima do snr da gtv.

se a gtv ta assim com 7 milhões de clientes, deram desconto adoidado, a vivendi se estourando la fora por conta da crise......... h1vltg3 saindo....

prognostico sombrio pra 2013. Pq eles estão piranhando ja, ligando pra todo mundo oferecendo 35mb, quase ninguem pode e ano que vem vao reduzir 50mb pra 99 reais :conte:

Falco deve ter virado acionista da GTV:haha:

bem que ele falou que a chegada no RJ dela seria um desastre, nem morar mais perto do armario é garantia de estabilidade por conta da fiação lixo, cabeamento nas coxas e dslam porco zhone :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Esqueceu de uma coisa importante, um atendimento lixo, cada atendente te fala alguma coisa...
 
Esqueceu de uma coisa importante, um atendimento lixo, cada atendente te fala alguma coisa...

é esqueci disso, eu mesmo que nao sou cliente deles, liguei la pra pedir informação e nem de longe fui tratado como no tempo pré vivendi. Fui atendido por uma égua mal amada :haha:
 
Essa coisa de preco dos 35mb ser mais barato com os Power Combo 3 em 1, isso e legal mesmo ? Ou existe alguma lei na Anatel contra isso ? Agora atendente me fala que no meu plano como tenho Max GVT + TV, so consigo por 89,90 sendo que nos novos combos custa 79,90. SENDO que nao posso adquiri o novo combo por ter 2 linhas -.- Sera que tem algo na Anatel contra isso ?
 
http://i48.tinypic.com/312csau.jpg

http://i50.tinypic.com/9qzrb6.jpg

http://i47.tinypic.com/ncm6ms.jpg

http://i46.tinypic.com/28wgphk.jpg

http://i47.tinypic.com/20jpgki.jpg
------------



Não tem muito o que fazer... o jeito é força uma portabilidade e rezar pra GVT corre atrás.

Eu já to com a minha "muchila" nas costas terminando meus descontos meto pé num vou perder tempo negociando descontos... já tenho meus 20/20 funcionando 100%, daqui mais um mês peço a migração pra 35/35...num interessa esses 50/5 da GVT...engraçado que a tiazinha da GVT quis desmerecer o serviço da Copel sem ao mesmo conhecer, putz, me segurei pra não esculachar... ate os atendentes estão ficando arrogantes, mas nessa área eu me garanto. xDD




COPEL BEL?

Se for, ta um link que invejo e muito, para mim ele é a top aqui no brasil e da muita surra em algumas internacionais
Aqui tenho uma internet que usa link da copel, o ping na rede interna da copel fica em torno de 7 ms, quando chegar em casa posto um tracert



Target Name: sul.com.br
IP: 200.219.150.2
Date/Time: 14/08/2012 18:30:24 to 14/08/2012 18:30:36


1 0 ms [192.168.0.1]
2 1 ms [192.168.254.1]
3 5 ms [10.22.1.230]
4 * [172.16.254.1]
5 6 ms 73.158.195.200.static.copel.net [200.195.158.73]
6 5 ms giga1111-src1pfl-rc1pfl.copel.net [200.150.92.46]
7 7 ms giga104-src1ubr-src1pfl.copel.net [200.150.92.60]
8 9 ms tengiga210-src1ace-src1ubr.copel.net [200.150.92.115]
9 7 ms tengiga210-src1mcs-src1ace.copel.net [200.150.92.117]
10 9 ms tengiga210-src1cos-src1mcs.copel.net [200.150.92.105]
11 8 ms tengiga200-src2cos-src1cos.copel.net [200.150.92.98]
12 8 ms as11835.pr.ptt.br [200.219.140.12]
13 10 ms 8 ms www.sul.com.br [200.192.248.6]
14 8 ms aguia.sul.com.br [200.219.150.2]


Ping statistics for sul.com.br
 
Última edição:
Parece que ultimamente a GVT não está fazendo questão dos clientes, não procura mantê-los e não tenta atrair clientes novos. Recentemente cabearam meu bairro aqui em Belo Horizonte e parece que já utilizavam essas tabelas pelo rumo das conversas. Aqui em casa usamos todos os serviços da NET, mas antedíamos as insistentes ligações da GVT pra ver se ofereciam alguma vantagem.
Primeiro perguntavam a atual operadora, o preço mensal e o plano, logo depois usavam esses argumentos do script postado aqui. Mas quando eu falava que a NET por aqui atingia a velocidade contratada, não aplicava franquia e tinha um bom preço no fixo e na TV com canais HD eles ficavam um pouco sem reação, alguns não chegavam a fazer a oferta e outros ofereciam planos menores do que tenho com a NET mas com o preço menor tentando me enganar.
Resultado: dá pra perceber pelas (poucas) poucas peças laranjadas que levam o cabo do poste ao cliente que a GVT não está conseguindo muitas adesões aqui no bairro. E se continuar com essa atitude vão perder muitos clientes pra NET (em todo o Brasil), pra TIM (Rio e SP), pra nova rede da OI com fibra em algumas localidades (principalmente Rio e BH) e pra Bel (Paraná).
 
Pergunta simples e direta, ainda vale a pena sair da OI e ir pra GVT que nem era no passado?
 
Última edição:
Bem que alguém que já é usuário da Copel, poderia postar algumas coisas... só pra ver a qualidade do serviço, e ver se dá inveja.:haha:
 
Ate hoje vejo aquele comercial que ela diz que é pela 2º ou 3º vez eleita a melhor internet do Brasil.:poker:
------------
Bem que alguém que já é usuário da Copel, poderia postar algumas coisas... só pra ver a qualidade do serviço, e ver se dá inveja.:haha:

E pensar que copel bel esta a 100km da minha cidade, aqui na minha cidade pelo que eu saiba só teremos copel bel em 2014...:fuuu:
 
Ate hoje vejo aquele comercial que ela diz que é pela 2º ou 3º vez eleita a melhor internet do Brasil.:poker:
------------


E pensar que copel bel esta a 100km da minha cidade, aqui na minha cidade pelo que eu saiba só teremos copel bel em 2014...:fuuu:

Pelo menos você vai poder usar o serviço, aqui em Brasília que nunca vai chegar, a Copel só deve ficar no Paraná.
 
Pergunta simples e direta, ainda vale a pena sair da OI e ir pra GVT que nem era no passado?

Cara, mesmo com os problemas eu ainda acho que vale. No meu caso aqui além da GVT tinha opção de NET e Oi, a Oi me fornecia 5mbits (muito ruins), e a NET eu não posso trabalhar com a possibilidade de redução de velocidade, afinal eu tenho um trafego gigante por mês. Mas mesmo com todos os "novos problemas" da GVT ela ainda está sendo a melhor alternativa, tem o preço um pouco mais alto mas ainda tem cumprido o contratado.

Bem que alguém que já é usuário da Copel, poderia postar algumas coisas... só pra ver a qualidade do serviço, e ver se dá inveja.:haha:

Meu amigo, dá MUITA inveja, hehe. O teste de velocidade não é meu, mas tomei a liberdade de copiar de um outro usuário que postou no Portal ADSL.

1959410151.png
 
Tá mas tá bugado isso ae, 0ms... o cara mora dentro da central da Copel? :tuntun:
 
Tá mas tá bugado isso ae, 0ms... o cara mora dentro da central da Copel? :tuntun:

É, 0ms tá meio demais, deve ser uns 3ms. A GVT mesmo não sendo fibra já dá entre 5 e 8ms.


Upload maior que download... ta certo isso?

Segundo o que ele falou lá no fórum o download sempre vem certinho o upload sempre mais alto. Disse que no início estranhou mas é assim. O H1vltg3 pode confirmar melhor.
 
Última edição:
É, 0ms tá meio demais, deve ser uns 3ms. A GVT mesmo não sendo fibra já dá entre 5 e 8ms.




Segundo o que ele falou lá no fórum o download sempre vem certinho o upload sempre mais alto. Disse que no início estranhou mas é assim. O H1vltg3 pode confirmar melhor.

Se for rapido deverdade assim o up... é de dar inveja mesmo.. hauaua
 
Essa coisa de preco dos 35mb ser mais barato com os Power Combo 3 em 1, isso e legal mesmo ? Ou existe alguma lei na Anatel contra isso ? Agora atendente me fala que no meu plano como tenho Max GVT + TV, so consigo por 89,90 sendo que nos novos combos custa 79,90. SENDO que nao posso adquiri o novo combo por ter 2 linhas -.- Sera que tem algo na Anatel contra isso ?

Alguma ajuda ai ?
 
A GVT pisou na bola feio comigo.

Quarta e quinta da semana passada a internet estava bem inconstante, ficando fora do ar por 3 a 4 horas por dia. Dai eu liguei e eles disseram q iam mandar um técnico. Na sexta o problema meio q foi resolvido, dai eu liguei pra cancelar a vinda do tecnico, pra n pagar a taxa. Quando foi no sábado a noite a internet caiu e não voltou mais, domingo eu liguei reclamando e veio um técnico segunda de manhã aqui em casa.

Ele constatou q o problema era na central e deu um prazo de até 18:00 para a internet voltar a funcionar, sendo q deu 20:00 e nada da internet voltar, então eu liguei de novo e eles ficaram de mandar outro técnico hj. O cara chegou hj de manhã e deu uma olhada rápida no powerbox só pra repetir oq o técnico anterior havia dito, q o problema era na central. Dai quando foi umas 14:00 a internet voltou e até agora não caiu mais.

O pior de tudo é q a clínica da minha mãe é aqui em casa e ela precisa da internet pra passar os pacientes no sistema da Unimed. Ela perdeu várias consultas por causa disso!

Vcs acham q se eu ligar no setor de cancelamento da GVT reclamando disso, dá pra ganhar alguma coisa(pelo menos desconto desses quase 3 dias q eu fiquei sem internet)?

Eai galera?
 
Nessa noite (depois das 11h) minha GVT ficou perdendo a conexão direto. Acho que em 20min perdeu umas 5 vezes... Desisti e fui dormir.
Estranho que o modem não perdia a sincronização, apenas o PPPoE que caia.

Não sei se tem a ver com o fato de eu usar: DDD+TELEFONE@turbonetpro
senha: turbonetpro

Como eu acho que ninguém leu meu post passado, vou reiterar e dizer que o Powerbox foi atualizado durante o dia de hoje.

Atualmente:

Versão do Firmware: FAST2764_v8380
Versão do Hardware: 2764-000000-001

E aparentemente os pings voltaram a estabilizar (boas rotas):

HTML:
C:\Windows\system32>ping google.com

Pinging google.com [186.215.208.46] with 32 bytes of data:
Reply from 186.215.208.46: bytes=32 time=42ms TTL=58
Reply from 186.215.208.46: bytes=32 time=42ms TTL=58
Reply from 186.215.208.46: bytes=32 time=41ms TTL=58
Reply from 186.215.208.46: bytes=32 time=42ms TTL=58

Ping statistics for 186.215.208.46:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 41ms, Maximum = 42ms, Average = 41ms

C:\Windows\system32>ping uol.com.br

Pinging uol.com.br [200.147.67.142] with 32 bytes of data:
Reply from 200.147.67.142: bytes=32 time=54ms TTL=54
Reply from 200.147.67.142: bytes=32 time=54ms TTL=54
Reply from 200.147.67.142: bytes=32 time=54ms TTL=54
Reply from 200.147.67.142: bytes=32 time=54ms TTL=54

Ping statistics for 200.147.67.142:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 54ms, Maximum = 54ms, Average = 54ms

C:\Windows\system32>ping terra.com.br

Pinging terra.com.br [200.154.56.80] with 32 bytes of data:
Reply from 200.154.56.80: bytes=32 time=59ms TTL=54
Reply from 200.154.56.80: bytes=32 time=60ms TTL=54
Reply from 200.154.56.80: bytes=32 time=59ms TTL=54
Reply from 200.154.56.80: bytes=32 time=59ms TTL=54

Ping statistics for 200.154.56.80:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 59ms, Maximum = 60ms, Average = 59ms

C:\Windows\system32>ping www.bing.com

Pinging a134.dsw3.akamai.net [186.215.111.9] with 32 bytes of data:
Reply from 186.215.111.9: bytes=32 time=17ms TTL=58
Reply from 186.215.111.9: bytes=32 time=16ms TTL=58
Reply from 186.215.111.9: bytes=32 time=17ms TTL=58
Reply from 186.215.111.9: bytes=32 time=16ms TTL=58

Ping statistics for 186.215.111.9:
    Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 16ms, Maximum = 17ms, Average = 16ms
 
Como eu acho que ninguém leu meu post passado, vou reiterar e dizer que o Powerbox foi atualizado durante o dia de hoje.

Atualmente:

Versão do Firmware: FAST2764_v8380
Versão do Hardware: 2764-000000-001

E aparentemente os pings voltaram a estabilizar (boas rotas)

Percebi isso hoje (a atualização). Não foi só isso que mudou, os problemas que eu tinha com o Bonjour pra compartilhamento de biblioteca do iTunes e o uso do AirPlay com os dispositivos da Apple desapareceram.
 
Percebi isso hoje (a atualização). Não foi só isso que mudou, os problemas que eu tinha com o Bonjour pra compartilhamento de biblioteca do iTunes e o uso do AirPlay com os dispositivos da Apple desapareceram.

E essa atualizacao foi lancada a 1 semana mais ou menos, ate mais...
Aqui atualizo esses dias, mesma coisa por aqui...
 
Aqui não atualizou, mas os pings melhoraram bastante tb. Acho que não tem muita relação. Vai saber, pois a cada dia a gvt é uma caixinha de surpresas. :coolface:
 
Estou tendo problemas na minha gvt 35mb. Mais ou menos há duas semanas que trocaram aqui de 15 pros 35. No começo não sincronizava no meu apartamento, só na central do prédio. Trocaram a fiação interna (que tinha uns 30 anos, da época que eu tinha CRT ainda) e ficou uma maravilha.

Faz uma semana que meus downloads não passam dos 10mb, o speedtest e o testepower apresentam grandes variações de velocidade, mas não passando dos 10-12mb de download e de 1mb de upload, sendo que antes dava uns 36 de down e quase 4 de up.

O técnico que veio aqui ontem viu os parâmetros do meu pb e disse q nem deviam ter instalado 35mb aqui (tava com um cabo amassado de telefone, depois q ele saiu eu troquei e meu SNR foi de 4.4 pra 8.7, mas ficou tudo na mesma).

Acredito q meus parâmetros não estejam ruins:

Downstream Current Rate 37992
Upstream Current Rate 4000
Downstream Max Rate 51120
Upstream Max Rate 9728
Downstream Noise Margin 8.8 dB
Upstream Noise Margin 19.60 dB
Downstream Attenuation 20.5 dB
Upstream Attenuation 16.10 dB
Downstream Power 14.3 dbm
Upstream Power 5.6 dbm

Ele disse que iam analisar a rede externa, mas que seria um provável downgrade de velocidade pra mulher da central no telefone.

Que que eu posso fazer? Acredito que o problema seja falta de capacidade da gvt, já que no começo os 35mb funcionaram sem problemas.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo