• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Só curiosidade, da para assinar duas velocidades na mesma residência? uma de 50 e outra de 75 megas? só curiosidade mesmo ^^

Se você pagar pelos 2 links, acho que sim. Mas ao invés disso, porque não poe logo um de 150 megas?
 
Pessoal, com esse anuncio de limitação fui correndo assinar copel. Instalaram hoje, e a velocidade no speedtest esta 50/50, MUITO BOM!

Mas alguém sabe como habilitar o bridge no modem Huawei HG8245H?

Tenho um Time Capsule e queria usar ele como roteador.. preciso tbm do login/senha do PPPoE. Como descubro?

Obrigado
 
Nada, desde o dia 13..

O meu também desde o dia 13.... O que me consola é que meu plano é de 60mb atualmente então está "de boa".

Liguei agora pouco as 17h lá na Copel, a atendente me informou o prazo de 05 dias úteis após a contratação do serviço (quando você libera no site a proposta lá). Engraçado que quando contratei me deram o prazo de 48h....

5 dias úteis a partir do dia 13 termina hoje ?!

5 dias úteis a partir do dia 14 (dando um desconto, mesmo aceitando o contrato por volta das 10am do dia 13) termina amanhã dia 20, quarta feira...

Vamos aguardar....
 
Chegou copel telecom na minha cidade e no meu bairro!
O cara que estava instalando o cabo até me entregou um panfleto.

Chupa vivo/gvt
 
Alguém sabe quais os critérios da Copel instalar fibra na cidade?

Por exemplo, número da habitantes? demanda? etc, ou simplesmente vão fibrando?
 
Acho que eles vão fibrando só, sem essa de numero de habitantes ou demanda.
 
Problema da COPEL é que é só aqui no Paraná, ai preciso descobrir como colocar o podem Huawei HG8245H (que aparentemente só a Copel usa no Brasil) em bridge e descobrir o login/senha PPPoE da Copel mas a internet está carente de tutoriais.
 
Alguém sabe quais os critérios da Copel instalar fibra na cidade?

Por exemplo, número da habitantes? demanda? etc, ou simplesmente vão fibrando?

Eles atendem 51 cidades, porém, todos os 300 e poucos municípios do PR já estão interligados com fibra, a "interface de entrega é o que eles estão fazendo gradualmente. No face deles vi uma resposta a um comentário que a próxima leva de expansão vai ser no 2 semestre... E pedindo que para quem tem interesse fazer pré cadastro no site!
 
Acho que eles vão fibrando só, sem essa de numero de habitantes ou demanda.
Na verdade todos os municipios do parana já tem fibra, o que eles vão fazendo é a ativação delas e a instalação dos equipamentos pra atender a demanda, e acredito que os criterios, ao menos dos bairros aqui de curitiba, são o potencial de mercado, densidade, entre outros, mas agora nesse novo site só da para saber de onde estão rumando através dos técnicos que vão instalar.
---

Sobre a migração da velocidade eu solicitei dia 11/04 pela manhã , como não resolveu e na ultima disseram que nem prazo tinham devido a alta demanda de pedidos, abri um chamado na ouvidoria com o seguinte email:

"
Bom dia,
Após a apresentação do novo portfólio ofertado pela Copel Telecom, solicitei no dia 11/04 a migração do atual Plano 40/40 para o equivalente 50/50, foi apresentado prazo de até 2 dias úteis para a alteração de velocidade, passados dois dias úteis e sem sucesso, ao retornar contato, fora informado que o prazo seria de 72 horas e não 2 dias úteis, novamente após o insucesso do novo prazo, e, em novo contato na sexta dia 15/04, fora informado que o prazo seria de 72 horas úteis, que apesar da estranheza da métrica utilizada, foi novamente transpassado.
Gostaria de um posicionamento quanto ao prazo, uma vez que o prazo para a simples alteração de perfil de velocidade já está sendo equivalente ao de uma nova instalação física.
"

Agora é aguardar
 
Vídeo de uma entrevista recente do presidente da Copel, interessante... Com a crise "sentiram" queda apenas no setor empresarial...

 
Que bom que em Palotina tem copel fibra *-*

Melhor o povo de outros estados pedir distribuidoras de energia do mesmo a investir nisso também, dinheiro tem de sobra, é só querer ^^
 
Problema da COPEL é que é só aqui no Paraná, ai preciso descobrir como colocar o podem Huawei HG8245H (que aparentemente só a Copel usa no Brasil) em bridge e descobrir o login/senha PPPoE da Copel mas a internet está carente de tutoriais.

Manda um e-mail para telecom@copel.com solicitando informações sobre o modem.

Já enviei e-mail com dúvidas, recebi a resposta no dia seguinte.
 
Última edição:
É que aqui tem pouco mais de 35mil habitantes e somente Oi de forte, ai tem o pessoalzinho que distribui via radio e via fibra mas é muito caro.
Liguei la e nao sabem qdo vai ter aqui. So vi que por varios locais da cidade principalmente centro e arredores estao trocando todos os postes por maiores e tda a estrutura de fios, n sei se pode ter relacao ou simplesmente estao trocando pq venceu a durabilidade deles.
 
To ansioso pelo upgrade e eles fazem essa demora, parece instalação física..
 
Me deram um novo prazo de 24hrs
 
vejam esse vídeo, do senado falando sobre a limitação do serviço de internet, e dando um grande puxão de orelha no presidente da Anatel.Vão chamar o presidente da Anatel e as operadoras para dar explicação na comissão de ciência e tecnologia, não percam essa audiência, liguem na TV senado, vamos nos manifestar em quanto da tempo!!!

 
o upgrade para 75 mbs que eu pedi vence 5 dias úteis hoje e nada ainda, pra algo que é apenas um setup na porta ta demorando pra caramba.
 
Problema da COPEL é que é só aqui no Paraná, ai preciso descobrir como colocar o podem Huawei HG8245H (que aparentemente só a Copel usa no Brasil) em bridge e descobrir o login/senha PPPoE da Copel mas a internet está carente de tutoriais.

Não faça isso. Tem tutorial aqui nesse tópico, precisa logar como root usando uma senha padrão da huawei, mas eu fiz e em poucos dias cortaram minha internet alegando alterações indevidas no roteador e ameaçaram até tirar meu acesso root (mas não tiraram). Eles realmente não querem que coloque em modo bridge, por algum motivo.
 
Estranho, pq eu pedi pro tecnico quando ele instalou e ele disse que não sabia, mas que se eu pesquisasse eu poderia configurar o modem como bem entendesse. Ele inclusive deu o login e a senha do modem, coisa que geralmente tenho que procurar na internet pra conseguir acessar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo