• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém usa o EI Plus com o login que recebeu da Copel? Estava usando, mas ao entrar hoje diz que há um problema na conta.
 
Pessoal, hoje liguei na Copel para cancelar. A Vivo tá com uma promoção de carnaval de 200mb por R$95,00 sem home assist. Daí me ofereceram 50% de desconto nos meus 150mb de conexão, ficando R$75 por mês e multa contratual de R$120 (12 meses). Daí mantive.
 
A Vivo chegou no meu prédio a oferta seria R$ 139,90 por 200MB e ganharia desconto no móvel de 50%, ou seja, o plano família 100GB de R$ 429,99 ficaria por R$ 215,00.

Mas... eu acabei de migrar minha telefonia móvel da Vivo para TIM, então não vou mudar apenas por conta da Fibra. Estou satisfeito com a Copel, são quase 7 anos com pouquíssimos problemas.

Talvez eu faça como o @TLT123 e tente um desconto na minha fatura.

[]s
 
É só ligar, falar que a concorrência tá com uma oferta melhor, e perguntar se não tem alguma oferta para retenção de clientes. Foi super tranquilo.
 
Eu tenho copel desde final de 2018, e realmente essas lambanças de dezembro-janeiro minaram minha confiança na Copel. Eu parei de jogar os jogos que estavam sendo afetados (não por causa da Copel), então não sei se resolveram o problema de rota, e agora apareceu essa promoção da Vivo que mencionaram acima. Acham que compensa continuar na copel e pedir desconto?

Já trabalhei no atendimento da vivo e sei que é um lixo, e quero evitar dor de cabeça, se possível. Já vi em outro fórum povo reclamando que a vivo não entregou a degustação (+tanto de banda pela promoção) e tiveram que ficar ligando e brigando pra conseguir.

EDIT:
Resolvi ligar na Copel. Como ainda tenho o plano antigo de 50 Mbps (u/d) por 139,90, me ofereceram ou migrar para o plano mais novo (150 Mbps d / 75 Mbps u) por 149,90, ou dar desconto de 50% no plano atual por 12 meses. Tentei pegar o plano novo E o desconto, mas o rapaz me disse que não tinha como, disse que primeiro teria que ativar o plano novo e depois ligar de novo pra pedir desconto. Porém, ao assinar o plano novo, teria fidelidade de 12 meses (multa de 1400 reais), o que não me dá vantagem na negociação, então preferi não arriscar. Portanto, fiquei com o plano atual com desconto. A partir de abril, vou pagar 69,90, com fidelidade 12 meses (multa de ~100 reais), o que me permite trocar para vivo se a Copel não melhorar.
Quanto a como apresentei a questão pro atendente, eu disse exatamente como o colega @TLT123 acima disse : que a copel tem estado com muitos problemas de rota desde dezembro, que a Vivo está com uma ótima promoção (50 Mbps por 79,90), que estava pensando em cancelar e mudar pra Vivo, e queria saber se eles teriam alguma oferta pra mim.
 
Última edição:
Pessoal, a Copel está tão ruim em Curitiba assim?

Está compensando ir pra VIVO?

Pois a NET/CLARO está um lixo, muita oscilação.
 
Às vezes dá problema, mas não é recorrente. Cogitei ir para a Vivo, mas agora estou pagando R$75,00 por 150mb na Copel, pelo preço não compensa migrar.
como conseguiu q eles baixarem preco assim? geralmente ali copel é facada
 
Mais alguém aqui que jogue COD Warzone? Estou tendo perdas de pacotes zoadíssimas com o dns copel, mudei pro 1.1.1.1 e melhorou bastante a questão dos pacotes, porém a latência não é tão boa como a da Copel.

Outra coisa, alguém sabe o novo user/senha admin dos zhones? Vlw.
 
Mais alguém aqui que jogue COD Warzone? Estou tendo perdas de pacotes zoadíssimas com o dns copel, mudei pro 1.1.1.1 e melhorou bastante a questão dos pacotes, porém a latência não é tão boa como a da Copel.

Outra coisa, alguém sabe o novo user/senha admin dos zhones? Vlw.

Mudar dns não faz voce deixar de perder pacotes em jogos.
 
Parece que a copel deu uma queda meio generalizada em alguns bairros de curitiba hoje
 
Copel horrível das 20:30 até as 23 por ai tbm?

Aqui tá exatamente com o mesmo problema. Percebi isso tem umas 2 semanas. Fica impossível jogar qualquer coisa, parece que estou sendo nukado, mas é bizarro que aparentemente não há perda de pacote.
 
Galera, to tomando timeout toda hora no CSGO. Tive oi, net, vivo fibra e nunca passei por isso. Copel fibra 300mbps. Ja deixei o ping no ip do jogo e ficou constante, a impressao que da eh que eh cgnat ou problema no ipv6. Alguma solução conhecida?
 
Eu tenho copel e nunca tive problrmas com jogos. O único problema que tenho é com o discord e Team speak. Esses dois ficam caindo demais. Tenho o plano antigo de 40/40, compensa mudar pra esse de 150/75?
 
Pessoal,

Atualizando... liguei lá e consegui um desconto de 50% por 12 meses.
Meu contrato é 40/40 e vai cair de R$ 124,90 para R$ 62,45.

Percebo que a maior reclamação se dá por conta de jogos online, como não jogo... estou 100% satisfeito com a Copel.

[]s
 
Pessoal,

Atualizando... liguei lá e consegui um desconto de 50% por 12 meses.
Meu contrato é 40/40 e vai cair de R$ 124,90 para R$ 62,45.

Percebo que a maior reclamação se dá por conta de jogos online, como não jogo... estou 100% satisfeito com a Copel.

[]s

O que você disse pra conseguir? Quando tentei eles, aparentemente, estavam dispostos a cancelar o meu contrato.
 
Eu tenho copel e nunca tive problrmas com jogos. O único problema que tenho é com o discord e Team speak. Esses dois ficam caindo demais. Tenho o plano antigo de 40/40, compensa mudar pra esse de 150/75?
Sim, é o dobro de velocidade por praticamente o mesmo preço q vc já paga.
O problema é que mudam vc para IPV6 com CGNAT, mas... Se vc não usa para jogar online não faz muita diferença se é IPV6 ou não.
 
Sim, é o dobro de velocidade por praticamente o mesmo preço q vc já paga.
O problema é que mudam vc para IPV6 com CGNAT, mas... Se vc não usa para jogar online não faz muita diferença se é IPV6 ou não.

Era justamente essa minha dúvida, hoje uso a Internet praticamente pra jogar CsGo e Cod. Meu Ping fica sempre 5. Você acha que eu teria problemas com esse ipv6 e cgnat?
 
O que você disse pra conseguir? Quando tentei eles, aparentemente, estavam dispostos a cancelar o meu contrato.

Disse que a Vivo Fibra chegou na minha rua e ofereceu 100mb por R$ 89,00. De fato, isso aconteceu mas você pode blefar.
 
eu mudei meu plano de 50mb para o de 150mb, mas a velocidade continua a mesma, no caso precisaria pedir um modem novo para suportar esse velocidade ?
tenho o plano de 50mb a mais de 2 anos ja
 
Era justamente essa minha dúvida, hoje uso a Internet praticamente pra jogar CsGo e Cod. Meu Ping fica sempre 5. Você acha que eu teria problemas com esse ipv6 e cgnat?
A conexão vai continuar boa e a latência tb o problema do IPv6 com CGNAT é q vc não consegue abrir portas no roteador, quero dizer, consegue, mas não faz diferença pq vc está atrás de um NAT duplo. Tem o NAT do seu roteador + o NAT da copel antes, dai vc começa a ter aquelas msgs de NAT estrito ou com sorte, NAT moderado.

Vc tb nunca vai conseguir criar um servidor pq não consegue abrir as portas (a não ser que seja um servidor IPv6 puro), vc sempre tem q entrar no dos outros, para jogos que tem servidor dedicado não é problema, mas para os que usam a máquina do usuário para criar o server dai vc sempre depende dos outros.

Mas veja se tem alguém aqui que usa CGNAT com esses jogos para ter uma opinião melhor, eu faz muito tempo q não uso com CGNAT, então pode ser que a Copel tenha melhorado um pouco esses problemas, já que é uma das maiores fontes de reclamações deles e de qq provedor q usa CGNAT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu mudei meu plano de 50mb para o de 150mb, mas a velocidade continua a mesma, no caso precisaria pedir um modem novo para suportar esse velocidade ?
tenho o plano de 50mb a mais de 2 anos ja
Normalmente é só desligar o modem, contar até 20 e ligar novamente.

Se mesmo assim não pegar a nova velocidade dai tem que ligar para eles, pode ser que ainda não tiveram tempo de fazer a mudança do seu plano, ou esqueceram e vão falar que a culpa é do COVID 19.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo