Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, não sei se esse e o tópico certo mas já cansei de procurar, então vai aqui mesmo...
Vieram instalar a GVT aqui em casa tem 1 semana. Instalaram com 15mb para poder subir pra os 35mb que contratei. Deixaram aquele trambolho de modem vdsl da sagecom só que não consigo ter a velocidade atual no meu pc.

Quando ligo o cabo de rede no notebook consigo atingir a velocidade normal (que é os 15mb) mas no meu pc desktop a minha velocidade sempre ocila e nunca dá a correta.
Já vieram técnicos da GVT aqui para testar e tá tudo certo com a conexão, inclusive testaram em um notebook que era deles e deu os 15mb. me disseram que era algum problema com a mobo ou então alguma configuração que teria que ser feita pois o pc e o modem estariam trabalhando com taxas diferentes.

Enfim, me parece um problema de configuração, mas não sei como resolver.
A placa de rede tá atualizada, já mudei as velocidades do link da placa de rede pra full duplex e half duplex (10/100/1000) e nada de pegar a velocidade correta.
Placa mãe é uma Asus crosshair V formula e a placa de rede dela é uma Intel 82583v.

Alguém teve o problema e resolveu, ou sabe me explicar como arrumar?

Usa anti-vírus? firewall? Muitas vezes este tipo de software causa perda teórica de velocidade. De qualquer forma desativa estes softwares e testa novamente.

Testa no link abaixo:

Index of /kurumin

Deixa fazendo o download assim que estabilizar você multiplica a taxa por 8 e vamos ver a velocidade real.

Abraços.
------------
Minha promoção de 50% acaba em outubro tambem, se não renovarem desconto, caio pros 35MB.
Vou acompanhar os colega que tem 50 tambem pra ver se vai rolar :D

No mais GVT ta de boa aqui.
http://www.speedtest.net/result/2020538373.png

Eu renovei a minha em 22/05. Consegui novamente os 50% de desconto nos 50 mega fora outros "descontos" que eu já tinha com eles por conta de cagadas de cadastro que eles fizeram comigo.

Mas vou te dizer que neste caso nem fui eu que pedi, é que fui efetivamente cancelar pois estava cansado de erros de cobrança, todo o mês havia um problema, eles corrigiam mas era um saco ligar todo o mês, quando fui cancelar não deram o desconto na hora pois disseram que a GVT parou com os descontos de 50% por conta de todos os descontos que já foram dados e que grande parte da base estava com esses descontos.

Eles pediram 24 horas para um retorno, no outro dia pela manhã já me ligaram dando uma bela proposta, acabei aceitando, só espero que não volte a dar problemas de cobrança errada, mas em princípio não deve dar já que aparentemente veio certa a conta que venceu agora em junho.
 
Seus parâmetros estão razoáveis para 35 mega. Com 8.9 de SNR não deve ter problemas com quedas, na teoria. Em todo o caso descarte a possibilidade de upar para 50 mega no futuro, com esses parâmetros no momento sem chance.

Abraços.
------------


Muito antiga, hoje são utilizados blocos,com certeza deve estar oxidado criando resistência, o ideal seria trocarem pelos blocos, no meu prédio aconteceu exatamente o mesmo inclusive usavam exatamente o mesmo DG que o seu e realmente tive grande perda de SNR. Minha solução foi como eles marcam a tua linha com um identificador eu sabia exatamente qual era o meu fio que vinha do cabo da GVT e encaixava no DG, comprei um conector linear e fiz a ligação direta,

Assim solucionei meus problemas. Este mês contratamos uma empresa para refazer todas as ligações aqui no prédio, ai acabo com a minha gambiarra.

Abraços.

Obrigado pela respsota!
Existe alguma forma de corrigir isso amigo? O que pode ser feito?
Abraço
 
Usa anti-vírus? firewall? Muitas vezes este tipo de software causa perda teórica de velocidade. De qualquer forma desativa estes softwares e testa novamente.

Testa no link abaixo:

Index of /kurumin

Deixa fazendo o download assim que estabilizar você multiplica a taxa por 8 e vamos ver a velocidade real.

Abraços.

Puts cara, valeu mesmo, tá qualificado.
Era o Kaspersky que tava bugando. Desativei ele e consegui a velocidade contratada no pc.
Teria algum modo de configurar o kaspersky pra isso n acontecer?
 
Obrigado pela respsota!
Existe alguma forma de corrigir isso amigo? O que pode ser feito?
Abraço

Depende da situação, se teu SNR estiver baixo por conta da distância do armário ai não há o que fazer.

Mas se for por conta de baixo isolamento então há como arrumar, revise sua fiação, tomadas e filtro adsl, veja se não há emenda mal feita, refaça as conexões das tomadas, e experimente colocar o modem na tomada principal sem as extensões ligadas e veja se o SNR aumenta.

Aqui em casa na tomada principal o SNR varia entre 14 e 17 para 50 mega, nas tomadas secundárias fica em 8 de SNR, perda de quase 50% no meu caso por conta de um fio meia boca, mas como não uso na extensão deixei apenas no ponto principal.
------------
Puts cara, valeu mesmo, tá qualificado.
Era o Kaspersky que tava bugando. Desativei ele e consegui a velocidade contratada no pc.
Teria algum modo de configurar o kaspersky pra isso n acontecer?

Não lembro exatamente o nome do dispositivo, mas isso ocorre na analise de dados da internet, ele forma um cache no próprio anti-vírus para analisar o tráfego, acho que tem como "baixar" ou desativar esta proteção.
 
Não lembro exatamente o nome do dispositivo, mas isso ocorre na analise de dados da internet, ele forma um cache no próprio anti-vírus para analisar o tráfego, acho que tem como "baixar" ou desativar esta proteção.

valeu pela ajuda, amigo.
Resolvi parcialmente o problema. instalei o KAV 2012 e parou de bugar, mas como meu KAV 2011 é original que veio com a mobo o serial é diferente e não dá pra usar no 2012... :yuno:
Agora vou passar o problema pro suporte do Kaspersky.

tem um outro problema, sempre que faço teste no speedtest.net a minha localidade aparece como sendo em Brasília, mas moro em Alagoas, e a velocidade tanto de down e up são sempre baixas...
 
Última edição:
tem um outro problema, sempre que faço teste no speedtest.net a minha localidade aparece como sendo em Brasília, mas moro em Alagoas, e a velocidade tanto de down e up são sempre baixas...

Isso acontece porque a range de ip está registrada errada, nada que vá alterar efetivamente a sua velocidade. Teste em servidores da próporia GVT além de ter banda suficiente estarão dentro da rede da mesma, assim se obrigam a garantir 100% da banda e você saberá efetivamente se está recebendo corretamente o contratado.
 
Opa, pessoal, blz?

Eu venho enfrentando problema com vídeos HD no Youtube e lentidão para acessar outro fórum de info.

Conforme agendado na terça, hoje veio um técnico da GVT e verificou algo que já tinha notado: SNR baixo demais. Ficava entre 6 e 7 sempre. Ele realizou testes que já tinha feito e verificou que não eram problema no meu DLINK DIR-600. Ele trocou o modem adsl (Smartaxx MT880A) por um outro que eles têm (Technicolor, o qual acho que é da empresa Speedtouch) e o problema persistiu. Por fim, antes de ir ao armário, ele pegou um DLink já com Wifi, DSL-2730B, e na hora que autenticou o SNR de cara pulou para 12.

Agora a tabela de leitura da linha está assim:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 126 78
Attenuation (0.1 dB): 110 90
Output Power (0.1 dBm): 0 126
Attainable Rate (Kbps): 23,780 1,320

Na hora eu notei a mudança no Youtube. Mas o fórum a que me refiro, embora no momento da mudança tenha ficado com acesso bem mais rápido, agora permanece com uma determinada lentidão para acessar. Não vou citar qual seja porque creio seja proibido pelo Adrena.

De qualquer forma, gostaria de saber se eles valores aí estão OK para a velocidade de 15Mbps.

Outra coisa: embora o novo modem/router tenha wifi, seria desaconselhável eu continuar utilizando o meu router Wifi DIR-600? Gosto dele pela antena ser destacável e eu utilizar uma com mais dB e ter alcance bem melhor. O que fiz foi desativar o wifi no 2730B, deixando o mesmo só como modem ADSL e ligando o meu DIR-600 na porta 1 daquele. Consequentemente, o pc continua ligado na LAN 1 do DIR 600.

Ou seria melhor eu ligar o desktop diretamente na porta 2 do 2730B, deixando o DIR-600 só para conexão sem fio?

Agradeço a ajuda de vocês.

Grande abraço.
 
Opa, pessoal, blz?

Eu venho enfrentando problema com vídeos HD no Youtube e lentidão para acessar outro fórum de info.

Conforme agendado na terça, hoje veio um técnico da GVT e verificou algo que já tinha notado: SNR baixo demais. Ficava entre 6 e 7 sempre. Ele realizou testes que já tinha feito e verificou que não eram problema no meu DLINK DIR-600. Ele trocou o modem adsl (Smartaxx MT880A) por um outro que eles têm (Technicolor, o qual acho que é da empresa Speedtouch) e o problema persistiu. Por fim, antes de ir ao armário, ele pegou um DLink já com Wifi, DSL-2730B, e na hora que autenticou o SNR de cara pulou para 12.

Agora a tabela de leitura da linha está assim:

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (0.1 dB): 126 78
Attenuation (0.1 dB): 110 90
Output Power (0.1 dBm): 0 126
Attainable Rate (Kbps): 23,780 1,320

Na hora eu notei a mudança no Youtube. Mas o fórum a que me refiro, embora no momento da mudança tenha ficado com acesso bem mais rápido, agora permanece com uma determinada lentidão para acessar. Não vou citar qual seja porque creio seja proibido pelo Adrena.

De qualquer forma, gostaria de saber se eles valores aí estão OK para a velocidade de 15Mbps.

Outra coisa: embora o novo modem/router tenha wifi, seria desaconselhável eu continuar utilizando o meu router Wifi DIR-600? Gosto dele pela antena ser destacável e eu utilizar uma com mais dB e ter alcance bem melhor. O que fiz foi desativar o wifi no 2730B, deixando o mesmo só como modem ADSL e ligando o meu DIR-600 na porta 1 daquele. Consequentemente, o pc continua ligado na LAN 1 do DIR 600.

Ou seria melhor eu ligar o desktop diretamente na porta 2 do 2730B, deixando o DIR-600 só para conexão sem fio?

Agradeço a ajuda de vocês.

Grande abraço.

Pode ligar seu PC diretamente no 2730B.
Só ligue no DIR600, se o mesmo estiver como PPPoE (gerenciando a conexão).
 
Pessoal,

Tentei mudar meu plano de 15Mb para 35/50Mb e não consigo, dizem que por estar a 880m do armário, não é possível. Isso realmente inviabiliza? Há outra maneira de solicitar essa mudança pela GVT? Moro em Curitiba.
 
Pessoal,

Tentei mudar meu plano de 15Mb para 35/50Mb e não consigo, dizem que por estar a 880m do armário, não é possível. Isso realmente inviabiliza? Há outra maneira de solicitar essa mudança pela GVT? Moro em Curitiba.

O sistema não gera ordem de serviço para distâncias acima de 800 metros. Acho que para isso algum supervisor na área tem que aprovar.
 
Como conseguir essa aprovação?

Para isso você teria que ter alguém internamente. Mas vou te dar uma dica, vá no escritório da GVT na sua cidade, tente falar com alguém responsável na região, diga que se responsabiliza por eventuais problemas nos sinais.

Quem sabe consiga algo assim.

Abraços.
 
Para isso você teria que ter alguém internamente. Mas vou te dar uma dica, vá no escritório da GVT na sua cidade, tente falar com alguém responsável na região, diga que se responsabiliza por eventuais problemas nos sinais.

Quem sabe consiga algo assim.

Abraços.
Vlw. Obrigado.
 
TE=sLk;1066507903]Instalaram meu 35mbps depois de tanto problema.

Segue o Speedtest:

2011442273.png


Estou satisfeito. :)[/QUOTE]

Vc mora DENTRO do servidor ?

Eu ia perguntar a mesma coisa. hahahaha Com ZERO de ping. Queria eu!
 
Última edição:
Pode ligar seu PC diretamente no 2730B.
Só ligue no DIR600, se o mesmo estiver como PPPoE (gerenciando a conexão).

Estive cá pensando: se eu ligar o desktop diretamente no 2730B, perderei a capacidade de acessar o DIR-600 por meio do computador de mesa, não é?

Preciso verificar se o DIR-600 é quem gerencia a conexão. Acredito que não, já que o 2730B está em modo router e nele há o usuário e senha da ADSL.

Desculpem-me minha ignorância no assunto, de qualquer maneira.
 
Depois de reclamar durante mais de um ano a GVT vem com um "band aid"

Olá, pessoal, tudo bem?!
Eu tenho uma questão e gostaria de ajuda dos forístas que entendem do assunto.

Eu tenho GVT ha mais de um ano, resido em um bairro e a minha conexão vem de outro bairro, mais de 1Km da minha casa.
A conexão é de 15 megas.
Passei um ano tendo quedas de conexão cerca de 4X por hora. Isso mesmo, uma loucura. eu cansei de ligar para a GVT para trocar a minha conexão quem vem de um armário da GVT de um outro bairro para um que fica em uma rua cerca de 200Metros da minha casa. Para quem conhece a cidade eu moro nas Graças e a conexão vinha do Parnamirim.

Foi uma tamanha burrice do técnico que instalou isso na época, mas fazer o quê, né?

Pois bem, foi preciso dizer que eu ia entrar na justiça ( e eu ia mesmo!) para semana passada enviarem um tecnico para fazer essa troca. Todos os tecnicos que vinheram antes só faziam colocar uma nova tomada para conectar o modem, parece piada , né?! Mas juro que era assim, tratam a gente como idiotas e como não tivéssemos nenhuma informação.

Pois, bem, hoje o tecnico veio com a equipe aqui, Mas acho que comemorei antecipadamente, hoje vinheram os cabistas . Quando perguntei, eles disseram que iriam colocar cabo pararelo da outra rua, cerxa de 250 metros daqui até minha casa. Fiquei chocado, eu perguntei porque não colocavam um cabo com malha externa, blindado, tipo coaxial para evitar interferências. O tecnico disse que já estava fazendo muito por mim que ou ia ser assim ou deixava como estava.
Detalhe, ele fez downgrade pra 10 megas para poder a minha conexão funcionar vindo do outro bairro.

Hoje colocaram os cabos pararelos vindo do novo armário a cerca de 250 metros da minha casa e vão ligar de hoje para amanha.

Isso vai prestar?
Vai melhorar em alguma coisa?
Ou vai ficar a mesma m3rd@ já que o outro vem de um armário que fica em outro bairro , cerca de 1,200Km , mas o cabo é bom, com malha brindada para evitar interferências.

já esse cabo que o tecnico mandou colocar hoje é uma piada, tudo bem que esse armário fica em rua cerca de 250metros, mas o cabo quem vem de lá até aqui é pararelo fininho. O mesmo cabo que vem do poste até dentro de casa.
Isso vai dar certo?
Vai prestar ou é melhor deixar vindo do outro bairro funcionando em 10 megas?

NEsse novo ponto ele falou que eu poderia solicitar futuramente 35 megas.


Agradeço antecipadamente, eu ia postar printscreen aqui dos parêmetros mas não tem como fazer upload de foto aqui no fórum, eu acho...

Edde
 
Última edição:
É, pessoal, para alguns sites continua meio lento. Até o adrena às vezes fica lento. Alguém poderia testar o hardMOB para ver se está lento por aí? Eu percebo isso principalmente em páginas que sempre deixo abertas e mando atualizar.

Abs.

p.s.: sLK, o DIR-600 está como DHCP. Acabei de ver aqui.
 
É, pessoal, para alguns sites continua meio lento. Até o adrena às vezes fica lento. Alguém poderia testar o hardMOB para ver se está lento por aí? Eu percebo isso principalmente em páginas que sempre deixo abertas e mando atualizar.

Abs.

p.s.: sLK, o DIR-600 está como DHCP. Acabei de ver aqui.

cara aqui o hardmob ta normal, tb moro em fortal, so torrent que n ta vindo bem
 
É, pessoal, para alguns sites continua meio lento. Até o adrena às vezes fica lento. Alguém poderia testar o hardMOB para ver se está lento por aí? Eu percebo isso principalmente em páginas que sempre deixo abertas e mando atualizar.

Abs.

p.s.: sLK, o DIR-600 está como DHCP. Acabei de ver aqui.

aqui ta lento, ta tudo lento, acho que vou mudar de dns
 
cara aqui o hardmob ta normal, tb moro em fortal, so torrent que n ta vindo bem

Pois é... muito estranho. No Hardmob meu principal problema é quando deixo guias abertas com páginas específicas e as atualizo. Quando entro direto no endereço da capa do fórum não tem lentidão. Você pode tentar esta: [OficialMOB] Relógios - Pós compra = BAN ?

Quanto ao torrent, pouco utilizo. Uso html mesmo e quando puxo de Torrent pego lá no TL ou com muitos seeders no TPB. Não vem na velocidade máxima na maioria das vezes mais sempre vem acima de 1MB/s. Em html, sempre puxo @ 1,98 MB/s via gerenciador de downloads.

No que se refere ao Youtube em HD, acho que não estou mais com problemas. Tenho que ver num horário de pico para tirar a prova. Mas, basicamente meu problema era quando avançava algum vídeo em HD... demorava pacas para poder carregar a partir do ponto para o qual avancei.


aqui ta lento, ta tudo lento, acho que vou mudar de dns

Aí é complicado... tudo lento? Aciona logo o suporte. Aqui em Fortaleza o suporte me atendeu muito bem durante a visita técnica hoje pela manhã. Se continuar com lentidão num e noutro site, aciono o suporte novamente, sem medo.
 
Pessoal, preciso de um desconto da GVT, tenho o plano a 1 ano e 6 meses, meu plano é 15Mb R$84,90 + premium 50 R$68,90 = R$153,80.:salario:

Qual a tática a ser usada (choradeira)? Alguém daqui do fórum, já conseguiu bons descontos?

Como diz o ditado, quem não chora não mama... :haha:
 
Pessoal, preciso de um desconto da GVT, tenho o plano a 1 ano e 6 meses, meu plano é 15Mb R$84,90 + premium 50 R$68,90 = R$153,80.:salario:

Qual a tática a ser usada (choradeira)? Alguém daqui do fórum, já conseguiu bons descontos?

Como diz o ditado, quem não chora não mama... :haha:
pedi 35mb e diz que OI te ofereceu 300mb por 99 reais :yellowface:
 
@alexandre.ce

O hardmob está lento aqui também.
No seu caso o 2730B que está fazendo todo o trabalho. Já que você quer ter acesso ao DIR-600 para gerenciar as coisas, ligue seu desktop nele mesmo. Só falei da outra forma pois seria algo 'mais otimizado', já que a informação passaria por um dispositivo a menos (iria direto pra você). Mas essa melhora é tão ínfima, hehehe.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo