[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

também aho que eles irritam demais com excesso de mensagens mas ligacoes nao recebo nao, to ajudando a mapear a cidade com a claro e oi, com quantos pontos pode editar a posicao das antenas no cellmapper?
eu não sei por que desde o começo eu já editava, o que você vê de tim, claro e vivo eu acredito que foi tudo eu. Legal que você está ajudando com a Oi 😃 eu tenho 290 mil pontos e 2097 células.
 
A Vivo fica toda hora enviando SMS com cashback do Vivo Easy Prime. Mandou um que o valor do cupom pra contratar é maior do que o valor mensal, deixando de graça por um mês.
Estão tentando muito incentivar a migração do Vivo Easy diárias avulsas para o Prime. Só espero que não estejam pensando em tirar a possibilidade de compras avulsas de serviços sem data de validade, pois aí deixaria de ser um plano atrativo.
Só mudei do TIM Beta pro Vivo Easy por conta dessa liberdade de apenas comprar o que eu eu uso. Tem mais de 1 ano que eu comprei 30GB e ainda restam 23GB. Aí, mês sim, mês não, eu compro 5 diárias de ligações pra manter o chip vivo.
 
Aí, mês sim, mês não, eu compro 5 diárias de ligações pra manter o chip vivo.

Bom, nem precisa ter essa preocupação.

Minha última compra foi na BF de 2019 e desde então tá normal a linha - e sem a cobrança dos R$1,50 mensais.
 
Bom, nem precisa ter essa preocupação.

Minha última compra foi na BF de 2019 e desde então tá normal a linha - e sem a cobrança dos R$1,50 mensais.
Depois que eu vi um vídeo de um cara que perdeu mais de 300GB porque não comprava diária à meses, fiquei com pé atrás kkkk.
 
Bom, nem precisa ter essa preocupação.

Minha última compra foi na BF de 2019 e desde então tá normal a linha - e sem a cobrança dos R$1,50 mensais.
eu to desde agosto 2020 sem comprar qualquer coisa kkkkkkkkkkkkkkkk
 
Alguém sabe onde tem essa informação sobre ter que comprar diárias pra manter o plano Vivo Easy?
 
https://tecnoblog.net/450367/brasil-tem-74a-internet-movel-mais-rapida-do-mundo-claro-e-vivo-lideram

"O Rio de Janeiro ocupa o 2° lugar com média de 21,91 Mb/s, mas o que impressiona é que a Oi — a empresa com o pior desempenho no ranking nacional — alcançou os melhores índices na capital fluminense, com download de 56,4 Mb/s (!) e upload de 8,53 Mb/s."

Eu realmente tenho que concordar com isso. Migrei minha linha pra Oi aqui no Rio e estou bem surpreso com a velocidade. Estabilidade de sinal não é algo forte, como na Vivo, mas quando tem funciona extremamente bem.
Eu tava ontem caçando lugar com sinal bom da Oi dentro de casa pra deixar o roteador e teve uma hora que o pico de download dela beirava os 90 Mbps. E olha que o sinal aqui fica na metade mais ou menos. Upload nesse lugar ficava na faixa de 15 Mbps.
Pra mim no momento compensa muito, literalmente nenhuma Internet fixa daqui oferece tanta velocidade por 100 por mês, até aparecer uma melhor aqui, não tem opção tão boa quanto o 4G ilimitado da Oi.
 
também aho que eles irritam demais com excesso de mensagens mas ligacoes nao recebo nao, to ajudando a mapear a cidade com a claro e oi, com quantos pontos pode editar a posicao das antenas no cellmapper?
Perguntei no reddit... Para liberar o reposicionamento são necessários 50.000 pontos e 50 antenas detectados.
 
E o S10 do meu irmão que é Vivo e o ícone de Voz 4G voltou a ser VoLTE. Na última atualização que teve faz umas semanas. Que doido.

B830B939-C3B4-49DF-873B-1984DC3AAE82.jpeg
 
Bom, nem precisa ter essa preocupação.

Minha última compra foi na BF de 2019 e desde então tá normal a linha - e sem a cobrança dos R$1,50 mensais.
migraram uma linha minha que estava 1 ano sem comprar nada pra pré padrão, sorte que eu reparei e migrei de volta, do contrário não ia perder a linha
como tinha pouca coisa de franquia no easy antes nem liguei pra por em anatel
 
Regulamento do Vivo Easy.
Então, eu dei uma olhada nesse site da Vivo e aparentemente o regulamento é do modelo antigo do Vivo Easy

Achei esse outro regulamento, mas ele diz que a própria Vivo cobra uma taxa de manutenção caso não seja feita nenhuma compra. Eu muito raramente compro diárias, mas também nunca cobraram nenhuma taxa de manutenção.

Queria ver se existe algum gasto mínimo, ou se comprar uma diária de chamada por mês já é o suficiente pra não cancelarem kkk
 
Qual melhor app para verificar as bandas do 4g ai meu povo, 4G+ aqui na vivo queria vê quais bandas são
 
Cellmapper
Netmonster

Se tiver root Network Signal Guru

Eu uso o Cellmapper para gerar mapas de cobertura da rede, posição das antenas e as bandas disponíveis em cada antena. Veja os mapas da Vivo nos links abaixo:

724-10 SP

724-11 Norte, Nordeste e parte Sudeste

724-6 centro-oeste e Sul

724-23 MG
Que desperdício de MNC, a Vivo devia tomar vergonha e integrar tudo no 724-10.
 
Que desperdício de MNC, a Vivo devia tomar vergonha e integrar tudo no 724-10.
pra que, deixa meu MNC da saudosa telemig ae :fire: :fire: :fire: :fire: :fire:

se bem que na config de volte e vowifi que tu pega no xml das rom da sammy ta la, a mesma config pra cada mnc individual :haha:
 
Que desperdício de MNC, a Vivo devia tomar vergonha e integrar tudo no 724-10.
Verdade. Inclusive é uma bostinha quando eu atravesso do RJ para SP ou vice versa por estrada e eu sou obrigado a ter que colocar em modo avião porque o celular não reconhece a troca de MNC. Isso só acontece com TIM/VIVO, enquanto a Claro continua 100%.
 
Verdade. Inclusive é uma bostinha quando eu atravesso do RJ para SP ou vice versa por estrada e eu sou obrigado a ter que colocar em modo avião porque o celular não reconhece a troca de MNC. Isso só acontece com TIM/VIVO, enquanto a Claro continua 100%.
Claro continua 100% pq é a única que usa um MNC único para todos os estados.
 
Verdade. Inclusive é uma bostinha quando eu atravesso do RJ para SP ou vice versa por estrada e eu sou obrigado a ter que colocar em modo avião porque o celular não reconhece a troca de MNC. Isso só acontece com TIM/VIVO, enquanto a Claro continua 100%.
Por que a Claro usa um MNC pra rede inteira, 724-05. Agora eles herdaram o 724-39 da Nextel, mas acho que só deve ter ERB com esse MNC em cidades pequenas com obrigação de cobertura. E a Claro parece ter atualizado as tabelas de roaming dos chips Nextel.
A Oi usa o 724-16 na área da BrT, e dependendo do aparelho, ficam em roaming O TEMPO TODO já que os SIM cards Oi são 724-31.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro continua 100% pq é a única que usa um MNC único para todos os estados.
Eu até hoje não entendo como conseguiram essa façanha, já que a Claro foi criada em 2003, e ainda eram operações separadas e fragmentadas na época. Heck, em 2005 eu não conseguia fazer roaming nem no estado vizinho com meu CDMA no pré da Vivo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo