[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou há 10 dias esperando gerarem outra fatura sem os R$99. Eles já disseram que vão fazer isso, mas até agora nada. A fatura vence dia 10. Aí se eu não pago eu saio de caloteiro ainda. O atendimento é muito desoganizado e lento.
 
Continuo aguardando o upgrade de 60mb para 150mb desde o dia 13.

Já estou com 4 protocolos abertos na Anatel (3 pelo site e 1 pelo aplicativo. No site quando eu fui registrar a reclamação deu erro na página, refiz 3x e as 3 deram erro lol) e também no site do Consumidor.gov - Hoje fazem 3 dias destas reclamações.


KD VC COPEL?

Aqui levaram 15 dias pra me migrar de 40mb para os 150mb ! E so fizeram depois que reclamei na Anatel!! O atendimento é péssimo, as pessoas lá so sabem abrir novos protocolos e pedir mais 5 dias uteis de prazo pra dar uma resposta, nada mais. Parecem uns robôs!
 
e eu.... no site de solicitação, dizia: Pode comemorar, a copel tem disponibilidade para sua residência!
comemorei!! Esperei uns 20 dias pra me dizerem que não tem cobertura, porque o armário é + de 1.000m da minha casa
afe
 
3 anos esperando Copel atender meu bairro. Na cidade já fizeram até abaixo assinado com quase 30mil assinaturas pra mostrar pra Copel que há interesse nessa região. Inclusive todos os 30mil registraram no site da Copel, e até agora nada.
 
Estava fazendo um teste de velocidade e me assustei com o que vi baixando o ubuntu no servidor da UFPR. Meu plano é do de 50 mega. E da pra notar que eu não fiz um só teste kkkk.
Claro que em outros servidores ficou no limite do plano ....


Ot7Mmr.jpg
 
Tava navegando no google e tive que digitar captcha pra continuar a pesquisa. Muito trafego vindo do meu ip (CGNAT).
 
Última edição:
Estava fazendo um teste de velocidade e me assustei com o que vi baixando o ubuntu no servidor da UFPR. Meu plano é do de 50 mega. E da pra notar que eu não fiz um só teste kkkk.
Claro que em outros servidores ficou no limite do plano ....


Ot7Mmr.jpg
com essa velo qualquer dia a copel pode oferecer sistema de bot via internet pra carregar windows via rede ae nem HD local vai precisa futuramente hehehe 25.6 mbps é conexao de mais de 200mb ultra velo
 
Olhem só o que a CPI dos crimes cibernéticos afirma:

http://emkt.convergecom.com.br/emkt/tracer/?1,3187687,f0086562,147c

Quando aparece o mínimo de qualidade de vida através de uma novidade ou de uma iniciativa eles vem com essa, querer criminalizar e marginalizar uma melhoria.
E olha que essas OTT's nem reulamentadas são, e temos que ver por via das regras de impostos onde determinados serviços de informática ou tem isernção total ou parcial de taxas.
A Rede Globo sonegou milhões em impostos na década de 80, recebeu uma quantia "generosa" do BNDES na em uma determinada gestão presidencial do Brasil, eles nunca foram lá e bateram na porta para cobrarem ou sequer começaram a questionar a causa de não abrirem uma comissão para apurar irregularidades.
É por isso que eu sempre falo para todos vocês, se a gente tiver que boicotar a internet, então boicotem a TV e o rádio também, a Internet e as OTT's vieram para ficar, quem tem que ser incriminados são esses grupos de mídia que sempre nos ignoraram fingindo que se importavam mas na verdade sempre agiram por interesses próprios.
 
Estava fazendo um teste de velocidade e me assustei com o que vi baixando o ubuntu no servidor da UFPR. Meu plano é do de 50 mega. E da pra notar que eu não fiz um só teste kkkk.
Claro que em outros servidores ficou no limite do plano ....


Ot7Mmr.jpg


Faz um teste no speedtest, para a SP-Vivo... final de março eu fiquei 5 dias sincrionizando 900~1Gbps / 100Mbps heuheuhe

Cheguei a baixar jogo no Steam/Origin a 50~60MB/s.
 
Última edição:
Faz um teste no speedtest, para a SP-Vivo... final de março eu fiquei 5 dias sincrionizando 900~1Gbps / 100Mbps heuheuhe

Cheguei a baixa jogo no Steam/Origin a 50~60MB/s.
E eu aqui tentando bater 50/50

 
Mais alguém aí está com as portas fechadas mesmo fazendo o redirecionamento?

Estava tudo funcionado corretamente até poucos dias, de repente noto que meus clientes torrent tanto no Windows quanto no Linux não estão mais conectáveis.... Até fazem download, mas não fazem upload...

Não estou com qualquer firewall em meus sistemas bloqueando os clientes e a porta que uso em ambos está corretamente redirecionada no roteador, visto que estava aberta até poucos dias.
 
Tava navegando no google e tive que digitar captcha pra continuar a pesquisa. Muito trafego vindo do meu ip (CGNAT).

nao existe nada que possa fazer quando ocorre isso?
 
Faz um teste no speedtest, para a SP-Vivo... final de março eu fiquei 5 dias sincrionizando 900~1Gbps / 100Mbps heuheuhe

Cheguei a baixar jogo no Steam/Origin a 50~60MB/s.

Normal ...

 
Mais alguém aí está com as portas fechadas mesmo fazendo o redirecionamento?

Estava tudo funcionado corretamente até poucos dias, de repente noto que meus clientes torrent tanto no Windows quanto no Linux não estão mais conectáveis.... Até fazem download, mas não fazem upload...

Não estou com qualquer firewall em meus sistemas bloqueando os clientes e a porta que uso em ambos está corretamente redirecionada no roteador, visto que estava aberta até poucos dias.

Instalaram aqui em casa na quarta passada... Tava uma maravilha até eu ligar o PS4... Adivinhem? Lentidão pra carregar os feeds de atualização da PSN, a PS Store e quando entro online pra jogar, o jogo carrega, identifica o servidor e após o load retorna a tela inicial dizendo que foi desconectado.... Já tentei todo tipo de configuração possível e nada.

Já abri um chamado no maravilhoso SAC da copel e disseram que um técnico iria ligar..

Alguém passando por algo parecido? Alguma solução de contorno?
 
Tenho que pagar a minha primeira fatura hoje, que seria 139,90 (50/50) + os 99,00 da instalação, mas ainda se encontra nessa situação:

JtEdF3w.png


Isso que já liguei uns 10 dias atrás e nada :feelbad:

Edit: abri uma reclamação na Anatel, vamos ver se consigo pagar certo.
 
Última edição:
Finalmente hoje acordei e abri meu email onde tinha uma mensagem da Copel, avisando a ativação dos 150MB que contratei dia 13 de abril. Junto com a ativação recebi também uma resposta no site do Consumidor.Gov com uma carta em PDF da Copel avisando a ativação do serviço.

Acontece que, em todos os testes que estou fazendo estou recebendo apenas 50mb e poucos (variando resultados de 48mb a 55mb)....

ARGH !!!

Agora estou com outro protocolo em mãos para um contato técnico em até 72h corridas a partir de hoje as 15h....
 
Além de continuar com as portas fechadas, ao tentar baixar um arquivo de tradução de pouco mais de 1mb no Mega recebo a seguinte mensagem: "Limite de banda gratuita foi excedido", deve fazer mais de um mês que não baixo nada no Mega...

De tempos em tempos a conexão também fica lenta, até mesmo para navegar. Tenho a impressão de que minha conexão era melhor antes de pedir a mudança dos 40mb/s para 50mb/s...

Maldito CGNAT...
 
Não tenho nada a ver com isso, mas surgiu uma dúvida, porque não usam em ipv6?
 
Não tenho nada a ver com isso, mas surgiu uma dúvida, porque não usam em ipv6?

E como é que se usa em IPV6?

Configurei meu Linux para aceitar somente IPV6, alguns sites abrem outros não... A Steam não funciona nem o cliente, nem o site ...

O cliente torrent continuou com a porta fechada...

Se deixo recebendo tanto IPV4 quanto 6 parece que o 4 é sempre preferido pelos navegadores....
 
Não tenho nada a ver com isso, mas surgiu uma dúvida, porque não usam em ipv6?

Porque apenas 15% da internet está disponível em IPv6, para os brasileiros isso diminui ainda mais por conta das limitações do transporte IPv6 atual.

Aqui eu tenho IPv6 do Virtua prontinho pra rodar, mas desabilito direto na interface. Se ativar IPv6 o negócio mal navega.
 
Aqui também veio a fatura errada e duplicada pós migração para os 50mb, mas de tanta preguiça do atendimento que nada resolve que ja tentarei ir na ouvidoria direto...
 
E como é que se usa em IPV6?

Configurei meu Linux para aceitar somente IPV6, alguns sites abrem outros não... A Steam não funciona nem o cliente, nem o site ...

O cliente torrent continuou com a porta fechada...

Se deixo recebendo tanto IPV4 quanto 6 parece que o 4 é sempre preferido pelos navegadores....

Porque apenas 15% da internet está disponível em IPv6, para os brasileiros isso diminui ainda mais por conta das limitações do transporte IPv6 atual.

Aqui eu tenho IPv6 do Virtua prontinho pra rodar, mas desabilito direto na interface. Se ativar IPv6 o negócio mal navega.


Entendi... Eu achava que em ipv6, antes de sair da copel, seria feita a alteração/verificação do site e daí o próprio "roteador" da copel ou net negociaria pra entregar o site para o cliente independente de ser ipv6 ou ipv4...

Obrigado pelo esclarecimento!
 
Pessoal. Instalei aqui a de 25mb porém quando vou jogar o fifa 16 no PC dificilmente encontra adversários e a conexão fica sempre em laranja, quando deveria ficar verde. Tinha a net da OI velox de 10mega e isso não acontecia. Alguém teria uma dica pra resolver? modem
Huawei HG8245H
 
Tenho o plano de 50mb e simplesmente não consigo jogar online, pois sempre sou desconectado. Já liguei varias vezes e eles sempre dizem que minha internet está funcionando normalmente.
Por vezes simplesmente a internet para de funcionar por alguns segundos.

Jogo LOL e Awesomenauts.

Alguém já passou por isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo