[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Opa, pessoal.
Voltando ao fórum depois de um bom tempo.

Peguei um Redmi Note 13 e para minha surpresa o VoLTE e 4.5G funcionaram bem nele, tanto na Claro quanto na Vivo (VoLTE só funcionou na Vivo).
Alguém sabe dizer se eu consigo ativar as ligações pelo WiFi pela Vivo? Ativei nas configurações, mas não sei se tá funcionando.

Pois ando muito em Zona Rural e as vezes só tem Wi-Fi, já me ajudaria bastante.

IMG-20240314-220120.jpg

EDIT: Testei no modo avião e funcionou perfeitamente.
O celular superou minhas expectativas, mesmo não tendo o 5G (Não me interessa muito no momento, na minha região ainda não tem).
IMG-20240314-220610.jpg
Conseguiu qual velocidade maxima no 4G no seu celular? Ele é a versão do SnapDragon 685?

Vamos lá se alguém consegue entender isso.

Recentemente troquei de celular, deixei um iPhone e agora estou com um samsung. No iPhone eu conseguia usar a B3+B28 e alcançava até boas velocidades. No samsung tudo mudou, instalei o Netmonster e venho observando umas coisas. Ele aparece o sinal de 2cc porém está aparecendo no BW 10+10mhz apenas da B3. Sendo que acima só aparece LTE 1800. E quando oscila para a B28 aparece LTE 700 com a BW 10+10mhz e as vezes 40mhz. O que acontece que não agrega a B3 + B28 e sim separadamente. Porém o 4G fica normal e não aparece 4G+. Na cidade vizinha já foi diferente, o sinal de 4G+ apareceu e agregou a B1+B1. Agora porque na minha cidade não aparece 4g+ sendo que agrega as mesmas bandas e na cidade vizinha sim? Porque não agrega a B3+B28 e aparece 2cc normal? No celular da minha esposa aparece o 4.5G e já no meu é normal. E tenho observado também uma diminuição de velocidade que antes alcançava acima de 40 e agora pouco a mais de 20 megas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah! Uso a Claro.

Conseguiu qual velocidade maxima no 4G no seu celular? Ele é a versão do SnapDragon 685?
Já consegui algo acima de 100 Mbps, mas aqui em minha cidade não passa disso porque o celular limita em duas bandas agregadas, em uma metrópole deve dar bem mais velocidade.
Já consegui agregar em B1 + B7, B3 + B7, B3 + B28, B7 + B28.

Sim, o meu é o 685.

B1 + B7
10005408724.png

Olá pessoal, alguém sabe um roteador 5G em conta pra usar com o chip 5g da Claro? Só vi até agora o Intelbras q ta uns R$1200 kkk

Tem plano pré baratinho mensal na tim? Menos de 20 conto?

TIM Pré TOP Classic.

R$ 19,60 - 5 GB por 28 dias.

R$ 21 - 5,36 GB por 30 dias.

só mais arrumar o ilimitado da tim R$38

só fazer um milhão de chamadas na ouvidoria, pedindo pra ativarem o tim mais controle B express, com o adicional de internet ilimitada.
se der sorte, atendente ativa o tim mais controle A express, com adicional de internet ilimitada, esse sai R$28

image.png

só mais arrumar o ilimitado da tim R$38

só fazer um milhão de chamadas na ouvidoria, pedindo pra ativarem o tim mais controle B express, com o adicional de internet ilimitada.
se der sorte, atendente ativa o tim mais controle A express, com adicional de internet ilimitada, esse sai R$28

image.png

ue amigo... que plano é esse seu?

ue amigo... que plano é esse seu?

TIM Mais Controle A Express e TIM Mais Controle B Express seriam planos exclusivos para linhas migradas da Oi. No entanto, descobriram há algum tempo que o sistema estava permitindo a ativação para qualquer um e estão fazendo a festa.

Peça ao atendente do *144 que quer a ativação de um desses dois planos (se o A Express não funcionar, tente o B Express). Irá receber por SMS um link para cadastrar o cartão de crédito. Estando tudo certo, entre em contato novamente com algum atendente e solicite que ele acrescente o pacote de internet ilimitada (se não funcionar o pacote de internet ilimitada, tente o pacote de 113 GB) e os pacotes de redes sociais e apps ilimitados.

TIM Mais Controle A Express e TIM Mais Controle B Express seriam planos exclusivos para linhas migradas da Oi. No entanto, descobriram há algum tempo que o sistema estava permitindo a ativação para qualquer um e estão fazendo a festa.

Peça ao atendente do *144 que quer a ativação de um desses dois planos (se o A Express não funcionar, tente o B Express). Irá receber por SMS um link para cadastrar o cartão de crédito. Estando tudo certo, entre em contato novamente com algum atendente e solicite que ele acrescente o pacote de internet ilimitada (se não funcionar o pacote de internet ilimitada, tente o pacote de 113 GB) e os pacotes de redes sociais e apps ilimitados.
Precisa de credito na hora?

descobriram há algum tempo que o sistema estava permitindo a ativação para qualquer um e estão fazendo a festa.
Pior q no meu caso, a própria Tim me ofereceu o plano via aqueles spams SMSs kkk.

A única coisa que fiz foi solicitar a ativação do ilimitado. Vários atendentes falam q o pacote não existe, mas ele existe, só encontrar o atendente certo.

Pior q no meu caso, a própria Tim me ofereceu o plano via aqueles spams SMSs kkk.

A única coisa que fiz foi solicitar a ativação do ilimitado. Vários atendentes falam q o pacote não existe, mas ele existe, só encontrar o atendente certo.

Fim de uma era. Tirou a clássica imagem da coxinha... =/

Recebi a notificação que citou minha mensagem e no automático já vim procurando pela coxinha e demorei um pouco até perceber que trocou a foto. 🤣

A TIM não tem as maiores velocidades, mas até que é ok por aqui, desde que a pessoa não vá para uma área rural. Recentemente a empresa concessionária de uma rodovia, que corta a cidade, disse que a TIM seria responsável por implementar o 4G ao longo da extensão de toda a estrada, então resta aguardar para ver como vai ficar. Mas, por outro lado, a queridinha imaculada careira Vivo é a melhor mesmo, não tem jeito. É a melhor em tudo por aqui, atende diversos distritos da região e tem a maior e melhor cobertura no geral. Prova disso são os seus 73% de market share na cidade.

Última edição:
Assim como a Vivo fez no iPhone, a Samsung tbm fez com a Claro, TIM e Vivo na OneUi 6.1:

Segundo o colega Marcos, agora não existe mais possibilidade de desativar o VoLTE de nenhuma das três grandes, nem mesmo desativando o 5G. Ainda não pude testar com outras operadoras, como a Brisa ou AmericaNet.

Como eu havia comentado antes, isso deve se tornar comum a medida que mais redes LTE only começam a surgir e o VoLTE se torna o padrão para as chamadas. O próximo passo deve ser sumirem com os ícones do VoLTE, algo que já ocorre nos EUA, por exemplo.

Assim como a Vivo fez no iPhone, a Samsung tbm fez com a Claro, TIM e Vivo na OneUi 6.1:

Segundo o colega Marcos, agora não existe mais possibilidade de desativar o VoLTE de nenhuma das três grandes, nem mesmo desativando o 5G. Ainda não pude testar com outras operadoras, como a Brisa ou AmericaNet.

Como eu havia comentado antes, isso deve se tornar comum a medida que mais redes LTE only começam a surgir e o VoLTE se torna o padrão para as chamadas. O próximo passo deve ser sumirem com os ícones do VoLTE, algo que já ocorre nos EUA, por exemplo.

Caramba atualizei o meu Galaxy S23+ ontem e realmente nao tem como desativar o VoLTE.
3brzhG.jpeg

Hoje por volta das 16:00 horas começaram a me ligar falando que estavam retornando uma ligação feita do meu número. Nisso passaram a ligar de minuto a minuto sempre pessoas diferentes com a mesma história.

Passando alguns minutos começaram a mandar aqueles SMS automáticos de ‘Já te ligo.’

Eu liguei na claro porque não sabia o que estava acontecendo e eles me falaram que meu número provavelmente foi clonado e que a única solução era mudar o número.

Achei a solução bem drástica mas para acabar com o incômodo concordei e fizeram a mudança.

Agora não tenho acesso ao Minha Claro Móvel aparece o número antigo como uma linha pré paga, eu tenho só o Controle do combo multi.

Queria deixar meu relato como alerta aos colegas foristas e também perguntar se alguém que já fez troca de número com a Claro sabe quanto tempo leva para regularizar o acesso?

Você usa o NextDNS (ou outro resolvedor de DNS) no aparelho ou usa alguma VPN?

Tem muito dono de terreno que deve estar chorando igual criança sem mãe.... Na Avenida Santa Cruz perto da comunidade Cavalo de Aço(ex capital federal da depressão) a antena tá sequinha, só a torre sem nenhum equipamento.
Engraçado que na estação de Japeri da Supervia/RJ tem duas antenas que não emitem sinal nenhum, deve ser a rede de alimentação dos trens ou as operadoras que cagaram e abandonaram essas antenas...

Pessoal, uso o 5G SA da Vivo com chip físico e funciona normal, o 5g SA da Vivo também funciona em e-sim ou existe algum bug/problema?

Pessoal, uso o 5G SA da Vivo com chip físico e funciona normal, o 5g SA da Vivo também funciona em e-sim ou existe algum bug/problema?
Cara, se tá usando direitinho não recomendo trocar rsrs porque o que tem de gente reclamando quando muda de um para outro não é pouco. Se tá dando certo, aproveite, porque são para poucos.

Cara, se tá usando direitinho não recomendo trocar rsrs porque o que tem de gente reclamando quando muda de um para outro não é pouco. Se tá dando certo, aproveite, porque são para poucos.
Puts, já estava imaginando que teria algum problema, aff!

Em relação ao chip físico o unico problema que tenho com o SA mas não sei se é exclusivo dele, é ter que colocar em modo avião e depois desativar para os dados móveis voltar a funcionar, parece que fica travado a conexão.

Enquanto isso a Claro segue ativando novas erb's com 2G Por não liberar o VoLTE a todos os usuários.

Users who are viewing this thread

Voltar