• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu não sei eu falo pois quando eu mudei ano passado para 60mb eles me fizeram entrar no portal e aceitar um novo contrato que gerava mais 1 ano de fidelidade.

Eles acabaram com isso. Migração para novas velocidades não gera mais nenhum tipo de fidelidade. Tanto que para todo mundo que migrou, já aparece no sistema a nova velocidade seguido de S/ FIDELIDADE.

Também quando fiz a solicitação para migrarem meu plano de 150 para 200, eu perguntei ao atendente e ele me confirmou que não seria gerado novo contrato e assim não teria mais necessidade de uma nova fidelidade.
 
Eles acabaram com isso. Migração para novas velocidades não gera mais nenhum tipo de fidelidade. Tanto que para todo mundo que migrou, já aparece no sistema a nova velocidade seguido de S/ FIDELIDADE.

Também quando fiz a solicitação para migrarem meu plano de 150 para 200, eu perguntei ao atendente e ele me confirmou que não seria gerado novo contrato e assim não teria mais necessidade de uma nova fidelidade.

Sim, quando fui de 20 para 40 aplicaram um ano de fidelidade. Quando fez um ano, lançaram o minimo de 60 e fui de 40 para 60 e aplicaram a fidelidade. Dessa vez não há nada falando de fidelidade.

Muito bom saber disso. Vou entrar em contato com eles para ver. Obrigado
 
Para transformar em bridge é:

login: telecomadmin
senha: admintelecom (ou essa nova telecomc0p3l)


Entrando com essa senha, vc altera todos os parametros.

Se vc fizer besteira, fique tranquilo, acione o reset e ele volta ao que era antes.

Faça o procedimento conectado via cabo.

Se não tiver telefone exclui a configuração do telefone, depois transforma em bridge a configuração da internet (não esqueça de anotar os dados de autenticação ppoe), depois desativa o remote access e pronto, seu modem esta em bridge e sem acesso da copel a ele, aí é só ligar o cabo na porta wlan do seu roteador preferido e ser feliz.

Caso você precise de suporte da copel, reinicie ele pelo botão reset que ele volta para as configurações anteriores.

Se vc acionar suporte com o modem assim, eles marcam visita na sua casa pois o modem vai aparecer com defeito pra eles, pq eles não conseguem mudar configuração.

A copel, por ser estatal tem algumas babaquices:

1) Monitoram torrent: sim, se vc baixar filmes piratas e aquelas entidades estrangeiras notificarem, eles repassam pra vc (ou seja, te deixam pré-identificado pros gringos). A dica é deixar tudo criptografado.

2) Se você xingar no telefone eles dizem que você será processado e que está tudo gravado.

3) Monitoram seu acesso a sites que eles achem "suspeitos".

A razão pra eles tornarem um inferno a vida de quem usa o modem em bridge é que o sistema deles é tão bom que dependem do modem pra ficarem te vigiando e limitando portas, por isso chegam a cancelar assinatura se vc disser ou deixar seu modem em bridge na visita tecnica.

Pq eles fazem isso? Pq são funcionários do estado do paraná (estatal) e se acham melhor do que os outros, criando regras e procedimentos absurdos. Só isso. Nenhuma outra operadora tem a postura deles ou invadem sua privacidade como eles, é como se eles fizessem o favor de te deixar acessar a internet pela fibra deles.

Eu tive copel pq a Net no meu bairro (agua verde) era terrível, caía, o ping em jogos variava demais, enfim, só prestava a TV e só tinha 15 mega da GVT disponível.

A conexão da Copel é estável e só presta pra dentro do brasil, foi usar coisa fora, danou-se pq as rotas são medonhas.

O primeiro modem que eles instalaram deu defeito, mas como estava em bridge, eles abriram 10 chamados pra engenharia tentando identificar, até que eu resetei e pedi a troca. Depois ficou estável.

O preço deles é caro, ou seja, só vale a pena se não tem opção, eu vivia ligando pra GVT pedindo 50 mega, pra sair dessas frescuras que estou relatando.

Hoje tenho vivo fibra (estou em sp) e pago por fidelização 59,90 por 50/25, mas o preço normal é 89,90 e é infinitamente melhor que a copel que cobra 139,90 40/40, pra vcs terem idéia na vivo o plano 100/50 custa 129,90 com 99,90 por 3 meses.

Bom, esse é meu resumo, espero que ajude e já aviso que não lembro mais como eram os menus internos do modem, mas que se procurar no google tem tudo explicado.

Obs.: em bridge todas as portas ficam liberadas, dá até pra hospedar site :awesome:

Pessoal, trabalho com pesquisa na área de SDN ( Redes Definidas Por Sofwtare) e colocar a ONT da Copel em bridge é essencial para rodar alguns experimentos (conseguir que o bloco /64 de IPv6 seja entregue no meu router e nao na ONT), uma pergunta, esse procedimento (login e senha admin) ainda estão valendo para as novas ativações?, se não... alguem tem o login e senha com permissão admin? (vão ativar o link de 75MB essa semana eu acho).

Obrigado!!!
 
Fala pessoal,

liguei esses dias e me fizeram essa proposta de atualização das novas velocidades.

Detalhe que meu plano é antigo de 40mb por 124,9. O primeiro atendente me fez a adequação pelo mesmo valor + fidelidade.

Só que na hora resolvi pensar e ligar outro dia.

Só que agora quando entro em contato se resumem a dizer que eles não fazem promoção nem qualquer tipo de desconto.

Já foram 3 protocolos gerados sem eles fazerem a adequação do mínimo da velocidade e também sem acontecer qualquer tipo de entendimento entre eu e os atendentes.

Amanha vou tentar mais uma vez, estou pensando em fazer algum tipo de reclamação junto a anatel via protocolo.

Edit: lendo o tópico percebi que bastante gente está com problemas de conexão e acionando os sites de teste

de velocidade meu upload não está atingindo a velocidade contratada.

Mesma coisa aqui... mudei de plano... 100mb de download e apenas 25mb de upload - as vezes a noite e de manha trava nos 50mb - sendo que meu plano eh de 100mb... ja entrei em contato com eles tres vezes e nao resolveram... abrem e chamados e nada!!!! pqp!!!!!... tem que ir no reclame aqui mesmo.
 
Dando uma olhada no site da Copel aqui, quando você clica em Plano De Serviço aparece essa tela...
AKcSNjl.png

Ali consta 300 megas, que até onde eu sei, não existe "ainda", será que em breve vão disponibilizar o plano de 300?!
pbDhSJJ.png
 
Mesma coisa aqui... mudei de plano... 100mb de download e apenas 25mb de upload - as vezes a noite e de manha trava nos 50mb - sendo que meu plano eh de 100mb... ja entrei em contato com eles tres vezes e nao resolveram... abrem e chamados e nada!!!! pqp!!!!!... tem que ir no reclame aqui mesmo.
Aqui atualizando a situação, abri 1 chamado técnico e ficaram de me ligar pra marcar a visita e adivinha ... nada.
 
7280668772.png


algum problema com a copel aqui em maringá

serviço bom, serviço otimo

plano 100mb

TpuZ1i8.png
Perdoem-me os amigos mas é um absurdo pagar caro pra ter esse tipo de serviço.

Espero que que isso seja sazonal e/ou que o pessoal que vem enfrentando este tipo de problema só continue na Copel por falta de melhores opções na concorrência.

[]'s
 
Galera, estou aqui com 75mbit em CGNAT. A velocidade e ping dessa conexão são incríveis, mas eu acho que estar em CGNAT prejudica bastante algumas atividades, como upload em P2P. Vocês também sentem isso?
Alguém já conseguiu sair do CGNAT da COPEL? Se não, como vocês fazem para hospedar algum serviço, tipo webserver, ftp, ssh?
Eu estou tentando fazer alguns testes com o IPv6, que é válido, mas estou tendo dificuldades.
 
Sexta minha fibra rompeu pela segunda vez em dois meses (sempre a de fora do apartamento). Hoje cedo vieram arrumar, testei e tava tudo certo, e na hora do almoço já estava com o LOS piscando denovo. E a solução deles é mandar técnicos novamente amanhã.

Tipo, pqp.
 
Dando uma olhada no site da Copel aqui, quando você clica em Plano De Serviço aparece essa tela...
AKcSNjl.png

Ali consta 300 megas, que até onde eu sei, não existe "ainda", será que em breve vão disponibilizar o plano de 300?!
pbDhSJJ.png

Na lista de velocidades não consta essa de 300 Mb. Vou entrar em contato pra saber se está disponível.


EDIT: O plano de 300 MB está sim disponível para Curitiba, mesmo não estando listado no site. Acho que esqueceram de atualizar a página. Eu já liguei lá e fizeram a alteração do meu ontem mesmo. No final das contas, dobrei minha velocidade (de 150 pra 300) pagando 50 reais a mais.

7323612807.png


284925321-QADGLK4U.png


Preciso só ligar la pra saber porque o upload não está atingindo o esperado.
 
Última edição:
Estou procurando a senha de super usuário do modem zhone...

A senha que está funcionando é user /user, mas não é possível sequer fixar um ip no endereço mac de um dispositivo.

As Senhas abaixo não funcionam:
admin/admin, admin/zhone, telecomadmin/admintelecom, telecomadmin/telecomc0p3l, root/admin

Existe alguma outra conhecida?

obrigado
 
Seja bem vindo ao clube!!!!

