[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Só Rondônia mesmo que ainda não tem cobertura 4G.
O celular tá só aguardando. :haha:

Última edição:
4g (acho que é 3g) claro Goiania. O aparelho mostrava 4G la em cima, mas sei lá né
6404891.png

coloquei pra minha conta vencer no dia 5, como que funciona o esquema de contabilização da quantidade de dados usado na Claro?
Na vivo eu sei que tem um esquema pra conta que vende dia X ter um ciclo do dia Y-Z.

coloquei pra minha conta vencer no dia 5, como que funciona o esquema de contabilização da quantidade de dados usado na Claro?
Na vivo eu sei que tem um esquema pra conta que vende dia X ter um ciclo do dia Y-Z.

Vencimento dia 05 na Claro o ciclo de fechamento é todo dia 17 de cada mês. Ou seja, dia 18 é restabelecido a franquia de 20GB que vc contratou.

Vencimento dia 05 na Claro o ciclo de fechamento é todo dia 17 de cada mês. Ou seja, dia 18 é restabelecido a franquia de 20GB que vc contratou.

Nossa cara vlw!
ah outra coisa, eu to achando estranho, mas parece que ele gasta uma coisas meio que atoa em relação aos dados. Só pra speedtest eu vi que foi usados uns 10mb.
As vezes eu entro pra vê email, algum site e já ta usado uns 50mb.
Como a velocidade esta alta, isso eh normal mesmo? Da impressão que ta feito pra gasta tudo.
E a franquia não ta bugada como o da tim? To com receio de sai baixando as coisas heheh.

Pessoal, assinei o plano da Tim, o problema que esse discador da Tim que veio embutido não faz buscas de redes igual acontece com meu ZTE. O Problema que não posso ver qual rede 4G há na minha região. Consigo uns 3 Mb de velocidade com o sinal no 3G.

Pessoal, assinei o plano da Tim, o problema que esse discador da Tim que veio embutido não faz buscas de redes igual acontece com meu ZTE. O Problema que não posso ver qual rede 4G há na minha região. Consigo uns 3 Mb de velocidade com o sinal no 3G.
Que estranho...esse modem que vc está utilizando é 4g ???

Sim, Ele funciona no 4,3 e 2G, mas não posso fazer busca.

Mas além de assinar o plano, vc comprou o modem também na Tim ? Pergunto porque não sei como é o discador da Tim, a configuração de APN que fiz (timbrasil.com.br) foi diretamente na interface web do roteador. Já o modem adquiri no mercado livre e veio com o log da vivo (argh!!!) e com seu discador, quando acesso fora do roteador utilizo esse discador mesmo só mudando a apn.
Eu havia entrado por curiosidade no site da Tim uns tempos atrás e só encontrei discador para modem 3G.
Uma outra coisa importante, quando vc assinou o plano informou que queria 4G ? A Tim não faz distinção entre os planos (3g e 4g) se na sua região tiver cobertura a recepção ao 4g é automática, porém é obrigatório que o Chip que você adquiriu seja compatível com 4g, caso contrário só vai pegar 3g mesmo.

Assinei e comprei o modem na tim, já sabia que na minha região não tem cobertura 4G, detestei o discador da tim por não fazer busca. Esse modem olivetti olicard 500 é muito dificil encontrar discador estrangeiro para ele, como acha para os zte e huawey.
Qual modem e roteador vc usa adszmarq ?

Assinei e comprei o modem na tim, já sabia que na minha região não tem cobertura 4G, detestei o discador da tim por não fazer busca. Esse modem olivetti olicard 500 é muito dificil encontrar discador estrangeiro para ele, como acha para os zte e huawey.

O modem é o E3276
O roteador: AF23
os dois da Huawei

Cara, comprei o mesmo modem (gigante) que você e acabou de chegar, a loja da TIM não funciona de sábado, a única forma de ativar o plano é pelo telefone da loja mesmo (DDD 11)?

------------
Cara, comprei o mesmo modem (gigante) que você e acabou de chegar, a loja da TIM não funciona de sábado, a única forma de ativar o plano é pelo telefone da loja mesmo (DDD 11)?

Oi, basta você apenas ligar para *144 para ativar, não gostei do discador da Tim.
Conseguia 4 Mb de velocidade, não sei para que o cabo de extensão com duas femeas usbs.

Quanto você consegue de velocidade ?

Última edição:
Alguém sabe qual a operadora que está com melhor sinal na região de Itaquera? Próximo a Sábado Dangelo.

------------

Oi, basta você apenas ligar para *144 para ativar, não gostei do discador da Tim.
Conseguia 4 Mb de velocidade, não sei para que o cabo de extensão com duas femeas usbs.

Quanto você consegue de velocidade ?

Aqui nem registra, você ligou *144 com o chip em um celular ou de outro?

Li em alguns dos panfletos que eles geram o número na hora com o DDD de onde o usuário está, então talvez seria melhor eu esperar até terça quando volto a São Paulo, apesar que o DDD que estou aqui é do interior do estado, então não teria tanto problema no final...

Alguém sabe qual a operadora que está com melhor sinal na região de Itaquera? Próximo a Sábado Dangelo.

Tanto a Vivo como a TIM tem em seus sites mapas com a cobertura e parecem bem precisos com minhas andanças, as outras devem ter também... mas só testando mesmo.

Última edição:
Aquela tabela pro 4G postada no começo do tópico ainda vale? Pois eu duvido muito que instalem 4G aqui em São Luís-MA até Maio. Nem 3G funciona direito :fuuu:

Users who are viewing this thread

Voltar