[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Saí da Fluke para a Claro. Pedi portabilidade na semana passada.

Chegaram as instruções para ativar o eSIM. Deu certo. O número antigo já está funcionando, assim como os dados móveis.

Só que, no app "Minha Claro Móvel", continua aparecendo o número provisório. Com isso, não consigo ter acesso às faturas e ao consumo de dados. Alguém já passou por isso? Já até protocolei reclamação no site da Anatel. O foda é que dão prazo de até 10 dias para responder...
Vai no Minha Claro Móvel dentro do site e adiciona a linha portada, vão mandar SMS pra confirmar e depois ela já vai aparecer lá.
 
vivo-easy.png


Eis o retorno do meu chamado referente a ativação do 5G SA.

Como vejo no iPhone se conectou no 5G SA. Se alguém puder me informar! Eu agradeço!

No Samsung S23 Ultra tenho 5G SA com eSIM! Vivo pós!
 
Fiz a portabilidade pra Vivo e já estou me arrependendo...

Desde que mudou para o meu número, a internet não funciona, mas o site da própria Vivo funciona, como se eu já tivesse usado toda a franquia.

A 3 dias entro em contato com o 1058 e me dão novos prazos, hoje falei com a ouvidoria e pediram um reset da minha linha, orientaram aguardar mais 24h!

Acredito que tenha haver, no app da Vivo e mesmo consultando via whatsapp não consigo ver o consumo de internet, sempre dá erro!

Alguém ja teve um problema como esse?
 
Fiz a portabilidade pra Vivo e já estou me arrependendo...

Desde que mudou para o meu número, a internet não funciona, mas o site da própria Vivo funciona, como se eu já tivesse usado toda a franquia.

A 3 dias entro em contato com o 1058 e me dão novos prazos, hoje falei com a ouvidoria e pediram um reset da minha linha, orientaram aguardar mais 24h!

Acredito que tenha haver, no app da Vivo e mesmo consultando via whatsapp não consigo ver o consumo de internet, sempre dá erro!

Alguém ja teve um problema como esse?
No app do minha vivo tu pode solicitar a reconfiguração da linha, eu também coloco e tiro do modo avião quando a Internet não entra, e por fim solicitar os novos apns, ou resetar eles podem te ajudar
 
No app do minha vivo tu pode solicitar a reconfiguração da linha, eu também coloco ee tiro do modo avião quando a Internet não entra, e por fim solicitar os novos apns, ou resetar eles podem te ajudar

Já fiz todo isso e nada...

O app da Vivo apresenta erro:


Se não resolver amanhã, vou ter que ir na loja da Vivo sábado.
 
Fiz a portabilidade pra Vivo e já estou me arrependendo...

Desde que mudou para o meu número, a internet não funciona, mas o site da própria Vivo funciona, como se eu já tivesse usado toda a franquia.

A 3 dias entro em contato com o 1058 e me dão novos prazos, hoje falei com a ouvidoria e pediram um reset da minha linha, orientaram aguardar mais 24h!

Acredito que tenha haver, no app da Vivo e mesmo consultando via whatsapp não consigo ver o consumo de internet, sempre dá erro!

Alguém ja teve um problema como esse?
Eu fiz portabilidade há algumas semanas e também não tô gostando.
Além do problema com SMS que tenho desde que a portabilidade foi concluída, hoje teve uma queda de luz na região da cidade que moro, e simplesmente fiquei totalmente sem sinal.
Ou seja: a operadora que tem os planos mais caros tem a cara de pau de sequer ter bancos de baterias nas ERBs aqui da região.
O VoLTE também só funciona para realizar ligações já há uma semana.
E é como já falei: não acho que esses problemas sejam da Vivo, e sim erros no processo de portabilidade.
Mas sinceramente, tô sem paciência de brigar pra resolverem isso. É mais fácil pra mim portar o número de volta mesmo.
Ainda mais pelo fato do atendimento da Vivo ser inexistente.
Na Claro eu não tinha problemas pra chegar no atendente. Na Vivo é quase impossível. De 10 vezes que liguei, só consegui falar uma vez com alguém.
 
IMG-0207.png
Hoje fui pra Campinas e apareceu o 5G. E olhem, parece que conectou em 5G SA. Ou eu viajei na maionese? Kkkkk Vocês quem conhecem mais que eu podem dizer!
 
IMG-0207.png
Hoje fui pra Campinas e apareceu o 5G. E olhem, parece que conectou em 5G SA. Ou eu viajei na maionese? Kkkkk Vocês quem conhecem mais que eu podem dizer!
Não, está conectado em NSA.
 
Ativando aquele pacote de 20 reais da Tim, 5G Plus, é que ativa esse 5G SA ou algo do gênero ou nada além do pacote extra de gigas?
 
Alguem sabe me dizer se a Claro movel eh ruim msm ou fui sortudo, nossa, que internet horrorosa, so fica no 3g, eh raro ter 4g e qndo tem parece de mentira, uma lerdeza so! 3g hj em dia eh inviavel, parece q to sem internet, nao carrega nada. Vou ficar so esse mes e depois volto pra Vivo, milhoes de anos luz melhor!
 
Alguem sabe me dizer se a Claro movel eh ruim msm ou fui sortudo, nossa, que internet horrorosa, so fica no 3g, eh raro ter 4g e qndo tem parece de mentira, uma lerdeza so! 3g hj em dia eh inviavel, parece q to sem internet, nao carrega nada. Vou ficar so esse mes e depois volto pra Vivo, milhoes de anos luz melhor!
Dentro de casa se um pardal passar na frente da ERB dela ele morre de câncer e o sinal cai pra 3g mesmo, mas existem exceções... o que a gente lê muito por aqui é que dentro de casa, prédio, o sinal cai pra 3g facilmente e em local aberto o 4g até que vai bem.
Fora isso, é um mistério o porquê da Claro funcionar dessa maneira.
 
Alguem sabe me dizer se a Claro movel eh ruim msm ou fui sortudo, nossa, que internet horrorosa, so fica no 3g, eh raro ter 4g e qndo tem parece de mentira, uma lerdeza so! 3g hj em dia eh inviavel, parece q to sem internet, nao carrega nada. Vou ficar so esse mes e depois volto pra Vivo, milhoes de anos luz melhor!
A famosa cobertura de queijo suíço da Claro
Também tive uma experiência similar
 
Em contato com a Samsung fui informado que a ativação do VoNR no Celular é totalmente da operadora, esperar a dona Vivo ativar hehe.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: YO!
Ainda estou inconformado que não o Easy não tem 5G SA. Kkkkkkkkk
Easy tem sim SA, acho que você consegue ativar na ouvidoria ou no chat da vivo tem que solicitar a ativação no NGIN(acho que isso @VCTGomes me ajuda aqui pois não lembro com certeza) e em outro sistema deles e em seguida fazer o sicronismo ai sobe o VoLTE e o SA

@Vanísio segue a dica para voce também. acessa o chat e explica a situação da sua linha e solicita ao atendente que faça um Reset/Sincronismo que deve resolver os problemas
E @Thominex acessa o chat da vivo e pede para aprovisionar o SA na sua linha também
 
Última edição:
Easy tem sim SA, acho que você consegue ativar na ouvidoria ou no chat da vivo tem que solicitar a ativação no NGIN(acho que isso @VCTGomes me ajuda aqui pois não lembro com certeza) e em outro sistema deles e em seguida fazer o sicronismo ai sobe o VoLTE e o SA

@Vanísio segue a dica para voce também. acessa o chat e explica a situação da sua linha e solicita ao atendente que faça um Reset/Sincronismo que deve resolver os problemas
E @Thominex acessa o chat da vivo e pede para aprovisionar o SA na sua linha também
Poxa, David. Muito obrigado!
Vou tentar aqui.
 
Poxa, David. Muito obrigado!
Vou tentar aqui.
@Vanísio me chama no privado por favor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dentro de casa se um pardal passar na frente da ERB dela ele morre de câncer e o sinal cai pra 3g mesmo, mas existem exceções... o que a gente lê muito por aqui é que dentro de casa, prédio, o sinal cai pra 3g facilmente e em local aberto o 4g até que vai bem.
Fora isso, é um mistério o porquê da Claro funcionar dessa maneira.
Claro móvel e fixa HFC sao ruins, só presta(e ainda assim com ressalva) a claro Fixa por fibra ótica.
 
Última edição:
Em contato com a Samsung fui informado que a ativação do VoNR no Celular é totalmente da operadora, esperar a dona Vivo ativar hehe.
Vendo alguns fóruns indianos, eu acabei por ter outra suposição e, agora, acredito que a Samsung tem a sua parte nessa limitação.

Na Índia a Jio trabalha apenas com o 5G SA (sem NSA) e fornece o VoNR desde o dia 1, todavia muitos usuários da Samsung reclamavam por simplesmente não conseguir usar o VoNR.

Resolveram na última versão da OneUi que ganhou o VoNR nativo.

Creio que o que alguns usuários viam no field test seja apenas meros bugs do sistema que acidentalmente liberou.
 
Estou quase certo que a Claro não está mais permitindo rotear Internet dos dados móveis.

Sou cliente prezão. A minha Internet fixa não está agora funcionando por problemas técnicos. Então, decidi rotear a Internet para a TV. Acontece que a Internet da Claro está funcionando normalmente no meu telefone, porém não funciona na TV nem num outro smartphone meu.

Ou seja, a Claro não tá deixando rotear a Internet móvel.

Alguém sabe de alguma informação sobre isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A conta digital da Vivo, Vivo Pay, será encerrada daqui a um mês. O aviso está sendo enviado por SMS e a informação também consta ao entrar no aplicativo. Tinha algumas promoções de ganhar gigas pagando faturas da Vivo ou recarregando por lá.

photo-2024-03-08-13-29-25.jpg


Parece que ela vai criar um novo Vivo Pay sem depender da Dock: https://www.convergenciadigital.com...anco-Central-para-criar-o-Vivo-Pay-65423.html
Só usei esse troço uma vez para ganhar os gigas de bônus. Melhor é o claro PAY, que dá o dobro da recarga
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo