[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Essa foi uma das maiores velocidades que já vi até hoje em uma rede 3G

Esse teste foi feito no Centro de Porto de Galinhas.
Screenshot-20240311-131709-Speedtest.jpg
Screenshot-20240311-131804-Speedtest.jpg

Screenshot-20240311-133156-Service-mode-RIL.jpg
Screenshot-20240311-133227-Net-Monster.jpg
 
Última edição:
Claro acabou com redes sociais ilimitadas no Claro Flex, segue link:


Franquia principalFranquia extraPreço mensal
8 GB2 GB para YouTubeR$ 29,99
15 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 39,99
20 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 49,99
30 GB5 GB para YouTube, Free Fire e redes sociaisR$ 59,99
 
Claro acabou com redes sociais ilimitadas no Claro Flex, segue link:


Franquia principalFranquia extraPreço mensal
8 GB2 GB para YouTubeR$ 29,99
15 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 39,99
20 GB5 GB para YouTube e redes sociaisR$ 49,99
30 GB5 GB para YouTube, Free Fire e redes sociaisR$ 59,99
Sempre limitando, se depender dessas operadoras vamos voltar pra época das cavernas.
 
Em relação a cobertura acredito que ainda vai melhorar muito pois estão com a promessa de fazer todas as cidades até final desse ano. O que não estou gostando é da dificuldade em conseguir um chip, tem uma frescura de só quando liberar as vendas para cidade. Coisa que demora bastante, libera o sinal até cedo mais as vendas são meses depois.

Alguém já relatou aqui no fórum que no wifi ela funciona o Vowifi que já é uma vantagem para localidades.
O unico lado ruim é que so tem 2300 mHz no 4G, Deveria ter 1800 e 700 mHz por o sinal chegar mais longe, ou pelo menos o 1800 mHz que ja seria bom
 
O unico lado ruim é que so tem 2300 mHz no 4G, Deveria ter 1800 e 700 mHz por o sinal chegar mais longe, ou pelo menos o 1800 mHz que ja seria bom
Acredito que se der certo o uso dos 700mhz secundário seja feito isso, porém querem mais prazos para implantar já que muda um pouco o maquinário necessário. Mais creio que com isso pode diminuir também a velocidade mesmo aumentando a área de cobertura. E também tem a questão que por enquanto estão ativando na banda 40 mais logo terão que usar também a 78 que arremataram no leilão.
 
Essa foi uma das maiores velocidades que já vi até hoje em uma rede 3G

Esse teste foi feito no Centro de Porto de Galinhas.
Screenshot-20240311-131709-Speedtest.jpg
Screenshot-20240311-131804-Speedtest.jpg

Screenshot-20240311-133156-Service-mode-RIL.jpg
Screenshot-20240311-133227-Net-Monster.jpg
Aqui em Santos já consegui velocidade maior que isso no 3g da Claro hehehe, inclusive até tenho um teste de novembro.

9735542560.png


Lembro uma vez que alguém mostrou em um grupo o 3g atingindo 36mb...

Agregando 4 bandas?
Até aonde eu tenho conhecimento, o 3g agrega no máximo duas portadoras (3g Dual Carrier).
 
Aqui em Santos já consegui velocidade maior que isso no 3g da Claro hehehe, inclusive até tenho um teste de novembro.

9735542560.png


Lembro uma vez que alguém mostrou em um grupo o 3g atingindo 36mb...


Até aonde eu tenho conhecimento, o 3g agrega no máximo duas portadoras (3g Dual Carrier).
Pior que no teste que fiz ontem deu um pico de 30Mb, mas a velocidade média foi a dos prints que enviei kkkkkk
até tentei tirar um print do pico que deu mas não consegui
 
Tenho uma linha pré da Claro mas estou sem o sim card. Existe algum jeito de pedir um esim pelo site? Ou pela loja por whatsapp? Alguém poderia ajudar?
 
Tenho uma linha pré da Claro mas estou sem o sim card. Existe algum jeito de pedir um esim pelo site? Ou pela loja por whatsapp? Alguém poderia ajudar?
Só faço em loja, se tem alguma opção no App desconheço.
 
Opa, pessoal.
Voltando ao fórum depois de um bom tempo.

Peguei um Redmi Note 13 e para minha surpresa o VoLTE e 4.5G funcionaram bem nele, tanto na Claro quanto na Vivo (VoLTE só funcionou na Vivo).
Alguém sabe dizer se eu consigo ativar as ligações pelo WiFi pela Vivo? Ativei nas configurações, mas não sei se tá funcionando.

Pois ando muito em Zona Rural e as vezes só tem Wi-Fi, já me ajudaria bastante.

IMG-20240314-220120.jpg


EDIT: Testei no modo avião e funcionou perfeitamente.
O celular superou minhas expectativas, mesmo não tendo o 5G (Não me interessa muito no momento, na minha região ainda não tem).
IMG-20240314-220610.jpg
 
Última edição:
Pessoal que tem Vivo como linha primária: Quais planos vocês mais recomendariam? Tava pensando em sair da Claro e ir pra Vivo e tenho pesquisado alguns no site e sinceramente, não tem chamado muito minha atenção. Acho os planos da Vivo muito caro pelo o que oferecem, mas vocês teriam algum pra indicar? Easy ainda vale a pena depois da remoção dos apps ilimitados?
 
Pessoal que tem Vivo como linha primária: Quais planos vocês mais recomendariam? Tava pensando em sair da Claro e ir pra Vivo e tenho pesquisado alguns no site e sinceramente, não tem chamado muito minha atenção. Acho os planos da Vivo muito caro pelo o que oferecem, mas vocês teriam algum pra indicar? Easy ainda vale a pena depois da remoção dos apps ilimitados?
Vou ser sincero: todos os planos da vivo comercializados atualmente são ruins...

Se vc já tem uma linha vivo, o que vc poderia tentar fazer é tentar negociar um controle na retenção ou ouvidoria, eles tem alçada pra bonus/desconto, aí tu pediria bonus/desconto. Isso seria a alternativa menos ruim.
 
Vou ser sincero: todos os planos da vivo comercializados atualmente são ruins...

Se vc já tem uma linha vivo, o que vc poderia tentar fazer é tentar negociar um controle na retenção ou ouvidoria, eles tem alçada pra bonus/desconto, aí tu pediria bonus/desconto. Isso seria a alternativa menos ruim.
Eu atualmente tenho uma linha secundária sendo usada pro Easy apenas, não sei se teria como dar essa chorada 😅😅 mas se der, talvez posso tentar.
 
Vivo tem algum plano pre que pague menos de 20 reais por mes e tenha pelo menos uns 4gb-6gb. Por mes? Pq ficar recarregando 30 reais por mes pra ter internet é pesado.
 
Vivo tem algum plano pre que pague menos de 20 reais por mes e tenha pelo menos uns 4gb-6gb. Por mes? Pq ficar recarregando 30 reais por mes pra ter internet é pesado.

Tem um plano meio escondido no app pra quem já é cliente pré, custa R$ 18,99 por mês e oferece 4 GB e ligações ilimitadas.

Vai no app Vivo > Detalhe da promoção > Consulte mais promoções > Vivo Mensal Básica
 
Tem algum "caminho das pedras" para conseguir um Plano CLARO Pré Pago com uns 25gb de Internet num preço razoável?
 
Tem algum "caminho das pedras" para conseguir um Plano CLARO Pré Pago com uns 25gb de Internet num preço razoável?

Abrindo uma conta na carteira digital da Claro, a Claro Pay, e recarregando por lá. O valor da recarga dobra.

Se recarregar R$ 12, recebe R$ 24. Se recarregar R$ 15, recebe R$30. E assim por diante.

Por exemplo, o Prezão com 12 GB + 6 GB para o YouTube custa R$ 29,99. Mas ao invés de recarregar R$ 30, você pode recarregar apenas R$ 15 pois o valor irá dobrar.

Outro detalhe é a possibilidade de ir antecipando a renovação da promoção. Quando os 12 GB acabarem, pode renovar de novo a promoção. Em resumo, por R$ 30 ao mês, vai ter 24 GB + 12 para o YouTube.
 
Última edição:
Abrindo uma conta na carteira digital da Claro, a Claro Pay, e recarregando por lá. O valor da recarga dobra.

Se recarregar R$ 12, recebe R$ 24. Se recarregar R$ 15, recebe R$30. E assim por diante.

Por exemplo, o Prezão com 12 GB + 6 GB para o YouTube custa R$ 29,99. Mas ao invés de recarregar R$ 30, você pode recarregar apenas R$ 15 pois o valor irá dobrar.

Outro detalhe é a possibilidade de ir antecipando a renovação da promoção. Quando os 12 GB acabarem, pode renovar de novo a promoção. Em resumo, por R$ 30 ao mês, vai ter 24 GB + 12 para o YouTube.
Obrigado, esse Prezão de 12+6 com renovação seria o ideal. Chegando em casa vou fazer isso, vlw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo