• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Em alguns estados a claro está com uma promoção hoje na Black Friday. Eu peguei um plano com 200 minutos locais + 2GB de internet + 18GB de bônus por mês (por 1 ano) + dependente pra tudo e um terceiro chip pra tablet por R$107 por mês.
 
Alguma data estimada para a Claro apresentar uma mudança?

Até agora foi a única que não se mexeu com essas mudanças das outras operadoras. A não ser que conte ela ter aumentado o bonus das franquias do controle de 100mb para 300mb. kkkkkk

Normalmente, ninguém fala nada. A TIM e a Oi que falaram quando iam mudar. A princípio, a Vivo disse que não ia mudar porque estava muito bom do jeito que estava. Mas, acabaram mudando.
 
Em alguns estados a claro está com uma promoção hoje na Black Friday. Eu peguei um plano com 200 minutos locais + 2GB de internet + 18GB de bônus por mês (por 1 ano) + dependente pra tudo e um terceiro chip pra tablet por R$107 por mês.

Parece bom demais para ser verdade. Vou ver isso aí porque o bolso está coçando.
 
Em alguns estados a claro está com uma promoção hoje na Black Friday. Eu peguei um plano com 200 minutos locais + 2GB de internet + 18GB de bônus por mês (por 1 ano) + dependente pra tudo e um terceiro chip pra tablet por R$107 por mês.

Voce pegou apenas o plano ou pegou celular junto? Caso tenha pegado só o plano por onde voce fez, poderia passar o link?
Ontem eu vi esta promoção e tinha um LG G3 de vindo de graça neste plano, quando fui fechar ja tinha esgotado.
Valeu!
 
Voce pegou apenas o plano ou pegou celular junto? Caso tenha pegado só o plano por onde voce fez, poderia passar o link?
Ontem eu vi esta promoção e tinha um LG G3 de vindo de graça neste plano, quando fui fechar ja tinha esgotado.
Valeu!

Parece que dependendo do estado ou DDD os preços são diferentes. A loja da Claro estava lotada hoje.
 
Voce pegou apenas o plano ou pegou celular junto? Caso tenha pegado só o plano por onde voce fez, poderia passar o link?
Ontem eu vi esta promoção e tinha um LG G3 de vindo de graça neste plano, quando fui fechar ja tinha esgotado.
Valeu!
Peguei só o plano. O preço normal dele aqui na Bahia é 94 reais. Com o dependente e débito automático foi pra 107. Eu vi o G3 por 99 reais nesse plano na NET, mas na loja estava por 500.
 
Peguei só o plano. O preço normal dele aqui na Bahia é 94 reais. Com o dependente e débito automático foi pra 107. Eu vi o G3 por 99 reais nesse plano na NET, mas na loja estava por 500.

Valeu pelo retorno!
Voce sabe dizer se no final dos 12 meses de contrato perderá o bonus de 18 gb?
 
^^ Pessoal, não adianta esperar muito da VIVO, até por que a Nextel é locadora de sua infraestrutura(3g), se ela oferecer planos ao nível da TIM e da OI ela simplesmente dá uma "quebrada" na Nextel, que é outra operadora GSM comum(SMP) que ainda acha que é SME, vendendo apenas planos controle e pós.
Não sei, mas acho que rolou um acordo entre as partes para evitarem um "capitalismo selvagem" que pode ser o fim de uma dessas empresas.
Sobre a CLARO, ela sempre teve um pacote chamado "outras operadoras" que aliás era a única que possuía até a TIM fazer esse terremoto todo, talvez ela não mude da forma que a OI e TIM fizeram, mas possa aumentar a franquia desse pacote também.
Se a CLARO quiser zoar na parte de franquia de internet, aí a VIVO vai sambar, mas vai sambar no gelo e cair feito bêbado rsrsrsrs, mas é aquilo, tem a parte da NET, o volume de dados desses combos multi, os planos internet Banda Larga, se ela mexer no pré vai ser uma saculejada grande em vários outros assuntos que ela cobre.
 
Última edição:
^^ Pessoal, não adianta esperar muito da VIVO, até por que a Nextel é locadora de sua infraestrutura(3g), se ela oferecer planos ao nível da TIM e da OI ela simplesmente dá uma "quebrada" na Nextel, que é outra operadora GSM comum(SMP) que ainda acha que é SME, vendendo apenas planos controle e pós.
Não sei, mas acho que rolou um acordo entre as partes para evitarem um "capitalismo selvagem" que pode ser o fim de uma dessas empresas.
Sobre a CLARO, ela sempre teve um pacote chamado "outras operadoras" que aliás era a única que possuía até a TIM fazer esse terremoto todo, talvez ela não mude da forma que a OI e TIM fizeram, mas possa aumentar a franquia desse pacote também.
Se a CLARO quiser zoar na parte de franquia de internet, aí a VIVO vai sambar, mas vai sambar no gelo e cair feito bêbado rsrsrsrs, mas é aquilo, tem a parte da NET, o volume de dados desses combos multi, os planos internet Banda Larga, se ela mexer no pré vai ser uma saculejada grande em vários outros assuntos que ela cobre.
Então seria isso o motivo da Claro não melhorar seus planos?
Porque pelo menos aqui, ela tem chegado em conjunto com a Nextel também.

A Nextel não tem serviços 4G. Este é o segundo contrato de compartilhamento da Vivo - o primeiro foi firmado com a Claro, em março do ano passado, mas até o momento não foi operacionalizado pelas duas teles. No comunicado, as empresas informam que os ativos de espectro e de rede continuarão a ser geridos separadamente por cada operadora.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35737#.Vlm9fPmrTIU
 
Pessoal, e esse plano controle da TIM de 1GB?

Tem um preço bom para mim (R$ 50,00) com whatsapp e, principalmente, deezer liberado (para mim é importante), com 1 gb de internet e 500 minutos locais e ddd para qq operadora com 41.

Será que vale a pena migrar do pré da claro para este?
 
Pessoal, e esse plano controle da TIM de 1GB?

Tem um preço bom para mim (R$ 50,00) com whatsapp e, principalmente, deezer liberado (para mim é importante), com 1 gb de internet e 500 minutos locais e ddd para qq operadora com 41.

Será que vale a pena migrar do pré da claro para este?
 
  • Curtir
Reações: nei
^^ Pessoal, não adianta esperar muito da VIVO, até por que a Nextel é locadora de sua infraestrutura(3g), se ela oferecer planos ao nível da TIM e da OI ela simplesmente dá uma "quebrada" na Nextel, que é outra operadora GSM comum(SMP) que ainda acha que é SME, vendendo apenas planos controle e pós.
Não sei, mas acho que rolou um acordo entre as partes para evitarem um "capitalismo selvagem" que pode ser o fim de uma dessas empresas.
Sobre a CLARO, ela sempre teve um pacote chamado "outras operadoras" que aliás era a única que possuía até a TIM fazer esse terremoto todo, talvez ela não mude da forma que a OI e TIM fizeram, mas possa aumentar a franquia desse pacote também.
Se a CLARO quiser zoar na parte de franquia de internet, aí a VIVO vai sambar, mas vai sambar no gelo e cair feito bêbado rsrsrsrs, mas é aquilo, tem a parte da NET, o volume de dados desses combos multi, os planos internet Banda Larga, se ela mexer no pré vai ser uma saculejada grande em vários outros assuntos que ela cobre.
NET e Claro juntas em minha visão tem o poder de sambar na cara das outras operadoras. Mas a America Móvil ta cortando investimento, a claro teve muito prejuízo com a queda no uso das chamadas de voz, uma redução em torno de 40% esse ano e eles tem de transformar de alguma forma esses 40% em lucro nos pacotes de internet, "as pessoas hoje querem internet e não voz", afirmou o diretor geral da claro em uma reportagem. Outra coisa que eu percebo é, muita gente entrando na NET e Claro, vai acabar congestionando as redes, com eles freando os investimentos, não vão querer investir em melhoria da capacidade. Domingo passado no grenal aqui em POA, peguei 4G da Claro congestionado pela primeira vez. Público de 34.000 pessoas, nem whats mandava.
 
Pessoal, e esse plano controle da TIM de 1GB?

Tem um preço bom para mim (R$ 50,00) com whatsapp e, principalmente, deezer liberado (para mim é importante), com 1 gb de internet e 500 minutos locais e ddd para qq operadora com 41.

Será que vale a pena migrar do pré da claro para este?

Aqui fiz a migração pela segunda 2 para esse plano, antes meu plano era pós liberty 50. Os primeiros 2 dias fiquei com a linha muda, e terceiro dia, meu plano caiu para o pré. Tive que re-contratar pelo *222, 3 semanas ligando para o callcenter, cancei. Agora estou novamente com o plano ativo, mais o dezer, está consumindo da franquia sim. Já tentei reclamar no chat, dizem que vão analisar o problema e até agora sem solução. Tenho outros 3 amigos, que fizeram essa mesma migração e passam pelo mesmo problema, então fica o aviso camarada.
 
Aqui fiz a migração pela segunda 2 para esse plano, antes meu plano era pós liberty 50. Os primeiros 2 dias fiquei com a linha muda, e terceiro dia, meu plano caiu para o pré. Tive que re-contratar pelo *222, 3 semanas ligando para o callcenter, cancei. Agora estou novamente com o plano ativo, mais o dezer, está consumindo da franquia sim. Já tentei reclamar no chat, dizem que vão analisar o problema e até agora sem solução. Tenho outros 3 amigos, que fizeram essa mesma migração e passam pelo mesmo problema, então fica o aviso camarada.
Eu fiz esse plano controle da TIM. Tive um problema também com relação ao plano que me impossibilitou de fazer as chamadas. Meu plano foi jogado pro pré. Ocorreu um problemas sistêmico segundo a loja. Mas fora isso ate dar esse problema estava muito bom.
 
Olá amigos, boa tarde e muito obrigado pelas réplicas.

Então seria isso o motivo da Claro não melhorar seus planos?
Porque pelo menos aqui, ela tem chegado em conjunto com a Nextel também.

A Nextel não tem serviços 4G. Este é o segundo contrato de compartilhamento da Vivo - o primeiro foi firmado com a Claro, em março do ano passado, mas até o momento não foi operacionalizado pelas duas teles. No comunicado, as empresas informam que os ativos de espectro e de rede continuarão a ser geridos separadamente por cada operadora.

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35737#.Vlm9fPmrTIU

No caso, esse seria o motivo da VIVO não melhorar muito seus planos.

A Nextel possui 4g somente na cidade do Rio de Janeiro na frequência de 1800mhz, parece que existe um dispositivo contratual que dá direito a ela possuir a faixa de 700mhz sem pagar pela outorga por causa da antiga frequência de 850mhz do SME, isso tá dando um bafafá jurídico enorme, as outras operadoras estão querendo cassar essa benesse.
Tomara que resolvam logo a questão do switch off da TV analógica e a Nextel espalhe diversas antenas 4g para podermos ter mais concorrência.

NET e Claro juntas em minha visão tem o poder de sambar na cara das outras operadoras. Mas a America Móvil ta cortando investimento, a claro teve muito prejuízo com a queda no uso das chamadas de voz, uma redução em torno de 40% esse ano e eles tem de transformar de alguma forma esses 40% em lucro nos pacotes de internet, "as pessoas hoje querem internet e não voz", afirmou o diretor geral da claro em uma reportagem. Outra coisa que eu percebo é, muita gente entrando na NET e Claro, vai acabar congestionando as redes, com eles freando os investimentos, não vão querer investir em melhoria da capacidade. Domingo passado no grenal aqui em POA, peguei 4G da Claro congestionado pela primeira vez. Público de 34.000 pessoas, nem whats mandava.

É fácil entender o que tu diz a respeito de corte, temos o exemplo do GVT G.pon e do Live TIM, aonde a NET não ofereceu um serviço no nível desses dois, com upload baixo e limite de franquia.
 
Olá amigos, boa tarde e muito obrigado pelas réplicas.



No caso, esse seria o motivo da VIVO não melhorar muito seus planos.

A Nextel possui 4g somente na cidade do Rio de Janeiro na frequência de 1800mhz, parece que existe um dispositivo contratual que dá direito a ela possuir a faixa de 700mhz sem pagar pela outorga por causa da antiga frequência de 850mhz do SME, isso tá dando um bafafá jurídico enorme, as outras operadoras estão querendo cassar essa benesse.
Tomara que resolvam logo a questão do switch off da TV analógica e a Nextel espalhe diversas antenas 4g para podermos ter mais concorrência.



É fácil entender o que tu diz a respeito de corte, temos o exemplo do GVT G.pon e do Live TIM, aonde a NET não ofereceu um serviço no nível desses dois, com upload baixo e limite de franquia.
Mas será que o aluguel da Nextel a nível nacional paga a quantidade de clientes que eles poderiam ganhar com planos novos?
 
É, mas tem a questão do tráfego, a VIVO tá bem congestionada, e também os planos pós aonde a VIVO é líder, se houver uma migração massiva para as duas operadoras que estão em voga, pode ser que eles se toquem e mudem suas estratégias.
E tem aquela fase célebre do Amos Genish que disse ser o Whatsapp uma operadora "pirata" então isso é meio que uma pista para entender algumas opiniões que eles têm a respeito de flexibilização do mercado.
Eu recentemente testei o VIVO 4g no RJ e posso afirmar que o resultado foi frustrante, o download não passava de 5 megas e o upload sempre mais alto, coisa de 8/10 megas.
Será que com o novo Vivo tudo eles também mudaram a franquia do vivo sempre?
 
NET e Claro juntas em minha visão tem o poder de sambar na cara das outras operadoras. Mas a America Móvil ta cortando investimento, a claro teve muito prejuízo com a queda no uso das chamadas de voz, uma redução em torno de 40% esse ano e eles tem de transformar de alguma forma esses 40% em lucro nos pacotes de internet, "as pessoas hoje querem internet e não voz", afirmou o diretor geral da claro em uma reportagem. Outra coisa que eu percebo é, muita gente entrando na NET e Claro, vai acabar congestionando as redes, com eles freando os investimentos, não vão querer investir em melhoria da capacidade. Domingo passado no grenal aqui em POA, peguei 4G da Claro congestionado pela primeira vez. Público de 34.000 pessoas, nem whats mandava.

Agora que você comentou isso, ontem e hoje a rede da Claro está parecendo congestionada aqui em Bauru-SP, também. Tava conectado no 4G com "as 5 barrinhas" e custava a enviar e receber áudio do WhatsApp. Tudo bem que esse negócio de Black Friday movimentou bastante a cidade desde ontem, mas achei bem preocupante a rede 4G apresentar lentidão com a visita de algumas "caravanas" de outras cidades vizinhas.
 
No caso, esse seria o motivo da VIVO não melhorar muito seus planos.

A Nextel possui 4g somente na cidade do Rio de Janeiro na frequência de 1800mhz, parece que existe um dispositivo contratual que dá direito a ela possuir a faixa de 700mhz sem pagar pela outorga por causa da antiga frequência de 850mhz do SME, isso tá dando um bafafá jurídico enorme, as outras operadoras estão querendo cassar essa benesse.
Tomara que resolvam logo a questão do switch off da TV analógica e a Nextel espalhe diversas antenas 4g para podermos ter mais concorrência.
Concorrência é sempre bom, afinal nos ajuda a ter preços melhores e a ter serviços mais "diversificados".

Mas acredito que não tenha entendido o que eu disse...

A Nextel, conforme o link citado, também tem acordos com a Claro, porém não encontro 'detalhadamente' na internet, apenas pelo link citado.

E em meu estado, em todas as cidades em que a Claro chegou recentemente ou há algum tempo atrás, a Nextel também veio junto... Não seria coincidência demais?

E talvez isso seja uma hipótese do serviço da Claro não ter melhorados seus planos/preços, além da mesma ter compartilhamento com a VIVO no caso do 4G.
 
ontem eu fui na festa da empresa da minha namorada e vi o pessoal comentando sobre os planos da Tim que iria mudar, realmente a Tim está chegando no ES, pois nunca vi ninguém falar da Tim pois a Vivo é única aqui.
espero que muitos começam a mudar para outra operadora e a Vivo diminuir os preços
 
Voce pegou apenas o plano ou pegou celular junto? Caso tenha pegado só o plano por onde voce fez, poderia passar o link?
Ontem eu vi esta promoção e tinha um LG G3 de vindo de graça neste plano, quando fui fechar ja tinha esgotado.
Valeu!

Na sexta eu peguei um G3 por 10 reais (+10 do chip) fazendo a portabilidade do número da minha mãe praquele pós com 500mb de internet. Sério que eu achei que tinha feito um puta negócio e no dia anterior daria pra ter levado de graça? :sefu::haha:
 
O problema, pra mim, é que eu não uso muito os minutos e fora que eles não são acumulativos - ia ser pedir demais - porque, caso contrário, valeria a pena o pós de 2gb + 250min
 
Em alguns estados a claro está com uma promoção hoje na Black Friday. Eu peguei um plano com 200 minutos locais + 2GB de internet + 18GB de bônus por mês (por 1 ano) + dependente pra tudo e um terceiro chip pra tablet por R$107 por mês.

Infelizmente esse preço não vale para meu estado.
 
Concorrência é sempre bom, afinal nos ajuda a ter preços melhores e a ter serviços mais "diversificados".

Mas acredito que não tenha entendido o que eu disse...

A Nextel, conforme o link citado, também tem acordos com a Claro, porém não encontro 'detalhadamente' na internet, apenas pelo link citado.

E em meu estado, em todas as cidades em que a Claro chegou recentemente ou há algum tempo atrás, a Nextel também veio junto... Não seria coincidência demais?

E talvez isso seja uma hipótese do serviço da Claro não ter melhorados seus planos/preços, além da mesma ter compartilhamento com a VIVO no caso do 4G.

Perdão Junior, eu não conferi o link, e também não sabia que a Nextel alugava a estrutura da Claro, obrigado e desculpe pela esquiva ao link.
Sobre o VIVO sempre, continua a mesma coisa, R$ 14,99 pacote de 250 mb e por aí vai, zorra? vivo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo