Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O técnico da GVT veio hoje, creio que fazer o tal lado (ele abriu a tomada do telefone e saiu acho que pra checar no armário, também levou impressos esses dados abaixo). Vou esperar contato deles...

m0Roy.png


Se não conseguir o 50 Mega a 50% de desconto não vou colocar, claro. Conseguindo ficaria a R$ 150 + os R$ 32 do fixo.
 
O técnico da GVT veio hoje, creio que fazer o tal lado (ele abriu a tomada do telefone e saiu acho que pra checar no armário, também levou impressos esses dados abaixo). Vou esperar contato deles...

http://i.imgur.com/m0Roy.png

Se não conseguir o 50 Mega a 50% de desconto não vou colocar, claro. Conseguindo ficaria a R$ 150 + os R$ 32 do fixo.

m0Roy.png


Por esses paramentros não adequa 50Mbps, simples.
 
Aí é problema deles.

Se adequou por quase um ano tem que "readequar". Se tivessem barrado a instalação em Outubro de 2011 beleza, mas se vinha sendo utilizado por quase 1 ano e do nada o sinal ficou todo cagado ou a GVT descobriu que instalaram fora dos padrões, eles que tem de resolver.

É tudo preciosismo, sem contar que a distância até o armário eles não conseguem calcular, um diz 380, outro 459, e outro 550.

Só dá pra saber se funciona ou não instalando e testando.

E mesmo que eu não consiga renovar o desconto, vou querer o 50 Mega ao preço que vinha sendo utilizado pelos dias que foi retirado.

Exemplo: fizeram downgrade em 24/07. E eu tinha até Setembro pra usar. Logo, eles me devem um mês.

Se não houver acordo, vai ter que ser dentro desse processo mesmo.
 
Aí é problema deles.

Se adequou por quase um ano tem que "readequar". Se tivessem barrado a instalação em Outubro de 2011 beleza, mas se vinha sendo utilizado por quase 1 ano e do nada o sinal ficou todo cagado ou a GVT descobriu que instalaram fora dos padrões, eles que tem de resolver.

É tudo preciosismo, sem contar que a distância até o armário eles não conseguem calcular, um diz 380, outro 459, e outro 550.

Só dá pra saber se funciona ou não instalando e testando.

E mesmo que eu não consiga renovar o desconto, vou querer o 50 Mega ao preço que vinha sendo utilizado pelos dias que foi retirado.

Exemplo: fizeram downgrade em 24/07. E eu tinha até Setembro pra usar. Logo, eles me devem um mês.

Se não houver acordo, vai ter que ser dentro desse processo mesmo.

Questão da viabilidade ou perda da mesma e simples.

Da central ate sua casa, o cabeamento recebe varias emendas, "jupers ", mesmo estando perto essas emendas criam uma perda no sinal, com o passar do tempo fios q recebem emenda acabam oxidado e etc, uma luva aberta no caminho do seu cabeamento já seria um possivel culpado no passar dos meses. Ai e facil, talvez manobrando para outro par, pode ser que sua maxrate suba, p/ 60000 q seria o indicado para funcionar. Não estamos colocando distancia no meio, já que você tem a viabilidade proxima, então "achamos que está dentro do limite".

brigar e brigar não vai levar a nada, e esse laudo atesta que você hoje não tem mais viabildiade p/ 50mbps, e facil de resolver? talvez mais brigando e metendo processo, NÃO! Outro fator que ajuda nessa redução de viablidade com o passar dos anos, e o numero de assinantes sendo alocados na rede, quanto mais dados passando no cabeamento, certezmente teras uma redução por ruidos e outros fatores envolvidos nesse caso.

A situação e grave, e sem duvida na justiça voce vai ficar com os 35. No maximo, devolver o mes em creditos ou dão alguma bonificação.

Sinceridade, seu problema que você exisgiu demais da rede da localidade, você está vendo que a GVT não é a mesma, todas as regiões que ela atua, você acha relato de problemas e quedas de qualidade. O que você faz com a conexão e problema seu, mais se você usasse um dedicado ou um servidor online, você teria mais velocidade e desempenho no que faz.

Conexões brasileiras não suportam esse tipo de trabalho como você faz, se conforme ou vá morrer brigando porque pra GVT e melhor se livras de um comedor de banda do que mantelo.

Pura verdade.
 
Alguem ai tem problemas no telefone ?
Ligar GVT para GVT ? Aqui em casa quando eu ligo, sempre da ocupado, ja estou abrindo chamado na Anatel, se nao resolver, estarei caindo fora....
 
Questão da viabilidade ou perda da mesma e simples.
Não é nada disso que você falou, já que a GVT admitiu que foi um problema no armário. Problema esse que acredito piamente ter sido resolvido não por causa do downgrade, mas APESAR DO DOWNGRADE. E mais: o problema só ocorria a partir das 21h. Estranho, não? Um problema que só ocorre à noite?

Quer dizer, se o dia inteiro, mesmo com o problema citado, dá velocidade máxima, e à noite (deu 21h em ponto) misteriosamente f0de tudo, que defeito é esse?

É no armário. Como a GVT confirmou na gravação que pedi em 25/07 e até agora misteriosamente não chegou.

E se não chegar vou pedir dentro da ação e vai ficar pior pra eles, pois vai ficar mais evidente que estão escondendo algo.

A obrigação da GVT é consertar essa bagaça, e só se eu pegar um juiz ruim que não vai dar ganho de causa pra mim. E ainda que não dê cabe recurso.

Comigo não tem BOQUINHA, eu vi que a GVT me sacaneou legal nessa, se não suportava que não fornecesse, mas ficou bem claro que suportou (e aposto que ainda funcionaria como antes se fosse recolocado) e que esse defeito aí (que deve ter afetado outros no mesmo período, não necessariamente da minha área) pode ter sido proposital pra me sacar fora dos 50 Mbps.

É tudo muito estranho.

(Ops, não é não, já que 50 Mbps custa 3x mais caro que 35. Agora ficou claro a "birra" da GVT com 50 e 100 Mbps).

P.S. O negócio das 21h não é horário de pico, como desavisados podem pensar. Pois foi registrado até de meia-noite a lentidão/problema. Começava de 21h e eu ia dormir com o problema. De manhã já estava OK.

Eu tenho certeza que foi manutenção na área ou em coisa de backbone.

Rebaixaram de 50 pra 35 por pura sacanagem.
 
Última edição:
Luckard

Eu estou acompanhando o caso amigo, eu entedi bem o que aconteceu. O que estou dizendo que quando você migrou p 50Mbps, vc nao tinha maxrate 50000 justinha como está agora, sem duvidas. Se tivesse não teriam deixado ficar assim, sua linha não vai sincar no padrao dos 50mbps, mal sinca ai a 48xxx do modo que está, esse é o ponto que estou dizendo que vao focar. A sanagem foi feita, eu sei. So que voce poderia ter evitado esse problema todo, so era contestar a coonta no fim do mes, como o problema foi resolvido com 2 semanas.

Hoje, sua linha não qualifica para 50Mbps, não tem juiz que faça a GVT corrigir isso, o laudo vai atestar que hoje você so pode ter 35, se não estiver satisfeito, abre portabilidade ou cancela o serviço. Já vi essa historia já amigo. Não estou contra você, de forma alguma, mais você pisou na bola quantos as reclamações, agora a GVT é isso, reclamou, downgrade, reclamou downgrade e pronto.
 
Alguem ai tem problemas no telefone ?
Ligar GVT para GVT ? Aqui em casa quando eu ligo, sempre da ocupado, ja estou abrindo chamado na Anatel, se nao resolver, estarei caindo fora....

Aqui às vezes dá esse problema, mas independe da operadora.
 
Luckard

Eu estou acompanhando o caso amigo, eu entedi bem o que aconteceu. O que estou dizendo que quando você migrou p 50Mbps, vc nao tinha maxrate 50000 justinha como está agora, sem duvidas.
Eram esses os parâmetros de um dos dias ruins:

80514280.png


Repare que ficou assim depois que um técnico veio e mexeu no armário:

99025438.png


semttulogqq.png


2079488376.png

Ou seja, ele baixou um pouco o DL e subiu o up. Mas a primeira tela evidencia que estava tudo OK, dando 50/5 mesmo.

Mesmo com esse 3.9 DB aí, estava dando isso:

1506422987.png


Nem em dias de chuva essa conexão ficava ruim.

Essa tela é de 29/09. Taí a prova:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ade-da-sua-internet-e-118.html#post1065358763

Como eu disse, preciosismo.

Nunca tive problemas aqui, e sempre fiz tudo na velocidade máxima. P0rra, pra cima de mim? Eu deixo o PC usando 24h/dia aqui, fico monitorando com programa e tudo, eu sei que nunca tive problemas.

Mas por aí você calcula o fracasso que a GVT se tornou. Podemos dar adeus à novas velocidades, à quedas nos preços... Pelo menos a curto prazo ou até a concorrência trazer algo melhor (o que duvido muito).

Eu disse que a GVT sentiu o golpe do negócio do ICMS.

Hoje, sua linha não qualifica para 50Mbps, não tem juiz que faça a GVT corrigir isso, o laudo vai atestar que hoje você so pode ter 35, se não estiver satisfeito, abre portabilidade ou cancela o serviço. Já vi essa historia já amigo. Não estou contra você, de forma alguma, mais você pisou na bola quantos as reclamações, agora a GVT é isso, reclamou, downgrade, reclamou downgrade e pronto.
Você nunca viu ninguém que processou a GVT ou outra operadora por esse motivo.

Então você não sabe o que vai ficar decidido... Quem tem a palavra final é o juiz e o CDC, as empresas não podem rebaixar as conexões do povo como quiserem porque isso é completamente ilegal.

Reclamem mesmo, na Anatel, ReclameAqui, onde for, porque senão, amanhã se 50 Mega baixar pra R$ 100 vocês não vão ter, mesmo sabendo que tem todas as condições técnicas pra isso.

Na boa?

Eles sabem que há condição técnica sim, mas lucram mais vendendo velocidades menores.

Eu já passei por isso com a Lerdox, quando diziam que eu só podia ter até 300 Kbps, mesmo usando 600K por anos, o infeliz do atendente olhava essa informação no computador, eu dizia que a linha podia pegar 1, 2, 4 Mbps e não queriam colocar.

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

"Ah, mas pode colocar nem que seja pra teste, eu me responsabilizo."

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

"Como é que você sabe que não suporta se ninguém testou o sinal aqui em casa?"

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

Sabe o que eu fiz?

Liguei mil vezes pra lá, todos os dias. Até que consegui convencer um desses amaldiçoados a migrar pra 1 Mbps. Depois migrei pra 2. Depois 4 Mbps. Isso só na base da insistência! E funcionou perfeitamente!

Meu amigo, jamais acredite em qualquer coisa que saia da boca, mente ou c.u desses caras.

Eles são todos mentirosos, salafrários e rapinantes, querem f0der você de todas as maneiras que consiga imaginar!

Não seja mais um otário cordeirinho que aceita a trolha no rabo numa boa.

Se mais gente processasse a GVT, eu queria ver se ia rolar downgrade adoidado aí.
 
Última edição:
Eram esses os parâmetros de um dos dias ruins:

http://img526.imageshack.us/img526/9898/80514280.png

Repare que ficou assim depois que um técnico veio e mexeu no armário:


Ou seja, ele baixou um pouco o DL e subiu o up. Mas a primeira tela evidencia que estava tudo OK, dando 50/5 mesmo.

Mesmo com esse 3.9 DB aí, estava dando isso:

http://www.speedtest.net/result/1506422987.png

Nem em dias de chuva essa conexão ficava ruim.

Essa tela é de 29/09. Taí a prova:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ade-da-sua-internet-e-118.html#post1065358763

Como eu disse, preciosismo.

Nunca tive problemas aqui, e sempre fiz tudo na velocidade máxima. P0rra, pra cima de mim? Eu deixo o PC usando 24h/dia aqui, fico monitorando com programa e tudo, eu sei que nunca tive problemas.

Mas por aí você calcula o fracasso que a GVT se tornou. Podemos dar adeus à novas velocidades, à quedas nos preços... Pelo menos a curto prazo ou até a concorrência trazer algo melhor (o que duvido muito).

Eu disse que a GVT sentiu o golpe do negócio do ICMS.

Você nunca viu ninguém que processou a GVT ou outra operadora por esse motivo.

Então você não sabe o que vai ficar decidido... Quem tem a palavra final é o juiz e o CDC, as empresas não podem rebaixar as conexões do povo como quiserem porque isso é completamente ilegal.

Reclamem mesmo, na Anatel, ReclameAqui, onde for, porque senão, amanhã se 50 Mega baixar pra R$ 100 vocês não vão ter, mesmo sabendo que tem todas as condições técnicas pra isso.

Na boa?

Eles sabem que há condição técnica sim, mas lucram mais vendendo velocidades maiores.

Eu já passei por isso com a Lerdox, quando diziam que eu só podia ter até 300 Kbps, mesmo usando 600K por anos, o infeliz do atendente olhava essa informação no computador, eu dizia que a linha podia pegar 1, 2, 4 Mbps e não queriam colocar.

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

"Ah, mas pode colocar nem que seja pra teste, eu me responsabilizo."

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

"Como é que você sabe que não suporta?"

"Senhor, sua linha não suporta, yada-yada-yada".

Sabe o que eu fiz?

Liguei mil vezes pra lá, todos os dias. Até que consegui convencer um desses amaldiçoados a migrar pra 1 Mbps. Depois migrei pra 2. Depois 4 Mbps. Isso só na base da insistência! E funcionou perfeitamente!

Meu amigo, jamais acredite em qualquer coisa que saia da boca, mente ou c.u desses caras.

Eles são todos mentirosos, salafrários e rapinantes, querem f0der você de todas as maneiras que consiga imaginar!

Não seja mais um otário cordeirinho que aceita a trolha no rabo numa boa.
Se mais gente processasse a GVT, eu queria ver se ia rolar downgrade adoidado aí.

Pelo que vi na identificação do dslam ele te trocou de porta.
 
Pelo que vi na identificação do dslam ele te trocou de porta.
Foi isso mesmo, e conseguiu piorar o que estava bom. Mas eu tinha dito a ele que podia ficar assim, já que ele até melhorou um pouco o up, e brigar por 5 Mbps (44 ao invés de 50) eu não brigaria (já que pra mim conta mais o up). Mas aí deu pau de novo no mesmo dia (e reclamei de novo, claro), e veio outro técnico e fez o downgrade mesmo eu dizendo com todas as letras que não aceitaria.

Alguma coisa aconteceu no armário que prejudicou a conexão, e que, acredito eu, tenha sido resolvido depois do downgrade (mas vão alegar que foi o downgrade que resolveu). Depois do downgrade ainda ficou um dia ruim, mas dizem eles que leva 1-2 dias pra completar (lorota).

E obviamente a GVT não quis arrumar, e sequer informou o motivo do defeito.

Ela só vai alegar inviabilidade técnica e dar uma desculpa aí, você vai ver.

Disseram que a gravação do SAC de 24/07 vai chegar, eu vou só ficar de olho, se não chegar até o fim do mês, é que eles estão enrolando mesmo. Dessa vez disseram que iam mandar com AR...

É essa gravação que contém a explicação do problema.
 
Última edição:
Conexão lixo dessa internet maldita da GVT. Se arrependimento matasse... aff!!!!!!!!!!
15 Mbps com cara de 10! Estamos falando da OI? Não, da GVT!@
 
Conexão lixo dessa internet maldita da GVT. Se arrependimento matasse... aff!!!!!!!!!!
15 Mbps com cara de 10! Estamos falando da OI? Não, da GVT!@

Pois é, pior é aqui com 35 e recebendo 20 mega. É pá si f0der! Vejo o luckard com problemas sérios com troca de porta e redução da velocidade na pura sacanagem. Eu já tô puto e se não resolverem o meu problema até o fim da semana quem vai ameaçar processar serei eu.
 
Pelos relatos aqui, pode se dizer que a GVT a cada dia que passa desce mais um degrau no poço.
 
Vish, que ***** ein rapaziada.
Mais ai não desistam pois todos nós estamos pagando por isso então merecemos o melhor.
 
A GVT ligou agora há pouco pra mim e disse que ia ver se agendava a reinstalação do 50 Mbps, e adequação aqui em casa. Segundo o rapaz a distância daqui até o armário é uns 530 metros, e o limite seria uns 600 (?).

Agora eu vou ver a questão do desconto, pena que não faturou ainda esse mês. Geralmente fatura dia 20.
 
Bom dia pessoal,

Qual o procedimento correto para solicitar a troca da fiação da linha telefonica junto a GVT?

Estou com problemas de ruido elétrico, oriundo de baixo isolamento da rede elétrica em algum ponto
aqui da rua, que inclusive me atrapalha em outras atividades envolvendo uso de rádio nas bandas de HF e VHF.
O cabo telefônico é simples, instalado pela própria GVT em 2007 sem nenhum tipo de proteção e vem até a tomada
do modem sem nenhuma emenda direto do TAR.

Tenho plano de 35 mega e um SNR relativamente baixo em alguns momentos variando de 6 ate 13 dependendo da hora do dia,
e isso vem causando algumas quedas na sincronia do VDSL umas 3 ou 4 vezes por semana. O numero de blocos corrigidos está
muito alto também, muitas vezes na casa de centenas de milhões.

Estou querendo que coloquem um cabo com blindagem, o que deve resolver satisfatoriamente o problema, acredito eu.

Desde já agradeço qualquer orientação.
 
Bom dia pessoal,

Qual o procedimento correto para solicitar a troca da fiação da linha telefonica junto a GVT?
Reclame na Anatel também, porque aí a GVT leva mais a sério o problema.

FOCUS - SUPORTE DO ATENDIMENTO AOS USURIOS - [SIS verso 2.2.31]

Faça o cadastro nesse link (IDENTIFIQUE-SE > Ainda não sou cadastrado) e se tiver alguma dúvida poste aqui... lá você abre a queixa, e pra logar coloca o CPF e a senha.

Tem 1600 caracteres onde você pode fazer o resumo da parada.

OBS: Depois de aberta a queixa, eles tem 5 dias úteis pra te contactar.
 
Eita, curioso, a fatura chegou mas olhem como veio:

64539666.png

96026170.png


Será que apenas a mudança de titularidade no começo de Agosto renovou meu desconto?

Capacete, se foi apenas isso, foi um gol de placa! :freddy:

O período de apuração é 19/07 a 18/08.

Apareceu isso que eu tinha visto quando o desconto foi concedido a primeira vez e eu tinha saído do Plano Básico pro Premium 50:

38010657.png


Se refere à fidelidade do Premium 50. Putz, só de mudar o titular renovei o desconto?

Volta 50 Mega, VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA VOLTA

P.S. Quem diria hein Mosqueteiros? Altas falcatruas rolando no seu fórum, hein?

Ql2VD.png
 
Última edição:
vc vai pagar 48 reais por 35 mega?

está de graça hein!
Deve estar errado esse cálculo, deveria ser R$ 50 + 32 = 82, logo, deve corresponder à metade de um mês. É porque foi alterado de 50 Mega (que era R$ 100) pra 35 (R$ 50) em 24/07.

Se for 50 Mega a 50% de desconto vai ser mesmo R$ 150. + os R$ 32 do fixo.

Isso até o dia que a GVT resolver baixar o preço.

O bom foi que ao trocar de titular no começo de Agosto, renovou o desconto por 1 ano. Não preciso mais ligar pra lá.

Vou ver se colocando 50 Mega permanece descontado. E o nome do desconto é "PREMIUM". Vou ver se de 35 Mega Premium vai ficar 50 Mega Premium.

Em tempo: no site da VIVENDI não postam mais prognósticos? Incluindo prognósticos da GVT? Lembram dos PDFs que se achava antigamente?
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo