Alguém de Curitiba com problema de lentidão em vários sites? Até aqui no fórum tá demorando pra carregar.
Sim, aqui notei desde ontem também, mas hoje durante a manhã tava normal.Está assim desde ontem pra mim (Maringá)
Mais alguém?
Tá complicado. Já tive outros problemas com a Copel e deixei passar mas dessa vez tá impossível.Tá rastejando aqui em Curitiba. Tento ligar lá e nem completa a ligação. Parece que desativaram o número do suporte. Tá pior que o 2G no celular...
Estava com o mesmo problema de lentidão aqui desde ontem, no horário do almoço, foi normalizar mais ou menos as 15h. A noite, por volta das 23h teve lentidão novamente, mas passou rápido. Hoje nos mesmos horários aconteceu novamente, porém não tão agressivamente como ontem....
Achei que fosse problema com sites e usuários usando serviços da Cloudflare - eu mesmo tenho um site no serviço e ele estava muito lento. Todos os serviços da Google ficam normais....
Meu modem estava com os dns padrões da Copel. Alterei para estáticos, DIRETO NO MODEM, com os da Google e normalizou. Aparentemente é problema com os dns lixos da copel.
Adicionando: Ontem o mega.nz estava tendo problemas também, hoje novamente ele teve problemas... pode ser que tenha tido algum problema de rotas, cabos estourados, e que afetou as empresas que prestam serviços pra Copel, como a Algar.
Consegui contato no chat e me passaram uma mensagem que estão realmente com problemas
"Prezado cliente estamos temporariamente com falhas na região, nossa equipe já está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. "
Prezado Cliente,
Segue informação da área técnica:
Um evento possivelmente relacionado à passagem do furacão Dorian pela costa leste dos EUA afetou uma importante rota de vazão de tráfego internacional do fornecedor da Copel Telecom. O impacto na rede deste fornecedor trouxe saturações para sua rede no Brasil que - por consequência - gerou limitações à vazão do tráfego da Copel Telecom. As contingências que puderam ser ativadas mostraram-se insuficientes para suprir a demanda reprimida.
O problema ainda existe e estamos pressionando os fornecedores por melhores esclarecimentos e soluções.
Se considerar a "qualidade do serviço" entre ontem e hoje não tá valendo a pena nãoAlguém sabe se vale a pena pegar copel fibra ta rolando 150/75 em maringá?
Conversa fiada, o tal "fornecedor' que ela se refere é a Algar, só que tenho circuitos da Algar que estão funcionando 100% durante este mesmo período, inclusive internacionalmente.Aqui também tem vários sites que não abrem, alguns jogos não conseguem conectar ao servidor...
E eu já estou usando o DNS do google.
EDIT--------
No site Downdetector um cara postou que recebeu isso do suporte da copel:
Começou ontem por volta das 14h30 e persiste até nos links dedicados que custam uma pequena fortuna mensal, imagina nos domésticos.Troquei os dns pela da Google e achei que tinha melhorado... mas não... palhaçada mesmo,
Quando cai a conexão é de boa, caiu e pronto. Agora quando fica essa lentidão do caralhooo dando expectativa de acesso com os ícones de carregamento em loading infinito até dar erro, é muito irritante.
Segunda vez acontecendo a mesma merda. E tem um monte reclamando no twitter.
Todos os serviços da Google funcionam sem problemas aqui pra mim... parece ser certeza de problemas com rotas mesmo![]()
Ainda não se sabe muito sobre os próximos capítulos da privatização mas certamente a causa desses problemas sempre foi humana e/ou técnica, isso é nítido para qualquer um que conheça o básico do funcionamento de um provedor de internet.Alguém sabe se é coincidência, mas desde que ouvi que iam vender a telecom a qualidade do serviço caiu demais...
A Copel pode cobrar alguma coisa pela 'troca' de plano?
Estou com 75/75 e agora tem plano 150/75 pelo mesmo preço mas estou com fidelidade.
A Copel pode cobrar alguma coisa pela 'troca' de plano?
Estou com 75/75 e agora tem plano 150/75 pelo mesmo preço mas estou com fidelidade.