Estás com problema no upload também ? Eu estou desconfiando que pode ser uma limitação do ONT. O meu é o modelo antigo (preto) da huawei. No download ele está funcionando na velocidade contratada (até um pouco acima, nada a reclamar) porém no upload, nunca passa de 130 Megas. Vou falar com o suporte.
 
Estás com problema no upload também ? Eu estou desconfiando que pode ser uma limitação do ONT. O meu é o modelo antigo (preto) da huawei. No download ele está funcionando na velocidade contratada (até um pouco acima, nada a reclamar) porém no upload, nunca passa de 130 Megas. Vou falar com o suporte.

Pode ser... eles não sabem nem o que estão fazendo, aparentemente.... desconhecem e ignoram totalmente esses problemas de upload que vários users estão tendo. Sempre veem com aqueles procedimentos básicos de suporte sem noção.
 
Estás com problema no upload também ? Eu estou desconfiando que pode ser uma limitação do ONT. O meu é o modelo antigo (preto) da huawei. No download ele está funcionando na velocidade contratada (até um pouco acima, nada a reclamar) porém no upload, nunca passa de 130 Megas. Vou falar com o suporte.

Pode ser... eles não sabem nem o que estão fazendo, aparentemente.... desconhecem e ignoram totalmente esses problemas de upload que vários users estão tendo. Sempre veem com aqueles procedimentos básicos de suporte sem noção.
Tenho um palpite meio óbvio: Gargalo.

Não é preciso ser um gênio da matemática pra saber no que vender planos de 200~300mbps simétrico em uma rede limitada em 2.5gbps down / 1.25gbps up (assimétrico) implica, principalmente se o split ratio for grande e/ou houverem muitos assinantes na região.

Reclamem mesmo.
 
Estás com problema no upload também ? Eu estou desconfiando que pode ser uma limitação do ONT. O meu é o modelo antigo (preto) da huawei. No download ele está funcionando na velocidade contratada (até um pouco acima, nada a reclamar) porém no upload, nunca passa de 130 Megas. Vou falar com o suporte.

Pode ser... eles não sabem nem o que estão fazendo, aparentemente.... desconhecem e ignoram totalmente esses problemas de upload que vários users estão tendo. Sempre veem com aqueles procedimentos básicos de suporte sem noção.
Tenho um palpite meio óbvio: Gargalo.

Não é preciso ser um gênio da matemática pra saber no que vender planos de 200~300mbps simétrico em uma rede limitada em 2.5gbps down / 1.25gbps up (assimétrico) implica, principalmente se o split ratio for grande e/ou houverem muitos assinantes na região.

Reclamem mesmo.
Não sei se vocês perceberam também na cidade de vocês que parece que está muito mais carro na rua da Copel Telecom (terceirizados) ultimamente estou vendo muitos, acho que eles estão fazendo muita instalação,todo dia vejo alguns mexendo nos postes.
Mas é tenso pois aqui também está bem ruim a conexão ,as vezes ela cai, vou baixar coisas da Google com 2mb, além das rotas que estão meio lixo
Jurava que esse ano por ser ano político ia ter mais verba pra Copel né mas pelo visto sucatearam e agora ela não aguenta mais..
 
Tenho um palpite meio óbvio: Gargalo.

Não é preciso ser um gênio da matemática pra saber no que vender planos de 200~300mbps simétrico em uma rede limitada em 2.5gbps down / 1.25gbps up (assimétrico) implica, principalmente se o split ratio for grande e/ou houverem muitos assinantes na região.

Reclamem mesmo.

Eu não sabia que a rede deles tinha esse limite, pensei que era bem maior. Realmente vender download/upload simétrico é algo inédito. A copel é a unica do Brasil que oferece isso. Mas oferecer sem entregar não rola. Se o upload que entregam não atende ao contratado então é propaganda enganosa e precisa se combatida.
 
Não sei se vocês perceberam também na cidade de vocês que parece que está muito mais carro na rua da Copel Telecom (terceirizados) ultimamente estou vendo muitos, acho que eles estão fazendo muita instalação,todo dia vejo alguns mexendo nos postes.
Mas é tenso pois aqui também está bem ruim a conexão ,as vezes ela cai, vou baixar coisas da Google com 2mb, além das rotas que estão meio lixo
Jurava que esse ano por ser ano político ia ter mais verba pra Copel né mas pelo visto sucatearam e agora ela não aguenta mais..
Felizmente/infelizmente não moro e nem costumo passar por regiões onde há cobertura da Copel Telecom, em contrapartida conheço várias pessoas que saíram da Copel para outras operadora justamente pela má qualidade do serviço em determinados horários.

Tenho um link dedicado da Copel aqui na empresa que apesar de ser utilizado apenas para redundância nunca deixou a gente na mão, mas somos bem cobrados por isso, pagamos mais de 10x o valor do GPON de 300Mbps por uma velocidade que não chega a 10% disso.

Eu não sabia que a rede deles tinha esse limite, pensei que era bem maior. Realmente vender download/upload simétrico é algo inédito. A copel é a unica do Brasil que oferece isso. Mas oferecer sem entregar não rola. Se o upload que entregam não atende ao contratado então é propaganda enganosa e precisa se combatida.
É uma limitação do GPON, e isso é influenciado diretamente pelo split ratio (geralmente 1:16, 1:32, 1:64) então se houverem muitos assinantes com alto tráfego na região cedo ou tarde vai dar problema.

Reclamar pode ajudar a Copel a identificar regiões que precisam de uma revisão/melhora na infra externa, mas são eles que deveriam monitorar e principalmente prever isso antes de instalar novos assinantes e ampliar os pacotes existentes.

[]´s
 
É uma limitação do GPON, e isso é influenciado diretamente pelo split ratio (geralmente 1:16, 1:32, 1:64) então se houverem muitos assinantes com alto tráfego na região cedo ou tarde vai dar problema.

Reclamar pode ajudar a Copel a identificar regiões que precisam de uma revisão/melhora na infra externa, mas são eles que deveriam monitorar e principalmente prever isso antes de instalar novos assinantes e ampliar os pacotes existentes.

[]´s

Acho muito improvável do gargalo estar na última milha. Com certeza está após da OLT, nos links MetroEthernet.

Falo isso porque a Verizon vende 1/1 Gbps sobre GPON com split 1:32 e não há relatos de saturação.
 
Acho muito improvável do gargalo estar na última milha. Com certeza está após da OLT, nos links MetroEthernet.

Falo isso porque a Verizon vende 1/1 Gbps sobre GPON com split 1:32 e não há relatos de saturação.
Eu também acredito mais em gargalo (ou mesmo QOS) dentro do backbone da Copel mas certeza que a Verizon consegue fornecer 1/1Gbps via PON "convencional"? Não será NG-PON2?

fios.png

http://www.verizon.com/about/news/verizon-technology-leadership-and-innovation
https://www.prnewswire.com/news-rel...specification-300488015.html?tc=eml_cleartime

Outro exemplo é o Google Fiber que usa WDM-PON para entregar 1Gbps.

[]´s
 
Eu também acredito mais em gargalo (ou mesmo QOS) dentro do backbone da Copel mas certeza que a Verizon consegue fornecer 1/1Gbps via PON "convencional"? Não será NG-PON2?

fios.png

http://www.verizon.com/about/news/verizon-technology-leadership-and-innovation
https://www.prnewswire.com/news-rel...specification-300488015.html?tc=eml_cleartime

Outro exemplo é o Google Fiber que usa WDM-PON para entregar 1Gbps.

[]´s

Olha, de acordo com este fórum que acompanho há tempos, sim é GPON normal:

http://www.dslreports.com/forum/vzfiber

Contudo, os novos deploys devem ser NG-PON2.
 
Felizmente/infelizmente não moro e nem costumo passar por regiões onde há cobertura da Copel Telecom, em contrapartida conheço várias pessoas que saíram da Copel para outras operadora justamente pela má qualidade do serviço em determinados horários.

Tenho um link dedicado da Copel aqui na empresa que apesar de ser utilizado apenas para redundância nunca deixou a gente na mão, mas somos bem cobrados por isso, pagamos mais de 10x o valor do GPON de 300Mbps por uma velocidade que não chega a 10% disso.


É uma limitação do GPON, e isso é influenciado diretamente pelo split ratio (geralmente 1:16, 1:32, 1:64) então se houverem muitos assinantes com alto tráfego na região cedo ou tarde vai dar problema.

Reclamar pode ajudar a Copel a identificar regiões que precisam de uma revisão/melhora na infra externa, mas são eles que deveriam monitorar e principalmente prever isso antes de instalar novos assinantes e ampliar os pacotes existentes.

[]´s

Abri um chamado técnico e estou aguardando o contato e espero realmente que resolvam o problema, caso contrário irei abri um chamado direto na Anatel ou consumidor.gov para reclamar que o serviço prestado não condiz com o anunciado.
 
Aqui desde sexta sem internet,Modem com todas luzes normal (Status pisca e demora volta a piscar)liguei no 0800,reiniciaram sinal,não resolveu,pedi que envie 1 técnico,se negaram,disseram que tenho que aguardar ate o sistema normaliza, como?meu vizinho do lado normal,liguei novamente e atente me falou que minha net esta fora por que usei todo limite da franquia, WTF?


AMANHA vou pegar os protocolos e ir pra justica,na epoca queria Copel aqui,pena que a OI so tem net aqui se vc tiver FIXO,e em casa nem usamos FIXO,empresa vagabunda essa copel telecom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo