Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Que tenso ai, parece que e o modem que ta influenciando mesmo, tenta dar um reset nas configuracoes do modem e ve se ajuda. Se nao, testar outro Powerbox seria uma boa opcao... Aqui em server nacionais consigo ping 20~30 maximo, e 180 em server americanos (no cs tambem)

reiniciei aqui mano e não adiantou, ping dando 150 + tenso
 
Última edição:
Gente, venho aqui desesperadamente pedir a ajuda de voces! por favor tenham paciencia pois vou escrever um livro agora!

Minha net aqui era 4mb da Oi Velox, vi uma promoção da gvt da net de 35mb por 85 reais mensais... ai aderi ao combo linha fixa, internet e gvt tv por 152 reais mensais
instalaram tudo aqui (20/07) e quando cheguei do trabalho, começou minha jornada de sofrimento!
minha mae usa a gvt tv e direto ela diz que qdo vai ligar, aparece "Sem sinal"...
colocaram o sagemcom f@st 2764 como modem... pior lixo que ja vi... as portas toda bloqueadas, n tem modo bridge... enfim, paguei 100 reais pra um cara desbloquear o modem, e qdo ele o fez, acabou fazendo com que a tv nao pegasse mais... trocaram o modem aqui por outro novo... blz
a net cai mais ou menos 20 vezes por dia
de dia, o maximo q eu pego eh 500kbps. de noite eu pego entre 4 - 4,5mpbs
eu gosto de jogar fps, e na velox meu ping no jogo era 88, agora está 58. só que quando eu jogo, parece que meu ping real eh de 250. eu vejo os adversarios andando e congelando enquanto andam, teleportam 1 metro pra frente e/ou pra tras... esta muito ruim!
ai o q eu fiz, nem sei pq, pedi pro cara aumentar pra 50mb a net (paguei 200 reais pro tecnico ir no armario aumentar)
pior ***** q fiz, a net caiu mais ainda, o ping diminuiu pra 53 mas na pratica piorou, e nos testes da propria gvt, só vinha 40-45mb, e fazendo download de fato, continuou a mesma velocidade de download de qdo tava 35mb... unica coisa que melhorou de fato foi o upload!
ai pedi pra resetarem meu sinal, dai voltou os 35mb... soh q a net continua caindo (soh hj foram 16x, e 90% das quedas sao entre 16-18h)
o cara que desbloqueou meu modem, disse que pra ficar bom aqui em casa, eu teria q ter um cabo "ferbel" (alguma coisa assim) vindo direto do poste pro meu modem... ai nisso ele disse que por 400 reais faria pra mim (pouco besta ne)

iic2n

iic2n.jpg at Free Image Hosting <<< minhas estatisticas do modem, vale salientar que nao trocaram 1 fio sequer qdo instalaram a gvt aqui
meu sinal ruido fica 8 +- e ja vi chegar em 7... quando tava 50mb, o sinal era 1,5

estou vindo aqui como ultimo recurso de ajuda, pois caso nao consiga nada, pegarei meus inumeros numero de protocolo e acionarei a anatel
 
Gente, venho aqui desesperadamente pedir a ajuda de voces! ......
por favor tenham paciencia pois vou escrever um livro agora!

Minha net aqui era 4mb da Oi Velox, vi uma promoção da gvt da net de 35mb por 85 reais mensais... ai aderi ao combo linha fixa, internet e gvt tv por 152 reais mensais
instalaram tudo aqui (20/07) e quando cheguei do trabalho, começou minha jornada de sofrimento!
minha mae usa a gvt tv e direto ela diz que qdo vai ligar, aparece "Sem sinal"...
colocaram o sagemcom f@st 2764 como modem... pior lixo que ja vi... as portas toda bloqueadas, n tem modo bridge... enfim, paguei 100 reais pra um cara desbloquear o modem, e qdo ele o fez, acabou fazendo com que a tv nao pegasse mais... trocaram o modem aqui por outro novo... blz
a net cai mais ou menos 20 vezes por dia
de dia, o maximo q eu pego eh 500kbps. de noite eu pego entre 4 - 4,5mpbs
eu gosto de jogar fps, e na velox meu ping no jogo era 88, agora está 58. só que quando eu jogo, parece que meu ping real eh de 250. eu vejo os adversarios andando e congelando enquanto andam, teleportam 1 metro pra frente e/ou pra tras... esta muito ruim!
ai o q eu fiz, nem sei pq, pedi pro cara aumentar pra 50mb a net (paguei 200 reais pro tecnico ir no armario aumentar)
pior ***** q fiz, a net caiu mais ainda, o ping diminuiu pra 53 mas na pratica piorou, e nos testes da propria gvt, só vinha 40-45mb, e fazendo download de fato, continuou a mesma velocidade de download de qdo tava 35mb... unica coisa que melhorou de fato foi o upload!
ai pedi pra resetarem meu sinal, dai voltou os 35mb... soh q a net continua caindo (soh hj foram 16x, e 90% das quedas sao entre 16-18h)
o cara que desbloqueou meu modem, disse que pra ficar bom aqui em casa, eu teria q ter um cabo "ferbel" (alguma coisa assim) vindo direto do poste pro meu modem... ai nisso ele disse que por 400 reais faria pra mim (pouco besta ne)

iic2n.jpg at Free Image Hosting
iic2n.jpg at Free Image Hosting <<< minhas estatisticas do modem, vale salientar que nao trocaram 1 fio sequer qdo instalaram a gvt aqui
meu sinal ruido fica 8 +- e ja vi chegar em 7... quando tava 50mb, o sinal era 1,5

estou vindo aqui como ultimo recurso de ajuda, pois caso nao consiga nada, pegarei meus inumeros numero de protocolo e acionarei a anatel

Seja bem vindo ao forum.

1º A GVT é obrigada a trocar a fiação sempre na instalação. Para corrigir isso entre em contato com a GVT e peça uma reinstalação, este procedimento não é cobrado.

2º Parece que você está distante do armário, sabe a quantos metros está?

SObre o SNR e fiação, leia o tópico abaixo, pode te ajudar.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/405219-como-melhorar-o-snr-e-que.html

Abraços.
 
Sobre essas discussões de de estar barrado em 800 metros a instalação dos 35 mega vdsl2, lembrei de ter visto em 2010 na época que instalei os 35 mega que um colunista de um fórum havia colocado 35 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, em 2010 a sincronia era a de 50 mega sendo o server radius o nivelador de velocidade, assim esse colunista estava no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam.

Demorei para encontrar, mas agora achei era o colunista Laércio Vasconcelos.

Segue o link onde ele fala que conseguiram 6 de SNR no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, isso no RJ onde a rede esta terrível em alguns locais.

PowerGVT – Banda larga de até 100 Mbits/s - FORUM PCs
 
Bom, pessoal, parece que o meu problema foi resolvido, de fato.

Segue o print de como o meu modem era antes:

Liguei para a GVT e solicitei que não mandassem, em hipótese alguma, o técnico anterior. Acataram o pedido, mandaram uma dupla de técnicos que ainda não tinham vindo aqui. Pedi a eles que passassem um novo cabo CCI do DG do meu prédio até o conector do meu quarto, para onde vai o modem. Um outro ponto de telefone ficou funcionando, e é onde instalarei o sistema de telefones com o DECT 6. Após a troca da fiação, vejam como melhorou a minha situação:

A internet tá que é uma maravilha agora, sem quedas e lentidão.
Fica o aviso: INSISTAM para que eles mandem um técnico e que ele faça EXATAMENTE o que for pedido, e que troque TODA a fiação de for necessário.

Aos que me deram as dicas todas, mais uma vez MUITO OBRIGADO, vocês são experts no assunto e deram uma baita ajuda para mim.

Que bom que resolveu cara, pra ti ver como tem técnico ruim mesmo na GVT hein... agora é só curtir.

Aqui também adotei esse sistema: 1 tomada pro modem e outra com um bom filtro telefônico com o telefone sem fio principal DECT6.0 com 1 ramal. Fica perfeito.
 
ouvi o tecnico falar que estou a uns 600 metros do armario
------------
acabei de falar de novo com a gvt, liguei pedindo pra vir o rapaz pra trocar a fiação, me deram de segunda ate quarta pra me ligarem marcando um horario... e estou exatamente ha 616 metros do armario
 
ouvi o tecnico falar que estou a uns 600 metros do armario
------------
acabei de falar de novo com a gvt, liguei pedindo pra vir o rapaz pra trocar a fiação, me deram de segunda ate quarta pra me ligarem marcando um horario... e estou exatamente ha 616 metros do armario

aqui eu estou a 1500 metros do armario, meu snr é muito melhor que o seu e a minha atenuação é exatamente 21 igual a sua, entao concerteza tem algo errado.
 
Sobre essas discussões de de estar barrado em 800 metros a instalação dos 35 mega vdsl2, lembrei de ter visto em 2010 na época que instalei os 35 mega que um colunista de um fórum havia colocado 35 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, em 2010 a sincronia era a de 50 mega sendo o server radius o nivelador de velocidade, assim esse colunista estava no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam.

Demorei para encontrar, mas agora achei era o colunista Laércio Vasconcelos.

Segue o link onde ele fala que conseguiram 6 de SNR no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, isso no RJ onde a rede esta terrível em alguns locais.

PowerGVT – Banda larga de até 100 Mbits/s - FORUM PCs

Se não estou enganado o Laercio é da Tijuca, onde a rede é bem melhor do que no resto do RJ

aqui eu estou a 1500 metros do armario, meu snr é muito melhor que o seu e a minha atenuação é exatamente 21 igual a sua, entao concerteza tem algo errado.

Você esta a 1500m no ADSL né? Porque os parametros de ATN e SNR são diferentes no VDSL.
 
Se não estou enganado o Laercio é da Tijuca, onde a rede é bem melhor do que no resto do RJ

Mas indiferente de como está a rede dele é a GVT ter concluído a instalação, é claro que nessa reportagem esta na cara que rolou "jaba" mas o interessante é a instalação ter sido efetivada mesmo estando a 820 metros.
 
Mas indiferente de como está a rede dele é a GVT ter concluído a instalação, é claro que nessa reportagem esta na cara que rolou "jaba" mas o interessante é a instalação ter sido efetivada mesmo estando a 820 metros.

Sim, além do limite que o sistema da GVT trava, o que é muito curioso principalmente "pra época" e acredito que ele só conseguiu porque a gvt estava chegando, as obras la na tijuca eram intensas e o sistema devia estar perdido, porque se fosse por ex, a 6 meses ele não conseguiria além dos 15mb. OU uma teoria mais doida ainda seria que a GVT tabela região por $, vamos dizer, a tijuca é um bairro muito mais nobre do que a zona portuária, mesmo com a revitalização, a tijuca é um excelente bairro pra se morar e la mora muita gente com poder de compra bem maior do que aqui. Isso é só uma teoria doida na minha cabeça, jajá vou ligar na GVT e dar uma bronca neles, vou dar um "ultimato" dizendo que abrirei portabilidade pra NET caso não venham segunda feira, mesmo aqui não tendo NET. O Objetivo é ter 35/3,5Mbps mas me contento só com mais 12 ciclos de descontos.
 
Reseto as configuracoes do modem ? as originais... faz pela uma opcao no modem
mano eu reiniciei ak, resetei, deixei 10 min fora da tomada e parece que melhorou...
to jogando ak a 39ms, chegou uma vez a 120, mas estabilizou rapidamente... e a TV ta ligada
vamos ver como fica a tarde toda.
 
Última edição:
E verdade que se eu quero troca o cabo da caixa de emenda ate minha casa, a GVT nao faz isso ? O tecnico me ligo e disse que preciso contrata alguem particular porque o cabo aqui de casa ta bom... Entao ele quer que eu va na caixa de emenda e mecha la ? VONTADE 0 DESSE CARA -.-
------------
Olha so que fatura maluca que recebi :O
Consegui elimina a taxa de adesao (que nem existiu praticamente)
fatura.jpg
 
Última edição:
Sim, além do limite que o sistema da GVT trava, o que é muito curioso principalmente "pra época" e acredito que ele só conseguiu porque a gvt estava chegando, as obras la na tijuca eram intensas e o sistema devia estar perdido, porque se fosse por ex, a 6 meses ele não conseguiria além dos 15mb. OU uma teoria mais doida ainda seria que a GVT tabela região por $, vamos dizer, a tijuca é um bairro muito mais nobre do que a zona portuária, mesmo com a revitalização, a tijuca é um excelente bairro pra se morar e la mora muita gente com poder de compra bem maior do que aqui. Isso é só uma teoria doida na minha cabeça, jajá vou ligar na GVT e dar uma bronca neles, vou dar um "ultimato" dizendo que abrirei portabilidade pra NET caso não venham segunda feira, mesmo aqui não tendo NET. O Objetivo é ter 35/3,5Mbps mas me contento só com mais 12 ciclos de descontos.

Qual a sua distancia do armário?
 
Consegui pela primeira vez entrar no site da Anatel. Lá vi minhas queixas anteriores e a atual aberta. E aproveitei pra abrir outra contra a GVT (além daquela da gravação do SAC que ainda tá rolando) sobre o 50 Mega, pra que conste no registro. Acho que não vai dar em nada, mas é mais uma já que a audiência de conciliação está longe mesmo.

O cadastro agora tá funcionando e pode ser feito em:
Portal Anatel
 
moçada, e esse TG580 que o sinal é bem fraco?

como posso fazer pra amplificar? comprar um router bom e ligar nele?
 
Alguém está com problemas com o telefone não funcionar? Várias vezes ao dia dando "Rede Ocupada" :feelbad:
 
Última edição:
Sobre essas discussões de de estar barrado em 800 metros a instalação dos 35 mega vdsl2, lembrei de ter visto em 2010 na época que instalei os 35 mega que um colunista de um fórum havia colocado 35 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, em 2010 a sincronia era a de 50 mega sendo o server radius o nivelador de velocidade, assim esse colunista estava no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam.

Demorei para encontrar, mas agora achei era o colunista Laércio Vasconcelos.

Segue o link onde ele fala que conseguiram 6 de SNR no perfil de 50 mega estando a 820 metros do dslam, e detalhe, isso no RJ onde a rede esta terrível em alguns locais.

PowerGVT – Banda larga de até 100 Mbits/s - FORUM PCs

Putz...Estou a 818m e não autorizam mudar pra 35Mb de jeito nenhum...:feelbad:
 
Na última semana caiu minha vel. uns 20/30%. Meus valores/15Mb:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1151
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 17788
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1184
Margem de Ruído de Downstream 7.8 dB
Margem de Ruído de Upstream 6.00 dB
Atenuação de Downstream 18.0 dB
Atenuação de Upstream 8.10 dB
Potência de Downstream 12.4 dbm
Potência de Upstream 12.0 dbm

Algo errado?
 
moçada, e esse TG580 que o sinal é bem fraco?

como posso fazer pra amplificar? comprar um router bom e ligar nele?

Bota ele em bridge e coloca pra rotear/WiFi um roteador mais forte.... se tá apertado de grana pega um Tp-link mesmo, se puder gastar mais, enfia um Asus... :fuckyeah:

Ou de repente você coloca ele em outra tomada telefônica num ponto mais central da casa...

Aqui o Comtrend 5372 Vdsl2 não é muito forte de WiFi, mas ele está num ponto central da casa, logo em toda a casa fica PELO MENOS 3 barrinhas de sinal sempre.

Tem 3 notes, 1 tv smart e 1 tablet (meu pc é o único cabeado) :forever:
 
Na última semana caiu minha vel. uns 20/30%. Meus valores/15Mb:

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 17661
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1151
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 17788
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1184
Margem de Ruído de Downstream 7.8 dB
Margem de Ruído de Upstream 6.00 dB
Atenuação de Downstream 18.0 dB
Atenuação de Upstream 8.10 dB
Potência de Downstream 12.4 dbm
Potência de Upstream 12.0 dbm

Algo errado?

Tua sincronização está correta. Teu SNR em 7.8 é baixo, mas normalmente não causa maiores problemas. Você tem tido quedas?
 
Mosqueteiros, o tecnico da GVT falou que nao pode troca o cabo porque nao esta estragado :poker: , o cara se nego a troca e me ofereceu fura a parede pra passa cabo de telefone de uma sala para outra. Ele falou que se eu quero algo diferente, tenho que faze com tecnico particular... Ta certo isso mesmo ? (ctza acho que nao ta)
 
Putz...Estou a 818m e não autorizam mudar pra 35Mb de jeito nenhum...:feelbad:
Abra queixa na Anatel (pelo site ou 1331) ou entre com a queixa via JEC, do contrário não vão fazer nada mesmo.

Tem nas páginas anteriores inclusive um modelo de ação pra entrar. E no teu caso o artigo do CDC válido é o 39, II:

II - recusar atendimento às demandas dos consumidores, na exata medida de suas disponibilidades de estoque, e, ainda, de conformidade com os usos e costumes;

Tente pela Anatel, que a GVT costuma levar mais a sério quando ela entra na jogada.

O negócio de distância na GVT é que nem quando a Oi dizia que minha linha só aguentava 300 Kbps mesmo eu sendo usuário de 600 por vários anos.

Os safardanas sabiam que eu podia usar até mesmo 1, 2, 4, 8 Mbps na minha residência, mas toda vez que eu ligava diziam que o terminal estava travado na velocidade menor. E eu comprovei que podia usar ligando várias vezes pra lá até trocar pra 1, 2, 4, e tudo funcionando OK.

Eles não querem saber de testar a parada e mesmo que funcione OK nessa distância aí ficam com frescura pra liberar.

Testou, não funcionou? Beleza, tira. Mas não querer testar e prever que vai dar merd@ por estar distante aí é pra cair o c.u. mesmo.

Aqui diz:
http://www.tfl.eu.com/project2.htm

Que a 1 km de distância pro armário, a velocidade máxima é 50 Mbps. É mentira, então?
 
Última edição:
Abra queixa na Anatel (pelo site ou 1331) ou entre com a queixa via JEC, do contrário não vão fazer nada mesmo.

Tu que osta de reclamar se prepare para renovar o ciclo da sua interent, a facada escrota que a GVT ta arrumando, tentei tentei negociar msi 15mbps, e o mais barato q esses putos tão dispostos a vender é 134 reais, isso é um roubo, nem mais o plano de voz sem franquia eles querem vender.

Amanha quem vai reclamar na antel isso sou eu!

PS Tinhu putaque pariu, tu só abre a boca pra dar zica, se benze parceiro, tu ta pesado mano
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo