[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

O site não é farsa, até pq eles mostram a área lá que ta coberta ou não e a qualidade do sinal, mais caso seja pessimo é fácil cancelar sem multa, abre reclamação no sistema FOCUS na Anatel e pode considerar seu cancelamento feito, eles vão mais a fundo e verificam o teu endereço e vão constar que o sinal não é bom ainda. Eu fiz isso quando assinei um plano de internet 4G com eles logo que iniciou a rede aqui em Recife e consegui efetivar o cancelamento do plano 4G sem multa. E mesmo assim o meu motivo de cancelar nem foi do serviço em si, eu peguei pra testar mesmo, mais dei uma desculpa que o sinal estava ruim e a velocidade tava dando abaixo do informado pro 4G e então eles aceitaram e cancelaram. O lado bom é que fiquei com o modem 4G aqui e depois vendi ele, o modem foi baratinho até e deu pra revender ele mais caro pra um colega e acabei que lucrei de certa forma rs. Como eu hj uso Smartphone 4G, não tenho necessidade de pegar plano de internet pra modem, uso a franquia do meu plano de voz com eles e estou satisfeito com o 4G deles.

Assinando por internet/telefone é até melhor, pq vc tem um prazo de 7 dias após receber o aparelho em casa pra estar cancelando o serviço sem pagar multa.

A vantagem de assinar por internet/telefone é isso, que vc pode se arrepender e devolver. Se pegar em loja vc tem que fazer todo aquele procedimento burocrático, e em último caso ANATEL resolve e tudo de boa.

Você sabe se por exemplo, eu assino o da Claro e derrepente aquele mapa do site deles é uma farsa e não chega o sinal do 4G aqui, será que ta fácil pra cancelar depois? Não quero pagar multa e essas coisas.
Ah e outra, tem como assinar pelo site deles ou eu preciso ir em alguma loja?

Última edição:
O site não é farsa, até pq eles mostram a área lá que ta coberta ou não e a qualidade do sinal, mais caso seja pessimo é fácil cancelar sem multa, abre reclamação no sistema FOCUS na Anatel e pode considerar seu cancelamento feito, eles vão mais a fundo e verificam o teu endereço e vão constar que o sinal não é bom ainda. Eu fiz isso quando assinei um plano de internet 4G com eles logo que iniciou a rede aqui em Recife e consegui efetivar o cancelamento do plano 4G sem multa.

Assinando por internet é até melhor, pq vc tem um prazo de 7 dias após receber o aparelho em casa pra estar cancelando o serviço sem pagar multa.

A vantagem de assinar por internet é isso, que vc pode se arrepender e devolver. Se pegar em loja vc tem que fazer todo aquele procedimento burocrático, e em último caso ANATEL resolve e tudo de boa.

Eu sempre fico com o pé atrás quando se trata de operadora de celular.
Se eu não me engano no site da Claro ta dizendo que é R$159,90 e modem grátis, mas se for na loja online deles no site já tem um taxa e pior que aparece que a mensalidade é 169,91!

Eu sempre fico com o pé atrás quando se trata de operadora de celular.
Se eu não me engano no site da Claro ta dizendo que é R$159,90 e modem grátis, mas se for na loja online deles no site já tem um taxa e pior que aparece que a mensalidade é 169,91!

Ah esses 169,91 que aparece lá é pq eles somam o valor do chip, o modem aparece a R$0,01 no carrinho com a mensalidade e da o total que tu vai pagar.
Seu PlanoClaro Internet 20GB Ilimitado 4G

Titular

mini.jpg

Modem 4G Huawei E392U
Claro Chip

Entrega Convencional​

Cupom de desconto

Informe o código Utilizar
Resumo

TitularR$159,90/mês
TotalR$159,90/mês

Valor
Aparelho TitularR$0,01
Chip TitularR$10,00
FreteGrátis
Total1xR$10,01

o chip no site custa R$10,00 somados ao R$0,01 do modem + R$159,90 do Plano da esse valor que tu ta estranhando de R$$169,91.
o plano é R$159,90, quanto a isso não se preocupe.

Última edição:
Ah esses 169,91 que aparece lá é pq eles somam o valor do chip, o modem aparece a R$0,01 no carrinho com a mensalidade e da o total que tu vai pagar.
Seu PlanoClaro Internet 20GB Ilimitado 4G

Titular

https://desbloqueados-us-xlsol-com..../product_images/0000/2289/mini.jpg?1366257443
Modem 4G Huawei E392U
Claro Chip

Entrega Convencional​

Cupom de desconto

Informe o código Utilizar
Resumo

TitularR$159,90/mês
TotalR$159,90/mês

Valor
Aparelho TitularR$0,01
Chip TitularR$10,00
FreteGrátis
Total1xR$10,01

o chip no site custa R$10,00 somados ao R$0,01 do modem + R$159,90 do Plano da esse valor que tu ta estranhando de R$$169,91.
o plano é R$159,90, quanto a isso não se preocupe.

eu acho que vou pegar pelo site mesmo, acho que vale mais a pena pela questão dos 7 dias. Mas será que pra produto com assinatura esse negocio dos 7 dias funciona?
tirei um print aqui, bem encima da minha casa ta com sinal BOM, e no portão +ou- ta no excelente, mas não é em toda a área que ta bom a coisa, tem vários lugares com sinal RUIM.

vou pensar melhor então para não me arrepender depois, também tenho que esperar aquelas bostas da Vivo me retornarem a queixa da ANATEL, os malditos iam me dar 50% e no fim me mandam a conta com valor acima... R$133,00
Ah, nesse caso eles já me falaram uma vez que deu erro que eu deveria pagar a mensalidade com esse valor que depois eles abateriam (modo de deixar mais tempo preso), eu como cliente posso exigir que eles arrumem o valor e me mandem a conta certa ou nesse caso eu devo mesmo pagar essa conta, não tem jeito?

Obrigado pela ajuda!

Rapaz se tu pagou ou pagar a fatura errada e e tu tem tudo anotado dessa negociação dos 50% que não veio nessa fatura, tu pode pedir o valor em dobro pelo erro na conta. Tu ta indo pelo lado amigável, resolver sem ter que exigir teus direitos, viu a conta errada, eles não dando retorno tu vai se ver obrigado a pagar, mais tu tendo o protocolo dessa negociação de desconto no plano, ligue lá e peça o dobro do valor pago.

Sim a questao dos 7 dias fuciona pra qualquer serviço assinado via internet ou televendas.

Quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, através de internet ou por outro meio similar) o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

eu acho que vou pegar pelo site mesmo, acho que vale mais a pena pela questão dos 7 dias. Mas será que pra produto com assinatura esse negocio dos 7 dias funciona?
tirei um print aqui, bem encima da minha casa ta com sinal BOM, e no portão +ou- ta no excelente, mas não é em toda a área que ta bom a coisa, tem vários lugares com sinal RUIM.

vou pensar melhor então para não me arrepender depois, também tenho que esperar aquelas bostas da Vivo me retornarem a queixa da ANATEL, os malditos iam me dar 50% e no fim me mandam a conta com valor acima... R$133,00
Ah, nesse caso eles já me falaram uma vez que deu erro que eu deveria pagar a mensalidade com esse valor que depois eles abateriam (modo de deixar mais tempo preso), eu como cliente posso exigir que eles arrumem o valor e me mandem a conta certa ou nesse caso eu devo mesmo pagar essa conta, não tem jeito?

Obrigado pela ajuda!

Última edição:

Obrigado pela ajuda!

Opa, quanto a questão da Tim que vc perguntou em post anterior, a conexão é sim estável e não me deixa na mão, estou indo para o terceiro mês de utilização e ficou apenas 1 dia fora, que foi quando a Tim estava tendo problemas inclusive no Live Tim. Em outra oportunidade, fiquei três dias com o serviço oscilante e com velocidade máxima de 6Mbps, mas depois regularizou. A cobertura da Tim (sinal) na minha casa também não é lá essas coisas apenas uma barrinha com ajuda de antena, mesmo assim mantenho meus 30 mbps e ja alcancei um pico de 62 mbps.

Quanto a Claro, vou lhe contar minha experiência, eu já sabia que a cobertura não era boa aonde moro mas como comprei uma antena externa na China achei que poderia alcançar o sinal que havia em ruas vizinhas de acordo com o site, por isso fui a uma loja e assinei o serviço. A regra é a seguinte, inclusive determinada pela Anatel: vc tem 1 semana e/ou até 200 mb de consumo pra testar o serviço, se não funcionar como esperado você pode devolver sem ônus. Foi o que aconteceu comigo, inclusive peguei o Modem neste mesmo plano que você citou, gratuitamente, quando cheguei em casa após testar e certificar que não havia sinal, guardei o chip e desliguei o modem do roteador, fui até uma loja da Tim dois dias depois e adquiri o plano de 10 Gb, testei no modem da claro e aí descobri que havia mesmo cobertura 4g conforme o site da Tim indicava, passei até o sétimo dia utilizando e validando a conexão da Tim, então voltei a mesma loja da Claro e devolvi o modem e o chip, o plano foi cancelado sem problemas e custo pois estava dentro do prazo e consumo de teste.
Posteriormente comprei um modem no mercado livre e liguei no meu roteador, e desde então mantenho essa conexão da Tim.

Última edição:
alguem me indica um plano bom da vivo que possua internet ilimitada para o smartphone...

Opa, quanto a questão da Tim que vc perguntou em post anterior, a conexão é sim estável e não me deixa na mão, estou indo para o terceiro mês de utilização e ficou apenas 1 dia fora, que foi quando a Tim estava tendo problemas inclusive no Live Tim. Em outra oportunidade, fiquei três dias com o serviço oscilante e com velocidade máxima de 6Mbps, mas depois regularizou. A cobertura da Tim (sinal) na minha casa também não é lá essas coisas apenas uma barrinha com ajuda de antena, mesmo assim mantenho meus 30 mbps e ja alcancei um pico de 62 mbps.

Quanto a Claro, vou lhe contar minha experiência, eu já sabia que a cobertura não era boa aonde moro mas como comprei uma antena externa na China achei que poderia alcançar o sinal que havia em ruas vizinhas de acordo com o site, por isso fui a uma loja e assinei o serviço. A regra é a seguinte, inclusive determinada pela Anatel: vc tem 1 semana e/ou até 200 mb de consumo pra testar o serviço, se não funcionar como esperado você pode devolver sem ônus. Foi o que aconteceu comigo, inclusive peguei o Modem neste mesmo plano que você citou, gratuitamente, quando cheguei em casa após testar e certificar que não havia sinal, guardei o chip e desliguei o modem do roteador, fui até uma loja da Tim dois dias depois e adquiri o plano de 10 Gb, testei no modem da claro e aí descobri que havia mesmo cobertura 4g conforme o site da Tim indicava, passei até o sétimo dia utilizando e validando a conexão da Tim, então voltei a mesma loja da Claro e devolvi o modem e o chip, o plano foi cancelado sem problemas e custo pois estava dentro do prazo e consumo de teste.
Posteriormente comprei um modem no mercado livre e liguei no meu roteador, e desde então mantenho essa conexão da Tim.

eu tenho uma antena que coloca o modem dentro, eu usava quando não tinha tantas antenas de celular na região, será que funciona com o 4G também?
A antena pelo site da TIM mais próximo da minha casa fica a uns 10km+ou- em linha reta, da claro pelo menos tem uma boa área em torno no mapa deles.

olha só a situação desse lixo:

isso porque ainda ta +ou-, mais tarde chega a nem carrega.
Sinal de 5 barras.

PS: não sei porque geralmente o speed test aponta como se eu estivesse em cuiaba :poker:

Última edição:
eu tenho uma antena que coloca o modem dentro, eu usava quando não tinha tantas antenas de celular na região, será que funciona com o 4G também?
A antena pelo site da TIM mais próximo da minha casa fica a uns 10km+ou- em linha reta, da claro pelo menos tem uma boa área em torno no mapa deles.

olha só a situação desse lixo:
http://www.speedtest.net/result/3144677899.png

http://www.speedtest.net/result/3144683467.png

isso porque ainda ta +ou-, mais tarde chega a nem carrega.
Sinal de 5 barras.

PS: não sei porque geralmente o speed test aponta como se eu estivesse em cuiaba :poker:

Essa antena pode ajudar pois concentra o sinal de celular aumentando a disponibilidade deste para o Modem...já se você quiser utilizar as entradas para antena do Modem deverá comprar uma antena na frequencia correta, a entrada superior é para 3G (900~1800), a de baixo para 4G (2.500 ~ 2.600 )

Essas antenas ajudam mas não tanto assim, pra essas torres da Tim acho que não vai rolar...Fosse você ia numa loja e pegaria o da claro em teste como fiz.

Falando agora do celular segue algumas impressões da minha conexão Oi 4g, fiz alguns testes ontem em variados locais que passei:

Local: Estação Autódromo
Vel. Down: 18,31 Vel. Upl: 1,05 Ping: 65

Local: Shopping Sp Market
Vel. Down: 13,74 Vel. Upl: 11,60 Ping: 109

Local: Av. Guarapiranga (Próximo à Fatec Sul)
Vel. Down: 24,29 Vel. Upl: 2,71 Ping: 105

Local: Av. Paulista (Próximo à Rua Augusta/Haddock Lobo)
Vel. Down: 31,58 Vel. Upl: 8,26 Ping: 96

Este final de semana devo realizar mais medições e informo

Fiz os testes no meu Xperia Zq via aplicativo Speed Test

Antes de assinar o 4G da Claro queria só esclarecer umas coisas.
O contrato é enorme e a multa que aparece pra mim é de 499, há necessidade de ler o contrato mesmo ou estou protegido pela lei dos 7 dias?
No caso de desistência eu tenho que enviar de volta pelo Correio o modem essas coisas?
Eu sei que o 3G da Claro pega aqui, agora o 4G eu só sei pelo mapa (nunca vi ninguém que tenha), nesse caso eu estou assinando justamente pelo 4G, se por acaso só funcionar o 3G ainda assim eu posso cancelar? Não sei se naquele contrato enorme consta algo do tipo. Eu estou com receio deles virem como "funciona o 3G então não pode cancelar e bla bla bla..."

Vlw

A lei dos 7 dias é válida independente do contrato, essa lei como te falei abrange adesões de produtos/serviços por internet ou televendas. Não se preocupe quanto a isso.

No caso de desistência você vai ter que entrar em contato com eles solicitando a devolução e eles vão te orientar como proceder. Só lembrando que a Loja Online Claro é administrada pela loja Superfones.

Tu querer fechar direto com a Claro mesmo liga 1052 e vai na opção de televendas e na opção de adquirir modem banda larga.

O contrato é enorme e a multa que aparece pra mim é de 499, há necessidade de ler o contrato mesmo ou estou protegido pela lei dos 7 dias?
No caso de desistência eu tenho que enviar de volta pelo Correio o modem essas coisas?
Eu sei que o 3G da Claro pega aqui, agora o 4G eu só sei pelo mapa (nunca vi ninguém que tenha), nesse caso eu estou assinando justamente pelo 4G, se por acaso só funcionar o 3G ainda assim eu posso cancelar? Não sei se naquele contrato enorme consta algo do tipo. Eu estou com receio deles virem como "funciona o 3G então não pode cancelar e bla bla bla..."

Vlw

Última edição:

Vlw

Cara é como te falei no Post anterior, você tem direito a 7 dias e/ou 200 MB e isso é regra da Anatel para compras presenciais que foi o meu caso, a regra dos 7 dias para compra pela Internet é ainda mais abrangente e sobrepõe essa regra, pois vale para qualquer produto vendido virtualmente... então se sua intenção é comprar pelo site melhor ainda, estará coberto de qualquer forma.
Pode comprar tranquilo, no meu caso que comprei direto na loja nem precisei justificar muito, só disse que não funcionou, na verdade o cancelamento independe do motivo, se você chegar à loja e disser que não quer mais porque desisitu também não há problema...Basta estar dentro da regra, 7 dias e/ou 200 MB.
Só um detalhe (caso vá comprar presencialmente), na hora da devolução eles consultam quanto vc consumiu, fizeram assim na loja quando fui cancelar... então tem que ter cuidado com os testes que você fará.

Última edição:
Cara é como te falei no Post anterior, você tem direito a 7 dias e/ou 200 MB e isso é regra da Anatel para compras presenciais que foi o meu caso, a regra dos 7 dias para compra pela Internet é ainda mais abrangente e sobrepõe essa regra, pois vale para qualquer produto vendido virtualmente... então se sua intenção é comprar pelo site melhor ainda, estará coberto de qualquer forma.
Pode comprar tranquilo, no meu caso que comprei direto na loja nem precisei justificar muito, só disse que não funcionou, na verdade o cancelamento independe do motivo, se você chegar à loja e disser que não quer mais porque desisitu também não há problema...Basta estar dentro da regra, 7 dias e/ou 200 MB.
Só um detalhe (caso vá comprar presencialmente), na hora da devolução eles consultam quanto vc consumiu, fizeram assim na loja quando fui cancelar... então tem que ter cuidado com os testes que você fará.

mais uma coisa, quando você assinou na loja, vocês fez o pagamento dos 169,00 e depois que cancelou recebeu de volta?

Ah agora que eu vi, você mora próximo ao autódromo e não pegava o 4G da Claro la? Vish.

Tenho vontade de experimentar esse 4G se realmente já tem aqui na área - alguém sabe como ta aqui na Lagoa - RJ? No pedaço que eu tou sinal de celular já não é la grades coisas - esse é o meu receio. E sobre contrato com essas operadoras - tem algum período de testes onde eu não pague multa? Grato

mais uma coisa, quando você assinou na loja, vocês fez o pagamento dos 169,00 e depois que cancelou recebeu de volta?

Ah agora que eu vi, você mora próximo ao autódromo e não pegava o 4G da Claro la? Vish.

Pelo menos perto da estação não tinha quando assinei, atualmente o site indica cobertura em locais bem próximos mas não na rua em que moro. Na compra que fiz não houve nenhum pagamento pois o modem era gratuito no plano de 20 gb, nem o chip foi cobrado. Portanto só os devolvi e cancelei o plano.

Se tu cancelar no prazo tu vai pagar só o proporcional dos dias q usou e n o valor da mensalidade toda. Divide o valor de 159,90 por 30 dias. O dia da em média r$5,33 Quanto ao valor do chip eles devem devolver o.valor de 10 reais.

Última edição:
Se tu cancelar no prazo tu vai pagar só o proporcional dos dias q usou e n o valor da mensalidade toda. Divide o valor de 159,90 por 30 dias. O dia da em média r$5,33 Quanto ao valor do chip eles devem devolver o.valor de 10 reais.

pelo site chega numa parte que pergunta sobre o pagamento, debito automatico ou boleto, ai que tá não sei se vai gerar só uma merreca ou se vai descontar o valor todo e ai eles despacham o modem.

pelo site chega numa parte que pergunta sobre o pagamento, debito automatico ou boleto, ai que tá não sei se vai gerar só uma merreca ou se vai descontar o valor todo e ai eles despacham o modem.

É cara pelo site não sei lhe dizer qual o resultado final, mas como citei na loja não paguei sequer o chip e nem recebi conta com pagamento proporcional via correio, foi considerado período de teste mesmo.

Fiz a assinatura pelo site mesmo, tive que fazer o pagamento por cartão de credito de R$10,01 que é do CHIP.
Na parte da escolha do pagamento é o modo que eu quero receber a conta mensal, Boleto ou Débito na Conta.

Vamo ve agora se aqui vai funcionar legal...
Já até to com a copia do site do PROCON aqui sobre a questão dos 7 dias, vai que eu tenha que abrir queixa na ANATEL, Reclame Aqui, hehe.

Deixe seu feedback pra gente contando a sua experiência nos dias que usar o serviço.

Fiz a assinatura pelo site mesmo, tive que fazer o pagamento por cartão de credito de R$10,01 que é do CHIP.
Na parte da escolha do pagamento é o modo que eu quero receber a conta mensal, Boleto ou Débito na Conta.

Vamo ve agora se aqui vai funcionar legal...
Já até to com a copia do site do PROCON aqui sobre a questão dos 7 dias, vai que eu tenha que abrir queixa na ANATEL, Reclame Aqui, hehe.

Deixe seu feedback pra gente contando a sua experiência nos dias que usar o serviço.

ok, assim que chegar eu ja faço os testes.
aquele negocio dos 200Mb de teste tbm vale pra compra pela internet mesmo? ou essa regra não conta?

Essa lei dos 7 dias no caso de assinatura de plano de internet começa a valer a partir do momento da assinatura ou do recebimento? se for da assinatura já vou perder sábado e domingo e ainda tem aquele risco dos malditos correios não fazerem a entrega. :fuuu:

vlw

Última edição:
ok, assim que chegar eu ja faço os testes.
aquele negocio dos 200Mb de teste tbm vale pra compra pela internet mesmo? ou essa regra não conta?

Essa lei dos 7 dias no caso de assinatura de plano de internet começa a valer a partir do momento da assinatura ou do recebimento? se for da assinatura já vou perder sábado e domingo e ainda tem aquele risco dos malditos correios não fazerem a entrega. :fuuu:

vlw

Vale a partir da data que você receber o produto, como havia dito essa regra da compra virtual sobrepõe a da compra presencial da Anatel. Portanto valem os 7 dias independente do consumo.

Como prometido segue novas medições que realizei com minha conexão Oi 4G aqui em SP:

Local: Av. das Nações Unidas (próx a Cobasi e estação Sto Amaro)
Vel. Down: 15,18 Vel. Upl: 4,88 Ping: 48

Local: Shopping Tatuapé
Vel. Down: 10,84 Vel. Upl: 1,36 Ping: 63

Local: Av. Edgard Faccó (Freguesia do Ó próximo a ponte do piqueri)
Vel. Down: 14,82 Vel. Upl: 13,26 Ping: 51

Local: Rua Jaguaretê (Casa Verde)
Vel. Down: 17,41 Vel. Upl: 6,08 Ping: 46

Local: Av. Jabaquara (Próx. metro Saude)
Vel. Down: 14,47 Vel. Upl: 9,83 Ping: 70

Local: Av. dos Bandeirantes (Próximo viaduto João Julião da Costa Aguiar/Aeroporto de Congonhas)
Vel. Down: 14,20 Vel. Upl: 4,74 Ping: 50

Por enquanto é isso, testando em mais lugares eu divulgo aqui.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar