[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Eu uso as operadoras Vivo e Tim ambas com 4G nas três cidades, JF onde resido passando por Bicas com destino a Pequeri. A Claro em termos de velocidade de internet bate todas, porém o sinal é péssimo e oscila muito entre 2G, 3G e 4G, fica mais no 3G que no 4G. Só pra ter uma idéia:
Em JF: Vivo | Claro | Tim 2G, 3G, 4G*
Em Bicas: Vivo | Tim 2G, 3G, 4G* | Claro: 2G
Em Pequeri: Vivo 3G, 4G* | Tim 4G* | Claro 2G, 3G, 4G
* Vivo e Tim com VoLTE.
A Claro não tem VoLTE para pré pago.
Se em uma cidade onde ela só tem 4G, quem não for pós pago não consegue fazer ligações e só acessa a internet?
Será que em todas cidades em que a Claro tem 4G ela também ativou pelo menos o 2G para garantir a ligação de quem não é pós pago?
 
Última edição:
Eu uso as operadoras Vivo e Tim ambas com 4G nas três cidades, JF onde resido passando por Bicas com destino a Pequeri. A Claro em termos de velocidade de internet bate todas, porém o sinal é péssimo e oscila muito entre 2G, 3G e 4G, fica mais no 3G que no 4G. Só pra ter uma idéia:
Em JF: Vivo | Claro | Tim 2G, 3G, 4G*
Em Bicas: Vivo | Tim 2G, 3G, 4G* | Claro: 2G
Em Pequeri: Vivo 3G, 4G* | Tim 4G* | Claro 2G, 3G, 4G
* Vivo e Tim com VoLTE.
A Claro não tem VoLTE para pré pago.
Se em uma cidade onde ela só tem 4G, quem não for pós pago não consegue fazer ligações e só acessa a internet?
Será que em todas cidades em que a Claro tem 4G ela também ativou pelo menos o 2G para garantir a ligação de quem não é pós pago?
Em Sarzedo, que é mais ou menos do lado de Bicas, meu chip da Oi, quando conectado à Claro, fica mais na B28 em áreas fechadas.
Quando usava a Claro em BH, raramente detectava a B28.

Como não costumo viajar para lugares muito afastados, gosto muito da internet que ela oferece.
Mas pra quem pega estrada, deve ser foda mesmo.

A Vivo, até agora, é a única que nunca me deixou na mão. Certamente, há lugares em que uma pega e as outras não.
 
Em Santa Helena, localidade entre Bicas e Pequeri atualmente pega 3G/4G da Vivo e 4G da Tim com sinal oriundo de Pequeri, mas quando não tinha sinal 4G das duas só o sinal 3G da Vivo chegava ali e olha que a Claro tem 2G, 3G e 4G em Pequeri, mas se afastar um pouco da cidade já era o sinal dela e nem pode contar com o sinal que vem de Bicas pois o sinal dela é 2G. Kkk
 
como faz pra saber qual codec esta sendo usado?
Se o seu celular for Samsung, você faz a ligação normalmente e quando atender você minimiza o app da ligação, abre o discardo novamente e digita *#0011# e seleciona o SIM da ligação (chip 1 ou chip 2), aí geralmente lá em baixo vai ter algum lugar dizendo algo como AMR-NB, AMR-WB ou EVS-SWB e um valor de kbps na frente, esses são respectivamente os codecs e a largura de banda.
 
As antenas que pertenciam a Oi no banco de dados da ANATEL agora pertencem a GARLIAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A pelo menos aqui no DDD 81 onde a VIVO irá herdar os usuários da Oi.

Já no DDD 87 é a CLARO que vai herdar os clientes da Oi, e no banco de dados da ANATEL as ERBs pertencem a JONAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A.

Nunca ouvi falar nessa empresa.
 
Última edição:
As antenas que pertenciam a Oi no banco de dados da ANATEL agora pertencem a GARLIAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A pelo menos aqui no DDD 81 onde a VIVO irá herdar os usuários da Oi.

Já no DDD 87 é a CLARO que vai herdar os clientes da Oi, e no banco de dados da ANATEL as ERBs pertencem a JONAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A.

Nunca ouvi falar nessa empresa.
Parece que nos DDDs que a Tim adquiriu a entidade se chama COZANI RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A.
 
Última edição:
As antenas que pertenciam a Oi no banco de dados da ANATEL agora pertencem a GARLIAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A pelo menos aqui no DDD 81 onde a VIVO irá herdar os usuários da Oi.

Já no DDD 87 é a CLARO que vai herdar os clientes da Oi, e no banco de dados da ANATEL as ERBs pertencem a JONAVA RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A.

Nunca ouvi falar nessa empresa.
essas duas empresas mais a que o @Julinho7 citou, foram criadas pela própria oi apos a compra da parte móvel pelo trio claro, tim e vivo.
já tem um bom tempo que a anatel homologou e transferiu as frequências e erbs homologadas pra esses 3 cnpjs que eram da oi, se vc puxar ae no Diário Oficial da União tem la vários atos da anatel sobre isso.

e agora no final, depois da aprovação dos órgãos antitruste aprovarem a venda tb, que esses 3 cnpjs foram transferidos pro trio.

por isso que esta sendo rápido ate de mais essa aniquilação da oi móvel, já começaram o processo de separação bem antes da aprovação dos órgãos reguladores.
 
Parece que nos DDDs que a Tim adquiriu a entidade se chama COZANI RJ INFRAESTRUTURA E REDES DE TELECOMUNICACOES S.A.
essas duas empresas mais a que o @Julinho7 citou, foram criadas pela própria oi apos a compra da parte móvel pelo trio claro, tim e vivo.
Isso mesmo, são as SPE, Sociedades de Propósito Específico, criadas pra isso mesmo no processo de recuperação judicial da Oi. Cozani, Jonava e Garliava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tim, Vivo e Oi no terminal de Niterói - RJ que liga a região metropolitana a capital um pouco depois do horário de pico.
Todas as 3 fazendo CA - é uma região com tráfego de 550 mil pessoas diariamente, esse local testa a capacidade das antenas 🤣

8539986620.png

8539988953.png

8484638590.png
Tomara que o 5G resolva esse gargalo. A conexão pode não parecer tão ruim, mas fica bem instável, whatsapp no reloginho, instagram demora para abrir fotos etc. Quando ocorre algo no trânsito, fica pior ainda. Porém, mudando para o 3G vc volta a navegar de verdade.
5G não faz milagre. Casos assim a solução é socar espectro e densificar a rede.
 
Se o seu celular for Samsung, você faz a ligação normalmente e quando atender você minimiza o app da ligação, abre o discardo novamente e digita *#0011# e seleciona o SIM da ligação (chip 1 ou chip 2), aí geralmente lá em baixo vai ter algum lugar dizendo algo como AMR-NB, AMR-WB ou EVS-SWB e um valor de kbps na frente, esses são respectivamente os codecs e a largura de banda.
fiz o teste aqui e mostrou evs-swb 64k foi uma ligação de vivo para vivo
 
Pessoal, estou em busca de um plano bom para celular num preço bom!

Pelo o que vi, a briga fica entre Vivo Easy x Tim Beta

Vi até que era possível comprar uns 200gb de vivo easy num preço mt bom, saindo bem barato por mês!

Alguém sabe qual a melhor, qual está com melhor custo e beneficio? Meu foco é internet!
 
Pessoal, estou em busca de um plano bom para celular num preço bom!

Pelo o que vi, a briga fica entre Vivo Easy x Tim Beta

Vi até que era possível comprar uns 200gb de vivo easy num preço mt bom, saindo bem barato por mês!

Alguém sabe qual a melhor, qual está com melhor custo e beneficio? Meu foco é internet!


A briga é entre VIVO Easy e Claro Flex.

Já usei ambos e prefiro o Easy pela liberdade em customizar, sem a necessidade de assinatura mensal.

O Easy periodicamente tem cupom de desconto para compra de pacotes etc.

Caso opte por pagamento mensal, também existem opções.
 
A briga é entre VIVO Easy e Claro Flex.

Já usei ambos e prefiro o Easy pela liberdade em customizar, sem a necessidade de assinatura mensal.

O Easy periodicamente tem cupom de desconto para compra de pacotes etc.

Caso opte por pagamento mensal, também existem opções.
Pessoal, estou em busca de um plano bom para celular num preço bom!

Pelo o que vi, a briga fica entre Vivo Easy x Tim Beta

Vi até que era possível comprar uns 200gb de vivo easy num preço mt bom, saindo bem barato por mês!

Alguém sabe qual a melhor, qual está com melhor custo e beneficio? Meu foco é internet!
É Easy x Flex mesmo.

Flex se você utiliza mais já que por 39,90 você consegue 16gb.

No Easy você tem a opção de nunca expirar, então você pode comprar os pacotes avulsos ou assinar o plano mensal deles que é o Easy Prime. Com o plano mais barato saindo por 39,90 com 7GB + 10 Reais de cashback.

Ambos no plano mensal oferecem SMS e ligações ilimitadas.
 
É Easy x Flex mesmo.

Flex se você utiliza mais já que por 39,90 você consegue 16gb.

No Easy você tem a opção de nunca expirar, então você pode comprar os pacotes avulsos ou assinar o plano mensal deles que é o Easy Prime. Com o plano mais barato saindo por 39,90 com 7GB + 10 Reais de cashback.

Ambos no plano mensal oferecem SMS e ligações ilimitadas.
e os 2 vs a OI, a Oi possui algo interessante? E a Tim Beta, ainda presta?
 
Última edição:
e os 2 vs a OI, a Oi possui algo interessante? E a Tim Beta, ainda presta?
A Oi tem o controle por R$ 49,90 e 100GB.
Assinei aqui na RMBH e é a Claro quem assumirá. Quando uso a rede da Claro, fica maravilhosa a conexão.

No meu caso, o plano parece estar bugado, por causa dessa transição. Já trafeguei mais de 30GB (segundo o Android) e não diminuiu nem 1MB da franquia.

Tem que ver qual das 3 a substituirá na sua localidade.

Lembrando que não tem VoLTE nem VoWIFI, se você fizer questão desses recursos.
 
A Oi tem o controle por R$ 49,90 e 100GB.
Assinei aqui na RMBH e é a Claro quem assumirá. Quando uso a rede da Claro, fica maravilhosa a conexão.

No meu caso, o plano parece estar bugado, por causa dessa transição. Já trafeguei mais de 30GB (segundo o Android) e não diminuiu nem 1MB da franquia.

Tem que ver qual das 3 a substituirá na sua localidade.

Lembrando que não tem VoLTE nem VoWIFI, se você fizer questão desses recursos.
Sou de BH tbm mano! Bom que vc assinou a Oi, achei ela num valor mt bom! Apenas não compreendi, na Região Metropolitana de BH, a Claro controlará a Oi? A Oi funciona bem por aqui? Sempre usei Vivo e Claro
 
Sou de BH tbm mano! Bom que vc assinou a Oi, achei ela num valor mt bom! Apenas não compreendi, na Região Metropolitana de BH, a Claro controlará a Oi? A Oi funciona bem por aqui? Sempre usei Vivo e Claro
Até onde eu sei a Oi não está mais vendendo planos. Além disso tem aquela historia da transição para os planos que a operadora nova oferecer né?

Sobre o Tim Beta: só comparar os gigas. Os três serviços são bons até. Volta e meia tem promoção do Vivo Controle por aqui tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Lembrando que vivo easy não tem VoLTE e nem VoWIFI. Claro flex não sei se tem.
Até onde sei tambem não tem, mas os amigos mais experientes do forum podem confirmar.
 
Sou de BH tbm mano! Bom que vc assinou a Oi, achei ela num valor mt bom! Apenas não compreendi, na Região Metropolitana de BH, a Claro controlará a Oi? A Oi funciona bem por aqui? Sempre usei Vivo e Claro
Sim. A Claro assumirá a Oi no DDD 31 e mais alguns aqui de Minas (se não forem todos).

A Oi tem a pior cobertura das 4. Meu telefone fica mais tempo no 3G que no 4G.
Porém, como a Claro liberou o roaming na rede dela, dá pra usar o maravilhoso 4.5G dela.

Até onde eu sei a Oi não está mais vendendo planos. Além disso tem aquela historia da transição para os planos que a operadora nova oferecer né?
Tem isso, também. A pessoa tem que dar sorte de conseguir um chip e ativar os planos.
Pra mim, foi tranquilo ativar o plano controle via APP.

O lance das novas ofertas da nova operadora pode gerar algum estresse, vide a TIM. No caso, vai da pessoa ter saco pra brigar pela oferta anterior.

Se rolar comigo, tentarei os meios convencionais: consumidor.gov, Anatel e Procon. É um plano muito bom, pra deixar a Claro simplesmente forçar a troca pra um pior :limo:.
 
Última edição:
Claro, S20 FE, plano pós. Ontem eu fiz uma ligação normal e o VoLTE funcionou de boas.

Ainda tenho que testar ligar e puxar aquele menu lá pra ver qual codec está usando etc.
como faz pra saber qual codec esta sendo usado?
Bacana demais q o VoLTE tá funcionando.

O S20 FE tem suporte ao EVS, mas a Claro só suporta o AMR-WB, então provável q vc estivesse usando o AMR mesmo.

Vc pode saber pelo ícone também. HD = AMR-WB e HD+ = EVS.
 
Bacana demais q o VoLTE tá funcionando.

O S20 FE tem suporte ao EVS, mas a Claro só suporta o AMR-WB, então provável q vc estivesse usando o AMR mesmo.

Vc pode saber pelo ícone também. HD = AMR-WB e HD+ = EVS.
Olhei aqui e é esse AMR mesmo.
 
Sim. A Claro assumirá a Oi no DDD 31 e mais alguns aqui de Minas (se não forem todos).

A Oi tem a pior cobertura das 4. Meu telefone fica mais tempo no 3G que no 4G.
Porém, como a Claro liberou o roaming na rede dela, dá pra usar o maravilhoso 4.5G dela.


Tem isso, também. A pessoa tem que dar sorte de conseguir um chip e ativar os planos.
Pra mim, foi tranquilo ativar o plano controle via APP.

O lance das novas ofertas da nova operadora pode gerar algum estresse, vide a TIM. No caso, vai da pessoa ter saco pra brigar pela oferta anterior.

Se rolar comigo, tentarei os meios convencionais: consumidor.gov, Anatel e Procon. É um plano muito bom, pra deixar a Claro simplesmente forçar a troca pra um pior :limo:.
Pra usar esse 4.5G da rede claro tendo Oi, vc precisa pagar a mais? Como funciona pra setar no celular?

Pq geralmente roaming cobra taxas a mais, não é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até onde eu sei a Oi não está mais vendendo planos. Além disso tem aquela historia da transição para os planos que a operadora nova oferecer né?

Sobre o Tim Beta: só comparar os gigas. Os três serviços são bons até. Volta e meia tem promoção do Vivo Controle por aqui tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até onde sei tambem não tem, mas os amigos mais experientes do forum podem confirmar.
Verdade! Apesar que muita gente disse que a operadora que comprasse a Oi honraria os antigos planos.. Então se forem honrar, acaba que a Oi tá valendo muito né por oferecer 100gb a 49
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brazil agora tá sem operadora nova hein e 3 concorrendo entre si, precisamos já de uma Vodafone e outras aqui
 
Última edição:
Pra usar esse 4.5G da rede claro tendo Oi, vc precisa pagar a mais? Como funciona pra setar no celular?

Pq geralmente roaming cobra taxas a mais, não é?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Não paga nada a mais, tendo em vista que no meu DDD, é a Claro quem assumirá os clientes da Oi.

O roaming faz parte do processo de migração dos clientes. Por isso é gratuito.

As outras 2 também fizeram isso nos DDDs em que assumirão.

Para usar o roaming da Claro, é preciso escolher a operadora manualmente nas configs do seu celular, se estiver na migração da Oi.
 
Até onde eu sei a Oi não está mais vendendo planos. Além disso tem aquela historia da transição para os planos que a operadora nova oferecer né?

Sobre o Tim Beta: só comparar os gigas. Os três serviços são bons até. Volta e meia tem promoção do Vivo Controle por aqui tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Até onde sei tambem não tem, mas os amigos mais experientes do forum podem confirmar.

voLTE noVIVO Easy é controverso até hoje.

O da minha irmã funciona perfeitamente voLTE e voWIFI.

Coloco o chip dela no meu celular e não funciona, meu chip no celular dela também nada.

Só funciona com o chip dela no celular dela e acabou kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a Oi, até onde me foi informado, não estão vendendo planos.
Apenas os atuais clientes que conseguem em tese migrar entre os planos de portfólio existente.
 
Se ativar o VoLTE e VozWF antes da migração para o Easy, a possibilidade de perder o VoLTE é muita pequena, já o VozWF é maior, mas não impossível de mantê-los, como nas linhas de parentes e amigos que eu mesmo monitorei para eles. DDD 11
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo