[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguem de SP com o 4g da vivo?
Assinei o plano e vejo vcs com essas velocidades absurdas..... aqui o maximo que peguei foi 8mb de down e 4 de upload.

Pelo que li nos tópicos anteriores a vivo limita a conexão em 10mb, não disponibiliza a velocidade toda da torre, sei lá porque... mas vindo da vivo não me assusta esses absurdos...Entretanto alguns colegas aqui do fórum conseguiram velocidades maiores em algumas oportunidades, também não sei o critério.

Assinei o plano e vejo vcs com essas velocidades absurdas..... aqui o maximo que peguei foi 8mb de down e 4 de upload.

Tinha percebido a queda de velocidade há pelo menos um mês e meio. Voltou ao lixo que era. Impressionante. É a operadora que cobra mais caro, e a que menos oferece.

Aqui não passa de 6 mbps e pouco de down e 4/7 mbps de up.

Um lixo.

Consegui mudar o plano 4G da Oi pra celular, franquia 5GB por R$59 (antes estava R$89, pois contratei antes do lançamento comercial do 4G aqui em SP Capital)! Agora é só felicidade... Se o serviço ficar bom ai até o natal, a Oi ganha uns pontinhos comigo e até aumento os minutos do meu plano de voz : D

Moro em São José dos Campos - SP e aqui eu acredito que a VIVO limite em 10 Mb que é o máximo que consigo em diversos testes. Nunca consegui mais que isso. Acredito que quando a Claro, TIM e OI lançarem o 4G por aqui a VIVO poderá liberar mais velocidade, mas até o momento é o que temos.

Por isso que eu vi um carro da Oi passando pela minha região no domingo, deveriam estar indo para as ERB's próximas para instalar o 4G deles aqui em SP.

Hoje do nada resolvi fazer um teste de velocidade no meu Vivo 4g.
Antes tava limitado em 10mb, fiz o teste e deu 53mb de down e 22 de upload.

Acho que eles limitam quando da vontade. que raiva disso

Estou chatialds...queria assinar o VIVO Box 4G, mas ao realizar uma pesquisa pelo meu celular, constatei que não foi encontrado o 4G da VIVO :feelbad:

WP_20131127.png

Essa semana deve chegar o meu xperia zq que comprei na black friday, vou mudar meu plano na OI para 4G e começar a usar o serviço no celular. Também postarei impressões dessa conexão sempre que houver algo de importante a compartilhar.

Alguém aí que possua algum plano Nextel Internet Móvel pra modem 3g ou tablet possa me dizer se presta?

Quero assinar pra usar em Osasco, mas meu medo é não prestar pois tem multa de contrato se eu quiser cancelar, ai ja viu a dor de cabeça.

Eles tem uma plano de 1gb por 17,40.

Olá, estou adquirindo um HTC One, virá do Paraguai... Alguém sabe se os modelos de lá são compatíveis com a banda 2600mhz (7)? ou simplesmente a usada aqui?E mais uma coisa, sobre esse negócio de aparelhos serem bloqueados pela Anatel, eu tenho algum risco de perder o celular? visto que ele já estará devidamente ativado na rede nacional, seria uma injustiça bloquear algo que já esta ativo.Obrigado

assinei tbm essa promocao da oi de 59,90 por 4g, claro q pra assinar foi aquela novela, os atendentes dizendo que eram so para planos novos, e no regulamento no site dizendo q eh pra novos e atuais. Enfim consegui. Nao aguentava mais aquele lixo de 200mb mensal q esgotava em 1-2dias e depois mal dava pra abrir google.

Testei em um lumia 820 no shopping recife, e os resultados foram bons (4-6mb) porem muito aquem do a galera ta achando por aqui.
Em janeiro estarei no rio e testarei o poder da oi la de novo =D

assinei tbm essa promocao da oi de 59,90 por 4g, claro q pra assinar foi aquela novela, os atendentes dizendo que eram so para planos novos, e no regulamento no site dizendo q eh pra novos e atuais. Enfim consegui. Nao aguentava mais aquele lixo de 200mb mensal q esgotava em 1-2dias e depois mal dava pra abrir google.

Testei em um lumia 820 no shopping recife, e os resultados foram bons (4-6mb) porem muito aquem do a galera ta achando por aqui.
Em janeiro estarei no rio e testarei o poder da oi la de novo =D

Passei pelo mesmo problema que você na central de atendimento, mas usei uma tática simples, "a do próximo atendente"...como a primeira insistia que eu deveria pagar 89,00 no plano agradeci e disse que não queria. Na sequencia liguei novamente como se estivesse ligando pela primeira vez, a segunda atendente nem citou 89,00 se manteve nos 59,00 por toda a ligação, ainda tentei mais um descontinho mas não rolou rsrsr.

Como meu aparelho chegou ontem e ativei o plano pela central precisava do chip 4g micro, então fui a uma loja no shopping SP Market à noite e habilitei sem problema.

Já estou utilizando e ao contrário do que informa o site da Oi não há conexão 4g na minha rua, menor dos problemas já que essa está no celular e portanto em casa uso wifi do meu 4g da tim.

No meu trabalho na Paulista, consegui no máximo 31 Mbps o que está bom para celular. Aliás equivalente ao que tenho em casa com o meu 4g da Tim.

Última edição:
Seguinte pessoal, atualmente tenho o plano de 3G da VIVO que se tornou uma porcaria, em horários de pico mesmo as vezes nem carrega nada ou quando carrega ele chega a no máximo uns 80kbps! Ontem mesmo testei la pela MEIA NOITE e só chegava a uns 120kbps.
Já tenho duas queixas na ANATEL desse mês mas os fdps me deram só 50% de desconto durante um ano para usar essa discada e deram um prazo até dia 31.12.2013 para arrumarem :fuuu:, ah disseram que congestiono a região e estão implantando mais antenas... Venderam muito mas não melhoraram a infraestrutura.

Como realmente está um lixo e no meu bairro a VIVO monopolizou o lugar (só chega o speedy e somente em alguns lugares) sou obrigado a usar o 3G, senão eu teria que ficar sem nada mesmo.
Estava pensando em cancelar esse lixo e colocar o 4G da Claro, no site pelo menos no mapa mostra que tem cobertura onde eu moro, inclusive tem uma antena aqui na esquina que é da Claro, será que da pra confiar já no 4G ou é só mais uma dor de cabeça?
Não tenho escolha a não ser um desses absurdos planos abusivos de internet. :poker:

Seguinte pessoal, atualmente tenho o plano de 3G da VIVO que se tornou uma porcaria, em horários de pico mesmo as vezes nem carrega nada ou quando carrega ele chega a no máximo uns 80kbps! Ontem mesmo testei la pela MEIA NOITE e só chegava a uns 120kbps.
Já tenho duas queixas na ANATEL desse mês mas os fdps me deram só 50% de desconto durante um ano para usar essa discada e deram um prazo até dia 31.12.2013 para arrumarem :fuuu:, ah disseram que congestiono a região e estão implantando mais antenas... Venderam muito mas não melhoraram a infraestrutura.

Como realmente está um lixo e no meu bairro a VIVO monopolizou o lugar (só chega o speedy e somente em alguns lugares) sou obrigado a usar o 3G, senão eu teria que ficar sem nada mesmo.
Estava pensando em cancelar esse lixo e colocar o 4G da Claro, no site pelo menos no mapa mostra que tem cobertura onde eu moro, inclusive tem uma antena aqui na esquina que é da Claro, será que da pra confiar já no 4G ou é só mais uma dor de cabeça?
Não tenho escolha a não ser um desses absurdos planos abusivos de internet. :poker:

Se a antena 4G da Claro fica do lado da sua casa, não tem nada a perder, o serviço vai ser muito bom.

Se a antena 4G da Claro fica do lado da sua casa, não tem nada a perder, o serviço vai ser muito bom.

o problema é se acontecer igual a da Vivo, tem umas duas aqui perto também e está desse jeito, uma lerdeza.

Com relação a essa velocidade, será que se eu mete um processo, PROCON ou Juizado, será que eu recebo quanto por isso? Vale a pena ou é só perda de tempo?
Tenho um monte de queixa ao longo do ano na ANATEL, a maioria ou foi conta com valor errado ou a conexão que ficou ruim.

Parece que eles tem que garantir 30% de velocidade e tem uma outra regra que eu esqueci de garantir a velocidade durante X horas do dia.

Quanto ao 4g cara fica uma dica, eu também substituí o péssimo speedy pelo 4g, na minha casa só a Tim tem cobertura e não tenho tido problema, sempre a 30 Mbps...já tive velocidades maiores mas estabilizou nessa, raramente dá menos que isso. O problema é a limitação após o consumo da franquia, o meu até hoje não limitou e peguei o plano máximo da Tim que é de franquia 10 GB, mês passado consumi mais de 90 Gb...

O Problema com a Claro é que o plano máximo dela é de 20 GB de franquia e ela deve reduzir a velocidade após isso, porque vende pacotes adicionais, então dependendo do seu hábito de consumo e número de equipamentos que vc vai ligar via wifi (é bom vc comprar um roteador 4g) pode ser que não seja suficiente.

O momento que tu tem que pegar 4G é agora, pelo menos não ouvi reclamações quanto ao serviço 4G da Claro. Pra mim o 4G está bastante estável, e o bom é assim enquanto não tiver o povo PRÉ-PAGO engasgando a rede como tem no 3G vai ser só as maravilhas o serviço. Embora ainda precise melhorar a questão do sinal, mais é devido a frequencia e precisar ter mais antenas pra ter um sinal mais estável, mais o 4G de modo geral atende bem já pra usuários mais exigentes de uma boa internet móvel.

o problema é se acontecer igual a da Vivo, tem umas duas aqui perto também e está desse jeito, uma lerdeza.

Com relação a essa velocidade, será que se eu mete um processo, PROCON ou Juizado, será que eu recebo quanto por isso? Vale a pena ou é só perda de tempo?
Tenho um monte de queixa ao longo do ano na ANATEL, a maioria ou foi conta com valor errado ou a conexão que ficou ruim.

Parece que eles tem que garantir 30% de velocidade e tem uma outra regra que eu esqueci de garantir a velocidade durante X horas do dia.

Sim. Texto copiado do contrato de internet para celulares pós-pago da Oi em SP Capital que está em vigor no momento:

De acordo com as normas da Anatel, a taxa mínima de transmissão instantânea em 95% dos casos deve ser de 30% e a taxa mínima de transmissão média de 70% da velocidade nominal anunciada

Pelo menos no 4G da Oi que estão colocando nos contratos 5Mbps/512Kbps, ficaria assim:

Velocidade instantânea: 1.5Mbps/170Kbps.
Velocidade média: 3.5Mbps/358Kbps.

Qualquer coisa abaixo disso pode ser caracterizado quebra de contrato e você pode cancelar sem pagar multa de fidelidade (se houver) ou meter processo : )

Última edição:
A franquia máxima que a Claro disponibiliza pra internet móvel é de 40GB pro serviço "Internet Casa" a R$159,90. Porém o roteador que eles vendem não é compatível com rede 4G, oq é uma pena. Então tendo um roteador 4G comprado por fora já melhora pra usuários que não são exigentes, de baixar, só pra acessar internet, email, redes sociais e assistir alguns vídeos de vez em quando já atende bem.

Quanto ao 4g cara fica uma dica, eu também substituí o péssimo speedy pelo 4g, na minha casa só a Tim tem cobertura e não tenho tido problema, sempre a 30 Mbps...já tive velocidades maiores mas estabilizou nessa, raramente dá menos que isso. O problema é a limitação após o consumo da franquia, o meu até hoje não limitou e peguei o plano máximo da Tim que é de franquia 10 GB, mês passado consumi mais de 90 Gb...

O Problema com a Claro é que o plano máximo dela é de 20 GB de franquia e ela deve reduzir a velocidade após isso, porque vende pacotes adicionais, então dependendo do seu hábito de consumo e número de equipamentos que vc vai ligar via wifi (é bom vc comprar um roteador 4g) pode ser que não seja suficiente.

:lol2: 30mbps! eu já tinha visto um teste com a da Vivo que meu primo fez no trabalho dele e bateu uns 10Mbps, já achava isso muito bom, mas 30 supera hehe.
Mas o da Tim é estável ou ele cai em horário de pico pra velocidade bem baixa?
O ruim é eu colocar esse da TIM e no meu caso eu ter azar e só puder usar os 10Gb.

Ta meio estranho no site da TIM na parte que mostra as antenas, parece que a que fica aqui do lado só tem 3G :yuno:

Acho que vou arriscar o da Claro... fod@ que é 159,90 :poker:, já acho um absurdo o da Vivo que é 129,90... e meu primo pagando merreca no virtua.

:lol2: 30mbps! eu já tinha visto um teste com a da Vivo que meu primo fez no trabalho dele e bateu uns 10Mbps, já achava isso muito bom, mas 30 supera hehe.
O ruim é eu colocar esse da TIM e no meu caso eu ter azar e só puder usar os 10Gb.

Ta meio estranho no site da TIM na parte que mostra as antenas, parece que a que fica aqui do lado só tem 3G :yuno:

Acho que vou arriscar o da Claro... fod@ que é 159,90 :poker:, já acho um absurdo o da Vivo que é 129,90... e meu primo pagando merreca no virtua.

O meu 4G da Oi já bateu picos de 80/40 nos testes, mas o melhor teste finalizou em 62/20.

E vejo muita gente comentar que a Vivo ta limitando o 4G a essa média de 10 Mbps, como se tivesse bloqueando a potência do 4G nessa fase inicial enquanto a Claro, a TIM e a Oi vc consegue velocidades médias de 30 Mbps fácil e se passar disso pode se considerar um cara de sorte por estar perto da antena ou a localidade ser bem coberta pelo 4G que chega a 50 Mbps ou mais.

E vejo muita gente comentar que a Vivo ta limitando o 4G a essa média de 10 Mbps, como se tivesse bloqueando a potência do 4G nessa fase inicial enquanto a Claro, a TIM e a Oi vc consegue velocidades médias de 30 Mbps fácil e se passar disso pode se considerar um cara de sorte por estar perto da antena ou a localidade ser bem coberta pelo 4G que chega a 50 Mbps ou mais.

Você sabe se por exemplo, eu assino o da Claro e derrepente aquele mapa do site deles é uma farsa e não chega o sinal do 4G aqui, será que ta fácil pra cancelar depois? Não quero pagar multa e essas coisas.
Ah e outra, tem como assinar pelo site deles ou eu preciso ir em alguma loja?

E outra Dr. Hannibal Lecter, tu pode da uma chorada no relacionamento, o ideal era tu ter um modem 4G e só pegar o plano na operadora e não esperar menos que 30% de desconto na mensalidade, pelo menos na Claro essa é a média de desconto dependendo da conversa, o máximo que consegui com eles pra não largar o plano foi eles abaterem 50% de desconto no plano, mais isso com todo histórico de cliente e bla bla bla. Mais em média é 30% que tu pode conseguir. É só tu arranjar um modem 4G por fora, assinar o plano sem carência e da uns 2 dias e liga pra lá dizendo que quer cancelar e eles na hora te abatem um bom desconto nesses 159,90, mais eles colocam carência de 12 meses, mais a multa não é alta, em media 250 a 300 reais com esse setor de retenção.

Users who are viewing this thread

Voltar