[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Tem essas duas aí. Acho que é a Sky e Brisanet
Screenshot-20240113-224715-Call-settings.png

724 55 Brisanet em B/N 40(2300) e " " 77 Sky B38(2600 TDD)
 
Estou aguardando relatos da Brisa Móvel no Recife/PE pois tenho interesse em comprar um (E) sim card quando for lá.
Numa entrevista que o José Roberto Nogueira (CEO do Grupo Brisanet) deu a um jornal aqui de Fortaleza no ano passado, ele falou que a primeira capital a ter lançado o serviço de telefonia móvel 4G/5G seria Fortaleza.
O que faz sentido, já que a Brisanet tem sede aqui no CE.
 
Tem um bug estranho no https://erbs.tech/ que notei há um tempo, referente a algumas emissões descomissionadas. No geral, quando alguma emissão é excluída no Mosaico (https://sistemas.anatel.gov.br/se/public/view/b/licenciamento.php), o site segue a informação direitinho, mas alguns não.

Exemplos de b1 no WCDMA que foram descomissionadas pela Claro segundo a Anatel mas que continuam aparecendo no site. Percebam que a data de licenciamento é bem anterior que as outras emissões, e mesmo no Mosaico não aparece :





Acredito que existem bem mais de outras operadoras. Fica aqui o report.
 
Última edição:
porque tem torres que tem esse painel pequeno aí? Tipo duas normais e um pequeno. Aqui foi colocado assim. Esse pequeno faz a mesma função das outras? Mesmo sem as RRU? Alguém sabe essas diferenças?

 
A expansão da brisanet no 4g/5g aqui no nordeste está absurdo, estão chegando em cidades de médio portes já. Mas até agora, não conheço ninguém que use ela!
Por enquanto é somente o licenciamento das antenas em vários estados do NE mas rede própria só no CE por enquanto
@Vanísio pode confirmar a minha informação pfv?
 
Por enquanto é somente o licenciamento das antenas em vários estados do NE mas rede própria só no CE por enquanto
@Vanísio pode confirmar a minha informação pfv?
Pela promessa dela de finalizar o ano de 2023 de tantas cidades achei bem lento, agora cobrir 300 cidades em 2024 acho pouco provável. Por exemplo aqui na minha cidade a torre está montada e equipamentos todos em funcionamento desde de novembro do ano passado e até hoje não ligaram. Nem se quer licenciaram ela aqui. Agora uma localidade aqui do lado que não tem torre mais já tem o licenciamento, não consigo entender qual estratégia deles é porque tanta demora em ligar uma torre já que está pronta a tanto tempo.

Em relação a clientes acredito que ela tenha alguns, a diferença que quem usa não vem nas redes comentar nada.

Outra coisa, não vai ser fácil a Brisa passar confiabilidade de seus serviços para as pessoas migrarem para ela pois já estão acostumadas com as tradicionais e o povo é cabreiro. Acredito que vai ser lento. E precisam ligar em muitas cidades porque pessoas viajam e não querem ficar sem sinal. Eu por exemplo quero testar os serviços dela, mas com receio de que não entregue o que prometem e o sinal não ser estável e fora a fidelidade de um ano com eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pior foi vendo propaganda dela em Juazeiro do Norte contratando vários influenciadores e ainda dar a mancada de uma pessoa mostrar o celular como se tivesse usando os serviços e aparecendo Claro Br na tela rsrs
 
Pela promessa dela de finalizar o ano de 2023 de tantas cidades achei bem lento, agora cobrir 300 cidades em 2024 acho pouco provável. Por exemplo aqui na minha cidade a torre está montada e equipamentos todos em funcionamento desde de novembro do ano passado e até hoje não ligaram. Nem se quer licenciaram ela aqui. Agora uma localidade aqui do lado que não tem torre mais já tem o licenciamento, não consigo entender qual estratégia deles é porque tanta demora em ligar uma torre já que está pronta a tanto tempo.

Em relação a clientes acredito que ela tenha alguns, a diferença que quem usa não vem nas redes comentar nada.

Outra coisa, não vai ser fácil a Brisa passar confiabilidade de seus serviços para as pessoas migrarem para ela pois já estão acostumadas com as tradicionais e o povo é cabreiro. Acredito que vai ser lento. E precisam ligar em muitas cidades porque pessoas viajam e não querem ficar sem sinal. Eu por exemplo quero testar os serviços dela, mas com receio de que não entregue o que prometem e o sinal não ser estável e fora a fidelidade de um ano com eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pior foi vendo propaganda dela em Juazeiro do Norte contratando vários influenciadores e ainda dar a mancada de uma pessoa mostrar o celular como se tivesse usando os serviços e aparecendo Claro Br na tela rsrs

Dei uma olhada no site e só tem aquele plano de 3 meses grátis e depois custa um valor X nada de pré pago controle ou pós vai bem longe desse jeito #SQN
 
Gosto do Vivo Easy, é bacaninha e tal, o que compramos não tem prazo de validade, etc.

Mas vocês já repararam no quanto é fácil cancelar uma linha Easy? Não digo apenas mudar o plano para pré, digo cancelar a linha de fato. Sabendo a senha de seis dígitos alfanuméricos, que pode ser quebrada por ataque de força bruta, no próprio app é possível cancelar o número sem qualquer segunda camada de autenticação. É só digitar a senha e pronto, não enviam sequer um SMS para confirmar primeiro, não confirmam os dados pessoais primeiro, não pedem biometria primeiro. Isso tem me incomodado bastante, é easy demais cancelar a linha Easy. :problemo:
 
Pessoal que faz recarga no Claro Pay, o app foi descontinuado? Faz uns meses que eu não utilizava ele, fui usar ontem e hoje e não loga de jeito nenhum. Fica só carregando e nunca entra. Aquele esquema de fazer recarga e ganhar o dobro lá ainda existe? Tô querendo fazer uma recarga por lá pra ativar o Flex, que tô vindo de portabilidade da Vivo e tem aquele negócio, que primeiro a Claro desconta o valor da promoção Pré, então tenho que colocar saldo a mais pra completar a adesão do Flex, se colocar pelo Claro Pay, tenho essa vantagem de ter mais pagando menos.
 
Pessoal que faz recarga no Claro Pay, o app foi descontinuado? Faz uns meses que eu não utilizava ele, fui usar ontem e hoje e não loga de jeito nenhum. Fica só carregando e nunca entra. Aquele esquema de fazer recarga e ganhar o dobro lá ainda existe? Tô querendo fazer uma recarga por lá pra ativar o Flex, que tô vindo de portabilidade da Vivo e tem aquele negócio, que primeiro a Claro desconta o valor da promoção Pré, então tenho que colocar saldo a mais pra completar a adesão do Flex, se colocar pelo Claro Pay, tenho essa vantagem de ter mais pagando menos.

Está funcionando normalmente. Acabei de testar, inclusive. Disseram em outro lugar que as contas sem movimentação por algum tempo são canceladas, pode ter acontecido isso. E a recarga em dobro para o Prezão também segue disponível.
 
Gosto do Vivo Easy, é bacaninha e tal, o que compramos não tem prazo de validade, etc.

Mas vocês já repararam no quanto é fácil cancelar uma linha Easy? Não digo apenas mudar o plano para pré, digo cancelar a linha de fato. Sabendo a senha de seis dígitos alfanuméricos, que pode ser quebrada por ataque de força bruta, no próprio app é possível cancelar o número sem qualquer segunda camada de autenticação. É só digitar a senha e pronto, não enviam sequer um SMS para confirmar primeiro, não confirmam os dados pessoais primeiro, não pedem biometria primeiro. Isso tem me incomodado bastante, é easy demais cancelar a linha Easy. :problemo:
O Vivo Easy é bom por vários motivos, diárias de voz e internet sem validade, VoLTE e VoWi-fi, o aplicativo Vivo Easy também é Easy de usar. Pra quem utiliza pouco como eu que estou mais em casa é ótimo ou até pra quem utiliza muito fora de casa, que dá pra comprar muita internet de uma vez.
Mas eu fiz umas contas, comparando com o Claro Flex básico, que é 9,90/mês, com 2GB de internet e ligações ilimitadas, eu teria em 1 ano 24GB + ligações ilimitadas por 119,88. No Vivo Easy pra eu ter algo parecido, seriam 25GB (100 reais) + 30 diárias de chamada ilimitada que eu usaria ao longo do ano só quando precisasse sair (27,30) = 127,30. E se acabarem as chamadas antes de 1 ano, eu gasto pra comprar mais.
Decidi arriscar a Claro, mesmo não tendo VoLTE que eu vou sentir falta, por conta de gastar menos com Móvel, que é algo que eu uso muito pouco.
Eu acho que já passou da hora das operadoras criarem planos anuais, igual aos aplicativos de streaming.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está funcionando normalmente. Acabei de testar, inclusive. Disseram em outro lugar que as contas sem movimentação por algum tempo são canceladas, pode ter acontecido isso. E a recarga em dobro para o Prezão também segue disponível.
Eu tentei inclusive clicar em criar outra conta, com outro número que tenho aqui, mas mesmo assim fica só carregando, vou tentar desinstalar o app e tentar de novo, valeu por informar.
 
Seria ótimo. A TIM chegou a tentar uma vez, mas foi descontinuado. https://tecnoblog.net/noticias/2019...rbo-plano-pre-pago-50-gb-usar-durante-um-ano/

Ah, e aquela MVNO, Mega Surf, até um tempinho atrás estava vendendo plano anual.
Nossa, nem fiquei sabendo disso na época, mas pelo preço não valia a pena. Vivo Easy já existia no formato de hoje. As operadoras se criassem planos anuais, garantiriam o pagamento, teriam lucro, mas teriam que oferecer pacotes interessantes de voz e dados. Me irrito muito com ligação via WhatsApp, corta, qualidade péssima e a pessoa tem um pós pago e liga via Whatsapp. Vai entender.
 
Mas eu fiz umas contas, comparando com o Claro Flex básico, que é 9,90/mês, com 2GB de internet e ligações ilimitadas, eu teria em 1 ano 24GB + ligações ilimitadas por 119,88. No Vivo Easy pra eu ter algo parecido, seriam 25GB (100 reais) + 30 diárias de chamada ilimitada que eu usaria ao longo do ano só quando precisasse sair (27,30) = 127,30. E se acabarem as chamadas antes de 1 ano, eu gasto pra comprar mais.
Claro Flex Básico a 9,90?
Como?
 
Está funcionando normalmente. Acabei de testar, inclusive. Disseram em outro lugar que as contas sem movimentação por algum tempo são canceladas, pode ter acontecido isso. E a recarga em dobro para o Prezão também segue disponível.
Consegui acessar aqui, eram duas questões, só funciona com a Localização ativada e precisava fazer a atualização anual do cadastro de acordo com portaria do Banco Central. Agora tá funcionando. Só não curti o valor mínimo pra recarga da Claro, 20 reais. Pretendia colocar 12.
 
Consegui acessar aqui, eram duas questões, só funciona com a Localização ativada e precisava fazer a atualização anual do cadastro de acordo com portaria do Banco Central. Agora tá funcionando. Só não curti o valor mínimo pra recarga da Claro, 20 reais. Pretendia colocar 12.

Aqui ainda aparece R$ 12 como valor mínimo. Tinha gente relatando esse problema de aparecer R$ 20 como valor mínimo.

Parece que o sistema do Claro Pay leva alguns dias para reconhecer que um número portado ou vindo de outro plano se tornou Pré e então liberar a recarga de R$ 12 e a de R$ 15.
 
Alguém sabe o alcance de uma torre que ligada em 200W , é uma N78 da Tim em 5g.
aqui em blumenau tem 1 torre que vai longe o sinal, bug não é pq ficou com 2 barras o sinal e deu 250/10. Se você reparar no mapa lá é a única torre da tim 5G mais próxima

BAZ8Hj7.png
wfvp1WK.png
dCojvQc.png
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
  • dgf
Voltar
Topo