[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguém aqui usa o Claro Internet casa com roteador, gostaria de umas dicas pra configurar o roteador, alguém sabe se tem problema deixar o rotador sem firewall? Os torrents aqui com firewall do roteador ativado não fazem upload e o client torrent fica informado que a porta não esta aberta, mas com firewall desativado fica normal.
Outra coisa que esta me incomodando é que toda vez que fecho o navegador (já testei 3 navegadores diferentes) e abro novamente parece que ele se desconectou da internet, no chrome por exemplo no rodapé da pagina aparece a mensagem "fazendo download do script de proxy" depois aparece "conectando",esse processo demora uns 10 ~ 15 segundos toda vez que fecho e abro o navegador, mas na pagina do roteador continua tudo como conectado, já tentei mudar o perfil pra conexão manual, automatico ou sob demanda mas não muda nada.

Teste de velocidade
http://www.speedtest.net/my-result/3208253137

http://www.speedtest.net/my-result/3209298734

Última edição:
Aquela tabela pro 4G postada no começo do tópico ainda vale? Pois eu duvido muito que instalem 4G aqui em São Luís-MA até Maio. Nem 3G funciona direito :fuuu:

Já detectaram a claro 4g em sao luis , inclusive apareceu no celular do amigo meu LTE

Fica a dica pra quem tem, a Claro já está com roteador 4G a venda em suas lojas. Vi desde o fim de dezembro um modelo da Huawei preto, até mais bonitinho que aquele preto da Vivo.

Fica a dica pra quem tem, a Claro já está com roteador 4G a venda em suas lojas. Vi desde o fim de dezembro um modelo da Huawei preto, até mais bonitinho que aquele preto da Vivo.

Aqui chegou o 3g no finalzinho de dezembro, nem o 3g tinha, mas tambem vender roteador 4g aqui sem ter sinal não faz muito sentido, quem sabe quando chegar o sinal.

aki com o chip 4 porem conectado na rede 3g+ esta batendo 5.5 mb :fovhappy: perto dos 2 mb q tenho da vivo e uma maravilha so nao atingi o limite de 300 mbs nao sei oq acontece depois disso :hmm: imagina com o 4g :lol2: to com o plano pos que e 82 reais por mes vamos ver :haha:

Não consigo mais contratar o pacote de dados claro :camilo: aquele de 11, 12 reais por mês.

To tentando criar um ponto de rede sem fio no notebook para compartilhar o 4G da CLARO com o ipad, mas não estou conseguindo fazer isso :fuuu:.
Tem algum bloqueio?

Aproveitando, tenho um roteador 3G/3.75G TP-LINK MR3420, será que tem como eu conectar no notebook pelo 4G e atraves de um cabo de rede jogar no roteador e distribuir assim a internet?
Geralmente conectam o modem (internet fixa) na entrada de rede do roteador e ai ocorre a distribuição.

Comprei o MODEM 4G da Tim, moro em São Mateus, zona leste, aqui no meu endereço já tem cobertura 4G da TIM e Claro;
O único problema é o Modem que não chega nunca, comprei pelo site da Tim, loja virtual; Eles até me mandaram
um e-mail dizendo que o sucesso de vendas tinha sido grande e o modem esgotou o estoque mas para eu não me
preocupar que eles iriam enviar logo em breve.

Assim que chegar eu faço os testes, estouro a franquia e digo para vocês como foi tudo, contratei o plano de 300 Mb apenas
para testar o " DEPOIS DA FRANQUIA DA TIM" :coolface::coolface::coolface:

Comprei o MODEM 4G da Tim, moro em São Mateus, zona leste, aqui no meu endereço já tem cobertura 4G da TIM e Claro;
O único problema é o Modem que não chega nunca, comprei pelo site da Tim, loja virtual; Eles até me mandaram
um e-mail dizendo que o sucesso de vendas tinha sido grande e o modem esgotou o estoque mas para eu não me

Assim que chegar eu faço os testes, estouro a franquia e digo para vocês como foi tudo, contratei o plano de 300 Mb apenas
Acompanhando pela curiosidade do que acontece depois da franquia rs, moro bem próximo .. depois posta uns detalhes de velocidade e tal, abraço !

Eu ri! Qual a velocidade contratada e qual a velocidade indicada pela TIM para o " DEPOIS DA FRANQUIA"?

Não consigo mais contratar o pacote de dados claro :camilo: aquele de 11, 12 reais por mês.
teu celular nao tem aquele icone "menu claro" ? que é tipo um cartão SIM
clica la e vai aparecer varias opções e la tem planos e tal..

Comigo não reduziu, ficava em torno de 4 mb de velocidade no 3G. Fui inventar de ir para o beta, agora fica em torno de 1 mb.

teu celular nao tem aquele icone "menu claro" ? que é tipo um cartão SIM
clica la e vai aparecer varias opções e la tem planos e tal..
Hmm, tem isso mesmo :thinking: mas não tem nada sobre 3g :mesa: pensei que tivesse mudado o preço do 3g pra 50 centavos por dia, ai nem precisava ficar contratando plano. :poker:

Eu estou em Itaquera, próximo a Virginia Ferni. Está coçando a mão para comprar o 4G da Tim por causa desse fato de não reduzir a velocidade depois que ultrapassa a franquia de consumo. Só não sei se aqui onde eu estou pega o 4G.

caramba pelo que andei vendo , bastante partes de sp tem pelo menos a 3g , no meu caso so falta colocarem a frequencia na antena pq e utilizada a mesma antena para a transmissao e tem uma a 400 metros de casa

Eu estou em Itaquera, próximo a Virginia Ferni. Está coçando a mão para comprar o 4G da Tim por causa desse fato de não reduzir a velocidade depois que ultrapassa a franquia de consumo. Só não sei se aqui onde eu estou pega o 4G.

Qual plano pos com 4g que não está limitando quando ultrapassa a franquia?

Onde eu mor o lixo não tem nem 4g ainda

Qual plano pos com 4g que não está limitando quando ultrapassa a franquia?

Então cara, parece que não tem um plano especifico. O usuário mailsonhiagomacedo está aguardando o modem dele chegar pra testar. Parece que ele assinou um plano básico.

Então cara, parece que não tem um plano especifico. O usuário mailsonhiagomacedo está aguardando o modem dele chegar pra testar. Parece que ele assinou um plano básico.

Mas qual é o plano?

Mas qual é o plano?
O meu plano não limita, algumas páginas atrás expliquei a lógica que usei e que até hj não sei se é a correta, mas vamos lá:
O meu plano é o Top da Tim, com franquia de 10 gb por 101,00 optei por esse plano pois imaginei que pegando um plano inferior pudesse de fato ser limitado uma vez que a Tim teria ainda planos superiores e portanto possibilidade de cobrar mais, ja no plano Top como não vende pacotes adicionais "faz pouca diferença pra ela limitar"...Um amigo do fórum assinou um de 300 megas vamos esperar os testes dele para saber como fica essa questão de limitação em outros planos.

O meu plano não limita, algumas páginas atrás expliquei a lógica que usei e que até hj não sei se é a correta, mas vamos lá:
O meu plano é o Top da Tim, com franquia de 10 gb por 101,00 optei por esse plano pois imaginei que pegando um plano inferior pudesse de fato ser limitado uma vez que a Tim teria ainda planos superiores e portanto possibilidade de cobrar mais, ja no plano Top como não vende pacotes adicionais "faz pouca diferença pra ela limitar"...Um amigo do fórum assinou um de 300 megas vamos esperar os testes dele para saber como fica essa questão de limitação em outros planos.

Tá... E que plano top é esse seu?
Pois tem vários planos tops em diversos segmentos.

Eu ri! Qual a velocidade contratada e qual a velocidade indicada pela TIM para o " DEPOIS DA FRANQUIA"?

Eles dizem que depois que cai a franquia fica em torno de 128 Kbps
------------
Mas qual é o plano?

O plano contratado meu foi o de 300 Mb, estou aguardando o Modem chegar, mas esta demorando demais, estou pensando em pegar o Modem 4G da Vivo desbloqueado, só assim poderei comprar um chip 4G TIM e utilizar com plano de 300 Mb, quero estourar essa franquia e ver como fica, como disse, moro em São Mateus, zona leste, próximo ao Mercado Central, Dia, na Rua de esquina e aqui diz que tem disponibilidade da TIM e CLARO 4G. Agora é correr pro abraço :D :fovhappy::fovhappy:

Users who are viewing this thread

Voltar