• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Alguem mais sabe sobre ou notou alguma diferença usando E-Sim? Estou usando um Galaxy S21 5G, e recentemente consegui a troca do meu chip fisico pelo E-sim no whatsapp da Vivo. Porem não sei se é coincidência percebi mais falhas no sinal, as vezes estou andando e ele fica como Chamadas de Emergência, mesmo onde tem sinal.
 
Qual a pegadinha?

dJGf9hB.jpg


Velho, isso aí é o preço normal ou é aquelas coisas de "desconto por 3 meses" e depois fica uns 150 ou 200 conto? Porque se for só 100 mesmo, é um plano matador demais.
 
Se alguem souber... quando tinha vivo fibra ganhava um bonus de 100gb no pós familia. Sabem dizer se a claro da algum bonus no movel tendo fibra?
 
Alguem mais sabe sobre ou notou alguma diferença usando E-Sim? Estou usando um Galaxy S21 5G, e recentemente consegui a troca do meu chip fisico pelo E-sim no whatsapp da Vivo. Porem não sei se é coincidência percebi mais falhas no sinal, as vezes estou andando e ele fica como Chamadas de Emergência, mesmo onde tem sinal.
Olha, eu mudei no meu S20+ e não notei diferença não, continua a mesma coisa, onde o sinal oscilava continua oscilando, onde o sinal da Vivo fica forte continua forte.
 
Rapaz, fiquei tentado hein.
Será que se eu rotear a Internet dele pra outro celular, continua não consumindo em YouTube e tals?
Eu já roteei outra vezes quando era controle 100gb sempre funcionou sem descontar nada da franquia, ZAP e YouTube, pelo menos durante o ano passado sempre funcionou de boas.
Eu comprei um chip pré e cadastrei na nova promo, na primeira recarga você já ganha de cara 25gb de bônus válidos por 7 dias, estou usando aqui e tá quebrando um galhão!
 
Rapaz, fiquei tentado hein.
Será que se eu rotear a Internet dele pra outro celular, continua não consumindo em YouTube e tals?
Não desconta... No roteador é só não colocar o número de discagem na APN, se colocar começa a descontar, pelo menos descontou aqui. Mas sem o número funciona exatamente como no celular. Eu não vi nenhuma restrição quanto a uso no roteador, tem uma restrição quanto a uso de aparelhos que transformam a linha em um telefone fixo para atender a alta demanda de chamadas simultâneas, no contrato só tem uma recomendação sobre o plano não ser adequado para roteadores, mas não é uma proibição.
 
O VoWIFI da VIVO funciona em qualquer aparelho né?
me refiro aos Xiaomi que não tem suporte ao VoLTE da VIVO, se o VoWIFI funcionaria neles.
 
Falando assim parece que volte é um privilégio.
Uso na Tim pré pago há uns 2 anos e não precisei implorar no atendimento para ter acesso.
Na VIVO é privilégio mesmo, tu precisa literalmente implorar pra ter esse recurso, fazer umas 5 ligações pra ouvidoria e talvez ainda precisar abrir reclamação na anatel.
 
VoLTE e VoWiFi na Vivo somente os que estão na lista: https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/voz-hd
Não precisa necessariamente estar nessa lista, mas ter um telefone de alguma marca q esteja nessa lista.

me refiro aos Xiaomi que não tem suporte ao VoLTE da VIVO, se o VoWIFI funcionaria neles.
Não. Telefones Xiaomi n funciona nem o VoLTE e nem o Voz WiFi da Vivo, mesmo q vc consiga habilitar a opção nas configurações.​
 
VoLTE é possível habilitar em qualquer aparelho na TIM e Claro, alguns mais complicados que outros, mas depende exclusivamente de configurar o aparelho.

Já a Vivo faz uma verificação de IMEI antes de autorizar o registro IMS, então independente do que faça no aparelho, não vai subir o VoLTE. O mesmo vale para o VoWiFi.

Mesmo entre as marcas que constam na lista deles, nem todos os modelos foram permitidos. Aparelhos da linha Galaxy M por exemplo não estão autorizados.

Se tiver root no celular, dá pra ver as informações de IMS com o app Network Signal Guru, aba Signaling e filtrar a categoria IMS.
 
Eu esperei dia 1 para mudar minha linha p/o Vivo Easy e não perdi o VoLTE, VozWifi e Vivo Avisa, estão funcionando perfeitamente. Mudei para o Prime de 5 GB por 39,99/ mês, mas já comecei com 14gb por causa dos bônus.
São Paulo DDD 11.
Screenshot-20210401-215540.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha dúvida:

TEM ROAMING NACIONAL?

Informação importante:

O app Vivo Easy não aceitou meu cartão de crédito pré pago mesmo tentando várias vezes, já com o cartão de crédito comum foi na primeira tentativa.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se pra Ativar o VoLTE e o VoWIFI no Vivo Pré, é necessário ligar para lá? Pq vi que esses serviços estão ativados no plano Pós de um amigo meu, mas foi ativado automaticamente, já no meu que é Pré, nunca funcionou no meu celular, sendo que no site da Vivo fala que está disponível no plano Pré também... Já na Tim, que uso no mesmo celular, o VoLTE funciona normalmente.
 
Alguém sabe dizer se pra Ativar o VoLTE e o VoWIFI no Vivo Pré, é necessário ligar para lá? Pq vi que esses serviços estão ativados no plano Pós de um amigo meu, mas foi ativado automaticamente, já no meu que é Pré, nunca funcionou no meu celular, sendo que no site da Vivo fala que está disponível no plano Pré também... Já na Tim, que uso no mesmo celular, o VoLTE funciona normalmente.
Sim, tem que ligar e pedir para ativar no Atendimento Técnico. Se tiver sorte será ativado em até 24h. Eu precisei ligar duas vezes, outras pessoas somente via consumidor.gov.br

Serviço não disponível para Vivo Easy ou Easy Prime.
 
Última edição:
Alguém sabe dizer se pra Ativar o VoLTE e o VoWIFI no Vivo Pré, é necessário ligar para lá? Pq vi que esses serviços estão ativados no plano Pós de um amigo meu, mas foi ativado automaticamente, já no meu que é Pré, nunca funcionou no meu celular, sendo que no site da Vivo fala que está disponível no plano Pré também... Já na Tim, que uso no mesmo celular, o VoLTE funciona normalmente.
Fiz a minha pelo Twitter da Vivo e em 3 dias estava funcionando, me pediram um prazo máximo de 5 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo