• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Eu mais uma vez kkk alguem sabe dizer sobre o plano da vivo box 100gb se quando atinge a franquia ela corta a internet ou so reduz ?
Sim os planos da vivo cortam quando se usa toda a franquia. Caso queria um plano de internet de chip, recomendo o da claro. Eles tem planos de 20, 40 e 120GB. Mas diferente da vivo a claro não bloqueia a internet. Quando eu era cliente deles e tinha esse plano, após usar toda a franquia a velocidade reduzia pra uns 2~3 mega. É uma velocidade baixa, eu sei. Mas melhor que cortar o acesso total.

https://www.claro.com.br/internet/movel
 
Isso, me lembro bem da entrada da Oi no mercado. Ela já começou com a tecnologia GSM por aqui.

Lembro que estava na época de escola ainda, mudei do meu Gradiente G-WAP (Nokia 7160) que era TDMA, pra Oi GSM que usava chip. E lembro que na época senti um downgrade, pois saí desse Gradiente dos mais tops para um Nokia 3310 (sem muita tecnologia como internet WAP, por exemplo), que foi o aparelho de lançamento da Oi. E que lembrava muito o Nokia 3320 (que era TDMA), que era conhecido desde então.

E tinha uma promoção de lançamento da Oi, ela dava 31 anos de ligação grátis de Oi pra Oi, durante o final de semana. Tenho essa linha ativa até hoje! Como eu era menor de idade, a linha tá no nome de minha mãe. Infelizmente não pode mudar de plano, sob o risco de perder tal promoção. Fico só mantendo ela viva, pondo créditos de tempos em tempos. E por ser um plano antigo essa linha não tem o benefícios dos planos atuais, é cobrado por minuto a ligação e os dados moveis custa caro pra usar, talvez façam isso pra meio que obrigar o cliente a sair dessa promoção e pegar uma promoção mais "moderna".

Mas era outra realidade chegando, a pessoa poder trocar de linha só tirando um chip e pondo noutro aparelho, até então era uma dificuldade trocar de aparelho.
Em 2021 ainda tem algum bom motivo pra ficar na Oi 31 anos, já que qualquer plano tem chamadas ilimitadas e internet?

E, bem, eu tenho a impressão que troca de aparelho no GSM só ficou realmente popular no Brasil quando a Oi começou a fazer campanha por desbloqueio, circa 2006-7, tanto que até codificaram na resolução 477 (Regulamento do SMP) o direito a desbloqueio gratuito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O futuro chegou quando peguei um Nokia 3320 tdma na Tess do interior de SP e conectei minha Palm 5 por IR para navegar na internet a incríveis 9,6kbps, tarifados por minuto...
Eu ainda lembro do folheto da Claro Digital que veio com o StarTAC do meu pai com as tarifas: R$1 pra VC-1 e R$ 2 pra interrurbano (VC-2 e VC-3). Na época, as operadoras de banda A (Telefónica Celular, no RS) e B (Claro Digital) estavam sobre o SMC, então podiam fazer DDD sem CSP. Mas mudaram rapidinho pro SMP pra poder se juntar, mas tiveram que abrir mão das chamadas longa distância pra isso.
 
Em 2021 ainda tem algum bom motivo pra ficar na Oi 31 anos, já que qualquer plano tem chamadas ilimitadas e internet?

E, bem, eu tenho a impressão que troca de aparelho no GSM só ficou realmente popular no Brasil quando a Oi começou a fazer campanha por desbloqueio, circa 2006-7, tanto que até codificaram na resolução 477 (Regulamento do SMP) o direito a desbloqueio gratuito.

Como vc falou, hj qualquer operadora tem ligações ilimitadas e internet com grandes pacotes de internet (ou até mesmo ilimitados, como a Oi oferece). Motivo bom pra se ter o Oi 31 anos, não tem nenhum. Mantenho ativo ainda pq foi minha primeira linha GSM, e ainda uso aos fds de vez em quando.

Sobre a troca de aparelhos GSM, lembre que antigamente era possível comprar aparelhos "puros". Sem vínculos com operadoras e de quebra ainda não tinha as personalizações, menus e apps das operadoras.

Lembro de alguns Nokia daquela época apareciam animações como o logotipo das operadoras ao ligar e desligar, papeis de parede e até apps exclusivos das operadoras de origem (algo que hj a Vivo, Tim e Claro ainda fazem, basta ir nas lojas deles que vc verá aparelhos personalizados pelas operadoras). Eu sempre comprava os aparelhos "puros" da Nokia. E hj em dia compro aparelhos da Samsung com final ZTO, que é sem personalização nenhuma, puro.

Realmente a Oi foi a pioneira e deixou de fazer essas personalizações nos aparelhos dela, e tbm foi a primeira a não bloquear os aparelhos. E isso deu uma diminuída naquelas banquinhas que a gente via aos montes no centro da cidade "Desbloqueio GSM", que hj nem existem mais. Eu mesmo comprei muitos aparelhos na Oi pra usar em outras operadoras.

Em tempo , vc está de parabéns pelo insiraficha.com, descobri esse site a um tempo atrás, coisa que eu já fazia era dar uma "acompanhada" no site homologados e certificados da Anatel (buscando sempre por modens/roteadores 3G/4G), nem fazia ideia que já tinha um site que fazia isso tbm. Vi lá uma postagem sua dos modens 4G e 5G da Huawei que foram homologados pela Anatel. Pesquisei pra ver se já estavam a venda e nada. Talvez nem sejam comercializados, pelos menos por enquanto.

Forte abraço!
 
Última edição:
Sim os planos da vivo cortam quando se usa toda a franquia. Caso queria um plano de internet de chip, recomendo o da claro. Eles tem planos de 20, 40 e 120GB. Mas diferente da vivo a claro não bloqueia a internet. Quando eu era cliente deles e tinha esse plano, após usar toda a franquia a velocidade reduzia pra uns 2~3 mega. É uma velocidade baixa, eu sei. Mas melhor que cortar o acesso total.

https://www.claro.com.br/internet/movel
Opa, 2-3 mega é algo usavel. Tenho um plano que era Nextel, e agora passou para Claro, mas nas condicoes da Nextel, que nao cortava, mas a velocidade é de 500kbps, ai fica mto restrito o que consegue-se fazer com essa velocidade nos dia de hj.
 
Como vc falou, hj qualquer operadora tem ligações ilimitadas e internet com grandes pacotes de internet (ou até mesmo ilimitados, como a Oi oferece). Motivo bom pra se ter o Oi 31 anos, não tem nenhum. Mantenho ativo ainda pq foi minha primeira linha GSM, e ainda uso aos fds de vez em quando.

Sobre a troca de aparelhos GSM, lembre que antigamente era possível comprar aparelhos "puros". Sem vínculos com operadoras e de quebra ainda não tinha as personalizações, menus e apps das operadoras.

Lembro de alguns Nokia daquela época apareciam animações como o logotipo das operadoras ao ligar e desligar, papeis de parede e até apps exclusivos das operadoras de origem (algo que hj a Vivo, Tim e Claro ainda fazem, basta ir nas lojas deles que vc verá aparelhos personalizados pelas operadoras). Eu sempre comprava os aparelhos "puros" da Nokia. E hj em dia compro aparelhos da Samsung com final ZTO, que é sem personalização nenhuma, puro.

Realmente a Oi foi a pioneira e deixou de fazer essas personalizações nos aparelhos dela, e tbm foi a primeira a não bloquear os aparelhos. E isso deu uma diminuída naquelas banquinhas que a gente via aos montes no centro da cidade "Desbloqueio GSM", que hj nem existem mais. Eu mesmo comprei muitos aparelhos na Oi pra usar em outras operadoras.

Em tempo , vc está de parabéns pelo insiraficha.com, descobri esse site a um tempo atrás, coisa que eu já fazia era dar uma "acompanhada" no site homologados e certificados da Anatel (buscando sempre por modens/roteadores 3G/4G), nem fazia ideia que já tinha um site que fazia isso tbm. Vi lá uma postagem sua dos modens 4G e 5G da Huawei que foram homologados pela Anatel. Pesquisei pra ver se já estavam a venda e nada. Talvez nem sejam comercializados, pelos menos por enquanto.

Forte abraço!
Ah, eu lembro, até a Oi desbloqueava aparelhos dos concorrentes HAHAHAHA. Hoje, se você tiver um aparelho velho na gaveta, boa sorte conseguindo desbloquear.

Also, tks pela audiência.
 
B7 da Oi com 20Mhz?

7vAq6Wx.png
 
Opa, 2-3 mega é algo usavel. Tenho um plano que era Nextel, e agora passou para Claro, mas nas condicoes da Nextel, que nao cortava, mas a velocidade é de 500kbps, ai fica mto restrito o que consegue-se fazer com essa velocidade nos dia de hj.
Não sei até quando, mas até o roaming na Vivo ainda funciona. Imagino que quando acabar o contrato ou se decidirem renegociar...
 
Sim os planos da vivo cortam quando se usa toda a franquia. Caso queria um plano de internet de chip, recomendo o da claro. Eles tem planos de 20, 40 e 120GB. Mas diferente da vivo a claro não bloqueia a internet. Quando eu era cliente deles e tinha esse plano, após usar toda a franquia a velocidade reduzia pra uns 2~3 mega. É uma velocidade baixa, eu sei. Mas melhor que cortar o acesso total.

https://www.claro.com.br/internet/movel
Teoricamente é 1 mega apos o termino da franquia. Se vc possui o servico, faz um sped test e posta para a gente ver quando acabar a franquia.



Não precisa se preocupar porque o Claro Internet não tem bloqueio de uso após término da franquia. Após o término da franquia, a internet não fica bloqueada. Você passa a navegar em 1Mbps até a renovação do seu ciclo. Sendo possível assistir Netflix, navegar na internet, vídeos no youtube.

Você também poderá optar por mudar para um plano de internet com uma franquia mais adequada às suas necessidades ou contratar pacote adicional para usar até a renovação do novo ciclo. Ao contratar um pacote adicional, a internet volta a navegar na velocidade máxima da rede que sua região permitir.
 
Ainda bem. Mas em SP capital não me espanta tanto, ainda mais aí pelas bandas da Faria Lima, que é onde ficam as sedes ou as filiais SP das operadoras.
O interessante é que elas estão implementando o Massive Mimo no sertão de SP também.

De cabeça consigo lembrar que a tecnologia já foi detectada em Campinas, Bauru e Marília.

EDIT:

Tem Massive Mimo da TIm em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza também.
 
O interessante é que elas estão implementando o Massive Mimo no sertão de SP também.

De cabeça consigo lembrar que a tecnologia já foi detectada em Campinas, Bauru e Marília.

EDIT:

Tem Massive Mimo da TIm em Belo Horizonte, Recife e Fortaleza também.
Será q em São José do Rio Preto SP alguma delas tem tb?
 
Será q em São José do Rio Preto SP alguma delas tem tb?
As informações que tenho foram obtidas através dos mapeamentos feitos pelos usuários do app Cellmapper para Android.

Basicamente as eNb Vivo e TIM com setores numerados acima de 100 possuem Massive Mimo.

Se vc tiver tempo (e bateria 😁) e um smartphone Android tenta instalar o app e andar pela cidade com ele funcionando e coletando dados. Não preciso se registrar e ligar no app, caso vc tenha receios quanto a privacidade.

Quanto mais dados forem coletados, melhor serão os mapas de cobertura, das localizações das antenas e das tecnologias delas.

Seguem links para SJRP no Cellmapper.

Cellmapper - SJRP Tim

Cellmapper - SJRP Claro

Cellmapper - SJRP Vivo
 
As informações que tenho foram obtidas através dos mapeamentos feitos pelos usuários do app Cellmapper para Android.

Basicamente as eNb Vivo e TIM com setores numerados acima de 100 possuem Massive Mimo.

Se vc tiver tempo (e bateria 😁) e um smartphone Android tenta instalar o app e andar pela cidade com ele funcionando e coletando dados. Não preciso se registrar e ligar no app, caso vc tenha receios quanto a privacidade.

Quanto mais dados forem coletados, melhor serão os mapas de cobertura, das localizações das antenas e das tecnologias delas.

Seguem links para SJRP no Cellmapper.

Cellmapper - SJRP Tim

Cellmapper - SJRP Claro

Cellmapper - SJRP Vivo
Ótimo muito obrigado
Desculpe a ignorância mas onde vejo esses setores numerados? Rsrs
 
Ótimo muito obrigado
Desculpe a ignorância mas onde vejo esses setores numerados? Rsrs
No cellmapper basta clicar na antena (ponto vermelho ou verde) que vc vai ver os setores já detectados.

A Claro e Vivo seguem um padrão que facilita a identificação das bandas de operação, caso o aparelho de quem coletou os dados não forneça esta informação.

Por exemplo, no estado de SP a Claro segue este padrão:
Setores
1/2/3 - B7
5/6/7 - B7 banda P
9/10/11 - B28
13/14/15 - B3
17/18/19 - B3
29/30/31 - B1
33/34/35 - B1 Nextel

Já a Vivo:
1/2/3 - B7
11/12/13 - B1
21/22/23 - B3
51/52/53 - B28
71/72/73 - B7 banda P
setores acima 100 Massive mimo
 
No cellmapper basta clicar na antena (ponto vermelho ou verde) que vc vai ver os setores já detectados.

A Claro e Vivo seguem um padrão que facilita a identificação das bandas de operação, caso o aparelho de quem coletou os dados não forneça esta informação.

Por exemplo, no estado de SP a Claro segue este padrão:
Setores
1/2/3 - B7
5/6/7 - B7 banda P
9/10/11 - B28
13/14/15 - B3
17/18/19 - B3
29/30/31 - B1
33/34/35 - B1 Nextel

Já a Vivo:
1/2/3 - B7
11/12/13 - B1
21/22/23 - B3
51/52/53 - B28
71/72/73 - B7 banda P
setores acima 100 Massive mimo
Obrigado pelas explicações amigo
 
Teoricamente é 1 mega apos o termino da franquia. Se vc possui o servico, faz um sped test e posta para a gente ver quando acabar a franquia.



Não precisa se preocupar porque o Claro Internet não tem bloqueio de uso após término da franquia. Após o término da franquia, a internet não fica bloqueada. Você passa a navegar em 1Mbps até a renovação do seu ciclo. Sendo possível assistir Netflix, navegar na internet, vídeos no youtube.

Você também poderá optar por mudar para um plano de internet com uma franquia mais adequada às suas necessidades ou contratar pacote adicional para usar até a renovação do novo ciclo. Ao contratar um pacote adicional, a internet volta a navegar na velocidade máxima da rede que sua região permitir.
Fala cara blza? Então o plano que eu tinha era esse da claro, porem com 360GB (120GB do plano + 120GB da Black Friday de 2018 + 120GB do noites em claro). O plano vinha me atendendo até bem. Aí comprei um Smartv 4K e os 360GB quase não estavam dando conta, acresceu isso acabar minha fidelidade e a claro não ofereceu mais o desconto que eu tinha, decidi cancelar. Eu pagava R$ 69,99 por esses 360GB. E sem desconto iria saltar pra R$ 149,98. Cancelei e foi bem na época que a Oi lançou o plano ilimitado por R$ 99,90. E hj tô só com a Oi, que aqui em Natal tá até boa a velocidade e estabilidade da rede. Mês passado usei 2TB de dados nesse plano da Oi, hj pra mim não tem melhor.
 
Fala cara blza? Então o plano que eu tinha era esse da claro, porem com 360GB (120GB do plano + 120GB da Black Friday de 2018 + 120GB do noites em claro). O plano vinha me atendendo até bem. Aí comprei um Smartv 4K e os 360GB quase não estavam dando conta, acresceu isso acabar minha fidelidade e a claro não ofereceu mais o desconto que eu tinha, decidi cancelar. Eu pagava R$ 69,99 por esses 360GB. E sem desconto iria saltar pra R$ 149,98. Cancelei e foi bem na época que a Oi lançou o plano ilimitado por R$ 99,90. E hj tô só com a Oi, que aqui em Natal tá até boa a velocidade e estabilidade da rede. Mês passado usei 2TB de dados nesse plano da Oi, hj pra mim não tem melhor.
Eu tb peguei esse plano da Oi ilimitado, tem funcionado bem, boas velocidades, nao tem uma cobertura tao boa como vivo e claro, mas funciona bem. O problema que estou tendo é para compartilhar internet para usar no pc. Ja relatei aqui, que ao carregar por exemplo 3 sites, o terceiro para de carregar, a conexao para de responder por 1 min +- e depois volta. Torna a navegacao inviavel. Se esticer fazendo download ou vendo yt, nao tem problema algum.
Tenho um modem vdsl bom, para minha conexao da tim live em casa, e que permite criar VPN. ou seja, criei uma vpn propria, e se estou fora de casa , acesso minha vpn.

OI4G - acessa vpn com minha conexao tim, e a tim acessa o q eu quiser.

Funciona, mas fica limitado a 30 mega, que é o meu upload da tim.
 
Eu tb peguei esse plano da Oi ilimitado, tem funcionado bem, boas velocidades, nao tem uma cobertura tao boa como vivo e claro, mas funciona bem. O problema que estou tendo é para compartilhar internet para usar no pc. Ja relatei aqui, que ao carregar por exemplo 3 sites, o terceiro para de carregar, a conexao para de responder por 1 min +- e depois volta. Torna a navegacao inviavel. Se esticer fazendo download ou vendo yt, nao tem problema algum.
Tenho um modem vdsl bom, para minha conexao da tim live em casa, e que permite criar VPN. ou seja, criei uma vpn propria, e se estou fora de casa , acesso minha vpn.

OI4G - acessa vpn com minha conexao tim, e a tim acessa o q eu quiser.

Funciona, mas fica limitado a 30 mega, que é o meu upload da tim.
Deve ser um problema da Oi então. Pq essas coisas tbm acontecem comigo, se vou abrir uma pagina tem vezes que demora, e da pra ver no canto inferior esquerdo da página "Resolvendo Host...", as vezes aparece a msg de "Sem internet", dou F5 e volta a carregar quando não carrega por si só. Mas o uso pra Youtube, Netflix, HBO e Disney Plus funcionam de boa. Mas deve ser pq esses serviços tem servidores na Oi, e enquanto os sites que dão esses erros a internet da Oi tem que ir "buscar fora" dos servidores dela. Assim eu acho, pq não tem sentido serviços pesados que são em 4K rodam de boa, e pra abrir um misero site acontece essas coisas...
 
Recarreguei meu vivo(chip backup) e recebi 2gb de bônus pra streaming, válidos por 7 dias, talvez seja reflexo dessas promos loucas da Oi.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo