Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, acabou o meu desconto da GVT.

Agora estou pagando R$ 158,00 em 15Mb + Pacote básico de telefonia.

ALguém sabe de algum desconto que possamos negociar ? Ou algum plano telefônico milagroso que possa diminuir este valor ?
 
Galera, acabou o meu desconto da GVT.

Agora estou pagando R$ 158,00 em 15Mb + Pacote básico de telefonia.

ALguém sabe de algum desconto que possamos negociar ? Ou algum plano telefônico milagroso que possa diminuir este valor ?

Solução mais inteligente hoje é por um plano básico de telefone e todos passarem a usar telefone celular. As promoções para celulares estão bem mais em conta.
Eu, que uso bastante com família/namorada não gasto mais de 20 reais por mês.
 
Eu pago R$ 134,80 referente a 15mb + gvt na medida. Valor que está no site. Como pode vc pagar mais!?! :trollfail:
 
Wester tá jogando dinheiro fora...

Porque se for aquele GVT na Medida que custa 49,90 por mês, o plano básico com débito automático (onde aí se ganha 100 minutos de ligações locais que é o único benefício desse "na medida") sairia a R$ 32...

Fora isso não sei qual a diferença entre os dois que justifique pagar mais...

(Eu diria a mesma coisa entre 15 e 35 Mbps, de R$ 85 pra 100, por causa de R$ 15 o cara permanecer em 15 Mega é ser muito sem noção).

Se todo mundo botasse no c.u da GVT exigindo 35 Mbps, num instante ela acabaria com essa farra de ADSL. É um desserviço qualquer pessoa assinar links ADSL, essa merd@ tinha que ser extinta, aí quem sabe um dia na TV todas as operadoras anunciariam velocidades de verdade (com uma tecnologia melhor e sem o upload capado).
 
Última edição:
Wester tá jogando dinheiro fora...

Porque se for aquele GVT na Medida que custa 49,90 por mês, o plano básico com débito automático (onde aí se ganha 100 minutos de ligações locais que é o único benefício desse "na medida") sairia a R$ 32...

Fora isso não sei qual a diferença entre os dois que justifique pagar mais...

(Eu diria a mesma coisa entre 15 e 35 Mbps, de R$ 85 pra 100, por causa de R$ 15 o cara permanecer em 15 Mega é ser muito sem noção).

Se todo mundo botasse no c.u da GVT exigindo 35 Mbps, num instante ela acabaria com essa farra de ADSL. É um desserviço qualquer pessoa assinar links ADSL, essa merd@ tinha que ser extinta, aí quem sabe um dia na TV todas as operadoras anunciaram velocidades de verdade (com uma tecnologia melhor e sem o upload capado).

Aqui também pago 159 por 15 + Unique 300 se eu mudar pra esse na medida básico de 49 e colocar débito automático vai sair por 32??? Vlww.


*EDITED* Agora entendi, o plano básico está por 32 e colocando em débito automático vocÊ ganha 100 minutos, igual ao na medida de 100 minutos que sai por 49 hahah agora entendi, vlw
 
Última edição:
Esse GVT na Medida sai a 39,90 com TV, 49,90 com internet, e 59,90 se for adquirido sozinho.

Na mesma página, a GVT coloca "Compare com o plano básico" sem dar o destaque devido (ao Básico), que fica escondido lá no portal.

Outra coisa, será que se pegar o Básico, gastando tipo + R$ 10/mês dá pra adquirir isso aqui (que de gratuito não tem nada):

2xSQ2.png


Aposto como vão alegar que só trocando de plano que rola. Isso porque no Básico (R$ 32) você não tem identificador de chamadas.

A GVT poderia estar impulsionando as vendas da internet se empurrasse o Básico nos preços... Mas a "grande mudança" deles foi oferecer a mesma coisa por mais.

Só por aí já se percebe o tamanho da merd@ que é essa empresa.
 
Última edição:
Wester tá jogando dinheiro fora...

Porque se for aquele GVT na Medida que custa 49,90 por mês, o plano básico com débito automático (onde aí se ganha 100 minutos de ligações locais que é o único benefício desse "na medida") sairia a R$ 32...

Fora isso não sei qual a diferença entre os dois que justifique pagar mais...

(Eu diria a mesma coisa entre 15 e 35 Mbps, de R$ 85 pra 100, por causa de R$ 15 o cara permanecer em 15 Mega é ser muito sem noção).

Se todo mundo botasse no c.u da GVT exigindo 35 Mbps, num instante ela acabaria com essa farra de ADSL. É um desserviço qualquer pessoa assinar links ADSL, essa merd@ tinha que ser extinta, aí quem sabe um dia na TV todas as operadoras anunciariam velocidades de verdade (com uma tecnologia melhor e sem o upload capado).

Mas é o que vou fazer! Colocar em débito automático e negociar esses R$ 32,00. Ainda não fiz pois estou com a GVT apenas 1 semana, nem chegou ainda a fatura cobrando o valor da instalação e o telefone. E sobre os 35 megas, realmente é de doer o coração essa pequena diferença, mas no callcenter a mulher informou que estou a 828 metros do armário (mentira) e que minha rua só dá pra colocar os 15 megas. Mas fiquei sabendo que na rua que minha mãe mora, aqui mesmo no meu bairro, aceita até 50 megas, provavelmente no mês que vem vou pedir alteração de endereço pra lá e pedir os 35 megas tão sonhados...
 
Lembre-se que você pode trocar de plano de fixo a qualquer momento, e eles não podem negar essa alteração querendo impor multa ou aumentar o valor da internet.

Se isso acontecer reclame na Anatel... foi o que tive de fazer pois os pilantras queriam subir R$ 20 a internet, e olha que já tinha se passado mais de 1 ano que aqui se usava o plano com franquia.

No seu caso, você já usa o Powerbox? Já viu na tela dele a taxa máxima de downstream?

Se for Powerbox, vá em 192.168.25.1 e depois em Gerenciamento, Estatísticas, DSL.

Lá por exemplo, diz aqui:

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream = 49956
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream = 18814

P.S. O Powerbox agora é dado a todas as velocidades?
 
Powerbox coisa nenhuma! O que me deram foi um modem ADSL2+ da Opticom modelo dslink485.:ranting3:Aqui o snr fica entre 12 e 15 e a atenuação em 12,5 cravados. O técnico falou que aqui pega 35 megas tranquilo, mas só depende da GVT liberar! Mas ainda vou ligar pra lá e fazer de tudo pra conseguir os 35 megas. Se de nada adiantar, terei que migrar pra casa da minha mãe mesmo!
 
Só por aí já se percebe o tamanho da merd@ que é essa empresa.

Até quando você vai ficar repetindo a mesma coisa aqui? Está difícil achar uma página nesse tópico que não tenha uma mensagem sua com a mesma bronca. Você tem colaborações de grande relevância nesse fórum, incluindo parte da mensagem acima, só que enche o saco ficar lendo toda hora esses seus xingamentos desenfreados. Em nome do bom senso, peço por gentileza que contenha-se. Uma crítica construtiva, nada pessoal.
 
Se a GVT anda fazendo isso mesmo de negar velocidade maior, mesmo tendo viabilidade tecnica, ela é uma bosta mesmo igual ou pior que a Oi.
A Oi pelo menos tem a desculpa de ter cabos velhos, armarios velhos e etc. mas e a GVT ? equipamentos tudo novinho em folha e fica nessa palhaçada ?
Além disso a Oi tem uma cobertura gigante, já a GVT fica escolhendo bairro a dedo e demora pra cabear.
 
Se a GVT anda fazendo isso mesmo de negar velocidade maior, mesmo tendo viabilidade tecnica, ela é uma bosta mesmo igual ou pior que a Oi.
A Oi pelo menos tem a desculpa de ter cabos velhos, armarios velhos e etc. mas e a GVT ? equipamentos tudo novinho em folha e fica nessa palhaçada ?
Além disso a Oi tem uma cobertura gigante, já a GVT fica escolhendo bairro a dedo e demora pra cabear.
Nao se deixe influenciar pelo luckard ... ele fala mal mais nao larga a GVT ... se tiver disponibilidade tecnica a GVT instala 35mb e 50mb , porem NAO SE ADIVINHA O TRAJETO DO CABO do dslan ate o cliente
ha limites de pares por poste e com isso mesmo tendo uma rua paralela a outra a outro pode ter bem mais distancia do dslan devido ao trajeto do cabo , ja vi rua a 400 mts do dslan em linha reta e com o trajeto do cabo deu
mais de 1300mts ... agora explica isso pra cliente ... alguns axam que e um complo global ...
------------
Wester tá jogando dinheiro fora...

Porque se for aquele GVT na Medida que custa 49,90 por mês, o plano básico com débito automático (onde aí se ganha 100 minutos de ligações locais que é o único benefício desse "na medida") sairia a R$ 32...

Fora isso não sei qual a diferença entre os dois que justifique pagar mais...

(Eu diria a mesma coisa entre 15 e 35 Mbps, de R$ 85 pra 100, por causa de R$ 15 o cara permanecer em 15 Mega é ser muito sem noção).

Se todo mundo botasse no c.u da GVT exigindo 35 Mbps, num instante ela acabaria com essa farra de ADSL. É um desserviço qualquer pessoa assinar links ADSL, essa merd@ tinha que ser extinta, aí quem sabe um dia na TV todas as operadoras anunciariam velocidades de verdade (com uma tecnologia melhor e sem o upload capado).
Voce nao se cansa ? vai voltar a novela ?
olha o vale a pena ver de novo ...
quem olha assim voce falando de adsl ate parece que voce ja nasceu com link de fibra , cara se for ver de 7 a 8 anos pra ca que as velocidades aumentaram (gracas a gvt , porq antes da gvt era 1 ou 2mb e olhe la) me lembro de dar suporte a links de 64k pra cima , entao acho que voce nao te propriedade para o que fala ...
 
Se a GVT anda fazendo isso mesmo de negar velocidade maior, mesmo tendo viabilidade tecnica, ela é uma bosta mesmo igual ou pior que a Oi.
A Oi pelo menos tem a desculpa de ter cabos velhos, armarios velhos e etc. mas e a GVT ? equipamentos tudo novinho em folha e fica nessa palhaçada ?
Além disso a Oi tem uma cobertura gigante, já a GVT fica escolhendo bairro a dedo e demora pra cabear.

Pessoal, não dá para confundir algumas coisas.

Toda a empresa que presta um serviço que exige-se um "grau mínimo" de qualidade em serviço prestado estabelece padrões mínimos para que o serviço rode 24/7 sem problemas.

Esse padrão no caso da adsl/vdsl/ftth é chamado de qualificação de linha.

Este é um processo onde a operadora te diz se pode ou não "aguentar" o fornecimento desta velocidade.

Impeditivos para aumento da banda Larga:

- Distância do armário;
- Falta de porta;
- Erros cadastrais;
- Interferência elétrica no ambiente do cliente;
- Problemas com adequação no condomínio;
- Problemas nos equipamentos do armário;
- Degradação da rede;

Esses problemas acima são os mais comuns, problemas nos equipamentos e degradação da rede são problemas da operadora, mas mesmo assim não adiante forçar uma qualificação e ter problemas de instabilidade.

O correto é a operadora vender o que pode te entregar de forma satisfatória.

Agora dizer que o problema da GVT é falta de banda como alguns dizem é não ter o menor conhecimento da planta da operadora, posso dar certeza que dslam chapado não é o problema da GVT.
 
Se a GVT anda fazendo isso mesmo de negar velocidade maior, mesmo tendo viabilidade tecnica, ela é uma bosta mesmo igual ou pior que a Oi.
A Oi pelo menos tem a desculpa de ter cabos velhos, armarios velhos e etc. mas e a GVT ? equipamentos tudo novinho em folha e fica nessa palhaçada ?
Além disso a Oi tem uma cobertura gigante, já a GVT fica escolhendo bairro a dedo e demora pra cabear.
Todas fazem isso... porém ninguém avisa a todo mundo desse tipo de coisa, por isso passa batido.

Porque quando a operadora se nega a fornecer uma velocidade, ninguém pede um laudo detalhado, ninguém contesta distância, sinal, etc. ou pede pra testar pra ver se pega ou não. Ninguém reclama na Anatel, Procon, juizado, etc., tá todo mundo no bolso dos caras.

A operadora (ou o infeliz do atendente) apenas checa o que o computador diz e f0da-se, ou senão inventa que você tem de ligar depois pra ver se liberou, etc.

Mas é sempre assim, se o pessoal que anuncia esses serviços fosse o mesmo que vende essas velocidades, ah, todo mundo já estaria com a melhor internet do mundo no Brasil.

Pra fazer marketing todas são ótimas, veja a Oi que não tem onde cair morta, que até ontem só vendia 300 Kbps em 99% das áreas de cobertura e negada já festeja 100/200 Mbps que são mais baratos até que no primeiro mundo...

P0rra, é óbvio que ninguém vai contratar isso aí, nem o SAC sabe que esse tipo de oferta existe.

Não vai aparecer um infeliz usando, ou então vai ser uma meia-dúzia e pau no... do resto.

Nunca tem viabilidade pra nada, então pra que anunciar, pra que colocar no site?

Isso é pura ganância em lucrar mais, daí empurram todo mundo pras velocidades mais capengas e os combos mais fuleiros mesmo.
 
Pessoal, não dá para confundir algumas coisas.

Toda a empresa que presta um serviço que exige-se um "grau mínimo" de qualidade em serviço prestado estabelece padrões mínimos para que o serviço rode 24/7 sem problemas.

Esse padrão no caso da adsl/vdsl/ftth é chamado de qualificação de linha.

Este é um processo onde a operadora te diz se pode ou não "aguentar" o fornecimento desta velocidade.

Impeditivos para aumento da banda Larga:

- Distância do armário;
- Falta de porta;
- Erros cadastrais;
- Interferência elétrica no ambiente do cliente;
- Problemas com adequação no condomínio;
- Problemas nos equipamentos do armário;
- Degradação da rede;

Esses problemas acima são os mais comuns, problemas nos equipamentos e degradação da rede são problemas da operadora, mas mesmo assim não adiante forçar uma qualificação e ter problemas de instabilidade.

O correto é a operadora vender o que pode te entregar de forma satisfatória.

Agora dizer que o problema da GVT é falta de banda como alguns dizem é não ter o menor conhecimento da planta da operadora, posso dar certeza que dslam chapado não é o problema da GVT.

Todas fazem isso... porém ninguém avisa a todo mundo desse tipo de coisa, por isso passa batido.

Porque quando a operadora se nega a fornecer uma velocidade, ninguém pede um laudo detalhado, ninguém contesta distância, sinal, etc. ou pede pra testar pra ver se pega ou não. Ninguém reclama na Anatel, Procon, juizado, etc., tá todo mundo no bolso dos caras.

A operadora (ou o infeliz do atendente) apenas checa o que o computador diz e f0da-se, ou senão inventa que você tem de ligar depois pra ver se liberou, etc.

Mas é sempre assim, se o pessoal que anuncia esses serviços fosse o mesmo que vende essas velocidades, ah, todo mundo já estaria com a melhor internet do mundo no Brasil.

Pra fazer marketing todas são ótimas, veja a Oi que não tem onde cair morta, que até ontem só vendia 300 Kbps em 99% das áreas de cobertura e negada já festeja 100/200 Mbps que são mais baratos até que no primeiro mundo...

P0rra, é óbvio que ninguém vai contratar isso aí, nem o SAC sabe que esse tipo de oferta existe.

Não vai aparecer um infeliz usando, ou então vai ser uma meia-dúzia e pau no... do resto.

Nunca tem viabilidade pra nada, então pra que anunciar, pra que colocar no site?

Isso é pura ganância em lucrar mais, daí empurram todo mundo pras velocidades mais capengas e os combos mais fuleiros mesmo.

A pior coisa de ouvir a GVT te negando uma velocidade maior é quando eles vem com o papo "A GVT É UMA EMPRESA AUTORIZADA E POR ISSO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE VENDER O QUE NÃO PODE" ESSE PAPO se repete pra TUDO QUE VOCÊ RECLAMA!

Eu pergunto: Se eu criar uma empresa autorizada, não irei pagar os salários dos meus funcionários, afinal, quando eles reclamarem eu irei simplesmente dizer que sou uma empresa autorizada e não tenho obrigação de te dar o que não posso.

Mas uma outra coisa me incomoda ainda mais

A GVT é uma empresa SCM, ela tem um EDITAL A SEGUIR, no artigo 50 ou 52, paragrafo 3 se não me engano, diz que a operadora não pode agir com diferenciação, ou seja, ela não pode diferenciar usuários por nada, então se ela vende 100Mbps em no bairro X ela tem que vender os mesmo 100Mbps no bairro Y - se ela atende o bairro óbvio - então o que esta acontecendo é que a GVT esta no mesmo nível da Oi, talvez mais leve, já que a Oi aonde não tem concorrência ela não vende as velocidades que ela vende aonde ela tem concorrência, mas a GVT, ela simplesmente vende 35-50Mbps pra uns usuários e pra outros negam, pela má qualidade da rede, principalmente aqui no Rio de Janeiro. Ai agente reclama, abre chamado na Anatel e ela responde que é uma empresa autorizada, e a porra do edital SCM fica de enfeite? Ai tu vai citar isso no callcenter o atendente, repete a frase manjada e diz que não pode fazer nada, mas ai, um Juiz, uma ordem judicial, pode fazer, alias, se agente abre um processo na justiça comum, o juiz ignorante vai achar que agente só quer dinheiro, quando na verdade queremos é que a empresa tome vergonha e adeque a rede aonde você mora, não quero os 2milR$ que posso ganhar no JEC/Justiça comum, eu quero que a GVT coloque um armário próximo a mim para que ela possa vender o que ela anuncia.

Veja a que ponto chegamos!

E agora, se você reclamar muito, a solução que a GVT da é "cancelar sem pagar multa de fidelidade" caso você esteja fidelizado, agora se não tiver, corre o risco de o cancelamento ser efetuado contra sua vontade!. Ai o cara pagou 30milR$ no numero de telefone dele na época da Telebrás e ve seu investimento ir para o ralo, afinal: Telefonia fixa hoje é lixo, qualquer um pode ter um numero fixo, até mesmo num telefone celular pode se ter um numero fixo!.

Legal!
 
A pior coisa de ouvir a GVT te negando uma velocidade maior é quando eles vem com o papo "A GVT É UMA EMPRESA AUTORIZADA E POR ISSO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE VENDER O QUE NÃO PODE" ESSE PAPO se repete pra TUDO QUE VOCÊ RECLAMA!

Eu pergunto: Se eu criar uma empresa autorizada, não irei pagar os salários dos meus funcionários, afinal, quando eles reclamarem eu irei simplesmente dizer que sou uma empresa autorizada e não tenho obrigação de te dar o que não posso.

Mas uma outra coisa me incomoda ainda mais

A GVT é uma empresa SCM, ela tem um EDITAL A SEGUIR, no artigo 50 ou 52, paragrafo 3 se não me engano, diz que a operadora não pode agir com diferenciação, ou seja, ela não pode diferenciar usuários por nada, então se ela vende 100Mbps em no bairro X ela tem que vender os mesmo 100Mbps no bairro Y - se ela atende o bairro óbvio - então o que esta acontecendo é que a GVT esta no mesmo nível da Oi, talvez mais leve, já que a Oi aonde não tem concorrência ela não vende as velocidades que ela vende aonde ela tem concorrência, mas a GVT, ela simplesmente vende 35-50Mbps pra uns usuários e pra outros negam, pela má qualidade da rede, principalmente aqui no Rio de Janeiro. Ai agente reclama, abre chamado na Anatel e ela responde que é uma empresa autorizada, e a porra do edital SCM fica de enfeite? Ai tu vai citar isso no callcenter o atendente, repete a frase manjada e diz que não pode fazer nada, mas ai, um Juiz, uma ordem judicial, pode fazer, alias, se agente abre um processo na justiça comum, o juiz ignorante vai achar que agente só quer dinheiro, quando na verdade queremos é que a empresa tome vergonha e adeque a rede aonde você mora, não quero os 2milR$ que posso ganhar no JEC/Justiça comum, eu quero que a GVT coloque um armário próximo a mim para que ela possa vender o que ela anuncia.

Veja a que ponto chegamos!

E agora, se você reclamar muito, a solução que a GVT da é "cancelar sem pagar multa de fidelidade" caso você esteja fidelizado, agora se não tiver, corre o risco de o cancelamento ser efetuado contra sua vontade!. Ai o cara pagou 30milR$ no numero de telefone dele na época da Telebrás e ve seu investimento ir para o ralo, afinal: Telefonia fixa hoje é lixo, qualquer um pode ter um numero fixo, até mesmo num telefone celular pode se ter um numero fixo!.

Legal!

Ou então, reduzir a sua velocidade por revanchismo....Recomendo as pessoas que estão com 15 megas a fiscalizarem se realmente estão com essa velocidade, pois a gvt está capando as pessoas e colocando 10 megas na surdina.....
 
ela tem um EDITAL A SEGUIR, no artigo 50 ou 52, paragrafo 3 se não me engano, diz que a operadora não pode agir com diferenciação, ou seja, ela não pode diferenciar usuários por nada, então se ela vende 100Mbps em no bairro X ela tem que vender os mesmo 100Mbps no bairro Y - se ela atende o bairro óbvio -

Ela não pode agir com discriminação.

Mas..... é facilmente feito um laudo técnico de desqualificação de linha que encerro tudo.

Até porque a operadora não pode controlar determinadas situações que podem gerar a inviabilidade, ai como faz? Que exemplo? Em um determinado condomínio foi instalado um gerador onde esta escapando "ruído", este ruído está ocasionando quedas na conexão em um determinado apartamento que fica próximo a este gerador.

A operadora não tem nada haver com isso, ela já trocou porta, par, secundário, FE .. enfim, procedimentos padrões.. o que resta para a operadora? Fazer um laudo de inviabilidade, e não adianta o usuário que sofreu o downgrade reclamar, é feito um laudo técnico com a engenharia e responsáveis e fim de problema.

Esta é uma situação fora outras que seguem mesma linha de raciocínio.
 
Ela não pode agir com discriminação.

Mas..... é facilmente feito um laudo técnico de desqualificação de linha que encerro tudo.

Até porque a operadora não pode controlar determinadas situações que podem gerar a inviabilidade, ai como faz? Que exemplo? Em um determinado condomínio foi instalado um gerador onde esta escapando "ruído", este ruído está ocasionando quedas na conexão em um determinado apartamento que fica próximo a este gerador.

A operadora não tem nada haver com isso, ela já trocou porta, par, secundário, FE .. enfim, procedimentos padrões.. o que resta para a operadora? Fazer um laudo de inviabilidade, e não adianta o usuário que sofreu o downgrade reclamar, é feito um laudo técnico com a engenharia e responsáveis e fim de problema.

Esta é uma situação fora outras que seguem mesma linha de raciocínio.

No caso do prédio é realmente justificável! Mas a GVT se contradiz:

35Mbps precisa esta a 800m, pra dizer até 50Mbps precisa estar até a 800m.

Ai ela aceita vender 15Mbps pro cara a 1800m.

Ai esta o erro, se pra vender a velocidade mais alta dela o cliente tem que estar a uma distância X a partir desse momento não se pode aceitar clientes na distancia Y que é mais distante. Porque acontece ai isso, o cara assina 15Mbps a 1800m, a GVT reduz o preço de 35Mbps pra 99R$, o cara paga 84,90R$ em 15Mbps, o que você acha que é óbvio? "Vou pagar 15R$ a mais por mais que o dobro de velocidade" e então ele descobre que esta muito distante do armário e não pode assinar 35Mbps, a GVT se delicia e o cara se remói todo.
 
Ela não pode agir com discriminação.

Mas..... é facilmente feito um laudo técnico de desqualificação de linha que encerro tudo.

Até porque a operadora não pode controlar determinadas situações que podem gerar a inviabilidade, ai como faz? Que exemplo? Em um determinado condomínio foi instalado um gerador onde esta escapando "ruído", este ruído está ocasionando quedas na conexão em um determinado apartamento que fica próximo a este gerador.

A operadora não tem nada haver com isso, ela já trocou porta, par, secundário, FE .. enfim, procedimentos padrões.. o que resta para a operadora? Fazer um laudo de inviabilidade, e não adianta o usuário que sofreu o downgrade reclamar, é feito um laudo técnico com a engenharia e responsáveis e fim de problema.

Esta é uma situação fora outras que seguem mesma linha de raciocínio.

Quando assinei a gvt em setembro de 2011, escolhi o plano de 15 megas. Fiquei com essa velocidade até setembro deste ano, quando tive o problema de instalar os 35 megas. Fiz a reclamação na Anatel, após ficar 5 dias sem internet, e os "técnicos" da gvt reduziram para 10 megas. Então, não venha com esse papo furado desculpando a empresa. A verdade é que o serviço da gvt é caro, o call center é uma porcaria e os "técnicos" são ruins. O único mérito da gvt é que a oi trabalha melhor por causa da concorrência.
 
No caso do prédio é realmente justificável! Mas a GVT se contradiz:

35Mbps precisa esta a 800m, pra dizer até 50Mbps precisa estar até a 800m.

Ai ela aceita vender 15Mbps pro cara a 1800m.

Ai esta o erro, se pra vender a velocidade mais alta dela o cliente tem que estar a uma distância X a partir desse momento não se pode aceitar clientes na distancia Y que é mais distante. Porque acontece ai isso, o cara assina 15Mbps a 1800m, a GVT reduz o preço de 35Mbps pra 99R$, o cara paga 84,90R$ em 15Mbps, o que você acha que é óbvio? "Vou pagar 15R$ a mais por mais que o dobro de velocidade" e então ele descobre que esta muito distante do armário e não pode assinar 35Mbps, a GVT se delicia e o cara se remói todo.
GVT tem um "sistema" que enxerga a distancia aproximada do cliente ate o dslan , porem sabemos que nao ha sistema perfeitos , e com isso ele tem falhas , ou teria que ser atualizado de tempos em tempos , geralmente o erro de distancia se deve a "corte" de armario , para outro armario apos isso acontece erros de vendas etc ...
------------
Quando assinei a gvt em setembro de 2011, escolhi o plano de 15 megas. Fiquei com essa velocidade até setembro deste ano, quando tive o problema de instalar os 35 megas. Fiz a reclamação na Anatel, após ficar 5 dias sem internet, e os "técnicos" da gvt reduziram para 10 megas. Então, não venha com esse papo furado desculpando a empresa. A verdade é que o serviço da gvt é caro, o call center é uma porcaria e os "técnicos" são ruins. O único mérito da gvt é que a oi trabalha melhor por causa da concorrência.
grande parte dos tecnicos da OI foram pra gvt , creio que foi a partir dai que comecaram os problemas , se na oi com velocidades baixas ja dava problema imagina o mesmo tecnico instalando 15 , 35 e 50mb ....
ha tambem outro lado da moeda os clientes "leigos" que nao tem conhecimento e "querem" que a gvt resolva ou ensine , atendi clientes pela GVT por alguns anos e ja vi cada cliente ... credo , ja fui chamado pra resolver cada problema ...
 
Quando assinei a gvt em setembro de 2011, escolhi o plano de 15 megas. Fiquei com essa velocidade até setembro deste ano, quando tive o problema de instalar os 35 megas. Fiz a reclamação na Anatel, após ficar 5 dias sem internet, e os "técnicos" da gvt reduziram para 10 megas. Então, não venha com esse papo furado desculpando a empresa. A verdade é que o serviço da gvt é caro, o call center é uma porcaria e os "técnicos" são ruins. O único mérito da gvt é que a oi trabalha melhor por causa da concorrência.

Olha aqui junior32 não vem com papinho furado de defendendo empresa que já estou cansado deste papinho, dei dados técnicos de como é feito, não estou no fórum de mimimi e brincando de dizer fatos, to te falando a real, eu mesmo já tive problemas com a GVT de ficar quase 20 dias sem internet por conta de uma placa queimada, enfim, são problemas que ocorrem, fiz a minha parte reclamei para a operadora.

Se quiser ler sobre qualificação de linha na minha assinatura tem alguns tópicos que criei, derrepente te interessam, só na boa, não entra na linha de achar que a operadora tem um complô contra você, simplesmente porque pisaram na bola, é muito egoismo achar que o mundo gira em torno de nós.

Abraços.
 
Ou então, reduzir a sua velocidade por revanchismo....Recomendo as pessoas que estão com 15 megas a fiscalizarem se realmente estão com essa velocidade, pois a gvt está capando as pessoas e colocando 10 megas na surdina.....
Na gvt existe varios sistemas para setar a velocidade correta para cada cliente com sua velocidade contratada , se houver algum "furo" no cadastro , acontece casos assim como setar a velocidade "padrao" para o cliente , se voce tiver uma velocidade acima de 10mb , e nos testes estiver dando so 10mb verifica o sincronismo se tiver correto , repita o testepower e note se ele vai acima de 10mb e depois vai voltando ate fixar em 10mb , na gvt se chama erro de cadastro , mais tambem ja ouvi ser chamado de perfil de emrgencia ...

mais pode ficar tranquilo que nao ha um complo da gvt contra seus clientes :)
 
A situação deste tópico está crítica.

Os assuntos técnicos e comerciais sumiram, dando lugar a surtos de "mania de perseguição" e "advogados do diabo".
Alguns se dizem perseguidos por não terem ou manterem o serviço que querem, não levando em conta os aspectos técnicos.
Outros invocam leis como se estas pudessem mudar a física e a eletrônica, e assim permitissem links de 50 Mb/s a 5 Km de distância sobre o par metálico usado em telefonia. A explicação de que não poderia existir discriminação dos usuários é o máximo. Ou seja por esta lógica (???), enquanto a operadora não colocar infraestrutura em toda a área a ser coberta pelo serviço ( e com todas as velocidades sendo possíveis ), não poderia vender pois estaria beneficiando alguns. Não conheço lugar algum do mundo que faça isso. Utópico total...
Lendo estas loucuras aqui me lembro dos links podres da Brt/Oi de 1Mb/s com 62dB de atenuação e snr de 8dB. Eles vendiam assim e pronto. O serviço era muito ruim e com quedas frequentes.
 
A situação deste tópico está crítica.

Os assuntos técnicos e comerciais sumiram, dando lugar a surtos de "mania de perseguição" e "advogados do diabo".
Alguns se dizem perseguidos por não terem ou manterem o serviço que querem, não levando em conta os aspectos técnicos.
Outros invocam leis como se estas pudessem mudar a física e a eletrônica, e assim permitissem links de 50 Mb/s a 5 Km de distância sobre o par metálico usado em telefonia. A explicação de que não poderia existir discriminação dos usuários é o máximo. Ou seja por esta lógica (???), enquanto a operadora não colocar infraestrutura em toda a área a ser coberta pelo serviço ( e com todas as velocidades sendo possíveis ), não poderia vender pois estaria beneficiando alguns. Não conheço lugar algum do mundo que faça isso. Utópico total...
Lendo estas loucuras aqui me lembro dos links podres da Brt/Oi de 1Mb/s com 62dB de atenuação e snr de 8dB. Eles vendiam assim e pronto. O serviço era muito ruim e com quedas frequentes.

Resumiu o que penso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo