• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga LIGGA / COPEL - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém de Curitiba com problema de lentidão em vários sites? Até aqui no fórum tá demorando pra carregar.
 
Alguém de Curitiba com problema de lentidão em vários sites? Até aqui no fórum tá demorando pra carregar.

Está assim desde ontem pra mim (Maringá)
Mais alguém?
 
Tá rastejando aqui em Curitiba. Tento ligar lá e nem completa a ligação. Parece que desativaram o número do suporte. Tá pior que o 2G no celular...
 
Está assim desde ontem pra mim (Maringá)
Mais alguém?
Sim, aqui notei desde ontem também, mas hoje durante a manhã tava normal.

Tá rastejando aqui em Curitiba. Tento ligar lá e nem completa a ligação. Parece que desativaram o número do suporte. Tá pior que o 2G no celular...
Tá complicado. Já tive outros problemas com a Copel e deixei passar mas dessa vez tá impossível.
 
Aqui pra mim também está tudo muito lento. Sou de Curitiba. Não é normal. Algum problema mais sério na copel, só pode.
 
Estava com o mesmo problema de lentidão aqui desde ontem, no horário do almoço, foi normalizar mais ou menos as 15h. A noite, por volta das 23h teve lentidão novamente, mas passou rápido. Hoje nos mesmos horários aconteceu novamente, porém não tão agressivamente como ontem....

Achei que fosse problema com sites e usuários usando serviços da Cloudflare - eu mesmo tenho um site no serviço e ele estava muito lento. Todos os serviços da Google ficam normais....

Meu modem estava com os dns padrões da Copel. Alterei para estáticos, DIRETO NO MODEM, com os da Google e normalizou. Aparentemente é problema com os dns lixos da copel.

Adicionando: Ontem o mega.nz estava tendo problemas também, hoje novamente ele teve problemas... pode ser que tenha tido algum problema de rotas, cabos estourados, e que afetou as empresas que prestam serviços pra Copel, como a Algar.
 
Estava com o mesmo problema de lentidão aqui desde ontem, no horário do almoço, foi normalizar mais ou menos as 15h. A noite, por volta das 23h teve lentidão novamente, mas passou rápido. Hoje nos mesmos horários aconteceu novamente, porém não tão agressivamente como ontem....

Achei que fosse problema com sites e usuários usando serviços da Cloudflare - eu mesmo tenho um site no serviço e ele estava muito lento. Todos os serviços da Google ficam normais....

Meu modem estava com os dns padrões da Copel. Alterei para estáticos, DIRETO NO MODEM, com os da Google e normalizou. Aparentemente é problema com os dns lixos da copel.

Adicionando: Ontem o mega.nz estava tendo problemas também, hoje novamente ele teve problemas... pode ser que tenha tido algum problema de rotas, cabos estourados, e que afetou as empresas que prestam serviços pra Copel, como a Algar.

Não sei se é só resolução de nomes, acredito que seja rota também. Estou baixando um driver da Nvidia é tá vindo a 200-300 kb/s aqui, sendo que o link é de 100 Mbits...
 
Consegui contato no chat e me passaram uma mensagem que estão realmente com problemas

"Prezado cliente estamos temporariamente com falhas na região, nossa equipe já está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. "
 
Consegui contato no chat e me passaram uma mensagem que estão realmente com problemas

"Prezado cliente estamos temporariamente com falhas na região, nossa equipe já está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível. "

É problema de rota mesmo. Alguns sites estão normais, outros terrivelmente lentos...
 
é aqui está complicado também, não consigo jogar nada da Blizzard, vários sites nem abre.
 
Alguém sabe se vale a pena pegar copel fibra ta rolando 150/75 em maringá?
 
Aqui também tem vários sites que não abrem, alguns jogos não conseguem conectar ao servidor...

E eu já estou usando o DNS do google.

EDIT--------

No site Downdetector um cara postou que recebeu isso do suporte da copel:

Prezado Cliente,
Segue informação da área técnica:
Um evento possivelmente relacionado à passagem do furacão Dorian pela costa leste dos EUA afetou uma importante rota de vazão de tráfego internacional do fornecedor da Copel Telecom. O impacto na rede deste fornecedor trouxe saturações para sua rede no Brasil que - por consequência - gerou limitações à vazão do tráfego da Copel Telecom. As contingências que puderam ser ativadas mostraram-se insuficientes para suprir a demanda reprimida.
O problema ainda existe e estamos pressionando os fornecedores por melhores esclarecimentos e soluções.
 
Troquei os dns pela da Google e achei que tinha melhorado... mas não... palhaçada mesmo,

Quando cai a conexão é de boa, caiu e pronto. Agora quando fica essa lentidão do caralhooo dando expectativa de acesso com os ícones de carregamento em loading infinito até dar erro, é muito irritante.

Segunda vez acontecendo a mesma merda. E tem um monte reclamando no twitter.

Todos os serviços da Google funcionam sem problemas aqui pra mim... parece ser certeza de problemas com rotas mesmo :mad:
 
Alguém sabe se vale a pena pegar copel fibra ta rolando 150/75 em maringá?
Se considerar a "qualidade do serviço" entre ontem e hoje não tá valendo a pena não :true:

Aqui também tem vários sites que não abrem, alguns jogos não conseguem conectar ao servidor...

E eu já estou usando o DNS do google.

EDIT--------

No site Downdetector um cara postou que recebeu isso do suporte da copel:
Conversa fiada, o tal "fornecedor' que ela se refere é a Algar, só que tenho circuitos da Algar que estão funcionando 100% durante este mesmo período, inclusive internacionalmente.

Essa mania que a Copel tem jogar a culpa nos outros é uma piada, sem falar que colocam a culpa no furacão quando o problema está acontecendo dentro do Brasil.

Troquei os dns pela da Google e achei que tinha melhorado... mas não... palhaçada mesmo,

Quando cai a conexão é de boa, caiu e pronto. Agora quando fica essa lentidão do caralhooo dando expectativa de acesso com os ícones de carregamento em loading infinito até dar erro, é muito irritante.

Segunda vez acontecendo a mesma merda. E tem um monte reclamando no twitter.

Todos os serviços da Google funcionam sem problemas aqui pra mim... parece ser certeza de problemas com rotas mesmo :mad:
Começou ontem por volta das 14h30 e persiste até nos links dedicados que custam uma pequena fortuna mensal, imagina nos domésticos.

Abaixo o status do monitoramento de um dos meus links na empresa desde às 00h de ontem (04/09):

1567731022344.png


Em vermelho é perda de pacote e/ou indisponibilidade completa.
 
Alguém sabe se é coincidência, mas desde que ouvi que iam vender a telecom a qualidade do serviço caiu demais...
 
Hoje tive esses problemas também. Vários sites não conectando. Os do googles estavam funcionando normalmente. Agora voltou a ficar melhor
 
Alguém sabe se é coincidência, mas desde que ouvi que iam vender a telecom a qualidade do serviço caiu demais...
Ainda não se sabe muito sobre os próximos capítulos da privatização mas certamente a causa desses problemas sempre foi humana e/ou técnica, isso é nítido para qualquer um que conheça o básico do funcionamento de um provedor de internet.

Além de falta de investimento e de mão de obra (boatos) a grande maioria dos funcionários é concursada e pode não estar motivada por não saber o dia de amanhã, podemos somar a isso também eventuais cancelamentos (ou não renovação e nem ampliação) de contratos com fornecedores de trânsito pelo mesmo motivo.

Fala-se bastante da Oi mas o cenário da Copel Telecom (mesmo sendo calçada por uma empresa de energia e pelo governo) não é muito diferente há anos.
 
Os problemas de link da copel é devido ao furacão dorian estar furacanizando tudo nos EUA/Bahamas


 
A Copel pode cobrar alguma coisa pela 'troca' de plano? :hmm:

Estou com 75/75 e agora tem plano 150/75 pelo mesmo preço mas estou com fidelidade.
 
A Copel pode cobrar alguma coisa pela 'troca' de plano? :hmm:

Estou com 75/75 e agora tem plano 150/75 pelo mesmo preço mas estou com fidelidade.


Cobrar somente para alterar o plano eu nunca vi. Inclusive alterei o meu com eles duas vezes e nunca foi cobrado nada pela mudança em si...
 
A Copel pode cobrar alguma coisa pela 'troca' de plano? :hmm:

Estou com 75/75 e agora tem plano 150/75 pelo mesmo preço mas estou com fidelidade.

Não existe cobrança para mudar o plano. Dá pra fazer direto pelo chat no site, tem uma opção específica pra isso. Eles pedem ate 24h pra mudar, mas na prática em poucas horas já está a nova velocidade. O que pode ocorrer é uma renovação da fidelidade.
 
Upei a minha 30/30 pra 150/75 esses dias, eu não tinha mais fidelização. Não teve cobrança, e não fui refidelizado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo