[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

eu tenho um Oi pré aqui, ia mudar pra Vivo, não preciso mais?
não. vai ser igual a compra da nextel pela claro.

as operadoras que vão receber os clientes, provavelmente vão ser obrigadas a manter o plano assinado por algum tempo e se tiver que mudar de chip eles que vão ter que mandar.
mas bem capaz de fazerem igual a claro, e registrar os chips antigos da oi na própria base pra não ter que mandar chip novo.
 
não. vai ser igual a compra da nextel pela claro.

as operadoras que vão receber os clientes, provavelmente vão ser obrigadas a manter o plano assinado por algum tempo e se tiver que mudar de chip eles que vão ter que mandar.
mas bem capaz de fazerem igual a claro, e registrar os chips antigos da oi na própria base pra não ter que mandar chip novo.
Eu realmente quero ver como vai ser a logística disso
 
TIM Móvel - Anápolis - GO

8114217216.png


Um pouco melhor que no pocophone
 
Mano serinho....
Deixar o Celular no VoLTE na Claro é uma MERDA!
Só da bug, a ligação não completa.
As vezes preciso colocar +55DDD.
Eu moro no RJ/RJ (DDD 21), Por exemplo tentei ligar para o SAC do Itaú 4004-4828. A ligação simplesmente nao completa, eu preciso colocar 0212140044828 e as vezes +552140044828.
Trocando em miúdos, nem vale a pena usar essa bosta de VoLTE.

A9zLhi.jpg
 
Mano serinho....
Deixar o Celular no VoLTE na Claro é uma MERDA!
Só da bug, a ligação não completa.
Talvez seja o VoLTE ainda mal executado pela Claro, mas podemos associar também ao sinal 4G ruim deles, sem contar que a Claro dá preferência as frequências alta o tempo todo, a preferencia sempre é a B7>B1>B3, o VoLTE na B7 vai funcionar de forma terrível, tendo em vista que o sinal só funciona bem na rua quase colado com a antena.

por falar na Claro, pense numa operadora com qualidade de chamada horrível, quando recebo uma ligação de um número Claro já sei que vou ficar sem paciência para tentar entender o que a outra pessoa tenta falar no telefone, de tão ruim que é a chamada.
 
Vão para a Vivo.
Será? A vivo é a segunda com maior share no DDD 21. Aqui em Niterói por exemplo está em 1º no share.

Eu acredito que vai para a TIM, já que elas compartilham até a B7 do 4G. (famoso ran). A TIM também tem muita linha pré paga que "infla" os dados, se por somente pós pago, a Vivo tem o dobro da TIM. Logo tem mais $$$$ também. É mais do que TIM e OI juntas inclusive. Acho que seria injusto a rede da OI no DDD 21 ir para a VIVO.

nosXuAh.png
 
Última edição:
Será? A vivo é a segunda com maior share no DDD 21. Aqui em Niterói por exemplo está em 1º no share.

Eu acredito que vai para a TIM, já que elas compartilham até a B7 do 4G. (famoso ran). A TIM também tem muita linha pré paga que "infla" os dados, se por somente pós pago, a Vivo tem o dobro da TIM. Logo tem mais $$$$ também. É mais do que TIM e OI juntas inclusive. Acho que seria injusto a rede da OI no DDD 21 ir para a VIVO.

nosXuAh.png
Foi o que saiu nessa matéria do Tecnoblog na época:
image.png

 
Mano serinho....
Deixar o Celular no VoLTE na Claro é uma MERDA!
Só da bug, a ligação não completa.
As vezes preciso colocar +55DDD.
Eu moro no RJ/RJ (DDD 21), Por exemplo tentei ligar para o SAC do Itaú 4004-4828. A ligação simplesmente nao completa, eu preciso colocar 0212140044828 e as vezes +552140044828.
Trocando em miúdos, nem vale a pena usar essa bosta de VoLTE.

A9zLhi.jpg
Até o mais ou menos o dia de Natal, o VoLTE da Claro funcionava muito bem, obrigado. Depois da suposta "invasão hacker" logo após o Natal, parou de funcionar. Durante 15 dias ligava diariamente para dizer q meu VoLTE parou. Nada fizeram, cancelei a linha.
Já tinha um tim beta diário com VoLTE funcionando maravilhosamente bem. Comprei outra linha Tim, controle, número Silver ou Gold no dia 31/12/21. Veio SEM VoLTE. Também 15 dias reclamando, nada. Portei para a morto.
Detalhes:
1) não gosto da morto, prefiro a claro
2) o número provisório da morto, também controle, saiu da loja funcionando tanto o VoLTE quanto o VozWiFi.
3) no ato da portabilidade, não perdi nem o VoLTE nem o VozWiFi
4) habilitando a secretária eletrônica, passa a funcionar o siga-me ou desvio de chamadas
 
Aqui na TIM em Goiás, deixar o VoLTE ligado é pedir pra não receber ligações importantes.
 
Estava pensando em comprar um roteador 4G, queria um que fosse cat. 6 pelo menos e que tivesse agregação de portadora. Vi que no Brasil só tem dois com essas características: o ZTE MF971 vendido pela Vivo e o MF286 da Claro. Qual desses dois seria melhor? Outra coisa, alguém sabe se esses modelos são "desbloqueados", ou seja, permitem que no futuro eu use um chip de outra operadora?
 
Estava pensando em comprar um roteador 4G, queria um que fosse cat. 6 pelo menos e que tivesse agregação de portadora. Vi que no Brasil só tem dois com essas características: o ZTE MF971 vendido pela Vivo e o MF286 da Claro. Qual desses dois seria melhor? Outra coisa, alguém sabe se esses modelos são "desbloqueados", ou seja, permitem que no futuro eu use um chip de outra operadora?
Todos os aparelhos GSM são desbloqueados no Brasil, é ilegal bloquear. Até os roteadores da SKY são desbloqueados para o sim card, mas eles são travados para B38 only, então só funcionam na SKY por falta de outras operadoras operando em 2600Mhz TDD.

Eu tenho um Huawei B890 comprado na Vivo e apesar da firmware customizada, ele aceita qualquer chip e APN.
 
Última edição:
Foi o que saiu nessa matéria do Tecnoblog na época:
image.png

Sim, mas o share da Vivo é muito superior a TIM por conta do pós pago, a diferença é de mais de 1 milhão de clientes.

Acredito que nesse momento isso aconteceu por conta de uma grande quantidade de pré pago que foi "desligado" na época. Depois disso, após janeiro de 2021 até hoje a Vivo voltou pro segundo lugar que sempre foi dela, a TIM só deu uma raspada no segundo lugar em alguns meses de 2020 quando se entupiu de pré pago.

Inclusive lançaram uma nova materia e:
LQp0VEV.png
 
Última edição:
Todos os aparelhos GSM são desbloqueados no Brasil, é ilegal bloquear. Até os roteadores da SKY são desbloqueados para o sim card, mas eles são travados para B38 only, então só funcionam na SKY por falta de outras operadoras operando em 2600Mhz TDD.
Ilegal não é, mas como são obrigadas a desbloquear de graça, desistiram (ainda bem).

A Sky talvez pudesse aplicar SIM lock por que ela vende SCM, não SMP (e é o regulamento do SMP, resolução 477, que tem a obrigação de desbloqueio), mas seria inútil e, como você apontou, os aparelhos dela só tem B38.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, mas o share da Vivo é muito superior a TIM por conta do pós pago, a diferença é de mais de 1 milhão de clientes.

Acredito que nesse momento isso aconteceu por conta de uma grande quantidade de pré pago que foi "desligado" na época. Depois disso, após janeiro de 2021 até hoje a Vivo voltou pro segundo lugar que sempre foi dela, a TIM só deu uma raspada no segundo lugar em alguns meses de 2020 quando se entupiu de pré pago.

Inclusive lançaram uma nova materia e:
LQp0VEV.png
Fica a dúvida de qual é a data de corte pro cálculo dos market share que vão usar na venda. Vou até mencionar isso pro Lucas (e eu) ficar de olho.
 
Sim, mas o share da Vivo é muito superior a TIM por conta do pós pago, a diferença é de mais de 1 milhão de clientes.

Acredito que nesse momento isso aconteceu por conta de uma grande quantidade de pré pago que foi "desligado" na época. Depois disso, após janeiro de 2021 até hoje a Vivo voltou pro segundo lugar que sempre foi dela, a TIM só deu uma raspada no segundo lugar em alguns meses de 2020 quando se entupiu de pré pago.

Inclusive lançaram uma nova materia e:
LQp0VEV.png
Aqui em Petrópolis(DDD 24) não sei quem é pior a Boi com a terrível cobertura e velocidade deles ou a Tim que tem problemas para fazer até ligações para fixo :facepalm: Lembro ano passado antes de migrar para o ilimitado 99,90 da boi, eu tinha tim e antes disso claro! A claro meu amigo melhor operadora que eu já tive tanto em cobertura como velocidade aqui a região.

Eu estava fazendo reforma na casa e tive que ligar para loja de tinta para encomendar algumas coisas, cadê que a ligação completava quando eu estava na tim? Muitas vezes ficava mudo, outras vezes dizia que aquele numero "móvel" não existia(sendo que era número fixo), outras vezes dava sinal de ocupado e etc... E nada de eu conseguir falar com a loja para encomendar o que eu preciso, eu falei não é possível! Tentei então via um celular da Boi e a ligação completava direitinho todas as vezes e mesma coisa com a claro, só a tim que nem por reza braba! Fora que várias pessoas reclamaram comigo que eu não atendia o celular e que ficava chamando indefinidamente, fui testar e era mais um problema da tim tbm PQP, ou seja, tinha que me ligar 2 ou 3 vezes para realmente chamar.

Pior que como eu sou cliente Boi, vou ter que ir para Tim! Se ainda estiver ruim como estava ano passado, eu vou é migrar para claro.
 
Última edição:
Na época que tive Tim, muitas pessoas reclamavam comigo que ligavam e não conseguiam falar, era um alivio, ai começou essa coisa de ligação por WhatsApp e a Tim perdeu essa vantagem de não receber ligações, então acabei migrando para outra...
 
Aqui em Petrópolis(DDD 24) não sei quem é pior a Boi com a terrível cobertura e velocidade deles ou a Tim que tem problemas para fazer até ligações para fixo :facepalm: Lembro ano passado antes de migrar para o ilimitado 99,90 da boi, eu tinha tim e antes disso claro! A claro meu amigo melhor operadora que eu já tive tanto em cobertura como velocidade aqui a região.

Eu estava fazendo reforma na casa e tive que ligar para loja de tinta para encomendar algumas coisas, cadê que a ligação completava quando eu estava na tim? Muitas vezes ficava mudo, outras vezes dizia que aquele numero "móvel" não existia(sendo que era número fixo), outras vezes dava sinal de ocupado e etc... E nada de eu conseguir falar com a loja para encomendar o que eu preciso, eu falei não é possível! Tentei então via um celular da Boi e a ligação completava direitinho todas as vezes e mesma coisa com a claro, só a tim que nem por reza braba! Fora que várias pessoas reclamaram comigo que eu não atendia o celular e que ficava chamando indefinidamente, fui testar e era mais um problema da tim tbm PQP, ou seja, tinha que me ligar 2 ou 3 vezes para realmente chamar.

Pior que como eu sou cliente Boi, vou ter que ir para Tim! Se ainda estiver ruim como estava ano passado, eu vou é migrar para claro.
Em qual ano isso?
 
Pessoal, o plano móvel ilimitado da Oi continua sendo comercializado, com e sem fidelização a depender da forma de pagamento, tendo custo de R$99,90 por mês. Alguém de Porto Alegre RS ou de outras capitais já executou testes com o chip em um modem 4G Wi-fi provendo internet para PC, Notebook e outros dispositivos ? Se sim, qual foi a média de download e ping? É claro que essas informações vão variar bastante de acordo com a região, mesmo assim todos os dados são válidos, estou querendo fazer alguns testes com esse plano. Eu não vou deixar de ter um link de banda larga fixa, quero apenas executar alguns testes em paralelo.
 
Aqui em Petrópolis(DDD 24) não sei quem é pior a Boi com a terrível cobertura e velocidade deles ou a Tim que tem problemas para fazer até ligações para fixo :facepalm: Lembro ano passado antes de migrar para o ilimitado 99,90 da boi, eu tinha tim e antes disso claro! A claro meu amigo melhor operadora que eu já tive tanto em cobertura como velocidade aqui a região.

Eu estava fazendo reforma na casa e tive que ligar para loja de tinta para encomendar algumas coisas, cadê que a ligação completava quando eu estava na tim? Muitas vezes ficava mudo, outras vezes dizia que aquele numero "móvel" não existia(sendo que era número fixo), outras vezes dava sinal de ocupado e etc... E nada de eu conseguir falar com a loja para encomendar o que eu preciso, eu falei não é possível! Tentei então via um celular da Boi e a ligação completava direitinho todas as vezes e mesma coisa com a claro, só a tim que nem por reza braba! Fora que várias pessoas reclamaram comigo que eu não atendia o celular e que ficava chamando indefinidamente, fui testar e era mais um problema da tim tbm PQP, ou seja, tinha que me ligar 2 ou 3 vezes para realmente chamar.

Pior que como eu sou cliente Boi, vou ter que ir para Tim! Se ainda estiver ruim como estava ano passado, eu vou é migrar para claro.
Vamos ver como a TIM vai fazer. Acredito que ela mantem a maioria das antenas da OI. Provavelmente não vai fazer como a Claro fez com a Nextel, que matou quase todas. Pelo menos aqui na região metropolitana do RJ a TIM usa 95% de todas as erbs da OI com a B7.

Inclusive eu só tenho sinal na minha casa porque a TIM usa a antena da OI. Começou com B7 e ficou assim por 5 anos, logo depois ativaram B3/B28. A B7 ainda continua no RAN, mas o restante faz CA normalmente. Aqui só funciona 4G, pois 3G e 2G da TIM não existe.

Percebi que a TIM ta juntando a B7 junto com a B3/B28 em diversas antenas nesses ultimos meses. (Faz até CA)

Não sei como tá a situação, mas talvez ela consiga ficar com 20MHZ na B3, 20MHZ na B7 e 20MHZ na B1 no estado todo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo