[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Obrigado, nunca mais tinha verificado.
Acabei de descobri que chegou Nextel em minha cidade, deve ser do compartilhamento com a Vivo.
75fe638279.png


Chegou VIVO 4G na cidade vizinha (regras da Anatel - cidades com + de 30k).
Logo chegará a minha.

Nossa, desde quando Nextel tem 2G? Eles tinham comprando licença só de 3G. Apareceram 3 antenas 4G deles em São Paulo. Será que já estão utilizando a frequência comprada das sobras?
 
Nossa, desde quando Nextel tem 2G? Eles tinham comprando licença só de 3G. Apareceram 3 antenas 4G deles em São Paulo. Será que já estão utilizando a frequência comprada das sobras?
em várias cidades eles utilizam a tecnologia 2G, queria entender essa lógica deles
 
Nossa, desde quando Nextel tem 2G? Eles tinham comprando licença só de 3G. Apareceram 3 antenas 4G deles em São Paulo. Será que já estão utilizando a frequência comprada das sobras?
Acho que é bug do site.
Em muitas cidades mostra que a Claro tem 2G no meu estado, sendo que não é verdade.
Até pouco tempo atrás mostrava que tinha apenas 3G e já consultei no SMP da Anatel e não consta a frequência 2G.

A Claro chegou em muitas cidades apenas com 3G e agora já está implantando o 4G, e em breve chegará a minha cidade com ambas.

Fiz o teste para saber:
fc0cb0daa9.png
82e5776edd.png
 
Como anda a velocidade da Claro em São Paulo no 4G?
Estou voltando para o Brasil para ficar uns dias e preciso de um plano com bastante dados e estou quase optando pela Claro.
 
Como anda a velocidade da Claro em São Paulo no 4G?
Estou voltando para o Brasil para ficar uns dias e preciso de um plano com bastante dados e estou quase optando pela Claro.

É a mais rápida no 4G em comparação com a Vivo (baseado no último report da OpenSignal), mas vi algumas pessoas reclamando de disponibilidade da Claro.

Inclusive quero fazer a portabilidade da Vivo para a Claro, mas queria saber o que vocês acham sobre?
Vale a pena ou não muda muita coisa?

(TIM não é uma opção. Mesmo.)
 
É a mais rápida no 4G em comparação com a Vivo (baseado no último report da OpenSignal), mas vi algumas pessoas reclamando de disponibilidade da Claro.

Inclusive quero fazer a portabilidade da Vivo para a Claro, mas queria saber o que vocês acham sobre?
Vale a pena ou não muda muita coisa?

(TIM não é uma opção. Mesmo.)
Estava com vontade de mudar meu móvel da Vivo para a Claro, mas tenho que saber mais sobre como é o sinal aqui no interior do RS antes de pedir a portabilidade...
 
Inclusive quero fazer a portabilidade da Vivo para a Claro, mas queria saber o que vocês acham sobre?
Vale a pena ou não muda muita coisa?

Isso vai depender do local de uso. Na cidade de SP a Claro funciona bem e sim, no Speedtest pega velocidades bem altas.

Eu fiz o contrário, mudei o meu chip secundário de Claro para Vivo, pois fora dos centros urbanos (pelo menos aqui no estado de SP), a Vivo pega em qualquer buraco.

Tem outro fator, qual o seu perfil de uso? Precisa de voz? precisa de mais franquia de internet?
 
6202026784.png


TIM 3G
De quanto é a franquia de dados amigo? Velocidade muito boa.

1GB por 9,99 com 100 minutos livres. O pacote "expira" Hoje(é renovado automaticamente) mas eu vou cancelar para pegar o de 1GB por 8,99(intra rede Ilimitado e outras ligações por R$ 0.50 o minutos)
 
detalhe que a Vivo estava no LTE-A e ainda sim ficou abaixo da TIM

Quando eles ativaram o LTE-a estava dando muito alto, na casa de 100 megas. Mas não sei o por quê agora aparentemente está trafegando com prioridade na banda 3 de 5 mhz. A sensação é que desativaram o LTE-a, mesmo aparecendo que está ativo. Acho que estão ajustando ainda.

Caramba teu TIM 4G deu mais forte que meu cabeado da Vivo...kkk quanto de franquia tu tens?

Esse chip da TIM é TIM beta, na verdade é meu chip secundário, mas como eles estão melhores que a VIVO, estou usando mais esse. O plano são 10 gigas ou 20 gigas mensais. Veja tópico exclusivo.
 
não sei como funciona o tratamento das operadoras aí no sul e sudeste, mas aqui no Nordeste, a TIM é a unica operadora que respeita o cliente, e é a unica operadora que não manda mensagens publicitárias, exemplo:
enviei a palavra SAIR para o 4112(numero da TIM) e recebi a confirmação do cancelamento, depois disso nunca mais recebi mensagens publicitárias, nem de oferta de promoção

envei a palavra SAIR para o 55555(numero da Oi) recebi a confirmação do cancelamento, continuo recebendo ofertas de promoção, com menos frequência mas continuo.

no caso da Vivo e Claro, esses ignoram a gente msm

Enviei SAIR para o 888 da Claro, Recebi a confirmação de cancelamento, e continuo recebendo mensagens publicitarias com a mesma frequencia de antes, tanto de promoções da claro como outras ofertas bostas

Enviei SAIR para o 457 da Vivo, recebi a confirmação de cancelamento, e também continuo recebendo mensagens publicitarias, e com a mesma frequencia da claro

aliás, a VIVO e a CLARO está mandando mensagens PUSH, aquela mensagem que vc tem que apertar OK ou Cancelar, aí acidentalmente na hora de desbloquear a tela vc acaba batendo no "OK" e assina uma promoção ou um pacote indevido que acaba sendo descontado do seu saldo, minha sorte é que somente meus pais usam essas duas operadoras, uso mais a Oi e TIM, não passo por esse tipo de transtorno(os contras da Oi e TIM é o sinal, como todos já sabem kk), porém já liguei para VIVO e para Claro cobrando uma solução, eles disseram que isso ia parar de acontecer, mas continua, eu já desisti disso e recomendei a meus pais que abandonassem essas duas operadoras.
 
não sei como funciona o tratamento das operadoras aí no sul e sudeste, mas aqui no Nordeste, a TIM é a unica operadora que respeita o cliente, e é a unica operadora que não manda mensagens publicitárias, exemplo:
enviei a palavra SAIR para o 4112(numero da TIM) e recebi a confirmação do cancelamento, depois disso nunca mais recebi mensagens publicitárias, nem de oferta de promoção

envei a palavra SAIR para o 55555(numero da Oi) recebi a confirmação do cancelamento, continuo recebendo ofertas de promoção, com menos frequência mas continuo.

no caso da Vivo e Claro, esses ignoram a gente msm

Enviei SAIR para o 888 da Claro, Recebi a confirmação de cancelamento, e continuo recebendo mensagens publicitarias com a mesma frequencia de antes, tanto de promoções da claro como outras ofertas bostas

Enviei SAIR para o 457 da Vivo, recebi a confirmação de cancelamento, e também continuo recebendo mensagens publicitarias, e com a mesma frequencia da claro

aliás, a VIVO e a CLARO está mandando mensagens PUSH, aquela mensagem que vc tem que apertar OK ou Cancelar, aí acidentalmente na hora de desbloquear a tela vc acaba batendo no "OK" e assina uma promoção ou um pacote indevido que acaba sendo descontado do seu saldo, minha sorte é que somente meus pais usam essas duas operadoras, uso mais a Oi e TIM, não passo por esse tipo de transtorno(os contras da Oi e TIM é o sinal, como todos já sabem kk), porém já liguei para VIVO e para Claro cobrando uma solução, eles disseram que isso ia parar de acontecer, mas continua, eu já desisti disso e recomendei a meus pais que abandonassem essas duas operadoras.
Interessante, aqui no RS a Vivo que tenho sinal no meu móvel trata os clientes como lixo, além da conexão móvel ser ridículamente lenta e com pouca franquia de dados, algumas horas de uso e você já estourou seu limite.

Gostei bastante da TIM, não sei como é o sinal dela aqui no RS, mas eles tem planos de internet de 5GB ou mais, o que me deixou bem interessado, nem que coloque um chip secundário só para usar essa conexão com limite mais alto deles.

Pois a Vivo cobra extremamente caro um plano com mais de 1GB de dados. Isso é um absurdo, mesmo num celular acessamos vídeos, música, fotos, ou seja, trafega bastante coisa e nem percebemos muitas vezes.

Ter franquia é uma droga, mas todas tem. Nessas alturas, é ver a que tem uma franquia mais generosa, digamos assim. Pois não há para onde correr se precisa de internet fora de casa e não tem um hotspot WiFi decente perto.
 
Me pergunto AONDE an nextel tem rede 2G se a licença que ela tem para operação permite(até aonde sei) somente as tecnologias 3G e 4G(2100MHz B1) os ÚNICOS locais aonde a operadora tem rede em 1800MHz(que permite o 2G) é na cidade de são Paulo e Rio de Janeiro que ela montou uma rede 4G B3(1800MHz).
 
Me pergunto AONDE an nextel tem rede 2G se a licença que ela tem para operação permite(até aonde sei) somente as tecnologias 3G e 4G(2100MHz B1) os ÚNICOS locais aonde a operadora tem rede em 1800MHz(que permite o 2G) é na cidade de são Paulo e Rio de Janeiro que ela montou uma rede 4G B3(1800MHz).

Aqui também não é muito diferente.
xaigCD9.jpg
 
Última edição:
PRÉ-PAGO E CONTROLE DA OI AGORA PERMITEM TROCA INSTANTÂNEA DE VOZ POR DADOS
A Oi começou a vender hoje, 12, seus novos planos Oi Livre Digital e Oi Controle Digital. A grande diferença para as ofertas tradicionais da empresa está em como o cliente pode administrar o consumo de dados de voz. Usando o aplicativo Minha Oi para Android ou iOS, o cliente pode escolher se quer mais voz no pacote, ou se deseja mais dados. A troca pode ser feita imediatamente, bastando usar uma escala presente do aplicativo. Com um arrastar de dedos (foto) é possível trocar todo o saldo de voz sobressalente para megabytes de dados.

O novo método de gestão do próprio plano está sendo lançado para aproveitar o Dia das Mães. Conforme o diretor para Varejo da companhia, Bernardo Winik, o modelo de experiência do usuário se baseia em conceito de liberdade, flexibilização e digitalização. A operadora fará uma campanha intensa de comunicação, com forte investimento em mídias sociais e chancela do youtuber Whindersson Nunes, a fim de chamar a atenção para o formato digital de autoatendimento. A expectativa é que a nova plataforma reduza custos com atendimento ao cliente, embora a empresa não revele o impacto planejado. Os clientes pré e controle atuais devem entrar do aplicativo Minha Oi e migrar para a nova oferta se quiserem ter a nova funcionalidade.

Fonte: http://www.telesintese.com.br/pre-p...-permitem-troca-instantanea-de-voz-por-dados/

PS: Vejo como muito positivo, na minha opinião a TIM e Oi são as únicas que realmente inovam, se fossemos depender da Vivo para tais coisas, estaríamos ferrados.
 
Última edição:
Aparentemente Claro testando 4G+ em Ribeirão Preto.
 
  • Curtir
Reações: dgf
Testei o Galaxy S5 Mini de minha mãe e só conecta no H+ até no centro da cidade... achei que a Vivo tivesse pelo menos 3G por aqui no centro.

Eu moro afastado uns 9km do centro e até aceito que meu celular fique em H+ nos dados móveis, mas em pleno centro da cidade com um S5 Mini não conectar em 4G é o fim da picada.

Meu S4 Mini nem comento pois ele não tem suporte ao 4G, nem 3G ele conecta... faço testes de velocidade e mal dá 1,5Mbps de download e 0,5Mbps de upload.

Sem falar que o nivel de sinal da Vivo de ambos os celulares aqui onde moro ficam 1~2 barrinhas de 4. Sem falar que quando ligo para meu pai ou mãe (ambos Vivo) parece que estamos falando debaixo d´água, tem que adivinhar o que o outro está falando.

Qualquer dia vou testar o celular de alguém que tenha Claro para ver como fica o nível de sinal aqui onde moro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo