[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, recentemente alguém tá com problema na conexão? Oscilação, variação e tals?

Aqui tá batendo a velocidade, mas o ping tá bem variado, de 3ms vai pra 23 ms no speed test (servidor de teste na minha cidade mesmo).
E tá bem ruim de jogar e navegar tipo no yotube com ela.

Vim perguntar isso. Aqui o ping está bom, mas o Youtube está muito ruim, às vezes o vídeo seta pra 360p e ainda demora pra carregar :br: :mother:

Vim perguntar isso. Aqui o ping está bom, mas o Youtube está muito ruim, às vezes o vídeo seta pra 360p e ainda demora pra carregar :br: :mother:

Idem!!!

Tenso! E olha que testei o DNS Cloudflare e o do Google, ambos continuam a mesma coisa. Primeira vez que estou tendo problema com a Copel (mais de um ano de assinatura).
Perceberam isso do último final de semana pra cá? Parece que há alguma anomalia/congestionamento nos servidores do Google no IX.SP e está afetando outros provedores menores também.

Fiz uns testes com um circuito dedicado da Copel que tenho na empresa e os vídeos no YouTube até que fluiram bem (sem travar e em HD), mas a experiência geral para os serviços do Google estava bem mais lenta que a habitual.

Perceberam isso do último final de semana pra cá? Parece que há alguma anomalia/congestionamento nos servidores do Google no IX.SP e está afetando outros provedores menores também.

Fiz uns testes com um circuito dedicado da Copel que tenho na empresa e os vídeos no YouTube até que fluiram bem (sem travar e em HD), mas a experiência geral para os serviços do Google estava bem mais lenta que a habitual.
Será que esse congestionamento não tem a ver com essa turma passando por aqui? http://www.telesintese.com.br/brasil-sustenta-conexoes-de-dados-de-angola-com-o-mundo/

Instabilidade enorme nesse momento. Eu não consigo conectar no Team Speak e nem no servidor do Modern Warfare.

Achei que era só aqui mas aparentemente o Youtube está cagaaado mesmo. E pra mim, acredito, que seja apenas o Youtube. Testei vários serviços de streaming, twitch etc, tudo normal. O Youtube às vezes não carrega certos vídeos, leva tipo 1 pra dois minutos até iniciar... em outros casos inicia normalmente. Fui perceber isso no smartphone, então vi que no PC está da mesma forma. Porém isso já acontece aqui há cerca de duas semanas. Agora não sei se é problema com a Copel ou com o Youtube e nas conexões em geral, do BR ou não, pois as velocidades/ping e outros serviços operam aqui normalmente... exceto alguns sites específicos que demoram pra carregar também.

e algum ataque na copel ou e problema de algum equipamento deles pq ficou ruim quando deu um pane final de dezembro ali ficou 1 dia fora...aqui estou com outra operadora junto tudo normal ate deixei so essa rodando e a copel so de backup pq não tem condição ela tipo ta boa do nada fica ruim uns 3 minutos começa o ping falhar dai normaliza faz isso umas 10 vezes no dia....e pode reparar esta tudo abandonado.. o face o reclame aqui etc não falam nada não respondem nada ta feio kkkkk e agora maioria das rotas ta passando pela claro no rio...pelo jeito a claro vai comprar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

saudade de 2013 2014 ate 2015 a copel era muitoo boaa

e algum ataque na copel ou e problema de algum equipamento deles pq ficou ruim quando deu um pane final de dezembro ali ficou 1 dia fora...aqui estou com outra operadora junto tudo normal ate deixei so essa rodando e a copel so de backup pq não tem condição ela tipo ta boa do nada fica ruim uns 3 minutos começa o ping falhar dai normaliza faz isso umas 10 vezes no dia....e pode reparar esta tudo abandonado.. o face o reclame aqui etc não falam nada não respondem nada ta feio kkkkk e agora maioria das rotas ta passando pela claro no rio...pelo jeito a claro vai comprar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

saudade de 2013 2014 ate 2015 a copel era muitoo boaa

essa do trafego sair pela claro não é indicativo em nada se a empresa vai ser comprada ou não.
a copel simplesmente mudou a fornecedora do acesso backbone deles =p

ta ae a lista, o upstream da rede ASN da copel:
sai pra rede da claro(a rede antiga da Embratel) e outra parte sai pra Algar, quase num 50% pra cada uma das empresas.

agora essa do abandono da empresa, ela num é empresa estatal?
num mudou nada no governo ae do parana que pode ter afetado diretamente a copel telecom não?

aqui em minas já tem alguns anos que a cemig telecom foi pro espaço justamente por conta dos pauzinhos que o governo daqui mexeu.

sim ta quase em fase final de venda...mas saiu uma liminar para bloquear a venda ainda tem um pedaço que faz parte da sercomtel...ta um rolo daqueles kkk

Deve ser esse o motivo da conexão estar ruim.

Cabos-de-internet-do-Google-são-atacados-por-tubarões.jpg

Estou com problema na conexão aos servidores do Modern Warfare e Rockstar desde o final de semana, fiz alteração de portas NAT e ativei o pPoE no modem e nada ajuda... Alguem sabe se eles alteraram alguma coisa relacionada ao CGNAT resultando em limitações ?

Uma observação pontual do estado atual da Copel, realmente como imaginei já colocaram na "banguela" fecharam praticamente o investimento, conhecido mudou para um prédio recém inaugurado com a fibra passando na porta e a Copel não quis fazer a passada da prumada pro prédio, isso depois de 2 semanas o sistema de "assinar" pelo site estava fora, e, no telefone não fazem a assinatura, mandaram enviar email para um tal de "querofibra@copel..". Ou seja, daqui até a privatização de fato a tendência é essa, infelizmente.

Ainda creio que a instabilidade com esses serviços se dê por causa disso: http://www.telesintese.com.br/brasil-sustenta-conexoes-de-dados-de-angola-com-o-mundo/
Estão caindo tudo no Monet que o Google/Algar e afins utilizam, e quando tem de buscar da matriz o que não está "cacheado" no BR pega congestionamento, parece ser o mais provável.
Acho que se fosse algo "nesse nível" estaria afetando outros provedores e não apenas a Copel, da semana passada pra cá parece que só piorou e não se restringe apenas a serviços do Google.

Meu palpite é de que alguma das rotas PR <-> SP esteja indisponível ou de repente tenha sido desativada($).

sim e so na copel pq aqui tenho tb a mhnet telecom ta tudo normal tudoo rapido muito boa nunca cai o link da copel deixei pra backup melhor do que nada kkk

O suporte da copel me retornou hj , falaram que estão com problemas de rotas e logo estará resolvido .
O cara falou la que tem muita gente que joga no ps4 reclamando que nao estao conectando em jogos online e etc..
caras espero que volte logo ao normal pq olha kkkkk nao consigo jogar meu codzin direito deste domingo a cada 100 tentativas de conectar 1 pega mas passa algum tempo e cai de novo
Edit: jogo no pc

O suporte da copel me retornou hj , falaram que estão com problemas de rotas e logo estará resolvido .
O cara falou la que tem muita gente que joga no ps4 reclamando que nao estao conectando em jogos online e etc..
caras espero que volte logo ao normal pq olha kkkkk nao consigo jogar meu codzin direito deste domingo a cada 100 tentativas de conectar 1 pega mas passa algum tempo e cai de novo
Edit: jogo no pc
Cara, primeiro parabéns pela atitude!! Simples, mas é o que precisa ser feito mesmo. Informar o problema á operadora, se todos fizessem isso eles teriam mais reclamações e com certeza iriam ver que o problema é bem maior do que eles mesmo imaginam

Aqui também faz uma semana +- que serviços google não estão legais, principalmente YT. Meu ping nos jogos subiu tbm, coisa de uns 5~10ms. Tentei outros dns como Google, Open e Cloudflare, mas não tive melhoras. Geralmente é rota, como o amigo que ligou informou, torcer pra solução vir logo.

To pensando em colocar Copel aqui em casa pq a outra fibra tá caindo demais, qual plano recomendam?

É boa pra jogar? Jogo mais CS só.

Users who are viewing this thread

Voltar