Minha mãe me mostrou a tarifa da GVT no mês passado e percebi que estava sendo cobrado um tal de "Total Protect" ou algo assim, no valor de R$2,90, olhei as outras e mais umas 5 ou 6 tarifas estava vindo cobrando isso. Nunca solicitei esse serviço e liguei lá na GVT para me informar a respeito. Fui informado que seria o anti-vírus da GVT.
Questionei sobre eu nunca ter solicitado esse serviço e estar vindo cobrando na fatura, solicitando o cancelamento imediato e ressarcimento do valor total pago por um serviço não solicitado.
A atendente cara de pau teve a cara de dizer que iria cancelar mas não poderia ressarcir porque se a gente não queria esse serviço era pra ter ligado antes cancelando.
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Argumentei que nunca solicitei isso e também nunca ligaram perguntando se eu queria tal serviço e só percebemos a cobrança indevida naquele dia. E que eles não podem socar serviços assim sem a autorização do interessado.
Ela disse que não podia fazer nada e eu pedi pra falar com outro atendente. Falei com uma mulher e ela cancelou o anti-vírus e passou a ligação para verificar sobre o ressarcimento. Um cara me atendeu, expliquei a ele e ele logo entendeu e colocou o valor cobrado indevidamente por um serviço não solicitado como crédito para a próxima fatura.
Nesse mês veio o valor estornado na fatura, mas olhando bem lá continua cobrando os malditos R$2,90 do anti-vírus.
Liguei novamente na GVT solicitando um parecer sobre a situação e a moça me disse que realmente o serviço do anti-vírus já estava cancelando, me passando assim a ligação com o setor de faturamento, ao falar com a atendente a mesma diz que o serviço do anti-vírus nunca foi cancelado e que não pode ressarcir o valor pago. Expliquei toda a história pra ela e a mesma disse que o máximo que poderia fazer era estornar a metade do valor. Mas não quero pagar duas vezes por um serviço que nunca solicitei e tenho que ter dor de cabeça pra cancelar ainda. Perguntei mais uma vez se não haveria como ela simplesmente resolver o problema e ela disse que ressarcir não faz parte do ACORDO. Na hora fiquei muito nervoso, que porra de acordo é esse que a empresa soca um serviço não solicitado na fatura sem o consentimento do cliente!? Estava prestes a cancelar o serviço da GVT de uma vez por todas, devido ao tamanho descaso.
Respirei fundo e pensei com um pouco mais de calma. Pedi o número do protocolo do atendimento e solicitei a gravação da conversa.
Em seguida liguei para a Anatel e registrei a reclamação.
Assim que tiver resolvido a situação vou cancelar a GVT.
Sem falar que está vindo R$149,00 onde o mesmo plano na Oi me ofereceram por R$99,00 e a GVT não quis abaixar o preço.