Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É...

Para mim não teve jeito.

Depois de MUITA enrolação, e uma atendente desinformada mandaram um técnico lá em casa para INSTALAR uma nova linha, enquanto eu já tinha linha e o pedido tinha sido de alteração para 35mb. O técnico ligou para a central, e foi embora sem uma solução.


Liguei para abrir uma reclamação onde finalmente consegui uma atendente que entendia do que estava falando e ela me confirmou o seguinte:
- Se o problema for no cabeamento é de RESPONSABILIDADE DA GVT (haviam me informado o contrário anteriormente)
- Não existe espaço no armário atualmente para mais uma linha de 35mb, e eu estou na fila
- A minha distância até o armário é de 530m e que o máximo é 800m, então a única coisa impedindo seria espaço no armário.


Agora terei de esperar.

:feelbad:
 
Vai esperar a vida toda...

Já expliquei aqui que é interesse dessas operadoras vender as velocidades mais baixas porque eles (leia bem: ) lucram mais com elas que com as maiores.

Pode parecer incrível o que estou dizendo, mas é a verdade. Querem dar um passo maior que a perna ou apenas dizer que vendem 35, 50, 100 Mega, porque é tudo um grande marketing, mas na hora de você contratar, leva fumo. É tudo mentira.
 
Última edição:
O negócio é processar. Enquanto ficarmos só na ameaça nada será feito.

Cadê que o 50 Mega tá aí? Disseram que iam mandar técnico aqui pra ver, coisa e tal, mas nada até agora.

E estou a 744 metros do armario, como nao posso ter nem 15mb ? Roda ate 35 mb se a GVT tiver boa vontade. Até fui informado pela ouvidoria que 15mb roda ate 1,5KM e 35mb ate 800M. E ainda me fala que tem inviabilidade tecnica, isso e problema meu ou da operadora ? Se duvida tem pessoas com 15mb ate mais longe que eu... nao vou deixar finaliza a reclamacao ate eu ter o que quero :D, se pa até vou criar uma nova pois na antiga, eles so pegaram uma parte dela e mandaram para GVT.
 
Pessoal.. ontem aconteceu uma coisa muito estranha, talvez alguem aqui consiga me explicar.

Meu wi-fi simplismente foi alterado do nada, quando deixaram aqui, nem mudei nada, ficou a rede padrao GVT-850 acho que era isso, e a senha que vem na etiqueta colada no modem, o tecnico disse que nao tinha necessidade de alterar.
Pois bem, minha cunhada foi usar o wi-fi do celular e nao achou mais a rede e veio me falar, ae que fui perceber, em primeiro momento pensei que tinha sumido, mas percebi algo estranho, pareceu uma rede NILTONFERREIRA protegida com senha, eu desligava o modem ela sumia, ligava ela aparecia, ae me toquei, era a do meu modem.
Liguei na GVT o primeiro atendente tava um lixo, vi que nao era nada do que ele tava falando, nem prologuei, dei uma nota 1 pra ele na pesquisa, rsrsrs, liguei na sequencia e peguei uma atendente que realmente sabia o que estava ocorrendo, pediu para eu entrar na configuraçao do modem e verificar as configuraçoes de wi-fi, e tava la, NILTONFERREIRA e a senha quase igual a da etiqueta do meu modem só mudava o final de 86 par 36, ela pediu para eu por o nome e senha da minha preferencia, porem ficou abismada, pq disse que essa alteraçao só é possivel como a gente estava fazendo no momento, disse que alguem na minha casa e alterou, eu disse que era impossivel pq só eu tenho acesso, ela ficou sem entender.
Pergunto, alguem sabe se via central, conseguem alterar esse tipo de configuraçao?
 
Eu tenho aqui a gravação do atendimento da GVT que diz que estou a 380 metros. Tenho a resposta do ReclameAqui que fala em 550. Outra vez no atendimento, falaram 459. E um cara da GVT ligou pra mim dizendo que a distância máxima seria 600 metros e eu estou a 530 e poucos.

Só dá pra saber se pega ou não testando.

Aconselho você a reunir essas provas e processar eles mesmo. Mesmo que aleguem inviabilidade técnica, processe, pois senão vai ficar registrada sua complacência no caso.

Se quiser uma ajuda pra fazer a queixa é só mandar uma MP. Nem precisa ir muito longe, basta citar uns artigos aí do CDC, normas da Anatel, etc. etc. e abrir o processo no JEC.

Sem pressão a GVT vai continuar anunciando e fazendo o que bem entende.

A resposta padrão das ovelhinhas acovardadas é "não vai pegar nada, não vai dar em nada". Mas como você sabe se não tentou?
 
Vai esperar a vida toda...

Já expliquei aqui que é interesse dessas operadoras vender as velocidades mais baixas porque eles (leia bem:) lucram mais com elas que com as maiores.

Pode parecer incrível o que estou dizendo, mas é a verdade. Querem dar um passo maior que a perna ou apenas dizer que vendem 35, 50, 100 Mega, porque é tudo um grande marketing, mas na hora de você contratar, leva fumo. É tudo mentira.

No meu caso, contratei os 35 megas, fui bem atendido, instalaram rapido e funciona perfeitamente os 35 megas, o detalhe é que a GVT chegou aqui agora, tudo novo, poucos usuarios, torço muito para continuar sempre assim, mas pelo tanto de reclamaçao que vejo aqui, talvez quando a rede encher de usuarios, talvez começem os problemas.. mas torço para nao dar.. rs..
 
Eu tenho aqui a gravação do atendimento da GVT que diz que estou a 380 metros. Tenho a resposta do ReclameAqui que fala em 550. Outra vez no atendimento, falaram 459. E um cara da GVT ligou pra mim dizendo que a distância máxima seria 600 metros e eu estou a 530 e poucos.

Só dá pra saber se pega ou não testando.

Aconselho você a reunir essas provas e processar eles mesmo. Mesmo que aleguem inviabilidade técnica, processe, pois senão vai ficar registrada sua complacência no caso.

Se quiser uma ajuda pra fazer a queixa é só mandar uma MP. Nem precisa ir muito longe, basta citar uns artigos aí do CDC, normas da Anatel, etc. etc. e abrir o processo no JEC.

Sem pressão a GVT vai continuar anunciando e fazendo o que bem entende.

A resposta padrão das ovelhinhas acovardadas é "não vai pegar nada, não vai dar em nada". Mas como você sabe se não tentou?

Ela me informo que como ja foi testado uma vez aqui, nao pode mais testar. Quando foi testado, o tecnico da TV que viu, e eles tinham configurado errado, pois estava sincronizando 19999/1279, agora por causa disso nao posso ter outro tipo de internet? Tenho que esperar a boa vontade de eles fazerem um armario mais proximo ou arruma essa m**** aqui ? Ja foi trocado a fiacao como eles falaram, agora quero meus 15mb e com meus descontos como foi citado :)
 
E estou a 744 metros do armario, como nao posso ter nem 15mb ? Roda ate 35 mb se a GVT tiver boa vontade. Até fui informado pela ouvidoria que 15mb roda ate 1,5KM e 35mb ate 800M. E ainda me fala que tem inviabilidade tecnica, isso e problema meu ou da operadora ? Se duvida tem pessoas com 15mb ate mais longe que eu... nao vou deixar finaliza a reclamacao ate eu ter o que quero :D, se pa até vou criar uma nova pois na antiga, eles so pegaram uma parte dela e mandaram para GVT.

E ai cara, eu tambem estou um pouco longe do armario um pouco mais de 1500metros, quando o tecnico veio aqui ele disse que achava que ia chegar no maximo uns 5mb mais ele testou e chega os 15 perfeitamente só ele ter a boa vontade de testar hehe
 
E ai cara, eu tambem estou um pouco longe do armario um pouco mais de 1500metros, quando o tecnico veio aqui ele disse que achava que ia chegar no maximo uns 5mb mais ele testou e chega os 15 perfeitamente só ele ter a boa vontade de testar hehe

o que eles tao praticando aqui, É MUITO FALTA DE VONTADE MESMO. Vou continurar exigindo, to nem ae, ate 35mb funciona aqui. E olha so que o armario e perto mesmo, fui andando ate ele, nem parece que e esses 744 metros que estao me falando... e olha que segui o cabo
 
Boa Tarde Galera...

Voces baixam TORRENT, na velocidade maxima ou fica baixa/oscilando??

qual a velocidade de vcs e a quanto baixam nos Torrents?
 
Boa Tarde Galera...

Voces baixam TORRENT, na velocidade maxima ou fica baixa/oscilando??

qual a velocidade de vcs e a quanto baixam nos Torrents?

com tracker privado eu baixo a 1.9mb/s cravado e em links que liberam toda conexão também.
tenho gvt 15mb


o que eles tao praticando aqui, É MUITO FALTA DE VONTADE MESMO. Vou continurar exigindo, to nem ae, ate 35mb funciona aqui. E olha so que o armario e perto mesmo, fui andando ate ele, nem parece que e esses 744 metros que estao me falando... e olha que segui o cabo

Eu tambem tava pensando em colocar 35mb mais estou muito longe esse 1 mes de internet que tenho tive apenas uma queda o sinal esta muito bom.

E você estando a menos de 800m você tem o direito de colocar até 35 não é?
 
Boa Tarde Galera...

Voces baixam TORRENT, na velocidade maxima ou fica baixa/oscilando??

qual a velocidade de vcs e a quanto baixam nos Torrents?
Download é algo que sempre oscila e você nunca sabe a velocidade que vai pegar. E o pior é que eu descobri que esses UTorrent novos (versões 3) são mais lentos que o 2.0.4 por exemplo. Parece que exige mais do disco rígido ou faz algo que capa.

O TorrentFreak deu umas dicas aqui, depois eu vejo:
Optimize Your BitTorrent Download Speed | TorrentFreak
 
Vai esperar a vida toda...

Já expliquei aqui que é interesse dessas operadoras vender as velocidades mais baixas porque eles (leia bem: ) lucram mais com elas que com as maiores.

Pode parecer incrível o que estou dizendo, mas é a verdade. Querem dar um passo maior que a perna ou apenas dizer que vendem 35, 50, 100 Mega, porque é tudo um grande marketing, mas na hora de você contratar, leva fumo. É tudo mentira.
Verdade e ainda tem a venda casada,caso vc queira só banda larga vai sair mais caro ,ai ele empurra o telefone.Coisas do Brasil
 
A GVT acabou de trocar o par metálico do condomínio para aumentar o nº de linhas, e eu fiquei com medo de a qualidade da internet cair.

Antes:

DSL%252022-08-2012%252018-34hs.JPG


Agora:

DSL%252024-08-2012%252014-55hs.JPG



2138238814.png
 
Galera, impressao minha ou agora a GVT está usando SOMENTE GBLX para trafego internacional ? as vezes, esses problemas que ocorreu, foi por conta disso!

Alguns ips da range da GBLX, ja estao sob nome de Level3...
 
Aqui em Recife passava pela GBLX saindo por Fortaleza, mas há mais ou menos uma semana está passando pela Telefônica e está uma bost*.
 
RESPOSTA DA GVT = Informamos contato com ****** no telefone ***** sob protocolo *******, onde cliente confirma o reparo e funcionamento do serviço. Ciente que fatura com vencimento 28.08.2012 efetuado o ajuste no valor de 50,00 reais de taxa de instalação, informado que no momento em sua região não é possível 15 mega, ciente de 40,00 reais de desconto em serviço Turbonet.

NADA VE COM MINHA RECLAMCAO, pelo jeito vou ter que reabrir..
 
aqui assino 10 Mbps e baixo a 10 Mbps :fuckyeah: de tracker privado.
pra baixar na velocidade máxima de tracker publico só quando entra o bot/server/cache da gvt

No caso esse privado que vc fale sao tipo os do site Bjshare?? eu costumo ter melhor velocidade em sites publicos como o The Pirate Bay, nos privados nao fica boa a velocidade
 
No caso esse privado que vc fale sao tipo os do site Bjshare?? eu costumo ter melhor velocidade em sites publicos como o The Pirate Bay, nos privados nao fica boa a velocidade
sim, destes aí
vc já verificou se aparece um peer da gvt em trackers publicos, como o piratebay, com velocidade de upload altíssima? esse é o que proporciona velocidade boa em trackers publicos, se nao fosse ele, os downloads viriam a 10KB/s :haha:
 
Reabri a queixa da Anatel onde peço o 50 Mega de volta...

Essa vai ser a última vez mesmo que reclamo disso.
 
Reabri a queixa da Anatel onde peço o 50 Mega de volta...

Essa vai ser a última vez mesmo que reclamo disso.

ME ESTRESSEI demais com essa GVT, sempre a mesma respota, reabri a reclamacoa e agora recebo respota "não existe viabilidade técnica no momento para velocidade 15M." DA ONDE ISSO ?
 
ME ESTRESSEI demais com essa GVT, sempre a mesma respota, reabri a reclamacoa e agora recebo respota "não existe viabilidade técnica no momento para velocidade 15M." DA ONDE ISSO ?
Se precisar de ajuda com uma ação pelo JEC manda uma MP... pelo menos já joga mais uma pressão em cima deles.

(Se não souber você mesmo elaborar a queixa inicial, só explica em detalhes toda a história). Precisa também pedir as gravações do SAC pra servirem como prova, de preferência por correios.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo