[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Po cara, nem fala nisso... HAHAHAHA
Quando eu viajo pro E.S., parece que a Oi nem lançou 3G lá ainda, fica só em EDGE
Mas pra quem mora no Rio... a Oi é sem dúvidas a melhor operada, e olha que ela nem tem HSPA+, no HSDPA consegue Download, Upload e PING melhor que a Claro e Vivo com seus 3G+, o 4G até agora não vi nenhuma que chegue perto, e o 2G das outras nem funcionam...
Ah, um fato interessante é que eles "reduziram" a velocidade o 4G após a franquia, mas só do 4G (Pra 1MB)
Se você mudar para o 3G, consegue até 10/11MB
Já usei 6GB até agora, e to só no 3G!
4G após franquia- http://www.speedtest.net/result/3053099803.png
3G após franquia- http://www.speedtest.net/result/3053100812.png

Como anda a velocidade do 3G? Continua top ou caparam?

Obs: Teve que trocar teu chip?

Eu estou com o plano de 5GB e o Xperia Z1, sou de SP meu aparelho encontra o 4G da Oi mas não consegue registrar na rede, no *144 me disseram que tenho de trocar o chip.

Última edição:
Como anda a velocidade do 3G? Continua top ou caparam?

Obs: Teve que trocar teu chip?

Eu estou com o plano de 5GB e o Xperia Z1, sou de SP meu aparelho encontra o 4G da Oi mas não consegue registrar na rede, no *144 me disseram que tenho de trocar o chip.

Mas a Oi não lançou o 4g ainda em São Paulo...Em que região vc encontrou o sinal ?

Aproveitando como faz tempo que não publico, vou atualizar as impressões sobre minha conexão da Tim. Como já disse em posts anteriores me livrei da porcaria do Speedy e da vivo adotando a Tim 4G como conexão de Internet de casa, e tenho como Backup o Chip Oi 3g que uso no telefone pra qualquer necessidade. Semana passada temi o pior, pela primeira vez comecei a sofrer quedas de conexão e ausência de sinal, minha velocidade chegou a cair para 6MB quando conectava (foi o pior valor que consegui até hoje), isso durou uns quatro dias de quarta à sábado, liguei na Tim e disseram que estava em manutenção, sei que essa resposta é padrão da Tim mas acredito que nesse caso possa ser mesmo. Isso porque como moro bem perto do autódromo de interlagos e terá corrida agora dia 24/11 de F1 pode ser que algum ajuste estivesse sendo feito na região, sei lá. Depois desse susto voltei aos meus habituais 30MB e a conexão se mantém estável, e por enquanto nada de limitação.

Última edição:
Mas a Oi não lançou o 4g ainda em São Paulo...Em que região vc encontrou o sinal ?

Aproveitando como faz tempo que não publico, vou atualizar as impressões sobre minha conexão da Tim. Como já disse em posts anteriores me livrei da porcaria do Speedy e da vivo adotando a Tim 4G como conexão de Internet de casa, e tenho como Backup o Chip Oi 3g que uso no telefone pra qualquer necessidade. Semana passada temi o pior, pela primeira vez comecei a sofrer quedas de conexão e ausência de sinal, minha velocidade chegou a cair para 6MB quando conectava (foi o pior valor que consegui até hoje), isso durou uns quatro dias de quarta à sábado, liguei na Tim e disseram que estava em manutenção, sei que essa resposta é padrão da Tim mas acredito que nesse caso possa ser mesmo. Isso porque como moro bem perto do autódromo de interlagos e terá corrida agora dia 24/11 de F1 pode ser que algum ajuste estivesse sendo feito na região, sei lá. Depois desse susto voltei aos meus habituais 30MB e a conexão se matém estável, e por enquanto nada de limitação.

Em casa, no trabalho, em vários locais que chequei no celular e no site da Oi (mapa da cobertura).

Segue uma screenshot que tirei do meu aparelho.

Aproveitando como faz tempo que não publico, vou atualizar as impressões sobre minha conexão da Tim. Como já disse em posts anteriores me livrei da porcaria do Speedy e da vivo adotando a Tim 4G como conexão de Internet de casa, e tenho como Backup o Chip Oi 3g que uso no telefone pra qualquer necessidade. Semana passada temi o pior, pela primeira vez comecei a sofrer quedas de conexão e ausência de sinal, minha velocidade chegou a cair para 6MB quando conectava (foi o pior valor que consegui até hoje), isso durou uns quatro dias de quarta à sábado, liguei na Tim e disseram que estava em manutenção, sei que essa resposta é padrão da Tim mas acredito que nesse caso possa ser mesmo. Isso porque como moro bem perto do autódromo de interlagos e terá corrida agora dia 24/11 de F1 pode ser que algum ajuste estivesse sendo feito na região, sei lá. Depois desse susto voltei aos meus habituais 30MB e a conexão se mantém estável, e por enquanto nada de limitação.

Que interessante xD
Eu moro pertinho do Extra, próximo a Cidade Dutra. Torço para que o 4G chegue por estas bandas também.
Acho que o limite de banda não será aplicado por aí, justamente por causa da F1.

Em casa, no trabalho, em vários locais que chequei no celular e no site da Oi (mapa da cobertura).

Segue uma screenshot que tirei do meu aparelho.

http://i282.photobucket.com/albums/...hotobucket/Screenshot_2013-11-11-22-00-08.pnghttp://i282.photobucket.com/albums/...obucket/th_Screenshot_2013-11-11-22-00-08.png

Cara e eu estava olhando no site da OI e realmente consta cobertura 4g em SP, inclusive aonde moro. No entanto não achei referências de preços e franquias aqui pra São Paulo, minha opinião é que o serviço ainda não foi lançado oficialmente.

Fiz a troca do chip na Oi no shopping bourbon, eles só não tem o Nano chip 4G.

Teste dentro do Shopping deu 20/8 no 4G e 8/0.4 no 3G.

A TIM finalmente lançou planos novos para os planos de VOZ:

TIM Liberty 50 min (mais rádios) + Internet 3GB (4G) + SMS ilimitados por R$ 131,80
Se ligar e cancelar o pacote de Rádio, sai por R$ 118,90

O que acham?

A minha alternativa seria assinar o "combo Quadruplo" da NET+Claro, fazendo portabilidade tem o plano de 100 min + SMS ilimitadas + 3g max 2GB por R$ 99 (só o celular, fora o preço dos outros itens que não tem desconto com exceção da internet que dobra a velocidade - vi o anúncio em uma propaganda, mas não fala nada no site).

O plano da TIM tem vantagem pela internet 4G (e se realmente não caparem rola mais assinar o plano de 1 MB por R$ 20 a menos), o da Claro pelo Netfone como ligações ilimitadas (limitadas a 1000 minutos - ironia) para Claro BR, mas isso significa aumentar a conta do telefone fixo tb :awesome:

Quem é da Grande SP e anda bastante por ela tem o que a dizer da TIM? :D

Teste do 4G da Oi, em São Paulo, este foi o melhor resultado que consegui até agora, em minha casa com o sinal a 60% (pelo App network info), vou testar no serviço mais tarde.

A TIM finalmente lançou planos novos para os planos de VOZ:

TIM Liberty 50 min (mais rádios) + Internet 3GB (4G) + SMS ilimitados por R$ 131,80
Se ligar e cancelar o pacote de Rádio, sai por R$ 118,90

O que acham?

A minha alternativa seria assinar o "combo Quadruplo" da NET+Claro, fazendo portabilidade tem o plano de 100 min + SMS ilimitadas + 3g max 2GB por R$ 99 (só o celular, fora o preço dos outros itens que não tem desconto com exceção da internet que dobra a velocidade - vi o anúncio em uma propaganda, mas não fala nada no site).

O plano da TIM tem vantagem pela internet 4G (e se realmente não caparem rola mais assinar o plano de 1 MB por R$ 20 a menos), o da Claro pelo Netfone como ligações ilimitadas (limitadas a 1000 minutos - ironia) para Claro BR, mas isso significa aumentar a conta do telefone fixo tb :awesome:

Quem é da Grande SP e anda bastante por ela tem o que a dizer da TIM? :D

Achei caro.

To na Vivo com 100 minutos + 3G Plus + Sms e Roaming ilimitado por R$ 89

To com desconto de R$ 20, então o preço normal é R$ 109.

Com 4G eu pagaria R$ 129. Mas, ainda estou sem o iPhone 5S :/

Legal, bom saber que a Oi lançou o serviço...lamentável que não houve divulgação...E os preços ? Qual franquia ? Consegue passar aí pra gente ? Abraços

Preço R$89, franquia 5GB, de acordo com um colega do Rio que postou aí no fórum, após a franquia somente o 4G está sendo capado (para 1/1), o 3G continua com 1-8 mega de download.

Mais uma informação da minha conexão Tim, recebi hoje minha primeira conta full, consumidos 92,98 GB...nada de limitação até agora, Sensacional.

Contratei o plano de 2GB(4G) da Claro. Estou gostando muito, uma pena em casa não ter cobertura e uma quadra pra frente ter...:feelbad:

Se bem que não paro em casa, fico mais em São Paulo.

Também gostaria de notificar do 4G da Oi em SP, tenho 5GB de franquia, já consumi mais de 11GB e só o 3G foi capado, o 4G está firme e forte pegando a capacidade da torre/sinal todo.

De vocês que estão conseguindo usar o 3g sem corte de velocidade depois que termina a franquia, qual plano vocês estão usando?
Pelo que eu vi no tópico todo, bastante gente que assinou o “Tim web modem” se deu bem, ne?
Na OI, tem alguém conseguindo isso com algum plano?

[]’s

Pessoal, qual plano de celular vocês acham melhor atualmente, com pelo menos 2GB de franquia? Não faço muita questão de 4G, até pq o 3G já é bem rápido, né? Minha internet em casa é 10Mb, eu não preciso de mais do que isso no celular hehe.

Eu não manjo nada disso, mas até agora o da Vivo me pareceu o melhor em preço e conteúdo.

curiosamente o mapa da tim de 4g nao e tao preciso quanto parece ser diz que pega chega la nao pega o sinal ..

Contratei o plano de 2GB(4G) da Claro. Estou gostando muito, uma pena em casa não ter cobertura e uma quadra pra frente ter...:feelbad:

Se bem que não paro em casa, fico mais em São Paulo.

Fica a dica pra quem ainda não viu, mais ao reclamar mês passado do sinal na minha rua do 4G deu uma melhorada esse últimos dias depois que preenchi esse formulário no site da Claro na página de cobertura.

2rm8ok9.png

Saiba Mais em: Cobertura http://www.claro.com.br/celular/cobertura/regiao/ddd81/PE/tv-2/#ixzz2lNRGWYqP
Follow us: @ClaroBrasil on Twitter | clarobrasil on Facebook

Última edição:
Em que bairro do RJ você ta amigo [citar]Leandrfls[/citar]?

Turma acabei de ver que a OI lançou oficialmente a internet 4g aqui em SP. Está agora no site inclusive com preços.

Para quem já tem plano de voz e internet pro celular que é o meu caso, um novo plano com franquia de 10 GB para computador está saindo por R$ 99,00 por mês, R$ 2,00 a menos do que pago na Tim.

Existem outros planos mas eu pelo menos sempre considero adquirir o plano TOP pois acredito que há menor chance de limitação após estouro da franquia uma vez que a operadora "não tem" o que cobrar além disso (exceto as que permitem adquirir pacotes excedentes de GB como a Claro).

Talvez até troque o meu plano da TIM, apesar de estar muito satisfeito, se ficar comprovado que também não há limitação será bom para eu acumular mais pontos na OI para futuras trocas por aparelhos. Já verifiquei e aqui em casa há cobertura.

Peço aos amigos que utilizem o plano da Oi 4g em computadores apontar se há redução de velocidade e quanto consumiram no período.

Alguem de SP com o 4g da vivo?
Assinei o plano e vejo vcs com essas velocidades absurdas..... aqui o maximo que peguei foi 8mb de down e 4 de upload.

Users who are viewing this thread

Voltar