Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou tendo problemas na minha gvt 35mb. Mais ou menos há duas semanas que trocaram aqui de 15 pros 35. No começo não sincronizava no meu apartamento, só na central do prédio. Trocaram a fiação interna (que tinha uns 30 anos, da época que eu tinha CRT ainda) e ficou uma maravilha.

Faz uma semana que meus downloads não passam dos 10mb, o speedtest e o testepower apresentam grandes variações de velocidade, mas não passando dos 10-12mb de download e de 1mb de upload, sendo que antes dava uns 36 de down e quase 4 de up.

O técnico que veio aqui ontem viu os parâmetros do meu pb e disse q nem deviam ter instalado 35mb aqui (tava com um cabo amassado de telefone, depois q ele saiu eu troquei e meu SNR foi de 4.4 pra 8.7, mas ficou tudo na mesma).

Acredito q meus parâmetros não estejam ruins:

Downstream Current Rate 37992
Upstream Current Rate 4000
Downstream Max Rate 51120
Upstream Max Rate 9728
Downstream Noise Margin 8.8 dB
Upstream Noise Margin 19.60 dB
Downstream Attenuation 20.5 dB
Upstream Attenuation 16.10 dB
Downstream Power 14.3 dbm
Upstream Power 5.6 dbm

Ele disse que iam analisar a rede externa, mas que seria um provável downgrade de velocidade pra mulher da central no telefone.

Que que eu posso fazer? Acredito que o problema seja falta de capacidade da gvt, já que no começo os 35mb funcionaram sem problemas.

Cara isso e problema de porta, voce esta no perfil de emergencia como ja foi citado aqui neste topico, o DSLAM automaticamente esta te botando no perfil 10/1 , manda o tecnico checar no armario ou manda troca porta que vai resolve...
 
Estou tendo problemas na minha gvt 35mb. Mais ou menos há duas semanas que trocaram aqui de 15 pros 35. No começo não sincronizava no meu apartamento, só na central do prédio. Trocaram a fiação interna (que tinha uns 30 anos, da época que eu tinha CRT ainda) e ficou uma maravilha.

Faz uma semana que meus downloads não passam dos 10mb, o speedtest e o testepower apresentam grandes variações de velocidade, mas não passando dos 10-12mb de download e de 1mb de upload, sendo que antes dava uns 36 de down e quase 4 de up.

O técnico que veio aqui ontem viu os parâmetros do meu pb e disse q nem deviam ter instalado 35mb aqui (tava com um cabo amassado de telefone, depois q ele saiu eu troquei e meu SNR foi de 4.4 pra 8.7, mas ficou tudo na mesma).

Acredito q meus parâmetros não estejam ruins:

Downstream Current Rate 37992
Upstream Current Rate 4000
Downstream Max Rate 51120
Upstream Max Rate 9728
Downstream Noise Margin 8.8 dB
Upstream Noise Margin 19.60 dB
Downstream Attenuation 20.5 dB
Upstream Attenuation 16.10 dB
Downstream Power 14.3 dbm
Upstream Power 5.6 dbm

Ele disse que iam analisar a rede externa, mas que seria um provável downgrade de velocidade pra mulher da central no telefone.

Que que eu posso fazer? Acredito que o problema seja falta de capacidade da gvt, já que no começo os 35mb funcionaram sem problemas.

Você tem parâmetros mais que suficientes pra 35mbits, aqui eu tenho 35 com SNR 6dB. Tenta ver isso que o ar9_ falou, se estiver dando cravado 10/1 ou 15/1 é "perfil de emergência", se estiver variando muito pede pra trocar de porta porque pode ser algum problema.
 
Última edição:
A OS ainda está aberta, liguei agora no 10325 pra me informar em que perfil estava e a atendente me disse q como o chamado ainda está aberto ela não pode fazer testes, tem que esperar o técnico realizar os reparos... e disse ainda que o técnico colocou uma anotação que o problema era a distancia do armário...

A velocidade da um rápido pulo no começo do testepower pra +-18mb e depois fica oscilando perto dos 10mb... up da 0.9 - 1,2mb

E valeu pelas respostas rápidas!
Assim q tiver alguma atualização eu posto aqui.
 
A OS ainda está aberta, liguei agora no 10325 pra me informar em que perfil estava e a atendente me disse q como o chamado ainda está aberto ela não pode fazer testes, tem que esperar o técnico realizar os reparos... e disse ainda que o técnico colocou uma anotação que o problema era a distancia do armário...

A velocidade da um rápido pulo no começo do testepower pra +-18mb e depois fica oscilando perto dos 10mb... up da 0.9 - 1,2mb

E valeu pelas respostas rápidas!
Assim q tiver alguma atualização eu posto aqui.

Nao aceite downgrade, porque se eles te forcarem downgrade, ja vai reclamando na Anatel que eles arrumam pra voce...
 
A OS ainda está aberta, liguei agora no 10325 pra me informar em que perfil estava e a atendente me disse q como o chamado ainda está aberto ela não pode fazer testes, tem que esperar o técnico realizar os reparos... e disse ainda que o técnico colocou uma anotação que o problema era a distancia do armário...

A velocidade da um rápido pulo no começo do testepower pra +-18mb e depois fica oscilando perto dos 10mb... up da 0.9 - 1,2mb

E valeu pelas respostas rápidas!
Assim q tiver alguma atualização eu posto aqui.

Pelo que você descreveu tenho quase certeza que caiu no perfil de emergência. Ou então problema na porta.
 
Tomara que seja esse problema de perfil... Faz um ano que queria colocar 35mb, sempre o sistema trancava pq eu tava muito longe (o técnico disse 925m hj, mas já foi 760m e até 620m), até que no começo do mês entrei no site deles e pedi pra mudar, sem esperança, só pra lembrar pra gvt que eu ainda queria, e no outro dia me ligam pra agendar a instalação :fovhappy:

E depois de 1 semana de 35mb perfeito não me contento com nada menor q isso!
 
Tomara que seja esse problema de perfil... Faz um ano que queria colocar 35mb, sempre o sistema trancava pq eu tava muito longe (o técnico disse 925m hj, mas já foi 760m e até 620m), até que no começo do mês entrei no site deles e pedi pra mudar, sem esperança, só pra lembrar pra gvt que eu ainda queria, e no outro dia me ligam pra agendar a instalação :fovhappy:

E depois de 1 semana de 35mb perfeito não me contento com nada menor q isso!

Voce teve que paga a taxa de instalacao/adesao ?
 
Estou tendo problemas na minha gvt 35mb. Mais ou menos há duas semanas que trocaram aqui de 15 pros 35. No começo não sincronizava no meu apartamento, só na central do prédio. Trocaram a fiação interna (que tinha uns 30 anos, da época que eu tinha CRT ainda) e ficou uma maravilha.

Faz uma semana que meus downloads não passam dos 10mb, o speedtest e o testepower apresentam grandes variações de velocidade, mas não passando dos 10-12mb de download e de 1mb de upload, sendo que antes dava uns 36 de down e quase 4 de up.

O técnico que veio aqui ontem viu os parâmetros do meu pb e disse q nem deviam ter instalado 35mb aqui (tava com um cabo amassado de telefone, depois q ele saiu eu troquei e meu SNR foi de 4.4 pra 8.7, mas ficou tudo na mesma).

Acredito q meus parâmetros não estejam ruins:

Downstream Current Rate 37992
Upstream Current Rate 4000
Downstream Max Rate 51120
Upstream Max Rate 9728
Downstream Noise Margin 8.8 dB
Upstream Noise Margin 19.60 dB
Downstream Attenuation 20.5 dB
Upstream Attenuation 16.10 dB
Downstream Power 14.3 dbm
Upstream Power 5.6 dbm

Ele disse que iam analisar a rede externa, mas que seria um provável downgrade de velocidade pra mulher da central no telefone.

Que que eu posso fazer? Acredito que o problema seja falta de capacidade da gvt, já que no começo os 35mb funcionaram sem problemas.

1º NÂO autoriza o downgrade, com 8.8 de SNR dá tranquilo para qualificar 35 mega.
2º Dá um print Screen da tela e salva.

Quando o técnico chegar informa que teu SNR está acima de 8 e que quer permanecer com 35 mega. A dica que te dou quando o técnico chegar desliga e liga o modem assim o SNR sobe.

Sobre a velocidade pode ser erro de cadastro no servidor Radius, assim te joga para o perfill de emergência, liga 10325 pede para reiniciarem tua porta e explica que no teste power da GVT não está chegando 35 Mega e sim 10 Mega.
 
Essa coisa de preco dos 35mb ser mais barato com os Power Combo 3 em 1, isso e legal mesmo ? Ou existe alguma lei na Anatel contra isso ? Agora atendente me fala que no meu plano como tenho Max GVT + TV, so consigo por 89,90 sendo que nos novos combos custa 79,90. SENDO que nao posso adquiri o novo combo por ter 2 linhas -.- Sera que tem algo na Anatel contra isso ?

Alguma ajuda ?
 
Uma supervisora da GVT entrou em contato (referente à minha última ligação sobre o perfil de emergência, na qual avaliei o problema como não resolvido e que gostaria de ser reavaliado, visto que a atendente me disse que nada podia fazer) e me informou que foi constatado um problema no cadastro do perfil e me deu um prazo de 72 horas pra resolver a situação.

Voce teve que paga a taxa de instalacao/adesao ?
Não sei, minha conta já estava fechada quando pedi, dia 25 só que vou conseguir ver, mas acredito que não. Pelo menos em momento algum me foi informada taxa de instalação.

1º NÂO autoriza o downgrade, com 8.8 de SNR dá tranquilo para qualificar 35 mega.
2º Dá um print Screen da tela e salva.

Quando o técnico chegar informa que teu SNR está acima de 8 e que quer permanecer com 35 mega. A dica que te dou quando o técnico chegar desliga e liga o modem assim o SNR sobe.

Sobre a velocidade pode ser erro de cadastro no servidor Radius, assim te joga para o perfill de emergência, liga 10325 pede para reiniciarem tua porta e explica que no teste power da GVT não está chegando 35 Mega e sim 10 Mega.
Nunca que eu ia autorizar, se funcionou antes, foi certificado e tudo, o problema não é comigo.
Tenho vários prints já da tela do PB. Valeu pela dica de desligar e ligar de novo, agora o SNR ta 7.7, quando e se ele vier, resetarei.
 
A GVT continua me sacaneando. Disseram hoje mais uma vez em resposta pela Ouvidoria que a gravação que solicitei em 25/07 (de 24/07) foi enviada em 02/08, mas até hoje não chegou. Ligando pra lá dizem que o prazo volta a contar de 10/08 quando reclamei na Anatel.

Essa gravação aí é a da GVT confirmando o defeito no 50 Mega e a distância de 380 metros. *

* http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-gvt-topico-dedicado-264.html#post1066761748 (mais detalhes clicando aqui).

Parece que eu estava adivinhando que iam fazer isso. E eu pedi isso antes mesmo de entrar com a ação, e, surpresa, não chegou. Mas qualquer outra solicitada já teria chegado.

Vou esperar no máximo até o prazo da Anatel, depois entro com requerimento nessa mesma ação pra exibição de documento, pro juiz.

É brincadeira o quanto esses caras são salafrários.
 
Última edição:
A GVT continua me sacaneando. Disseram hoje mais uma vez em resposta pela Ouvidoria que a gravação que solicitei em 25/07 (de 24/07) foi enviada em 02/08, mas até hoje não chegou. Ligando pra lá dizem que o prazo volta a contar de 10/08 quando reclamei na Anatel.

Essa gravação aí é a da GVT confirmando o defeito no 50 Mega e a distância de 380 metros. *

* http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-gvt-topico-dedicado-264.html#post1066761748 (mais detalhes clicando aqui).

Parece que eu estava adivinhando que iam fazer isso. E eu pedi isso antes mesmo de entrar com a ação, e, surpresa, não chegou. Mas qualquer outra solicitada já teria chegado.

Vou esperar no máximo até o prazo da Anatel, depois entro com requerimento nessa mesma ação pra exibição de documento, pro juiz.

É brincadeira o quanto esses caras são salafrários.

É complicado lidar com esses caras mesmo. meu Deus
 
awe galera depois de realizar uma reclamação na ANATEL contra a GVT por me vender 35MB e não ter dado certo, a atendente me ligou hoje a +- 2 horas e falou que realmente não tinha como conseguir os 35MB por causa da distancia do armário e pediu desculpas em nome da GVT por terem vendido um plano que não daria certo, ai para compensar esse problema ela me ofereceu os seguintes descontos:

1 - continuar com 15MB só que com 50% de desconto por 12 meses.
2 - telecine de graça por 12 meses (antes era 50% de desconto por 3 meses).

era só essas duas, ai eu falei se ela poderia verificar alguma promoção sobre +1 ponto adicional,se ela conseguisse por 50% eu iria querer, mas por sorte ela ofereceu +1 ponto adicional de graça por 12 meses.

ai ainda falei o seguinte, "e como fica se caso criarem um novo armário na minha área e quiser fazer a alteração irei ter que pagar a taxa de instalação? porque eu ganhei o desconto 100% quando adquiri o meu plano"
ela falou que eu poderia ficar tranquilo que se fosse construído um novo armário na minha região eu poderia trocar de velocidade sem pagar a taxa de instalação :)

No final ficou de R$ 169,90 de R$ 225,72 que era antigamente.
 
Pois é, o pior é não ter pra onde correr.

Ligando pra NET o menor preço que os caras fazem (no 100 Mega, que tem a mesma taxa de up de 35 da GVT, 3 Mbps) é R$ 300/mês, e na Oi (0800 de vendas) dizem que o máximo que pega aqui é 10 Mbps, e o cara nem ouviu falar nesse Oi Fibra...

E não rola pré-cadastro pra nada.

Estão perdendo clientes a rodo, porque se se aproximassem de pessoas como eu e oferecessem a mesmíssima coisa da GVT eu já teria trocado. O fixo da Oi parece que custa R$ 29 o mais barato (na GVT atualmente é R$ 32).

Mas por aí você vê a mentalidade do brasileiro: todos atrasados e retrógrados. Eu podia colocar 20 Mbps da NET numa boa, se subissem o up de 1 pra 3 Mbps.

Poderiam cobrar um pouco mais nessa hipótese, mas nem mesmo a GVT oferece algo semelhante. Se eu pesquisar ISPs pelo mundo vou achar exatamente isso.

Não é à toa que a GVT não baixa 50/100 Mbps e ainda por cima tira de quem tem. Ninguém reclama/exige velocidades maiores, todo mundo fica acuado e acha perda de tempo reclamar...

Tomar no c.u, a velocidade tem que ser a mais alta possível porque vocês idiotas não oferecem upstreams decentes, vejam quantos anos foram necessários pra aparecer uma operadora no Brasil que fizesse isso (a TIM?).

Se eu colocar 1 Mbps de up aqui vou levar séculos pra fazer o que faço atualmente.

E o cara da NET que me atendeu ainda disse que eles usam fibra óptica...

PQP... :haha:

P.S.

Só pra constar, achei o programa que converte JPG pra PDF:
http://www.baixaki.com.br/download/jpg-to-pdf-converter-free.htm

E eu uso o Webpage Screenshot. Isso pra reunir as provas da GVT, já que no processo eletrônico pedem PDF.
 
Última edição:
Boa tarde galera, to com uma duvida sobre o meu SNR deem uma olhada nos meu parâmetros
http://img860.imageshack.us/img860/7699/semttulopy.png
a tarde quando ta muito quente meu SNR fica em "1" :fuuu:mas a noite ou quando ta frio o chovendo meu SNR fica "3,5":poker:
alguem sabe dizer pq isso?:hmm:
fico a 790m do dslam.
abraços.
 
Boa tarde galera, to com uma duvida sobre o meu SNR deem uma olhada nos meu parâmetros
http://img860.imageshack.us/img860/7699/semttulopy.png
a tarde quando ta muito quente meu SNR fica em "1" :fuuu:mas a noite ou quando ta frio o chovendo meu SNR fica "3,5":poker:
alguem sabe dizer pq isso?:hmm:
fico a 790m do dslam.
abraços.

Seus parâmetros estão péssimos! o up nem consegue chegar ao do perfil dos 35Mb... pode ter certeza que é downgrade na certa, ainda mais pela sua distância...

Abs,
Eduardo
 
Seus parâmetros estão péssimos! o up nem consegue chegar ao do perfil dos 35Mb... pode ter certeza que é downgrade na certa, ainda mais pela sua distância...

Abs,
Eduardo
eu comprei o cabo cce-apl 50x2 pra ligar direto a tar sem emenda sera qui melhora bastante ou não vai adiantar?
eu fico a 80 metros da tar.
abraço
 
Essa coisa de preco dos 35mb ser mais barato com os Power Combo 3 em 1, isso e legal mesmo ? Ou existe alguma lei na Anatel contra isso ? Agora atendente me fala que no meu plano como tenho Max GVT + TV, so consigo por 89,90 sendo que nos novos combos custa 79,90. SENDO que nao posso adquiri o novo combo por ter 2 linhas -.- Sera que tem algo na Anatel contra isso ?
 
Olá rapaziada, segue o relato de um problema que sofri semana passada aqui na empresa com a GVT.

Pela terceira vez verifiquei que a velocidade contratada (100mb) só batia (8mb) via testepower. De imediato entrei em contato atraves do telefone 103 25, onde ficou confirmado que realmente havia um problema e após uns 40 segundos, para surpresa de todos a conexão foi suspensa! (Empresa toda parada!!) Depois foi só dor de cabeça..Foram 5 dias no telefone com 103 25 que não passavam nenhuma informação do problema e nem quando iriam resolver. (Um atendente ainda teve a cara de pau de me informar que o problema poderia ser resolvido até o final do ano!) Mandaram 3 tecnicos que nunca tinham visto uma fibra e mal sabiam como aquilo funcionava, consegui o número de um supervisor que me informou o "motivo" do problema. Uma configuração de uma tal placa que só um engenheiro de curitiba era capacitado para fazer o tal ajuste. Fiz uma reclamação na ouvidoria da GVT que de nada adiantou e fiz uma reclamação na ANATEL.

Só venho aqui relatar a tremenda falta de compromentimento da GVT com os clientes.

* Para amenizar o problema me deram agora um desconto de 50% por 6 meses.

[]´s negada!
 
eu comprei o cabo cce-apl 50x2 pra ligar direto a tar sem emenda sera qui melhora bastante ou não vai adiantar?
eu fico a 80 metros da tar.
abraço

Seguinte, mesmo estando distante do armário me parece haver um problema de baixo isolamento. Creio que uma troca de cabos pode ajudar bastante, porém talvez seja necessário uma ajudinha da GVT em trocar teu secundário ou portas no armário.

Se quiser saber mais sobre melhorar o SNR dá uma lida no tópico abaixo:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html
 
Boa tarde galera, to com uma duvida sobre o meu SNR deem uma olhada nos meu parâmetros
http://img860.imageshack.us/img860/7699/semttulopy.png
a tarde quando ta muito quente meu SNR fica em "1" :fuuu:mas a noite ou quando ta frio o chovendo meu SNR fica "3,5":poker:
alguem sabe dizer pq isso?:hmm:
fico a 790m do dslam.
abraços.

Cara não tá caindo essa conexão?? Estão péssimos os sinais, veja que o UP nem chegou a sincronizar certo (o normal é 4000kbps).

Infelizmente no seu caso é 15Mbps no máximo, nem sei como o técnico liberou 35Mbps numa distância dessas.
 
Olá rapaziada, segue o relato de um problema que sofri semana passada aqui na empresa com a GVT.

Pela terceira vez verifiquei que a velocidade contratada (100mb) só batia (8mb) via testepower. De imediato entrei em contato atraves do telefone 103 25, onde ficou confirmado que realmente havia um problema e após uns 40 segundos, para surpresa de todos a conexão foi suspensa! (Empresa toda parada!!) Depois foi só dor de cabeça..Foram 5 dias no telefone com 103 25 que não passavam nenhuma informação do problema e nem quando iriam resolver. (Um atendente ainda teve a cara de pau de me informar que o problema poderia ser resolvido até o final do ano!) Mandaram 3 tecnicos que nunca tinham visto uma fibra e mal sabiam como aquilo funcionava, consegui o número de um supervisor que me informou o "motivo" do problema. Uma configuração de uma tal placa que só um engenheiro de curitiba era capacitado para fazer o tal ajuste. Fiz uma reclamação na ouvidoria da GVT que de nada adiantou e fiz uma reclamação na ANATEL.

Só venho aqui relatar a tremenda falta de compromentimento da GVT com os clientes.

* Para amenizar o problema me deram agora um desconto de 50% por 6 meses.

[]´s negada!

se a empresa tem cache para pagar R$500,00 por 100mb, tem cache pra pegar um link de backup ( da oi, da net )

mais creimdeuspais, e os tecnicos que instalaram o link ? eu solicitava o abatimento de um mes de internet...
 
Cara não tá caindo essa conexão?? Estão péssimos os sinais, veja que o UP nem chegou a sincronizar certo (o normal é 4000kbps).

Infelizmente no seu caso é 15Mbps no máximo, nem sei como o técnico liberou 35Mbps numa distância dessas.
não nunca caiu mesmo com 1 de SNR e sempre da entre 30 e 35 nos testes de velocidade:awesome:
 
Pessoal, lembram daquela notícia que a GVT e outras empresas iriam construir um Backbone Internacional EUA-Brazil, recentemente entrei nesse site onde mostra todos os Cables - Greg's Cable Map e colocando Future Cables encontrei um novo o Seabras-1, alguém sabe algo a respeito desse Backbone? tem algo a ver com a GVT? eles já está funcionando ou tem prazo para começar a funcionar?

EDIT: Nesse PDF tem falando a respeito do Backbone fornecido, http://www.seabornnetworks.com/pdf/press_releases/en/US_Landing.pdf, e ainda está falando de algo em torno de 104ms, seria ótimo jogar com esse Ping. :lol2:
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo