Banda Larga GVT - [ TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Conheço outros casos de sinais até mais degradados que o do amigo acima e funcionam bem a beça.
A questão é que houver algum problema externo, ele vai sofrer as consequências rapidinho, já que o sinal está sensível... Mas até lá, não há o que se preocupar.
Se você pra viver na margem de segurança, todos teríamos 300K num raio de 2km de cobre. :lol2:

4 Db nao é preoculpante, aqui fiquei por 2 meses com 1.5 SNR sem quedas, de qualquer maneira, parabéns.

1301urn285.jpg
 
Última edição:
To cogitando a possibilidade, mas por causa do tempo, vai no que for mais rapido, e screenshot é mais rápido.


Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 27496
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 2600


Sim.


Cerca de 700 metros. Fiz todas as solicitações via Call Center, opção Aumento de Velocidade, Falar com Atendente.

A SAGA 25 MBPS - O UPGRADE IMPOSSÍVEL - SEASON FINALE

Pra quem tava acompanhando o fórum, viu que logo no dia que estava disponível no site visualizar a velocidade de 25 Mbps, prontamente eu liguei solicitando upgrade. Desafiei a capacidade da empresa e pus em cheque todo um sistema, afinal preparar toda uma operação para um lançamento de um novo produto pode gerar das mais diversas confusões. Pois bem, nem a própria atendente sabia que existia essa velocidade, mas que estava disponível para mim a solicitação dessa velocidade, assim ela fez. Começou uma série de agendamentos não cumpridos. Logo na primeira visita não cumprida já abri reclamação no SAC. Com o 2º agendamento não cumprido, abri reclamação contra o técnico, contra a GVT, que me vendeu a velocidade sem estar instalando e abri reclamação na Ouvidoria. Antes que eu tentasse marcar uma 3ª vez a instalação, a GVT me liga na sexta passada (salvo engano) agendando para essa Segunda-feira. Assim eu fiz.

(A partir daqui, eu estive impossibilitado de informar aqui no fórum todo o andamento) Sábado de tarde, terminando algumas conferências, eis que meu sinal ADSL cai. Imediatamente eu liguei pro 103 25, uma mensagem automática me informa que existe uma atualização necessária, que eu precisaria deixar meu modem ligado por 10 min e depois resetar. Ledo engano, não era esse o problema. Depois de 1 hora de chá de cadeira no SAC (isso vem se repetindo CONSTANTEMENTE), o suporte técnico me atende e solta a bela informação que quando o GPS dele (ferramenta) puxou o meu sinal na porta, informou que a linha não estava sincronizando - aparelho incompatível com a tecnologia. A sentença: Estou recebendo um sinal VDSL2 com um modem ADSL2+. O modem sequer chegava a disparar contra a porta pra fazer o sincronismo. Sem conectividade total. Abri o reparo já muito put0 da vida com a GVT. Prazo de 24h para reparo.

Domingo, passei mais uma vez o dia esperando quem nunca chegava. Esperei o prazo do atendimento vencer pra assim poder sair e resolver o que eu tinha pra fazer. Quando eu voltei (meu bloco é onde fica o DG) eu vi uns cabos soltos, e novos. Estranhei. Ninguém havia ligado no meu celular dizendo que estava vindo, conclui que era serviço de outros. Quando liguei pro 103 novamente para saber o que eu iria fazer, já que eu estava sem sinal, e o procedimento é ficar com a velocidade antiga atá a instalação da nova. Então a competente atendente que eu tive a sorte grande de tirar, me informou que meu chamado técnico havia sido finalizado na URA, pelo próprio cliente, dizendo que o serviço estava funcionando. Aí eu fiquei de cara com esse técnico que eu nunca vi na vida.

O fio cortado no DG indicava que do intervalo que eu sai de casa, até a minha volta, um técnico havia entrado e mexido lá. Abri o DG e fui ver meu par lá, e eu sabia exatamente a posição que o fio estava por que eu havia acompanhado outros serviços que mandei executar a pouco tempo, e vi que meus cabos tinham sido mudados de orientação, diferente da que eu pedi para deixar. Juntei as informações: O técnico veio ao condomínio, ao invés de resolver o problema, se conectou ao meu terminal pelo bloco da GVT no meu DG, e finalizou atendimento como se eu fosse. Eu sei que isso é uma acusação muito séria, por isso verifiquei as câmeras de segurança junto do Síndico hoje, e tive as respostas que comprovaram minha suspeita.

Continuando o atendimento do final domingo, da que eu tive a sorte de ter tirado ela, eu comentei que existia essa possibilidade de sabotagem. Ela demonstrou também achar um absurdo todo o ocorrido e me orientou que eu fizesse uma reclamação em uma instância superior para que a Supervisão e a Gerência local pudessem apurar e punir os culpados. Ela então, ao invés de abrir mais um chamado técnico, preferiu colocar uma Observação de Urgência e que eu estava sem sinal, na ordem de alteração de velocidade, priorizando minha troca de modem.

Hoje eu nem esperava que nada desse certo. Tava me preparando pra voltar pra Velox. Cheguei no meu trabalho, com uma hora mais ou menos, meu vizinho (que estava a par da situação) me liga dizendo que tem um carro da GVT dentro do condomínio procurando um apartamento no meu bloco. Cheguei lá, e o técnico era de instalação e linha muda, e nem pro meu apartamento era atendimento. Eu expliquei a situação e perguntei o que ele achava que eu podia fazer. Ele vendo a minha situação, decidiu ligar pra Central dele, e perguntar como estava meu atendimento. Ele me informou que já estava na mão de um técnico, que por coincidencia é conhecido tanto dele quanto meu. Pedimos prioridade, e assim ele veio depois do almoço.

Não demoraram mais que 30 minutos. Trocaram o modem, ele tentou finalizar pelo sistema do Celular, não autorizou, precisou ligar pra Supervisão, validaram meu sinal (SNR, atenuação) e finalizaram a ordem. Pronto. Cá estou eu com meus mais que merecidos 25 Mbps, depois de ter movimentado o UNIVERSO, e ter criado confusão com metade do planeta terra, no final, deu certo. E sim, eu estou satisfeito. Minha prioridade agora é melhorar meu sinal, e ligar pra lá pra saber o que eu vou ganhar de desconto depois disso tudo que eu passei. Será que consigo 1 ano de isenção de tudo? Pelo menos ser um usuário remunerado ??! rsrs.


http://imageshack.us/a/img849/990/capturar2l.jpg

http://www.speedtest.net/result/2436454630.png

http://imageshack.us/a/img849/9155/capturar3i.jpg

http://imageshack.us/a/img35/1558/captura1r.jpg

Preciso deixar registrado meus agradecimentos a todos que ajudaram com informações e orientações. Obrigado. Vocês ajudam pra que este fórum sirva de troca de conhecimento mútua ajuda entre os usuários.

Que novela hein,ainda bem que tudo terminou certo.
 
olha a foto que tirei hoje na Miguel de Frias em Niterói RJ . por isso agente sofre com grandes distancias ( eu acho )
3 armários da GVT num mesmo local mas vale como curiosidade


A24 A25 ( AO fundo ) e A26
img102f.jpg
 
Tô com um problema imenso com a GVT há bastante tempo, mas agora eu não consigo nem ligar pra lá mais!
Depois de 25min tentando, desisti, liguei e esperei mais 15min para ser atendido e nada...

Desisto, vou ligar direto pra anatel alegando não estar nem conseguindo cancelar o serviço, pois ninguém atende.

Cansei!
Tenho 35mbps, só consigo essa velocidade ai no speedtest.net, fora isso sempre dá 12~14mbps. Está MUITO instável... O pior que já reclamei na Anatel e GVT passou uma semana me dando muita atenção! Alegaram que seria interessante diminuir minha velocidade pra 25mbps, mas sinceramente, meu SNR está 13, atenuação 19, não faz sentido diminuir... Ainda por cima se tratando de ser 5 reais a menos na conta. Prefiro voltar pros 15mbps da Oi, que é mais barato e nunca tinha me dado problema :\

Segue meu Simet e um tracert despretencioso:

Untitled.png


Untitled2.png
 
galera sou novo no fórum, sempre acompanhei esse tópico, mas nunca tive registro

venho notado algumas quedas no meu power box, as vezes o decodificador trava total so volta se reiniciar
não sei o que ta acontedendo

queria a opnião de vocês, eu não entendo nada disso de sinal de down e up

o que acham dessas infos

tsQG2.jpg



obrigado

zaeq.

@edit
meu plano é de 35mbs
 
Última edição:
Pedi e fizeram o upgrade p/ 25Mb aqui, mas velocidade não passa de 10Mb, técnico volta hoje. Estou a cerca de 830m do armário. Qual deve ser o procedimento dele pra resolver o problema? O que exigir que ele faça?

gvth.jpg


Agradeço qualquer ajuda.
 
É bem capaz que seu problema seja de perfil. Aqui, o técnico viu que tava batendo 24 Mbps, e pediu pro colega dele (do outro lado da linha, na central deles) verificasse o perfil. Aí quando validou, eu passei a receber 25+.
 
É bem capaz que seu problema seja de perfil. Aqui, o técnico viu que tava batendo 24 Mbps, e pediu pro colega dele (do outro lado da linha, na central deles) verificasse o perfil. Aí quando validou, eu passei a receber 25+.

Ele até consegue validar nos perfis e 25/15Mb, mas logo após fica instável. O problema é que ele só tentou isso, ficar ligando na central pra validar os perfis e depois desistiu. Deixou em 10Mb e foi embora. Há algo mais que poderia ser feito?
 
É bem capaz que seu problema seja de perfil. Aqui, o técnico viu que tava batendo 24 Mbps, e pediu pro colega dele (do outro lado da linha, na central deles) verificasse o perfil. Aí quando validou, eu passei a receber 25+.

Qual o modem que instalaram pra vc, foi o powerbox?
 
Só por curiosidade, quanto vocês estão pagando nesses 25mb?

Até que eu ligue pra lá, estarei devendo a taxa de instalação e o preço cheio. R$ 94,90. Mas por todo o transtorno que eu passei, vou tentar fazer isso baixar já esse fds.
 
Aqui na minha casa algumas vezes quando o telefone toca (sem fio) fico sem conexão como se tivesse religado o modem. O que pode ser isso?
 
Última edição:
Tava dando um rolê de bike e vi um pessoal que presta serviços de terceirização fazendo uns cabeamentos no postes do setor aqui do lado !

Acho que até o mês que vem já vai ter a instalação aqui ! :megusta:
ETELGE
 
Aqui na minha casa algumas vezes quando o telefone toca (sem fio) fico sem conexão como se tivesse religado o modem. O que pode ser isso?

Sem conexão wireless ou você nota que o PB perdeu sincronia? Se for o último caso, quase certo que é problema do filtro de linha. Se for a primeira opção, o seu telefone sem fio trabalha na mesma frequência do PB e está causando interferência com o mesmo; o ideal seria mudar o canal com o qual o PB está trabalhando para ver se o problema persiste.

Falouws :cool:
 
TELETIME News disse:
EUA têm 2,7 milhões de domicílios a menos com TV a cabo em 12 meses
terça-feira, 15 de janeiro de 2013, 17h46

Os norte-americanos estão tendendo cada vez mais ao fenômeno do cord-cutting, ou seja, o cancelamento de uma assinatura de TV paga. De acordo com estudo do instituto de pesquisas Nielsen referente aos hábitos de consumo dos usuários no terceiro trimestre de 2012 nos Estados Unidos, o número de domicílios com TV a cabo caiu 2,7 milhões na comparação com mesmo período de 2011, totalizando 58,469 milhões no 3T12.

Em 2011, o mercado de TV paga nos EUA já havia encolhido 1,5%, segundo o Nielsen em relatório divulgado em maio de 2012. Na época, as operadoras de cabo perderem cerca de 2,9 milhões de assinantes.

O crescimento da tecnologia DTH foi modesto, com apenas 124 mil domicílios a mais em 12 meses, totalizando 34,777 milhões, segundo estima o Nielsen. As maiores operadoras de satélite nos EUA são a DirecTV e a Dish Network. Enquanto isso, o número de domicílios com TV por fibra (IPTV) cresceu 1,265 milhão na comparação com o ano anterior, chegando a 9,549 milhões de acessos nos Estados Unidos no terceiro trimestre de 2012. Ainda é um número inferior ao de casas norte-americanas com TV aberta, que cresceu ligeiramente (apenas 67 mil) no período de um ano e atualmente soma 11,117 milhões.

O número de domicílios com conexão banda larga e TV aberta cresceu 153 mil na comparação com o ano anterior. Entre as casas que só possuem TV aberta e nenhuma banda larga, foram 225 mil acessos a mais. Mesma tendência não foi vista no número de casas que possuem TV paga e Internet rápida: houve um recuo de 2,253 milhões de domicílios em 12 meses. A queda também foi observada entre os assinantes de TV paga que não possuem banda larga: recuo de 367 mil acessos.

Como é tradição do Brasil seguir tendências americanas, então certamente esse será o ano para o IPTV deslanchar no país. Conto os dias para dar um chute na bunda desse DTH \o/.
 
So falta alguma empresa aqui investir de verdade na tecnologia pq esta foda, Oi e Vivo lançaram um projeto piloto so pra fazer mraketing ativo pois pra venderf e que nao e; a Vivo nao deve ter nem 600 clientes e a Oi nem existe ainda.
 
Alguém sabe porque que com parâmetros desses toda vez que começa a chover (não precisa ser muito forte) a internet cai por alguns segundos?
Nessa época de chuvas incomoda demais.
Será que tem alguma coisa que posso fazer?

t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream37992
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream4000
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream107588
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream39687
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Downstream21.7 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Upstream31.70 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Downstream14.9 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Upstream0.10 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Downstream11.6 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Upstream6.5 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Número de Treinamentos da Linha0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Frames Perdidos no Downstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Sinal no Downstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Sinal no Upstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Potência no Upstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Blocos Corrigidos no Downstream21
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Blocos Corrigidos no Upstream0
 
Talvez alguma emenda mal feita, secundário fudido, mas mesmo assim os parametros estao muito bom pra cair assim, pode ser água entrando no duto de telefonia da tua casa....
 
Até o presente momento eu não presenciei uma queda de sincronia nos meus recentes 25 Mbps, coisa acontecia de 0 a 1 vez por dia quando era 15 Mbps. Notei uma estabilidade muito maior. Já tive experiência de navegação com Chuva forte e tudo mais com a banda nova. A rede aqui tá consideravelmente isolada, talvez eu experimente uma estabilidade boa. O sinal já passou dos 6 db de ruído, e fica variando numa margem mínima de 4.8 a 7 db. Por incrível que pareça, o sinal melhorou quando começou a chover, e chover forte. WTF?! kkkk

Como os parâmetros do colega aí está muito perfeito, eu acredito que possa ter alguma interferência na sua rede interna. Aqui, condomínio, uma vez a internet começou a cair do nada, era um cabo de outro apartamento encostando no meu par, dentro do bloco no DG, por exemplo. Mas acho que isso derrubaria seus parâmetros também, não só a sincronia.

Agora você diz que o sinal tá caindo, mas aí tá mostrando que não houve perda de sincronismo.
Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0
 
Última edição:
gvt.png


Quem já teve experiência com esse tipo de manuntenção, poderia me dizer se posso confiar nesse prazo que eles forneceram?


Outra coisa, minha casa está no limite de distância do dslan, será que posso esperar uma aproximação desse armário nessa manuntenção?

--
 
http://dl.dropbox.com/u/27134654/gvt.png

Quem já teve experiência com esse tipo de manuntenção, poderia me dizer se posso confiar nesse prazo que eles forneceram?


Outra coisa, minha casa está no limite de distância do dslan, será que posso esperar uma aproximação desse armário nessa manuntenção?

--

Já recebi dezenas dessa msg aí (duas linhas). Nunca notei problema nenhum no dia das manutenções, e nem notei qualquer melhoria também.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo