• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

To com vontade de comprar esse modem pra abandonar o oi fixo.
Mas esse precinho aê não para de subir. :damn:
 
Ola Marcelo, tudo bem ? qual a velocidade média que voce consegue com esse Vivo Box? abs

Tudo bem cara.
Agora está estável em 10MB de Down e 5MB de UP. 10MB é o máximo que a Vivo libera, mas se soltarem esse limite, chega em 20MB fácil.
 
O preço desse Huawei subiu demais, quando comprei, paguei 285 reais lol

Mais a velocidade máxima que se consegue em um vivo box é 10Mbps de download e 5Mbps de upload

Exatamente, paguei isso também, lembro que o nome da menina era Paloma, lá do Rio de Janeiro.
 
Comprou router ou modem usb? Validou a APN que está configurada?

Tô pelo celular mesmo. Liguei pra OI e um atendente me ajudou a configurar a APN.
Problema é que ele falou que ainda falta habilitar a internet móvel, sendo assim, vou ter que esperar 48h. Quero só ver no que vai dar isso.
 
Tudo bem cara.
Agora está estável em 10MB de Down e 5MB de UP. 10MB é o máximo que a Vivo libera, mas se soltarem esse limite, chega em 20MB fácil.

Legal Marcelo, valeu pela resposta... eu coloquei um desses "box" da Claro em um estabelecimento comercial que inaugurei recentemente mas o problema é que a franquia da Claro não dá nem pro gasto (12gb) e quando atinge o total da franquia a velocidade fica um lixo total por volta de 0,3kbps, um horror, to pensando em colocar o Vivo Box para trabalhar junto por causa do plano que possui a franquia de 40gb, tenho um load balance e a minha ideia é adicionar o Vivo Box. abs
 
Tô pelo celular mesmo. Liguei pra OI e um atendente me ajudou a configurar a APN.
Problema é que ele falou que ainda falta habilitar a internet móvel, sendo assim, vou ter que esperar 48h. Quero só ver no que vai dar isso.

Eles estavam com um problema no sistema, mas já conseguiram solucionar. Já estou conseguindo acessar a internet de boa.
Essa velocidade H+, é um 3G melhorado, tipo um 3,5? Ou é o 4G mesmo? Minha operadora é a OI.
 
Eles estavam com um problema no sistema, mas já conseguiram solucionar. Já estou conseguindo acessar a internet de boa.
Essa velocidade H+, é um 3G melhorado, tipo um 3,5? Ou é o 4G mesmo? Minha operadora é a OI.

H+ é a tecnologia HSPA+, evolução do 3G. A vivo usa o termo "3G Plus" e a claro "3G Max".
 
Claro em porto velho tá sem sinal desde ontem.
Não dá pra fazer ligações e não conecta em 3g.
O 4g está funcionando, mas a uma velocidade bem lenta.
Não sei o que pode ter ocorrido.
 
Estou usando o 4G da VIVO, contratei o plano do VIVO BOX, mas utilizo no MOTO 4G, a internet chega aos 15 mega de DOWN e 5,6 de UPLOAD.

Franquia 20 GB, depois que a franquia acaba, a velocidade cai para 512 Kbps pelo menos no meu caso;
Não tenho do reclamar em relação a internet, mas ao preço R$ 129,90 (estou com desconto de 25%) que fica R$ 103 reais.
Contratei pois utilizo bastante de forma exagerada :D Gosto mesmo de assistir e fazer tudo ao mesmo tempo.:fovhappy::fuckyeah:
 
Claro em porto velho tá sem sinal desde ontem.
Não dá pra fazer ligações e não conecta em 3g.
O 4g está funcionando, mas a uma velocidade bem lenta.
Não sei o que pode ter ocorrido.
Voltou ao normal?
Deve ter sido rompimento de fibra óptica, vi aqui que a Vivo aluga capacidade da Oi.
http://www.pagina20.net/cotidiano/rompimento-de-cabos-deixa-clientes-vivo-e-oi-sem-servicos-no-acre/
Poucos dias atrás próximo de sua localidade, pode estar relacionado com o problema que ocorre aí.
 
Voltou ao normal?
Deve ter sido rompimento de fibra óptica, vi aqui que a Vivo aluga capacidade da Oi.
http://www.pagina20.net/cotidiano/rompimento-de-cabos-deixa-clientes-vivo-e-oi-sem-servicos-no-acre/
Poucos dias atrás próximo de sua localidade, pode estar relacionado com o problema que ocorre aí.
Esse foi mais recente, dia 10 quarta feira.
Liguei para a claro e me informei, foi uma manutenção que eles tiveram que fazer, mas concluíram no mesmo dia.
Coincidentemente, no mesmo dia recebi meu telefone da AT, e ele não está reconhecendo nenhuma rede, por isso pensei que eram com todos.
 
Comprei um modem router 4G portátil (Huawei E5372s-32) para usar com um dos meus chips Tim Beta 4G mas sinal 4G que é bom, nada. Pelo menos ainda continua ilimitado no 3G.

wxQM47P.jpg


JzujYG0.jpg


rnPi1NK.jpg
 
Última edição:
Nos dois chips, 1 mega de download e 350Kb de upload. Ilimitados...

A respeito do TIM Beta, recebi e-mail e SMS informando que o plano vai mudar. Agora a internet vai ser 0,50/dia. O meu chip era da época do início do início do bloqueia veio.
 
Oi desiste de participar do leilão do 4G de 700 Mhz, o que acham disso?
Eu particularmente achei péssimo para os clientes da operadora, que terão apenas a frequência de 2,5 Ghz, que não possui um longo alcance, apenas uma boa capacidade.
O futuro da Oi será provavelmente uma fusão com a TIM, no longo prazo, pois no momento ela está muito endividada.
 
Oi desiste de participar do leilão do 4G de 700 Mhz, o que acham disso?
Eu particularmente achei péssimo para os clientes da operadora, que terão apenas a frequência de 2,5 Ghz, que não possui um longo alcance, apenas uma boa capacidade.
O futuro da Oi será provavelmente uma fusão com a TIM, no longo prazo, pois no momento ela está muito endividada.
A Oi nem deve pensar em 4G com um 3G porco, nem H+ nós temos, imagina um 4G. Para ter uma noção, até desisti de comprar um celular com a tecnologia compatível.
 
Oi desiste de participar do leilão do 4G de 700 Mhz, o que acham disso?
Eu particularmente achei péssimo para os clientes da operadora, que terão apenas a frequência de 2,5 Ghz, que não possui um longo alcance, apenas uma boa capacidade.
O futuro da Oi será provavelmente uma fusão com a TIM, no longo prazo, pois no momento ela está muito endividada.
Bom, acho que a meta da Oi agora é não fazer mais dívidas, eu prefiro que a mesma invista atualmente no que já tem (3G, Fibra, etc...)
Se ela arrumar o 3G para atingir pelo menos algo próximo dos 21 mbps teóricos da tecnologia, seria legal.
E pelo que vi, a Oi não deve estar muito interessada em pagar o ressarcimento à radiodifusão que terá de desocupar a faixa até um certo prazo, além das interferências que poderia sofrer na faixa.
Acho que a Oi vai tentar usar a faixa de 1,8 GHz que já possui para o 4G no futuro, assim como a TIM está usando 900 MHz em São Paulo para fornecer o 3G, alguma coisa a Oi tem em mente, não tenha dúvidas disso.
Para uma empresa que conseguiu comprar a BrT quebrando a lei, essa questão de faixa de 4G vai ser fichinha para ela. :coolface:

Questão de Cobertura, sabemos que a Oi não se importa muito, então infelizmente vai ser ruim devido a alta frequência.

Essa notícia resume bem:
http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=37905&sid=8#.VCHegkpdW24
 
Última edição:
Bom, acho que a meta da Oi agora é não fazer mais dívidas, eu prefiro que a mesma invista atualmente no que já tem (3G, Fibra, etc...)
Se ela arrumar o 3G para atingir pelo menos algo próximo dos 21 mbps teóricos da tecnologia, seria legal.
E pelo que vi, a Oi não deve estar muito interessada em pagar o ressarcimento à radiodifusão que terá de desocupar a faixa até um certo prazo, além das interferências que poderia sofrer na faixa.
Acho que a Oi vai tentar usar a faixa de 1,8 GHz que já possui para o 4G no futuro, assim como a TIM está usando 900 MHz em São Paulo para fornecer o 3G, alguma coisa a Oi tem em mente, não tenha dúvidas disso.
Para uma empresa que conseguiu comprar a BrT quebrando a lei, essa questão de faixa de 4G vai ser fichinha para ela. :coolface:

Questão de Cobertura, sabemos que a Oi não se importa muito, então infelizmente vai ser ruim devido a alta frequência.

Mercado está dizendo que é para economizar caixa para comprar a TIM. E faz sentido, ao invés dela investir no 4G, ela compra a TIM, que terá menos problema de sobreposição de faixa, gastanto compra de frequência para depois ter de devolver.
A principio não vejo como ruim para o cliente, porque na verdade ela tem as metas de cobertura impostas no leilão de 2,5 ghz, então para o usuário, ela terá muito mais torre cobrindo menos gente, ou seja, terá que investir muito mais, mas se fizer isso direito, será muito melhor para o usuário.
Futuramente, com o desafogamento de frequências para uso de voz/2G, será natural a migração de outras frequências para 4G.
O caso da TIM para o 3G de 900 mhz em São Paulo foi um acotecimento a parte. Devido as interferências de rádios 1,8 mhz, a Anatel autorizou provisoriamente o uso de 900 mhz, mas é bizarro esse "provisório", pois eles estão atualizando tudo quanto é torre para essa frequência.
Claro que com a cobertura porca dela, em uma frequência maior, a cobertura é muito melhor. Mas daí volta ao problema da OI, com uma região igual São Paulo, imaginem quantas pessoas a mais não serão cobertos e estarão disputando sinal e velocidade na torre.
Enfim...
 
Mercado está dizendo que é para economizar caixa para comprar a TIM. E faz sentido, ao invés dela investir no 4G, ela compra a TIM, que terá menos problema de sobreposição de faixa, gastanto compra de frequência para depois ter de devolver.
A principio não vejo como ruim para o cliente, porque na verdade ela tem as metas de cobertura impostas no leilão de 2,5 ghz, então para o usuário, ela terá muito mais torre cobrindo menos gente, ou seja, terá que investir muito mais, mas se fizer isso direito, será muito melhor para o usuário.
Futuramente, com o desafogamento de frequências para uso de voz/2G, será natural a migração de outras frequências para 4G.
O caso da TIM para o 3G de 900 mhz em São Paulo foi um acotecimento a parte. Devido as interferências de rádios 1,8 mhz, a Anatel autorizou provisoriamente o uso de 900 mhz, mas é bizarro esse "provisório", pois eles estão atualizando tudo quanto é torre para essa frequência.
Claro que com a cobertura porca dela, em uma frequência maior, a cobertura é muito melhor. Mas daí volta ao problema da OI, com uma região igual São Paulo, imaginem quantas pessoas a mais não serão cobertos e estarão disputando sinal e velocidade na torre.
Enfim...

A Oi não tem dinheiro para comprar a TIM, já a TIM pode comprar a Oi mas não fará isso no curto prazo porque a Oi como eu já disse antes, tem uma dívida muito alta.
O que a TIM pretende fazer no futuro é se fundir com a Oi, ou seja, viraria uma nova empresa com Oi/PT/Telecom Italia no comando e vários outros acionistas sairiam, provavelmente os brasileiros.
Aí acabará aquela ideia que existia antes da "tele supercampeã brasileira".
 
Alguém usando 4G da On Telecom?
 
Ola,

Alguem com 4g da oi em Niterói/RJ?

No rio funciona que é uma beleza, aí é só cruzar o pedágio pra Niterói que volta pra 3g.

O pior é que segundo eles rj e SG tem cobertura e nós aqui no meio nada!!
 
Alguém sabe se há algum aplicativo que verifique quais operadoras estão disponíveis em determinada área? Queria um aplicativo que realmente fizesse uma busca, pois os que mostram a cobertura por mapa são imprecisos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo